Comprando e Vendendo Mercado

Março bate recorde de vendas de veículos no Brasil, segundo melhor mês da história

volkswagen-novo-gol-oficiais-1 Março bate recorde de vendas de veículos no Brasil, segundo melhor mês da história

O brasileiro é apaixonado por carro mesmo. Em um momento de crise, onde todos estão perdendo emprego ou tendo salários reduzidos, temos o segundo melhor mês de vendas da história. Isso mesmo!

A extensão do prazo de redução do IPI está surtindo efeitos notáveis. O mês de março fechou com 271.494 unidades vendidas, 17% acima do mesmo período de 2008. Março fechou o número de vendas como o segundo mês de maior volume da história, atrás apenas de julho de 2008, quando foram vendidas 288.137 unidades.

O que você acha disso?

[Fonte: Folha Online]

  • danix

    Aposto que é na sua maioria no carnê.. 72 suaves prestações de 700+ reais.. tá loco! E ainda é em sua esmagadora maioria tudo carro sem airbag pelado..

  • Claudio

    Exatamente, a maioria é financiado, mas ja é assim a muito tempo, que continue crescendo, e que o mercado de exportaçlão volte para tudo entrar nos eixos!
    Carros, construção, bebidas (vinhos) e compras em mercados tem ido muito bem!
    Sinal que nosso pais realmente não esta na lista de alto impacto da crise mundial! Ainda bem, menos mal!

  • 13 130 VW

    :banana: :banana: :banana:

  • alexandre999

    Estava na cara que a redução do IPI seria mesmo prorrogada, mas como o governo só confirmou no finalzinho do mês, até mesmo quem não estava programando uma compra agora não quis arriscar perder a oportunidade… o mês de Abril dirá se o mês de Março só foi tão bom devido a compras antecipadas…

  • Sergio S

    Isso é muito bom sinal; significa que a componente psicológica da crise mundial não afetou tanto o brasileiro e também que nossa economia é relativamente saudável. :cool:
    Ser otimista em períodos assim é muito bom! :clapp:
    Agora falta, para manter as vendas, as montadoras investirem mais na qualidade produto e desinflacionarem seus preços. :upp:

    .

  • macarrone

    [Comentario #156310 sera citado aqui]

    parabéns ao povo brasileiro!!

  • kokokil

    [Comentario #156301 sera citado aqui]

    O que seria um “airbag pelado”?

  • macarrone

    resumo da ópera!! Gol absoluto, quase 28 mil…palio se recuperou 20 mil….micos, além do Linea, como vão dizer, tem polo….focus e principalmente o BORA!!! cad~e os que falaram um monte em janeiro a respeito do borinha!!! Vendeu pouco mais que 300…..será que estão esperando alterações e flex….enfim, brasil é isso mesmo, país pobre, vende bem carro popular..palio e gol….tava esquecendo do civic…levou f… do corolla… :drinkk:

  • Moriath

    [Comentario #156301 sera citado aqui]

    Com certeza teremos daqui algum tempo mais 100 mil carros de busca e apreensão pelos bancos.

    Deja vu !!!

  • Luis.J.R.

    Mais é mesmo a crise não afetou tanto o brasil!Também se não fosse o ipi baixo! :assob:

  • netto

    Atingiu o recorde pelo fato das montadoras colocarem nas propagandas dizendo que era o último mês do ipi reduzido, assim todos correram pra não perder o “desconto”.

  • Fred

    é agora com lançamentos de hachts tem mais carros sendo trocados e mais concorrentes e na area de suvs tem mais concorrencia e mais vendas.

  • Emerson SS

    O que eu acho? Acho que brasileiro adora rasgar dinheiro! :OoO:

  • San

    E mesmo com recorde de vendas a Peugeot mandou gente embora…

  • Gagliotti

    Agora imagine se o governo cobrasse um imposto justo nos autos, as fabricas não dariam conta na produção :banana: :clapp: :banana:

  • Eduardo

    Isso mostra como o automóvel, mesmo de qualidade inferior e muito caro, continua sendo um importante símbolo de status aqui no Brasil.

    Estamos perdendo uma grande chance de dar o troco nessas multinacionais que despejam no nosso mercado os piores produtos possíveis e que são vendidos a peso de ouro.

  • Faraujo

    O que tá pegando é que apesar da venda recorde, fica esse terrorismo pra comprar logo o carro antes que a redução acabe.Aí, o troxa financia o carro em 1000x achando que economizou $2.000 no carro,mas tá pagando – se pagar – $20.000 pro banco (alguém já viu banco jogar pra perder?).Daqui a uns tempos vai ter um post de leilão recorde de carros tomados pelos bancos.Apesar da venda recorde, a exportação caiu muito e por isso ainda há demissões…

  • Giovanni

    Sinal de que logo começam os leilões de carros tomados de volta pelos bancos… É bom que se venda carros sim, mas não acredito que o povo consiga pagar as prestações em dia com esta crise. Tem gente que fica 6 meses com o carro, troca por um novo financiamento e vai rolando dívida… Quando a bomba estoura coitado dos familiares que estiverem por perto.

  • DarK_FlooD

    [Comentario #156411 sera citado aqui]

    Falou tudo.. minha vizinha mesmo pegou um GOL, financiou em 60x. ¬¬ Ridiculo isso.. paga 2x o valor.. cada um mesmo

    E o governo aproveita e fica nesse jogo do IPI..

    Agora que acabou, vão tirar outro e começar tbm.. esperem..

  • Cypress

    Mais uma enxurrada de carros populares e pelados.

  • gustavo

    extensão do prazo de redução do IPI está surtindo efeitos notáveis. O mês de março fechou com 271.494 unidades vendidas, 17% acima do mesmo período de 2008

    Discordo na parte da extensão, eles anunciaram a extensão dia 31, justamente para não frear as vendas para os loucos brasileiros!

  • Limelight

    Imaginem se aqui no Brasil a carga tributária fosse no mesmo nível dos países da Europa!
    Estaríamos, com certeza entre os 3 grandes consumidores de carros do mundo. Teriamos modelos bem melhores e muito mais opções. O problema é que as malhas urbanas, principalmente as do Sudeste, não estariam preparadas pra tal. Seria um caos.
    No mais, o pobre povo brasileiro vai se arrastando, aos poucos batendo suados recordes.
    É esperar por governantes melhores, mais bem capacitados e mais ousados.

  • Rafael

    É por isso que as montadoras não se esforçam em aperfeiçoar os produtos, pode por qualquer joça requentada que os otários estão aí para comprar… Se não, como explicar que os carros da década de 90 tinham melhor acabamento que os de agora? Não se vendia nem perto do que se vende agora… E neguinho ainda chora por ser obrigado a por airbag nos carros lá em dois-mil-e-não-sei-quanto…

  • rivo

    Isto não é nada bom, incentiva as faqbriquetas/monstradoras a continuarem a fazer o serviço porco de sempre, sem falar no preço que continuara completamente fora da realidade.

    :rayban:

  • Juanito

    brasileiro é otário mesmo, o governo larga uma esmola e todos ja se afobam e saem gastando oque não tem por uma miséria a menos no valor do veículo, cadê a campanha pra não comprar carro novo? deixem as montadoras se quebrarem pra ver se a coisa não muda, olha o valor do fusion, 20 mil de desconto no valor total pra desovar o modelo que vai sair de linha, e garanto que ainda assim eles estão com um bom lucro, bom, brasileiro tem que se foder mesmo

  • Sergio S.

    É fato que um copo com água até a metade não é um copo cheio, mas algumas pessoas vão enxergar este copo “metade cheio” e outras, este mesmo copo, “metade vazio”. :ok2:

    :cool:

  • JONNY

    O VOYAGE TA CRESCENDO CADA MÊS!!!!!

    AGORA EU NAO ENTENDO A VW …POR EXEMPLO O BORA TAVA VENDENDO SUPER BEM E MEU TIO FOI COMPRAR UM QD FEZ O PEDIDO E TAL DISSE QUE SÓ IRIA PEGAR EM JUNHO!!!PERA AE …JUNHO????

    ESSA EU NÃO ENTENDIR…MAS ELE FECHOU E ESTA NA FILA DE ESPERA!UM PRETO,COMPLETO ,FLEX!!!
    :??: :??: :??:

  • macarrone

    [Comentario #156496 sera citado aqui]

    Voyage voltou ao seu lugar, ou seja, atrás do Siena….Bora vendeu um monte em janeiro porque teve promoção ( para os funcionários VW) para acabar com estoque do méxico….enfim, as vendas aumentam ou abaixam de acordo com os descontos(exceto para o gol)…..
    Não concordo com os que dizem que só vendeu muito por causa do IPI….as vendas vinham batendo recordes até novembro, quando estourou a crise e com o IPI. :drinkk:

  • JONE

    macarrone disse:
    Voyage voltou ao seu lugar, ou seja, atrás do Siena
    :hauhau: :hauhau: :hauhau:

    grandes diferença 13 CARROS!…isso é uma covardia tres sienas contra um voyage!! é um siena com cara antiga,siena com cara nova siena com isso e aquilo !!!! :pao: :down: :banana:

    ai, ai viva a fiat!!! :trowup: :trowup: :trowup:

  • Sergio S.

    [Comentario #156318 sera citado aqui]

    “Março subiu pela expectativa de término dos incentivos oferecidos pelo governo”, disse Sergio Reze, presidente da Fenabrave, referindo-se à redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) dos automóveis decidida em dezembro e que tinha vigência até 31 de março.

    No início desta semana, o governo anunciou que manterá o incentivo por mais três meses. “É lógico que a gente comemora (o dado de março), mas tem que ter o pé no chão. Temos que ter consciência de que existe uma crise internacional e que 2008 (de fortes resultados) não volta e levará tempo para a economia se recuperar.”

    É isso aí, senhores empresários, comecem a investir mais na qualidade e a desinflacionar um pouco os preços, talvez a época de ganhar dinheiro muito fácil aqui esteja terminando.
    Amém;.

    :assob:

  • platelminto

    Às vesez nós reclamamos muito dos numerosos, e maioria, modelos de entrada em nosso mercado; carros com o gol, uno, palio e assim por diante. Entretanto são os carros ideais para ser comercializado em meio a um mercado irregular. Sem eles não seria possível alcançar esses números, o que é um privilégio singular. :clapp: :clapp:

  • Claudiney Bitencourt

    …é.. a gente procura uma vaga no estacionamento de qualquer shopping e nao tem.. lotado.. a gente anda dentro do shopping esbarrando com gente cheias de sacolas.. no aeroporto é fila pra tudo… cheio.. março é recorde de vendas de carros.. realmente.. essa crise ta brava mesmo.. Miriam Leitão que deve morrer de ódio.. nenhuma das previsões catastróficas dela cola.. kkkkkk

  • JOILDO DIAS

    Não sou a favor de ver o mercado brasileiro parado em vendas, mas convenhamos da vontade de ver essas montadoras ficando com seus pátios cheios de carros só assim eles iriam parar de meter a mão no bolso dos coitados dos brasileiros que sempre pagam mais por menos, e todos os carros remendados ou seja golf pela metade é isso mesmo metade 4,5 envez da quinta geração ou 6, vectra todo remendado com motor dos anos 80, enfim só emendas……… :censor:

Send this to a friend