Esportivos Europa Sedãs

Maserati Ghibli Trofeo tem 580 cavalos e alcança 326 km/h

Maserati Ghibli Trofeo tem 580 cavalos e alcança 326 km/h

O Maserati Ghibli Trofeo chegou para peitar o BMW M5 Competition. O novo bólido do tridente de Netuno, chega poderoso e veloz para medir forças com o icônico sedã superesportivo da Germânia.


Seu poder vem de um novo V8 3.8 Biturbo de origem Ferrari com nada menos que uma carga de cavalaria com 580 ginetes e uma força auxiliar de 74,2 kgfm de torque.

Apesar dos números, no campo de batalha, o Ghibli Trofeo ainda tem um exército menor que o alemão, que coloca 625 cavalos na linha de frente com 76,5 kgfm.

Maserati Ghibli Trofeo tem 580 cavalos e alcança 326 km/h

Além disso, o bólido teutônico “voa” da estática até 100 km/h em impressionantes 3,4 segundos, que são invertidos no rival da península itálica, obtendo este 4,3 segundos para fazer o mesmo. Mesmo assim, alcança 326 km/h.

Purista, o Ghibli Trofeo tem apenas tração traseira e vem com transmissão automática de oito velocidades, além de diferencial de deslizamento limitado.

Maserati Ghibli Trofeo tem 580 cavalos e alcança 326 km/h

Sem comando, essa cavalaria colocaria em risco o comando da tropa, então, a Maserati incorporou diversas modificações do Ghibli Trofeo, a começar pela suspensão adaptativa com ajuste bem mais firmes, assim como largos pneus Continental Sport Contact, além de freios Brembo mais poderosos, geometria da suspensão alterada e um gerenciamento dinâmico do chassi aprimorado.

Somente assim é possível extrair o potencial do Maserati Ghibli Trofeo. Com pacote aerodinâmico em fibra de carbono, o sedã de alta performance vem com rodas esportivas aro 21 polegadas, saias laterais, spoilers pronunciados, difusor de ar, quatro bocas de escape em carbono, entre outros.

Maserati Ghibli Trofeo tem 580 cavalos e alcança 326 km/h

Por dentro, o ambiente do Ghibli Trofeo expõe luxo e esportividade com bancos em couro perfurado, detalhes em fibra de carbono, multimídia com tela de 10,1 polegadas, sistema de som Harman Kardon com 10 alto-falantes, cluster análogo-digital com tela de 7 polegadas em TFT, entre outros.

Com sua proposta, o Maserati Ghibli Trofeo sobe mais um degrau em performance e posicionamento para elevar ainda mais a presença da marca de luxo da Stellantis.

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

    Quem somos

    O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por 15 anos. Saiba mais.

    Notícias por email