Asiáticos Lançamentos Matérias NA Sedãs Test Drive

Matéria NA: Conheça os detalhes e desempenho do Lifan 620

lifan-620-talent-1 Matéria NA: Conheça os detalhes e desempenho do Lifan 620

Esta semana tivemos a oportunidade de andar pelas ruas de Osasco – SP com o novo lançamento da chinesa Lifan no Brasil, o sedã médio 620.



Além de andar, colhemos algumas impressões visuais do novo sedã chinês que desembarca no país com preço sugerido de R$39.980.

lifan-620-talent-2 Matéria NA: Conheça os detalhes e desempenho do Lifan 620

Com mesmo porte de um Toyota Corolla, o Lifan 620 chega ao Brasil na versão única Talent, trazendo um interessante conjunto de equipamentos.

lifan-620-talent-3 Matéria NA: Conheça os detalhes e desempenho do Lifan 620

Fora

Visualmente, o 620 lembra de cara o Corolla, mas a frente tem conjunto bastante singular, contando com faróis duplos com lanterna de posição feita de LED. A impressão é boa.

A traseira tem linhas limpas e lanternas verticais, tal como a lateral do modelo, que também é desprovida de borrachas de proteção das portas.

lifan-620-talent-4 Matéria NA: Conheça os detalhes e desempenho do Lifan 620

Os retrovisores têm bom tamanho e possuem repetidores de seta. As maçanetas das portas são cromadas.

E fechando o visual externo do 620, as belas rodas aro 15 polegadas com pneus 195/60 R15.

lifan-620-talent-5 Matéria NA: Conheça os detalhes e desempenho do Lifan 620

Dentro

Por dentro, o acabamento do Lifan 620 é razoavelmente bom. O modelo já traz da China bancos em couro na cor bege, couro nas portas e acabamento imitando madeira.

Há também detalhes cromados como puxadores das portas, apoios de braço ou acabamento do console, por exemplo.

lifan-620-talent-6 Matéria NA: Conheça os detalhes e desempenho do Lifan 620

Ele não chega a ser moderno ou antiquado, ficando em um meio termo. O painel de instrumentos tem boa visibilidade das informações em formato analógico e digital.

O volante tem boa empunhadura e regulagem de altura, além de contar com comandos de áudio. O item é muito prático no dia a dia de trânsito pesado de nossas cidades, onde um pequeno descuido é risco iminente de acidente.

lifan-620-talent-7 Matéria NA: Conheça os detalhes e desempenho do Lifan 620

O sistema de áudio possui CD/MP3 e conexão USB padrão utilizado no Brasil. Há quatro alto-falantes e a sonorização é razoável.

Ar condicionado, direção hidráulica, trio elétrico, sensor de estacionamento, airbag duplo, freios ABS com EDB, faróis de neblina, sensor crepuscular, são alguns dos itens que o 620 Talent traz consigo.

lifan-620-talent-8 Matéria NA: Conheça os detalhes e desempenho do Lifan 620

O porta-luvas tem espaço bom. Há porta-copo e outros porta-objetos distribuídos pelo carro, bem como porta-revista no encosto dos bancos dianteiros.

lifan-620-talent-9 Matéria NA: Conheça os detalhes e desempenho do Lifan 620

O porta-malas tem ótimo espaço, disponibilizando todos os espaços disponíveis para acomodar os 650 litros (segundo o fabricante) de volume.

lifan-620-talent-10 Matéria NA: Conheça os detalhes e desempenho do Lifan 620

Andando

O Lifan 620 tem motor 1.6 16V com 106 cv e a transmissão é manual com cinco velocidades. Na China já existe a versão com câmbio CVT.

Esse propulsor sofre um pouco de início para empurrar os 1.150 kg do 620, mas depois de um tempo dá conta do recado. Pisando com mais força no acelerador, no entanto, ele responde um pouco lentamente e se torna ruidoso.

lifan-620-talent-11 Matéria NA: Conheça os detalhes e desempenho do Lifan 620

A alavanca de câmbio tem engates justos, mas a segunda parece longa demais para o modelo, deixando boa parte da força do motor indisponível para se obter uma saída mais rápida.

A posição de dirigir é muito boa e o motorista não se esforça para encontrar a melhor posição, graças também ao regulador de altura do banco e a coluna de direção ajustável.

lifan-620-talent-12 Matéria NA: Conheça os detalhes e desempenho do Lifan 620

Os freios do modelo de test drive estavam borrachudos, cravando forte a pastilha no disco ao menor toque no pedal de freio. Aliás, o Lifan 620 tem freios a disco nas quatro rodas, o que amplia a segurança nas frenagens.

