Chrysler EUA GM Governamental/Legal Mercado Montadoras/Fábricas

Mas será possível? GM e Chrysler estão conversando sobre uma possível fusão!

gm-chrysler-fusao-merger Mas será possível? GM e Chrysler estão conversando sobre uma possível fusão!







Será que é a crise financeira que faz com que coisas impossíveis aconteçam? Pois é, o jornal New York Times acaba de relatar que a GM e a Chrysler estão conversando sobre uma possível fusão, já por várias semanas. Não é nada certo que essas negociações resultem em alguma coisa, mas fontes internas das montadoras disseram para o jornal que as chances de a fusão acontecer são “50-50”.

A fusão, se acontecesse, deixaria a Cerberus, empresa que hoje é dona da Chrysler, com uma grande parte da empresa resultante. E faria da General-Chrysler a maior montadora do mundo, com mais de 35% do mercado norte-americano.

Com tantos rumores aparecendo, a Chrysler até mesmo deu uma declaração oficial, feita pela diretora de comunicações Lori McTavish:

Chrysler LLC as a matter of policy does not confirm or disclose the nature of its private business meetings. As we have said, the Company is looking at a number of potential global partnerships as it explores growth opportunities around the world. Beyond those partnerships already announced however, Chrysler has not formed any new agreements and has no further announcements to make at this time.

Ou seja, não nega nem confirma.

[Fonte: New York Times]



  • LFSP2

    Diálogo da fusão entre a GM em coma e a Chrysler quase morrendo.
    GM: estamos no fim da vida, minhas ações caíram 33% só hoje.
    Chrysler: eu estou afogada em dívidas que nem consiigo mais respirar.
    GM: a terceira irmã, a Ford também está convalescendo, se bem que ela nos despreza e foi irônica dando parabéns pelos meus 100 anos.
    Chrysler: eu não consigo inovar, só sei faazer SUVs, carros beberrões, tento conversar com os chineses para fazer um compacto mas sempre dá errado.
    GM: somos duas, a minha filha européia vai bem, a coreana também, a brasileira idem mas mesmo assim não consigo deixar o hospital.
    Chrysler: e eu, que não tenho filiais lucrativas? Só divisões que clonam os carros das outras.
    GM: que tal fazermos o seguinte: vamos fazer uma fusão para morrermos abraçadas?
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • erom

    [Comentario #109346 sera citado aqui]

    Cara, isso foi grampo da ABIN?

  • fr_amaral

    [Comentario #109347 sera citado aqui]

    :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau:

  • Luis.J.R.

    Não duvido muito que isso aconteça?Quero que a chrysler saia da crise, e para isso acontecer o jeito é esse.Apesar que chrysler será que ainda vai lançar carros compactos junto com os chineses.Bem que deveria se feito aqui no brasil. :assob:

  • IGAUM

    O inicio do fim.

  • A crise tá fazendo milagres hein? :banana:

  • JDFortuna

    PÕE TUDO NO MESMO SACO E JOGA NO MAR!!!

    Deixa a Opel viver sozinha em paz e que ela possa se expandir produzindo nossos sempre amados carros sem ter a mão americana de avacalhar o primor na fabricação!

    É isso aí, se juntam e MORRAM JUNTAS!

  • JDFortuna

    PÕE TUDO NO MESMO SACO E JOGA NO MAR!!!

    Deixa a Opel viver sozinha em paz e que ela possa se expandir produzindo nossos sempre amados carros sem ter a mão americana de avacalhar o primor na fabricação!

    É isso aí, se juntem e MORRAM JUNTAS!

  • tonywalker

    Bacana! Elas querem dividir a mesma bigorna em direção ao fundo do mar… :hauhau: :hauhau: :hauhau:

  • JDFortuna

    Só pra não perder a oportunidade:

    Está mais pra uma conFusão! hahahahah :hauhau:

    Me matei de rir agora! hahaahh :pao:

    :eyess:

    :ninja:

  • marcelo.faria

    [Comentario #109346 sera citado aqui]

    hahahahaha!!!!, boa, muito boa!!! :hauhau: :hauhau: :hauhau:

  • Carlos Medeiros

    Realmente uma crise faz acontecer coisas inacreditáveis. Na verdade isso não se trataria de uma fusão mas sim de uma aquisição da Chrysler pela GM. A Fiat a uns anos atrás estava praticamente em bancarrota e só não faliu porque a GM comprou 25% da Fiat e assinou um acordo pra comprar o restante em um periodo de 2 anos, sob pena de uma multa de 2 bilhões de dólares.
    Como a crise no mercado americano estava se iniciando a GM viu que seria mais lucrativo não comprar a Fiat e pagar a multa pela desistência de 2 bilhões de dólares.
    Resultado: A Fiat conseguiu respirar e a GM se aprofundou ainda mais na crise, mesmo porque o mercado americano é o principal mercado para GM e Ford e Chrysler. A unica diferença da Ford e da GM é que elas possuem subsidiárias bem lucrativas.
    Torço muito pela recuperação dessas grandes marcas pois pra mim fazem os melhores carros. :cool:

  • Flexpower

    É impressionante o sentimento antiamericano q acomete boa parte os brasileiros – só pelos coments desse tópico, já dá bem para se ter uma noção desse sentimento.

