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Maserati MC12 bate recorde de carro de produção em Nurburgring

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Com o tempo de 7:24.29, a Maserati MC12 foi mais rápida que Ferrari Enzo, Koenigsegg CCX, Pagani Zonda F e Porsche Carrera GT, no circuito de Nurburgring. Tá bom ou quer mais? E a Maserati está usando isso como maneira de contar para meio mundo que o carro de produção mais rápido do mundo atualmente, ao redor daquele circuito, é o super carro MC12.

E sabe quem fez a comparação entre esses super carros maravilhosos? Um colecionador ricaço, que guarda eles lá mesmo em Nurburgring. Por isso que alguns outros super carros não estão na lista, como por exemplo o Bugatti Veyron. Pois os cinco carros testados são do mesmo dono.

Ele chamou Marc Basseng, piloto da American Le Mans Series, para fazer as voltas com os carros. O carro mais caro do grupo, Koenigsegg CCX, acabou sendo o mais lento de todos, pois a potência enorme de 901 cavalos nas rodas traseiras faziam com que ele não fosse tão bom nas curvas.

Depois veio o Porsche Carrera GT, com 7:28.71, mais ou menos o mesmo tempo de recorde com o Carrera GT, conseguido em 2004, por Walter Röhrl. Depois veio a Ferrari Enzo, com 7:25.21. Só que ela estava com um pequeno problema nos sistemas eletrônicos da suspensão, não alcançando seu potencial real.

O Zonda F conseguiu 7:24.65, bem melhor do que os 7:27 de uma outra tentativa de Basseng em 2007. E a Maserati MC12 foi a mais rápida, por menos de um segundo, fazendo 7:24.29. E o interessante é que ela é o carro mais pesado e menos potente de todos eles.

O Dodge Viper ACR consegue tempos semelhantes, mas ele tem alguns ajustes feitos, ao passo que a MC12 estava totalmente inalterada, como vem de fábrica.

[Fonte: Maserati]



  • Ciro

    tudo bem que o viper fez 7:20 e quem está dizendo que ele foi mexido foi a maserati, né… :rolleyes:

  • di zazzo

    O Viper ACR tem suspensões ajustáveis que vem de fabrica, os ajustes podem ser feitos pelo dono, isso é de série, mas somente na versão ACR. :cool:

  • peterson

    esse ricaço deve estar com pouco dinheiro pq ele ñ faz um teste com um Bugatti Veyron q esse sim é o carro mais rapido do mundo :??:

  • francinho

    como assim ?????? :OoO: :OoO: o carro é o menos potente e é o mais pesado e consegue ser mais rápido que os outros :??: :??: :??:

  • countach

    Potencia não é nada sem controle francinho

  • Diguinho

    Vou botar meu GT-R pra fazer esse teste ai :hauhau: :cool: :banana:

  • IGAUM

    Vamos lá:

    O Viper ACR é SIM um carro de competição, porém homologado para as ruas pois possui itens de segurança/sinalização – por exemplo – que um carro de passseio comum tem.

    Se vc quiser correr a GT3 aqui no Brasil, a maneira mais “facil” é vc coprar um ACR, tirar as lanternas…mais alguns itens, adesivar o carro e PRONTO: vc tem um carro para a GT3 homologado pela FIA para correr.

    Eu disse CORRER.

    Agora, se vc quiser correr e GANHAR… ai é outra historia.

    Vc vai ter q adquirir – eu sugiro – um Gallardo preparado pela Reiter Engineering – alemã.

    O Gallardo, a F430(preparada pela Kessel) e o 911 GT3( a propria casa de Stuttgart prepara o carro)…COMEM COM FARINHA o Viper.

    PORTANTO… se vc preparar um carro EUROPEU, como é o ACR… nossa.. eu tenho dó desse carro yankee.

    O proprietario dos carros ERROU duas vezes: não colocou os carros em condiçoes 100%(caso da Enzo), e usou um piloto norte americano… q SÃO RUINS DE BRAÇO…pois na ALMS… quem vence geralmente são saudosos nomes como J.J. Letho, Pirro e Biela por exemplo.

    É BALELA… carro americano ser melhor que europeu, nas mesmas condiçoes, seja preparado ou stock.

    E vou mais além: a caixa de cambio do Viper DE CONCESSIONARIA – Viper SRT10 – é uma Tremec TR56…

    A caixa do ACR é uma Tremec TR6060… só ai o Viper “emagrece” 20Kg…para mim, portanto é carro de competição.

    Com relação ao Kegnissegg… o problema dele é usar um motor com extensa preparação MAS… excesso de peso no eixo traseiro… logo ele escapa muito de traseira. Talves o Cristian Koegnissegg deveria repensar o carro dele e trazer uma transmissao 4×4… ou re-fazer o carro. Outra coisa que “pega” nesse Koegnissegg… é q o motor NÃO tem carater estutural… ele precisa de um “berço” – subchassi – para ser instalado e isso contribui para mais peso no eixo traseiro.

    O Maserati é rapido porque tem uma EXCELENTE distribuição de peso e É LEVE… logo relação peso/potencia, peso/torque e grip dinamico e mecanico fazem ele ser mais rapido, apesar de não ter 4×4(como o Nissan GT-R) e ser o menos potente da turma ai testada.

    Potencia não é nada sem controle.

  • IGAUM

    CURIOSIDADE:

    Esse negócio do MC-12 ser mais “pesada” é para BOI DORMIR!!!

    Ela tem massa declarada de 1366Kg… e para vcs terem uma ideia, a Enzo tem massa declarada de 1365Kg…

    Logo… as diferenças são irrisórias.

    São carros relativamente “leves”…pois pesam pouco mais do que um Linea ou Civic, por exemplo.

  • martto

    tiragem limitada em 25 unidades…

  • JDFortuna

    MC12 de produção é forçação! Pô!

    Dou o título pro Pagani Zonda F. Mas bem que qual merecia era o Corvette ZR1…

  • fr_amaral

    O que seria, um milagre? :hauhau: :hauhau:
    Zueira…


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