A suspensão tem regulagem mais rígida que a média dos sedãs do segmento, mas não compromete o conforto. A estabilidade agradece neste caso.

lifan-620-talent-13 Matéria NA: Conheça os detalhes e desempenho do Lifan 620

Mercado

No geral, o Lifan 620 agrada, embora não seja e nem tenha a pretensão de ser o melhor carro do segmento, visto que em se tratando de médios, a concorrência tem armas consagradas no mercado.

Mas o objetivo é atender aquele consumidor que quer um sedã médio, mas não quer pagar o absurdo cobrado pelas montadoras nacionais e até alguns importados.

lifan-620-talent-14 Matéria NA: Conheça os detalhes e desempenho do Lifan 620

Com preço em torno de R$40.000, o consumidor só conseguirá adquirir modelos do segmento no mercado de usados. Em termos de equipamentos, o concorrente mais próximo é o Chery Cielo, que sai por R$42.900.

A garantia é de três anos ou 60.000 km. Segundo a concessionária Lifan de Osasco, a montadora vai disponibilizar um bom estoque de peças para seus modelos, que são montados em regime de CKD no Uruguai.

lifan-620-talent-15 Matéria NA: Conheça os detalhes e desempenho do Lifan 620

A manutenção deverá ficar na média de mercado para um sedã com motor 1.6. Todas as revendas deverão contar com oficinas para revisão e correção de problemas mecânicos. Itens que o consumidor brasileiro mais exige em relação aos carros importados, sejam eles chineses ou não.

lifan-620-talent-16 Matéria NA: Conheça os detalhes e desempenho do Lifan 620

lifan-620-talent-17 Matéria NA: Conheça os detalhes e desempenho do Lifan 620

lifan-620-talent-18 Matéria NA: Conheça os detalhes e desempenho do Lifan 620

lifan-620-talent-19 Matéria NA: Conheça os detalhes e desempenho do Lifan 620

lifan-620-talent-20 Matéria NA: Conheça os detalhes e desempenho do Lifan 620

lifan-620-talent-21 Matéria NA: Conheça os detalhes e desempenho do Lifan 620

lifan-620-talent-22 Matéria NA: Conheça os detalhes e desempenho do Lifan 620

lifan-620-talent-23 Matéria NA: Conheça os detalhes e desempenho do Lifan 620

lifan-620-talent-24 Matéria NA: Conheça os detalhes e desempenho do Lifan 620

lifan-620-talent-25 Matéria NA: Conheça os detalhes e desempenho do Lifan 620

lifan-620-talent-26 Matéria NA: Conheça os detalhes e desempenho do Lifan 620

lifan-620-talent-27 Matéria NA: Conheça os detalhes e desempenho do Lifan 620

lifan-620-talent-28 Matéria NA: Conheça os detalhes e desempenho do Lifan 620

lifan-620-talent-29 Matéria NA: Conheça os detalhes e desempenho do Lifan 620

lifan-620-talent-30 Matéria NA: Conheça os detalhes e desempenho do Lifan 620

lifan-620-talent-31 Matéria NA: Conheça os detalhes e desempenho do Lifan 620

lifan-620-talent-32 Matéria NA: Conheça os detalhes e desempenho do Lifan 620

lifan-620-talent-33 Matéria NA: Conheça os detalhes e desempenho do Lifan 620

Agradecemos a Lifan Motors Osasco pela colaboração.

  • josevaldop

    Entre os chines foi o que mais me agradou , pelas imagens , nao é Lindo , mais nao é tao horrivel
    Gostei dos mostradores bem legal , e preço justo pelo que tem

  • jujupanicat

    bem vindo

    • CHINA_BOM_CARRO

      Clonaram meu Focus Sedan. hahahaha. O volante e a traseira é parecido com o Focus.

      R$39mil reais num Sedan com:

      Ar Condicionado
      Direção Hidraulica
      Vidros eletricos
      Sensor de estacionamento
      Airbag duplo
      Freios ABS com EDB
      Faróis de neblina
      Bancos em Couro
      Acabamento imitando madeira
      Controle de Som no volante
      CD, MP3, e entrada USB para Ipod
      Sensor crepuscular
      Porta objetos central
      Porta revista para passageiro de tras
      Porta malas de 650 litros
      Regulagem de altura do banco
      Regulagem do volante
      Repetidores de seta no retrovisor
      Detalhes cromados
      etc.

      Pelo amor de Deus. Cade o cara que defende o Classic???? hahahaha

      Segura essa agora, vamo que vamo CHINA. Joguem a GM, Fiat, e VW pra falencia. Chega de porcarias peladas.