    Brasileiro: eita povinho ridículo e patético q não se encherga!:down:

    Coisa de gentinha invejosa, atrasada, ignorante e bananeira!

  • Jassa Murtab

    [Comentario #109346 sera citado aqui]

    Comentários de comunilóide. Não preciso perder tempo em escrever mais, basta usar o termo dito.

  • Alter

    [Comentario #109346 sera citado aqui]

    São pessoas como essas que não devem ter cérebro!!!

    A GM, empresa pela qual tenho orgulho de trabalhar é a única empresa automobilística a acreditar 100% na engenharia brasileira.

    Não existe outra montadora que REALMENTE DESENVOLVE seus produtos globais aqui no nosso país, tendo aqui o melhor e maior campo de provas da américa do sul e do mundo.

    Portanto, torcer para que a GM afunde, é a mesma coisa que torcer para o desemprego aqui no nosso país.

    Pensem bem, enquanto as outras montadoras apenas “montam” seus carros aqui, a GM desenvolve aqui.

    Acho que este anti americanismo é inveja pura!!

    Fique tranquilo, uma enpresa do tamanho da GM não é qualquer crise que a derruba.

  • Gustavo Miranda

    Olá Alter,

    Bom, eu sou um grande fã da GM, e como designer de produtos, minha realização profissional é trabalhar aí na GM, mas eu acredito que essa crítica do pessoal é mais pela mágoa de a GM ter excelentes e belos carros lá fora e relegar a nós meia-dúzia de gatos pingados, enquando a sua arqui-rival aqui no Brasil, a VW, faz o contrário. Eu sou um dos que gostaria de ver os carros da Opel esmagar sem dó nem piedade os VW aqui no Brasil, assim como os Daewoos reduzirem a pó as vendas da Fiat e Ford, mas o que vejo é uma GM letárgica, sem ânimo, sem entusiasmo, apática, vejo o Celta ser afogado pelas vendas o Gol e lá fora o Aveo, o Liana ou o Corsa fazerem bonito, e aqui, a GM encantada com um motorzinho novo para a manjada Meriva e o Corsa. Isso sem falar na esquecida Zafira, né? Será que ao menos vocês lembraram de atualizar a logo da Chevropel pela nova dourada? Barbaridade. Sem falar no Voyage, será que a GM está se coçando para ao menos botar o focinho do Corsinha classic Chinês no nosso aqui e tirar aquele horrível beiço preto na grade e a logo da S-10 da traseira? Ou vão se subjugar? Será que até aí na GMB o pessoal é brasileiro-fã-de-volks?

    Quanto à essa inusitada fusão, ah, não! Mais versões de Opels e Daewoos pintando no pedaço! :tong: :tong: :tong:

  • Flexpower

    [Comentario #109480 sera citado aqui]

    Cara, se vc não gosta da linha GM brasileira é um direito e um problema seu! Pois, ao contrário de vc, milhões são os brasileiros q curtem a EXCELENTE, EFICIENTE e COMPETITIVA linha GMB.

    A GM deve ser a marca de veículos mais desejada e querida do Brasil. É por isso q ela atrai tanto a ira, a inveja e o despeito de tanta gente da concorrência.

    Afinal, ninguém chuta cachorro morto.

  • renato

    nossa, como q pode ter tanto kaddetero e monzeiro num lugar só…. afffffff :clown: :clown: :clown: :clown: :clown:

  • vilas

    nossa, como q pode ter tanto kaddetero e monzeiro num lugar só…. afffffff [2]

  • Gustavo Miranda

    Pois é, e agora eu vejo que não é só a GMB, mas também a maioria dos seus fãs também acreditam piamente que a Chevrolet está “bem, obrigado” e não vêem o que a VW e Fiat estão fazendo, quando elas atropelarem a Chevrolet, nem vão saber o que os atingiu. Mas isso é típico da GMB, nunca foi referência, sempre agiu depois que a VW tomou a iniciativa -e isso me deixa maluco de raiva- a GM tem condições de deixar todas as outras marcas lá atrás, mas não faz nada. :pao: :pao: :pao:

  • Flexpower

    [Comentario #109503 sera citado aqui]

    VW e Fiat atropelando a GM?! :tong: :hauhau: Boa piada …

    VW: desing sem graça, acabamento porco e seguro caro. Ou seja, péssimo custo-benefício!

    Fiat: produto de quinta categoria, ao nível dos chineses e indianos. Só vende bem na Itália (bairrismo) e em países sub-desenvolvidos como o nosso. Ou seja, carne de pescoço! :humpf:

  • Diguinho

    Tomara q saiam carros bunitos e economicos nessa “fusão” :hauhau:

  • Ferry.

    GM: que tal fazermos o seguinte: vamos fazer uma fusão para morrermos abraçadas? :hauhau: :hauhau: :hauhau:
    Pasajeros del Titanic… enjoy the trip!!! :drinkk:

  • carlao gts

    e a FIAT ”é” dona de tudo :pao:


Send this to a friend