_Destaque China Mercado Sedãs SUVs Volkswagen

Marca de baixo custo da Volkswagen surge em 2019 e chegará ao Brasil

vw-barato-11 Marca de baixo custo da Volkswagen surge em 2019 e chegará ao Brasil

A Volkswagen pretende lançar sua marca de baixo custo – cujo nome ainda é segredo – a partir de 2019 na China, de acordo com a revista inglesa Auto Express. A operação inicialmente começaria apenas com um sedã, mas a empresa percebeu que terá melhor resultado também com um SUV compacto. A base para essa dupla será a plataforma PQ35 do Golf V.

A VW deverá utilizar alguns componentes da MQB na PQ35, mas não o conjunto completo. A ideia inicial é operar na China, mas depois as atividades serão ampliadas para México, Brasil e Índia. Os alvos são os mercados emergentes, onde existe maior necessidade de carros baratos. Na China, por exemplo, esse mercado absorve 40%da demanda de automóveis.

De olho nisso, a Volkswagen fechou uma parceria com a FAW para introdução dessa nova gama de produtos na China, mas provavelmente ela não será estendida para outros mercados. O SUV poderá ter ainda um entre eixos maior para oferecer sete lugares. A PQ35 é maior que a PQ25 do Polo atual e por conta disso oferece espaço mais generoso.

O objetivo é ter uma marca de baixo custo com carros espaçosos, assim como a Dacia em relação à Renault. Da mesma forma que esta última, a VW afirma que a nova submarca não será comercializada na Europa Ocidental, mas os franceses voltaram atrás e os baratos Logan, Sandero e Duster são figuras populares na França, Reino Unido e Alemanha. Na China, a empresa alemã quer um preço médio de 70 mil yuans ou R$ 31,4 mil. A referência local para a VW foi a submarca Haval da Great Wall, que vem fazendo sucesso no país.

[Fonte: Auto Express]

 

Send this to a friend