      • eduardofortal

        "Clonaram meu focus Sedan" = procurando pêlo em ovo.

      • Wellison_

        O incrivel é que na no Brasil nessa faixa de preço ele concorre com os pelados Siena, Voyage, Prisma e outros, que nem chegam perto do design e do acabamento desse ai, vi um na concessionária da Lifan aqui em Curitiba, a noite as luzes de Led chamam a atenção,na primeira vista parece um importado de maior valor.

      • eeeeeeedu

        kkkkkkkk pois é.. tô torcendo muito pelos chineses!

  • Mjscaruaru

    no interior lembra muito meu corolla antigo, outra detalhe e que eles acertaram na bateria Moura, nossa amiga pernambucana.

    • rarvor

      Também tive a mesma lembrança do meu primeiro Corolla, em resumo achei o carro legal, vi um preto ao vivo e é menos feio do que em fotos, o preto fica bem nele.

      Porém, achei o motor e o cambio sub dimensionados, teria que ter um motor bem mais forte e um câmbio mais acertado ao gosto do brasileiro, mas é só o começo, eles vão se acertando aos poucos.

      Só precisamos agora, saber se são confiáveis em manutenção.

    • nickbresil

      a bateria moura nao e so boa no pernambuco , e boa em todo o brasil , aqui no sul , o povao gosta da moura sim , e essa chinesa acertou cheio hein…. eu compraria daqui uns 3 ou quatro anos , deve ficar por uns 1.880 reais pormes , nisso tem gente pegando palio adventure, sapofox , etc…

    • DanielMorais

      O interior é sóbrio e parece ser feito para agradar gregos e troianos como o antigo Corolla mesmo

  • Rafaelrss

    Vi um Preto hoje aqui aqui em Salvador, achei bastante interessante, principalmente pelo valor que é pago.

    Alías começou com Tiggo, agora quase sempre se vê um Cielo por aqui em Salvador…. é melhor as outras montadoras começaram a se mecher. pricipalmente uma fabricante aí de Agile e Astra .

    • Zectros

      A Bahia Vip, concessionária de veículos usados aqui em Salvador, pegou a representação da Liffan e Effa aqui na Bahia. Recentemente chegaram esse 620 e aquele outro modelo que parece com o Mini.

      Pessoalmente, esse Lifan 620 é bem bonito.

    • CHINA_BOM_CARRO

      Eu não quero ver a GM se mecher, pelo contrario quero ver ela falir.

      • Hiroshi

        hauhsuahushushushsa vamos morrer e tu não vai ter o gostinho de ver isso acontecer hahahaha

      • Rodrigo_losano

        haha gostei dessa

  • Cil

    Interessante! Ele não é feio, meio tiozão eu diria, mas aí o Corolla também é. E vem super ultra equipado, o acabamento parece ser bom, não vi rebarbas aparentes, embora não ter borracha nas portas é um saco, mas aí acho que dá pra colocar poor aqui não é? É uma boa opção mesmo.

  • davi_auto

    acho esse carro muito bom para sua faxa de preço!!!!! essas lanternas sao show!!!!1

  • felipe_pereira

    É o concorrente do Cielo? bom, achei bem bacana a matéria, Parabéns para a NA mais uma vez!. E acho que ele poderia ser um concorrente direto dos Sedãs Pequenos TOP. Por exemplo, Um Voyage I-Motion custa na faixa dos 42mil, ou seja é mais uma opção. Achei ele bonito principalmente com esses faróis de LED, se tiver uma boa qualidade e acabe com aquela sina de que carro chinês não tem qualidade, pode ser que venda bem. Boa Sorte!

  • Caetano2010

    Tbem não achei ruim na faixa de preço de 40k e só resta saber se é duravel.

    • DigoSSA

      Concordo. A grande dúvida ainda é a confiabilidade mecânica. Interessante notar que em momento algum do texto (e pelas fotos também não dá pra notar) são citados problemas com acabamento. Crítica comum nos chineses.

  • Paulo_Ricardo

    ha legal…

    mas muito manquinho pro meu gosto rs

  • XELAK

    tem uma roda ali que pelo visto ja sabe o que é meio fio.. hehehehe

  • classenetrafael

    Tudo bem que é meio manco, mas muito completo por 40K, quem nessa faixa de preço oferece ar, abs, direção, ebd, farol de neblina e todo o resto?

    se qualquer uma das grandes colocasse esse mesmo carro pra vender com o logo dela, venderia mais que gol…

    • DanielMorais

      é incrível mas se eles pegassem o aposentado Santana 1.8 e o vendessem completo por menos de 40K venderia mais que Gol rsrsrr

  • felipe

    esse carro é muito bonito tenho um vizinho que tinha um effa m100 não ficou nem 1 ano com ele e trocou por um desse preto é um carro chinês mas até que tem presença

  • Leeoh_Andrade

    Nossa, um chinês com acabamento razoavel ? DALHE CHINA. Eu compraria sem medo. Só achei estranho esse repetidor de setas no retrovisor, meio bizarro.

