Esportivos Maserati

Maserati GranTurismo deve ganhar nova geração em 2020

maserati_alfieri_concept_1 Maserati GranTurismo deve ganhar nova geração em 2020

Antes previsto para o próximo ano, a próxima geração do Maserati GranTurismo deve fazer a sua estreia somente em meados de 2020. Segundo fontes ligadas à fabricante italiana, os engenheiros responsáveis pela novidade decidiram alterar a arquitetura do novo superesportivo, o que deve demandar um trabalho ainda maior e, consequentemente, atraso no lançamento do carro.



O novo GranTurismo será construído a partir de uma nova plataforma totalmente em alumínio, que promete ser mais leve e mais rígida que a base da geração atual do carro. Esta nova arquitetura será usada também em outros carros da marca, o que inclui ainda híbridos e elétricos.

Além disso, o bólido contará com um novo câmbio automático de oito marchas da ZF, o mesmo já usado em modelos das marcas Audi, BMW, Bentley, Jaguar, Land Rover e Rolls-Royce. O novo Maserati deve adotar ainda uma assistência elétrica para melhorar a curva de torque do motor turbo, para manter a entrega plana de torque do motor aspirado da geração atual.

A expectativa é que o novo Maserati GranTurismo seja antecipado como conceito já em 2018. Outros detalhes do carro devem surgir em breve.

[Fonte: Car Magazine]

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Send this to a friend