TOP 25: Marcas e modelos de carro com logotipos mais legais

chevrolet corvette z06 2023 1

Alguns logotipos automotivos, ou emblemas, ou como alguns dizem, logomarcas, são cheios de significados. Outros apenas foram criados para ter um visual legal.

Mas alguns deles são muito mais legais do que outros. E seu visual é tão importante quanto o carro em que estão estampados, pois se forem feios, podem comprometer a marca ou até mesmo influenciar nas vendas.

Se por um lado existem logotipos feios como de BYD, JAC, Acura, Kia, Skoda, BAIC e Tata, temos que celebrar aqueles que são exatamente o oposto.

Por isso fizemos uma lista com 25 logos que achamos muito bonitos, não nos limitando a marcas, alguns são de carros específicos.

TOP 10: Os países que fazem os melhores carros

Confira:

Abarth

pulse abarth primeiras impressoes na 3

A Abarth tem como logotipo o símbolo de um escorpião, pelo fato de seu fundador, Carlo Abarth, ter nascido em novembro, e ter o signo de escorpião.

Alfa Romeo

alfa romeo logo

Cada lado do logo da Alfa Romeo tem um significado relacionado com a cidade de Milão. Do lado esquerdo tem a cruz do município, e do lado direito a serpente de Visconti, que é o brasão da Casa de Visconti, família da nobreza italiana, que governou Milão entre os anos de 1277 e 1447.

Aston Martin

aston martin logo

A Aston Martin tem nome que vem de algo que Lionel Martin fazia. Ele sempre participava de corridas de veículos nos anos 1910, em uma colina chamada Aston Hill. As asas do logotipo mostram a capacidade do veículo de subir a colina com rapidez.

Bentley

bentley logo

As asas no logo da Bentley tem o B em negrito, destacando o sobrenome do criador da empresa, W. O. Bentley. E as asas em si prestam homenagem aos anos em que W. O. Bentley foi capitão da aeronáutica inglesa.

BMW

BMW logo novo

As cores branco e azul representam o estado da Bavária, na Alemanha, e os quatro espaços no centro retratam a hélice de um avião girando, pois a empresa fazia motores para aviões antigamente.

BMW M

bmw m8 8

O M desta divisão da BMW significa “Motorsport” e as cores no M tem o seguinte significado: azul para BMW, vermelho para automobilismo e violeta para a combinação entre os dois.

Cadillac

cadillac logo

De acordo com a Cadillac, o preto contrastando com o dourado simboliza riqueza e sabedoria. O vermelho significa ousadia, o prata significa pureza, virtude. E, finalmente, o azul significa coragem.

Chevrolet Corvette

corvette logo

O fundador da Chevrolet foi usado como inspiração aqui. Louis-Joseph Chevrolet era francês, então a flor de lis (que representa a monarquia francesa) foi usada, junto com uma bandeira quadriculada e o logo da Chevrolet. Embaixo da flor de lis temos três linhas, que representam os três irmãos Chevrolet.

Chevrolet Corvette Stingray

corvette stingray logo

Stingray significa arraia em inglês, então por isso o modelo usa em sua lateral um emblema mostrando a arraia.

Dodge Challenger R/T Scat Pack

Dodge Challenger Coupe RT Scat Pack logo

A Dodge se inspirou no grupo informal do qual Frank Sinatra fazia parte, o “Rat Pack”. Outros músicos faziam parte, como por exemplo Sammy Davis Jr e Dean Martin. A empresa juntou o nome do grupo com um termo que os músicos usavam, que era “Scat”, que significa ir embora, sair rapidamente.

Dodge Viper

dodge viper logo

Viper significa víbora, em inglês. Se trata das perigosas cobras com aquelas presas grandes retratadas no emblema do modelo.

Ferrari

ferrari 296 gtb impressoes na 38

O cavalo preto era um símbolo usado por Francesco Baracca, um famoso piloto da Força Aérea Italiana durante a Primeira Guerra Mundial. Ele morreu em 1918, mas em 1923, Enzo Ferrari teve a oportunidade de se encontrar com os familiares dele, que deram a sugestão de Enzo Ferrari usar o símbolo em sua empresa, para dar boa sorte. O fundo amarelo é um tributo a Modena, a cidade natal de Enzo.

Ford

ford dealer

O logo da Ford é simplesmente o sobrenome do fundador da empresa, Henry Ford, colocado em uma forma oval com fundo azul. Este azul simboliza força e excelência.

Jaguar

Jaguar E Pace 7

O símbolo da Jaguar mostra um jaguar pulando, animal que em português é simplesmente a nossa onça. A idéia é passar uma sensação de elegância, estilo e luxo.

Lamborghini

lamborghini huracan 16

Ferruccio Lamborghini nasceu em uma data que o classifica como touro, dentre os signos, por isso a idéia de usar um touro como símbolo da empresa, assim como outras marcas usam touros em seus símbolos.

Maserati

maserati logo 1

A Maserati é de Modena, mas foi fundada em Bolonha. Um dos mais famosos símbolos de Bolonha é uma fonte que mostra Netuno, o deus dos mares. Então o logo da Maserati se inspirou nisso para usar o tridente.

Mercedes

mercedes a45 amg 8

As três pontas da estrela da Mercedes simbolizam terra, mar e ar, os ambientes em que a empresa quer dominar com seus motores.

Mitsubishi

mitsubishi pajero sport 2020 5

O símbolo da Mitsubishi vem do brasão da família de Yataro Iwasaki, o fundador da antiga organização Mitsubishi.

Nissan GT-R

nissan gtr logo

Apesar de ser muito bonito, o emblema do modelo apenas mostra as três letras, que significam Gran Turismo-Racing.

Pontiac GTO The Judge

pontiac gto judge 1969 logo

O nome vem de um papel que Sammy Davis Jr fazia na TV, onde dizia “Here comes the judge!” (Aqui vem o juiz!)

Porsche

porsche macan 2023 avaliacao na 55

O logo da Porsche obteve detalhes de design que vem do brasão do estado de Württemberg. Também presta homenagem a Stuttgart, cidade que foi fundada em uma região de criação de cavalos, por isso o cavalo no centro.

Shelby

shelby logo

Mais uma marca com uma cobra como símbolo, assim como a marca do Dodge Viper. A empresa tem um modelo que também lembra o animal, o Shelby Cobra.

Subaru STI

subaru wrx sti logo

Uma marca simples, com apenas três letras, que significam Subaru Tecnica International, o programa próprio da empresa, de modelos voltados para o automobilismo.

Volvo

avaliacao na volvo xc60 polestar 4

Muitos pensam que a marca usou o símbolo do gênero masculino como logo, mas não é o caso. Aquele é o símbolo químico para o ferro. Alquimistas usaram o mesmo design que é usado para o gênero.

Wiesmann

wiesmann logo

A filosofia da empresa é criar carros que grudem no asfalto como as lagartixas fazem nas paredes.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



Autor: Eber do Carmo

Fundador do Notícias Automotivas, com atuação por três décadas no segmento automotivo, tem 18 anos de experiência como jornalista automotivo no Notícias Automotivas, desde que criou o site em 2005. Anteriormente trabalhou em empresas automotivas, nos segmentos de personalização e áudio.