  • HenriqueAzevedo

    O carro do farol plagiado da BMW Série 3.

  • fjba

    Gostei, deveria também ter mostrado o linfan 320 !!!!!!

  • know_how_total

    qq custa vender o carro com transmissao automatica? detesto carromanual, coisa de carroça de pe-de-boi

    • rodolfokunze

      Também não entendo isso. E cada vez mais aumenta o numero de gente que detesta carro manual, e com isso eles só perdem vendas. Eu mesmo ja não compraria um desses por causa disso.

      • Cil

        Somos dois então! Hoje tenho um manual e se arrependimento matasse! Nada pior que ficar trocando de marcha.

        • Joao_Melo

          engraçado. já eu não gosto de automáticos. principalmente aqueles vagabundos de 4 marchas, bastante comuns aqui no brasil.

          • cigarro

            Exatamente. Entre um A/T 4 e um M/T 5 eu levo o segundo e ainda economizo uns trocados.

            • gui_adao

              provavelmente vocês dois não conhecem o tal do conversor de torque e como ele funciona
              procurem pesquisar algo sobre ele, ainda mais antes de dizer que prefere um mt-5 a um auto-4

              • tandre_br

                AT4 MATA a performance do carro… Num carro desses que o motor tá no limite pro peso do carro, ia ficar horrível. Não tem nem condições.

                Fora que sinceramente, eu não confio muito nem nos ATs da PSA, vou confiar num chinês assim de cara? Tirando o motor, é a coisa mais cara que pode dar problema.

  • giltano

    Resuscitaram o Santana. É como um fantasma, ele está por aí, sempre. Nunca desaparece totalmente, e em qualquer lugar ele então renasce bem na sua frente.

  • X11auto

    A Lifan é a maior fabricante de motores do mundo!

  • fudencio10

    Muito bonito até,interior bem agradavel,bem equipado,por esse preço só voyage,siena,symbol,o mais proximo é o tiida sedan,por 45,eu acho que encararia um,e também não se pode reclamar do desempenho,o tiida tem 126cv se não me engano,corolla e civic tem 138 ou no maximo 140,o carro tem praticamente o mesmo peso por isso sofre um pouco.

    • rarvor

      Não se mede desempenho só pela potência amigo, tem que relacionar com o peso e principalmente com o TORQUE do motor, um Tiida com motor 1.8 tem muito mais torque que o Lifan.

      Outro detalhe é a relação de diferencial e do câmbio, como dito pelo avalista, percebe-se que o câmbio ainda não foi redimensionado ao gosto do brasileiro.

      Para quem gosta de agilidade esse com certeza não deve ser um carro muito agradável, porém quem gosta de suavidade, conforto e preço baixo, vai se deliciar com a novidade.

  • Ian_CSB

    É aquilo, com tudo isso e um preço desses + 35% de imposto de importação é tão óbvio que a qualidade é deixada de lado como 2+2=4.

    • lucianorj

      Caro Ian, o problema é que para as fabricantes nacionais 2+2= 22! :(

    • rarvor

      talvez não, ai entra o custo de produção chinês, lembrando que é possível produzir produtos de qualidade na china com o menor custo possível e aumentar os lucros, vide APPLE e seus iPHONES e iPODs, são produzidos por lá e com excelente qualidade.

      Eu já fui inúmeras vezes a china, conheço bem a estrutura de produção, tem de tudo quanto é tipo, da qualidade Z até a A A+ e AAA.

      A questão aqui é se é bem montado e se há segurança suficiente em caso de colisões, como o Brasil não exige nada em questão de segurança, fico com receio de alguns chineses.

      Contudo, vale ressaltar que saiu uma notícia muito importante na 4RODAS, que a China vai introduzir um órgão de segurança veicular aos moldes das agências de segurança Européia e Americana e com leis rígidas, tudo isso para aumentar a qualidade de seus carros.

      A China evolui muuuuuito rápido, já perceberam que para invadir o mundo com seus carros, terão que também oferecer segurança de alto nível.

  • AlexandreCE

    Nem de longe parece um carro de 40 mil. Como já disseram, traz muitos equipamentos. Eu questiono: que carro nacional tem tudo isso por esse preço? Couro, imitação de madeira, acabamento aparentemente bom, freio a disco nas 4 rodas, motor 1.6, sensor de estacionamento, ABS com EBD, air bag duplo e som com USB? Citem um bom custo-benefício no mercado nacional com tudo isso? Simplesmente não tem mesmo. Nenhum. Esse preço, para qualquer das quatro grandes, seria de um carro 1.0 com os mesmos equipamentos. A título de exemplo, a GM oferece o Agile por R$ 46.250,00 com quase os mesmos equipamentos (sem repetidores e sensor de ré, bem mais importantes do que um mero sensor crepuscular)

  • JacquesCastilla

    eu achei bem bonito.. só nao consigo engolir essa "madeira" ai…

  • Alesr50

    40 k, tudo isso de equipamento…e olha é CHINES…é tenho vergonha do mercado daqui..=/

  • Alexdebrito

    Frente de santana com luzinha de natal, apliques de madeira tipo piso Paviflex, motor manco Xinatech, os piscas no retrovisor não irei comentar de tão bizarros, não engulo esses chineses, tem muito o que aprender ainda, é barato mas parece barato mesmo.

    • eduardofortal

      Num audi é leds de última geração, num chinês é pisca de natal. Eita preconceito inútil…

  • cigarro

    Pra andar nesse carro, só com saco de pão na cabeça. Detestável

  • rarvor

    Não gostei dos bancos claros, meu Corolla 2.003 tinha bancos em couro beje, foi um desastre, mesmo lavando o carro toda semana não teve jeito, o banco do motorista ficou encardido, só pelo uso de calça jeans, já passa tintura da calça para o couro.

    Não estou dizendo que é feio, é lindo, interior claro, transmite sensação de maior espaço e conforto, mas suja que é uma beleza. E se for usado em regiões de terra vermelha, já era, oeste e noroeste do Paraná vai ser uma beleza, só vai dar 620 com interior marrom de tanto pó.

  • Rodrigo Cardoso

    Achei bem… MUITO interessante o que ele oferece por essa faixa de preço. Tudo aquilo por 40 pílas???

    So resta o consumidor brasileiro confiar (acho meio dificil) em um carro chinês.

    Eu particulamente não confio muito em carro importado.

  • nickbresil

    so se acabar o mundo , que essas 157 , vao acabar ,

  • Alexdebrito

    Comentar aqui é fácil, quero ver pegar 40~50mil e ir na concessionaria e comprar um chines. Não vi nos comentarios ninguem dizer que tem um cines.

    • cigarro

      É isso que eu sempre digo: quero ver os falastrões do NA terem coragem de torrar o suado e economizado dinheiro com uma dessas bombas chinesas de extremo mau gosto. Só em valores de peças no pós-venda, gastariam a diferença que bancaria um carro de verdade. Isso se não arrumarem as malas e se mandarem de volta pra China antes mesmo de acabar a garantia.

  • GarfieldMix

    Pelo menos tem um preço justo, compraria por isso.
    Lifan, favor colocar um motor mais possante! 1.6 pra esse carro é ridiculo!

  • miudinho

    agradeço muito, a tentativa fantástica, de termos, um bom interior claro. Chega de preto! ele suja? sim, claro, principalmente se estivermos com calças sujas, e convenhamos, é muito mais bonito. o ruído, realmente vejo um problema, e é um indicativo de onde devem melhorar: isolamento e motores mais suaves, além de mais potência, mas alguém tem alguma dúvida que eles vão evoluir??? o design, creio que não se comente, pois hj tudo é meio parecido com tudo, é muito subjetivo, pois pra mim além do corola, me pareceu tbm um cerato do modelo antigo. e o preço tá muito bom. e enfim, é isso que queremos, mais concorrência, mais marcas, mais modelos, mais opções!
    temos que valorizar isso… carros completos. …nada de kit´s

  • joiadaprata

    quanto deve valer esse carro daki uns 4 anos?

  • tandre_br

    Esse motor é baseado no bom (e velho) Toyota 4A-FE… Que é velho, mas resistente e econômico.

    Achei que o 620 fosse chegar aqui ainda com os Tritecs que eles compravam antes da Fiat comprar a fábrica, mas pelo visto não.

  • Erikcostas

    Ninguem percebeu que essa grade é do gol g4 e as lanternas traseiras são inspiradas no sentra?
    de resto o carro esta com um pacote de acessorios muito bom.
    Só falta eles conquistarem a nossa confiança

  • jkpops

    Andável

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend