Asiáticos Hatches Matérias NA Populares

Matéria NA: Effa M100, você troca um Uno Mille por ele??

effa-m100-materia-1 Matéria NA: Effa M100, você troca um Uno Mille por ele??







A partir de agora teremos algumas matérias exclusivas aqui no NA. Temos um colaborador, o João Henrique, que faz essas matérias para nós. Ele vai até uma concessionária, faz um test drive com um determinado modelo, e depois escreve aqui no NA suas impressões do carro. Aí, revisamos o texto dele e colocamos no ar. Vamos começar pelo Effa M100.

É claro que como aqui no NA, nenhum dos colaboradores é formado em jornalismo. Então, gostaríamos de ressaltar aos leitores que aos poucos estamos aprendendo a escrever, a criar linhas de raciocínio, a expor nossas idéias em palavras. Também temos de aprender a tirar fotos melhores. Mas o melhor de tudo é que não somos presos a ninguém, ou seja, falamos somente a verdade nada mais que a verdade!!

effa-m100-materia-2 Matéria NA: Effa M100, você troca um Uno Mille por ele??

Effa M100 – O carro mais barato do Brasil. Um carro compacto e barato nos faz pensar em algo frágil, algo de má qualidade, algo totalmente depenado. Um carro sem muito espaço, etc. Bem, parece que as coisas mudaram.

A Effa Motors acaba de lançar no Brasil o novo M100 (inicialmente seria Ideal, mais foi alterado por causa da semelhança com o Idea da Fiat). Modelo compacto que vem para combater de frente os modelos atuais do mercado. Vamos falar um pouco dele. Quando olhamos pela primeira vez ele pode parecer meio estranho, mais isso muda depois de alguns segundos.

effa-m100-materia-3 Matéria NA: Effa M100, você troca um Uno Mille por ele??

Primeiro porque você percebe que esse modelo não é feio, e sim muito bonito e segundo quando conhece sua lista de itens de série pelo preço que oferece. O carro tem linhas arredondadas (exceto a traseira, mais quadrada) e um aspecto feliz. Aparenta ser simpático. Quando abrimos a porta percebemos a qualidade de um compacto, onde o barulho da maçaneta já entrega um projeto barato. Isso acaba quando você entra no veículo.

Acostumado com plásticos simples e lata nas portas, eu estranhei quando vi um plástico de melhor qualidade e botões dos Vidros Elétricos nas portas. Após isso percebi um belíssimo porta-treco mais abaixo onde cabe bastante coisas e ajuda no dia-a-dia. Ao entrar na cabine a ótima impressão continua. Painel com design interessante e botões alojados em locais visíveis com ótima ergonomia.

effa-m100-materia-4 Matéria NA: Effa M100, você troca um Uno Mille por ele??

Os bancos me surpreenderam, pois me lembraram um banco de Palio Fire. Pouco envolventes mais com uma qualidade interessante. Me senti firme e demonstrou ser bom para a proposta do modelo. O espaço interno também é maravilhoso no carro. Mesmo com meu 1.80m de altura sobrou espaço mais os joelhos no banco traseiro. Parabéns a Effa que conseguiu copiar o Fox nesse quesito.

effa-m100-materia-5 Matéria NA: Effa M100, você troca um Uno Mille por ele??

Se você estava encantado com o espaço interno e isso já era qualidade suficiente para assinar o cheque, a certeza virá ao conhecer a lista de itens de série. O carro é dotado de Abertura Interna do Tanque de Combustível, Apoio de cabeça nos bancos dianteiros e traseiros, Ar Condicionado (gela mesmo), Bancos dianteiro com bolsa porta-revista, Barra de proteção lateral, Controle interno dos espelhos retrovisores externos, Faróis e lanternas de Neblina, Pisca Lateral (nenhum compacto nacional tem), pára-choque na cor do veiculo (só o Palio e Ka tem de série), CD Player com MP3 e 3 Alto Falantes, Retrovisor na cor do veículo, Trava elétrica, Alarme com trava no controle-remoto, Vidro Elétrico dianteiro e 2 anos de garantia.

Isso lhe agrada? Nenhum dos concorrentes com mesmo preço (se é que existe alguém com mesmo preço) não possuem nenhum desses equipamentos. O motor é um 1.0 8v de 47 cv e 7,4 kgfm de torque Suzuki (o vendedor da loja jurou pra mim que tem tecnologia Honda) rende o suficiente para embalar o carro. As relações de marcha são bem curtas, a ponto de a 60 km/h a quarta marcha ter giro próximo a 4 mil rpm. Bom que deixa o carro esperto para arrancar, mas ruim porque o ruído interno chega a ser alto. Principalmente por ser fraco em isolamento acústico.

effa-m100-materia-6 Matéria NA: Effa M100, você troca um Uno Mille por ele??

O veiculo se mostrou muito econômico mesmo com as relações de marcha mais curtas. No circuito urbano ele conseguiu a proeza de 16 km/l (transito da Av. Santo Amaro e Bandeirantes). Na rodovia o Concessionário divulga marca de 22 km/l com media de 90 km/h. Ótimo para um compacto, sabendo que atualmente nenhum modelo chega a tal marca.

Mais nem tudo é ótimo. Problemas o veículo tem, como simplicidade no projeto e falta de uma rede de assistência técnica. O carro possui 2 anos de garantia ou 50 mil km. A km pode ser pouca, mais para quem roda pouco pode se tornar algo muito bom. Mesmo porque a proposta do carro é mais urbana.

effa-m100-materia-7 Matéria NA: Effa M100, você troca um Uno Mille por ele??

A Rede de assistência é precária e não existe peças paralelas e nem mesmo profissionais capacitados fora da rede. Então com certeza teremos custos de manutenção cima da concorrência. Mais nada assustador.

A simplicidade segue a tendência brasileira de plásticos e armações de metal. Normal, mais tolerável por ser de qualidade média para o segmento. Não chega a um Palio ELX, mais é superior a Celta e Gol. Os pneus são Aro 13 com medida 165/65. Confortável por ter perfil alto e chega a dar estabilidade por ser 165. E o melhor é o baixo custo desse pneu (valor médio de R$ 100,00).

Por R$ 23.290,00 com frete incluso e pintura metálica o carro compensa quem tem um compacto e não está a fim de desembolsar mais de R$ 30.000,00 num compacto 4 portas com Vidros, travas elétricas e Ar condicionado. Atualmente nosso mercado não sente a chegada desse modelo, mais pelo preço e equipamentos que oferece imagino que pouco em breve mudanças chegaram como o Spark da Chevrolet.

Sorte nossa que teremos mais modelos por um preço mais interessante. Se a proposta é oferecer espaço, equipamentos e aparência pagando pouco, ele cumpre com folga. Mais nunca esqueça: Compacto, sempre será compacto. Cores a disposição: Prata, Azul, vermelho e verde. O carro tem a pronta entrega. IPVA é 4% do valor e mais 600 reais de emplacamento, licenciamento e seguro obrigatório.

Ah, se o cliente desejar, fica 1300 reais para colocar DH e fica muito macia, demais mesmo. Eu acho que vale a pena porque ganha muito em conforto.

Pedimos aos amigos leitores que comentem sobre o Effa M100 e também sobre a qualidade de nossa matéria. Pedimos que todos mantenham em mente que somos apenas um humilde blog, mas queremos apresentar uma melhor qualidade a cada matéria que fizermos. Nosso colaborador João Henrique vai ler as críticas e sugestões aqui e vai levar tudo em conta!!



  • MarceloAmorim

    Pretensao enorme ao colocar 200 km/h no velocimetro,hehehe!!

    • GLEIDSON

      E VERDADE AMIGO MUITA PRETENSÃO UM CARRO COM DESENPENHO TÃO TIMIDO DESSE UM QUADRO COM 160 KM/H JÁ ERA O BASTATANTE EMQUANTO AO MILLE É UM CARRO RAÇUDO QUE NÃO TEM MEDO NEM DO GOL QUE É CONSIDERADO PELOS APAIXONADOS POR CARRO UMA MAQNA É SE O M100 QUER SE ADAPTAR AQUI E BATER DE FRENTE COM O UNO TEM QUE IOVEISTIR MAIS NESSE 1.0 AI QUE SE VOC~E REPRA TEM A MESMA POTENCIA QUE O UNO TINHA EM 1990 EESE MOTOR TA DIFICIO POR QUE PELO QUE EU VI MAXIMA DE 117 KM/ H NEM ESCORT HOBBY 1.0 E GOL M1000 QUE MESMO CARROP ANTIGO DA PAU NO M100 MAXIMA DE ESCORT ERA DE141 KMH AIN DA COM O MORTOR DE 50 CV DE POIS VEIO DE 53 CV QUANDO JA ESTAVA SAINDO DE LINHA QUE DAVA 148 KMH MAZIS MEU TIO DISSE QUE ERA 139 140 KM /H SOFRENDO ELE AXAVA LERDO EU NÃO E LEVAVA 19s8 SEGUNDOS DE 0 A 100KM/H GOL ERA 144KM/HORA REAL E 19S7 UMA MAQNA.

      • Gilson

        1º Nunca escreva todo o seu texto com o Caps Lock ativo, representa gritar ou xingar alguém, além de ficar ruim pra ler.
        2º Antes de postar um comentário, corrija os erros de português, pelo menos os mais gritantes, maltrate menos nossa língua.

  • pedro faleiro

    GOSTEI da máteria. Entretanto, como disse o João Henrique, a rede de concessionárias praicamente ainda não existe. Há de se levar em conta um fato MUITO importante: A Effa não fez NENHUM teste de adaptação do veículo no Brasil. Qualquer um sabe que os testes são essenciais para que um modelo, ao ser vendido, não apresente problemas indesejáveis. E se você estiver pelo interior do Brasil e o modelo der uma pane? São fatos como esse que tem de se levar em conta. Eu AINDA não compraria um, mas que a Effa irá aumentar a concorrência, em favor do consumidor, AH ISSO VAI! TORÇO PELO SUCESSO DA EFFA, MAS POR ENQUANTO FICARIA COM UM MILLE…

  • pedro dias

    eu compraria sim ao inves do uno

    uno e mto apertado e nao tem tdos esses equipamentos q ajudam no dia-a-dia

  • Fabzx

    Um passo importante para o blog. Para início a matéria está muito boa. Coloca uma máquina legal na mão do João Henrique que as próximas irão ficar ainda melhorer.

    Parabés e boa sorte!

  • IGAUM

    Assim… altamente atrativo…mas no Brasil, com esse sol, gasolina ruim e buracos… a falta de uma rede de assistencia é morte certa.

    Pessoal entope SP de concessionarios…e esquece do resto do Brasil.

    POde ser interessante…mas tem cara da decada de 90… potencia de fiat mille de 1991, torque ridiculo, e nao é flex.

    Que adianta vc ter 2 anos de garantia e qdo precisa fazer revisao tem q ir pro estado de SP? E se faltar peças?

    Só o tempo dirá.

  • Anderson Belieny

    Vão me desculpar os anti-uno do blog, mas eu não trocaria isso ae por um mille mesmo!!!
    1º Quebrou – Vai recorrer a quem se quase não tem concessionárias?
    2º Como esse motor vai reagir ao nosso combustível tosco?
    3º 60 Km/h em 4ª marcha a 4 MIL RPM?????? :censor: Não dá pra acreditar que esse carro faça 16 km/l andando em rotações tão altas a baixa velocidade, eu duvido!!!
    4º Com a quantidade de buracos em nossas ruas, será que essa suspensão aguenta o tranco??
    5º Costumo viajar com meu MILLE todo fim de semana entre Rio de Janeiro e Rio das Ostras pela BR 101, meu uno consegue manter uma velocidade de 100, 110 km/h sem sacrifício, faço ultrapassagens com segurança onde mesmo sendo um carro 1.0, alcanço picos de velocidade de 140, 145 km/h e isso tudo com baixo consumo de combustível. Um carro que a 60km/h em 4ª gira perto de 4000 RPM não vai me dar segurança alguma pra trafegar em rodovias, visto que no nosso país (devido ao alto valor doa automóveis) a grande maioria dos carros 1.0 são o único veículo da família, tendo que vez por outras pegar estrada em meio a veículos maiores e mais rápidos, onde um mínimo de desenvoltura é necessário para que a viagem seja um pouco menos insegura, visto o estado de nossas estradas e motoristas que nela trafegam.

    Concluindo, trocar um MILLE por um EFFA?? Hoje não!!

  • HugoVictor

    Ótima idéia! (pois é, tô de volta [victorce])
    Cara, com vc mesmo adiantou, falta só um texto masi bem elaborado, nada de especial, somente a colocação de virgulas para um melhor entendimento….

    Mas pra gente que adora carro, isso não vale nada, já que, o importante é o conteúdo e a serventia que um blog espetacular como esse tem para nós, meros leitores…

    Parabéns ao NA!!!

  • alfredo_araujo

    A questao do carro nao ser adaptado para as nossas ruas é meio relativo… ele vem da China, não da Europa… nao acredito q as condições de rodagem de lá sejam mto melhores q as nossas!
    E se nao me engano ja leio noticias desse carro sendo testado no Brasil a alguns meses!!

  • pedro faleiro

    [Comentario #86986 sera citado aqui]

    DESCULPE, Pois voce se enganou, porque esse carro nunca foi testado no nosso País. E se o carro vem da europa, japão ou da china, o fato é que qualquer veículo, que venha de qualquer país (pode vir até da argentina, por exemplo) tem de passar por testes como adaptação do combustível, adaptação climática (a china é um País mais frio), entre outros, pois nenhum País possui essas condiçoes iguais, por mais semelhantes que sejam.

  • Metralha

    O Mille já tem muitos anos no mercado, já está mais do que adaptado ao nosso chão, além de contar com uma extensa rede de assistência técnica e um dos menores custos de manutensão do Brasil.
    Este produto é novo, não sabemos como vai se comportar em nosso terreno, os problemas que virão surgir, a exemplo do Kia Picanto, que vem apresentando defeitos crônicos na direção, sem solução (matéria da Quatro Rodas deste mês), advindos do próprio projeto inadequado às nossas ruas.
    Comprar um carro novo e deixar na garagem com problemas, prefiro mil vezes o antiquado mas confiavel Mille!

  • D.Lobo

    Parabéns ao site que tem crescido cada dia mais, muito boa a iniciativa de matérias próprias, a matéria tá legal só faltam fotos com uma resolução melhor mais nada que venha comprometer a qualidade da matéria.
    Agora falando do Effa, apesar de não gostar nem um pouco do Mille se eu tivesse que fazer essa triste escolha ainda ia preferir o Fiat, pelo menos por enquanto pois é arriscado comprar um carro com uma rede quase que inexistente

  • Jeff Brown

    Parabéns pela primeira matéria.
    Pois já comeceçam essa nova fase, mostrando uma visão mais imparcial ( espero eu), de um dos veículos que marcam a tão falada “invasão chinesa”.

    Agora vou ficar contando os dias para o test-drive do Audi R8(rs…)
    Grande Abraço amigos, sucesso!!!

  • Filipe Alves de Lima

    super legal essa materia, bem imparcial ao estilo NA de ser, mostrando os fatos
    parabens , continuem assim !!!!! :clapp: :clapp: :clapp:

  • boltcrank

    a máteria está boa, acho que ainda não é boa hora de ter uma M100 por causa da pequena rede que a EFFA tem, mais lendo essa matéria dá para notar que ele é bem generoso em equipamentos por um precinho camarada, agora só nos resta esperar pelas outras chinesas para deixar as 4 grandes de cabelo em pé (o Tiggo tá vindo aí para ganhar os consumidores do Ecosport)

  • Gustavo Souza

    Pra são paulo, esse carro é ideal!!!

    Sinceramente, se morasse em sampa eu compraria um! Otima proposta pra carro urbano!

    Mesmo com a desvalorizaçao que vai sofrer, dificuldade (transitoria) de manutenão e pouca potencia, VALE MUITO A PENA!!! Compra, usa por 5-10 anos, e depois vende pro ferro velho! Ta barato pelo o que oferece!

    Não vai vender em Rio Verde-Go, Barreras-BA, Miguelopolis-SP, Guaira-PR, Sinop-MS, pq lá a marca nao vai chegar no interior, e o chão é complicado, e mesmo os tratores nacionais (Uno, Fusca, Gol) sofrem com o asfalto ou falta dele.
    Mas pra Sampa e regiao é o carro ideal. E se comprir com os dados de consumo, nem vai precisar ser flex!

  • luky

    Por favor…. aprendam a diferenciar o “mas” do “mais”, pois é horrível ler um texto onde o autor quer dizer MAS, mas escreve MAIS.

    Uma coisa é a forma de se escrever as duas palavras, outra é a pronúncia dela, que dependendo do sotaque da pessoa até podem ser iguais.

    Não estou xingando, é só apenas uma dica pra enriquecer os textos publicados aqui no NA, blz??

    []´s

  • Depende pra quê, mas se for pra locomoção, prefiro um tenis confortável.

  • [Comentario #87013 sera citado aqui]

    Detectei o “mais” ao invés de “mas” tb. Detestável. Quem postou? Errar é humano, mas persistir no erro É FLORIDA!
    Releiam os próprios textos e vão consertando, POR FAVOR!
    AH, “ao invés” não é o mesmo que “em vez”, ok?

  • Alexandre

    Muito boa a matéria, e esse test-drive é muito válido pq ai é passada a impressão realmente de quem esteve com o carro.Parabéns!

    Sobre o carro é dificil opinar. Muitas pessoas reclamaram de falta de assistencia e peças pq provavelmente não moram perto das concessonárias que foram abertas(Moro no ES).Eles poderiam ter escolhido pelo menos mais umas 6 capitais em conjunto.Mas o carrinho para o uso urbano é bem interessante e parece oferecer um conforto em que o mille oferece só que bem mais caro!

  • calimetzler

    Parabens pela reportagem, (porém… utilizem MAIS com “i” somente para adicao)

    Fui ver o M100 e fiquei impressionado, para uma primeira apresentacao, as fabricantes nacionais já deveriam ir se preocupando… Qualquer crítica aos carros chineses sera tomada a serio e as melhoras com certeza nao demorarao. Daqui a pouco eles vao estar ensinando às grandes nacionais como se faz carros para a nossa realidade…

    Ótimo que tenhamos mais uma opcao no mercado, mas… as ruas chinesas e em geral as asiáticas dao de 10 a 0 nas brasileiras… Os carros nao foram projetados para aguentar o absurdo que chamamos de ruas. Por isso acredito que por algum tempo a baixa durabilidade e dificuldades na manutencao venham a ser um problema para os clientes que nao tratem seus Effas com MUITO cuidado.

    Outra coisa, nao achei os materiais utilizados de tao boa qualidade. Mesmo que estejam distantes da qualidade que VW, Fiat, GM e Ford oferecem, isso se justifica. Tem muita gente por aí que nao esta nem aí para detalhes no plástico do painel. O que importa mesmo é que funcione e que o carro seja acessivel!!

    Sucesso!

  • ALE

    parabéns ao blog, isso eh um passo importante para cada vez mais vcs se tornarem mais independentes, até um dia as montadoras encomendarem matérias hehe.
    Sempre pensava comigo q seria legal vcs fazerem materias proprias, avaliando tudo q eh carro ateh msm carrões pq nao. enfim aih eh está..

    é as fotos tem q melhorarem assim como o texto, mas isso vem com o tempo. Uma dica pra tirar fotos do painel é colocar um pano preto no parabrisa, assim, a camera funcionará melhor.

    Quanto ao texto acho q poderia fazer uma receita de bolo seguindo certos passos, por exemplo, primeiro apresenta o carro diz suas especificações e tal; depois vai para as impressões, oq foi constatado dando bastante detalhes sobre os pontos fortes fracos (pois ali pareceu q era mil maravilhas o carro); e por fim faze-se uma conclusão levando o lado pessoal e técnico tbm, sem ficar encima do muro.

    Nao sou nenhum expert mas é soh uma forma q achei de dar um mãozinha nesse processo.

    vlww e boa sorte

  • lauro 2008

    ******
    Algumas dúvidas!
    Onde o carro é produzido ou montado?
    China ou no Uruguai?
    A marca vai vender outros modelos?
    Paga 35% de II?

    Se paga 35% de II, além do frete e chega por R$23.290,00 podemos
    Ter uma noção de quanto somos roubados no Brasil.

    Sobre o carro, ele vale R$23.290,00 mais pelos opcionais do que por ele próprio.

    Faltam:

    1) Rede de Assistência por todo Brasil
    2) Maio divulgação na mídia (revistas e televisão)
    3) Design menos feio (se bem que o Uno também é, apesar de menos)
    4) Versões com menos equipamento e ainda mais baratas, tipo R$19.900,00
    5) Novos modelos da marca para ganhar “nome”

    Sds,

  • Gustavo Souza

    [Comentario #87027 sera citado aqui]

    Noh.. o amigo ae deu uma ideia boa!

    A Effa poderia trazer uma versão pé de boi completo! Sem nada, vidro eletrico, ar, som… a la Uno basico mesmo! E colocar uma etiqueta de 18.999 reais! Seria muito interessante!

  • Nunow

    Muito legal a matéria… falou tudo o q tinha q falar do carro… aspectos posisivos e negativos… Parabéns… :clapp:

    Agora quanto ao carro… eu trocaria uma uno por ele sim, todos esse itens de série e por menos de 25.000 vale a pena… apesar de nom ter uma ampla rede de assistencia… pra qm soh roda na cidade e gosta de um carro confortavel…tá aí… Parabéns a Effa e que venham mais chinenes para cá… :clapp:

  • [Comentario #87022 sera citado aqui]

    Viajou, Pedro. O Uno pode parecer apertado, mas é justamente o contrário. O espaço pros ocupantes da frente é enorme. A não ser que meças 2 metros, aí, acho que nem Omega te serve.

  • Hodney Souza

    O carro como o colaborador discreveu é sem duvida uma excelente alternativa para quem tem pouco dinheiro e deseja um carrinho com acessórios que só carros de “luxo” no Brasil possui. Por 22990 não penso duas vezes em adquiri um. Por enquanto único problema que me preocupa só mesmo a questão de peças e oferta de oficinas credenciadas. O resto é perfeito. :drinkk:

  • Pablo

    EAE PESSOAL!

    muito boa a ideia do NA!!! PARABÉNS!!
    achei ótima a iniciativa e as explicações, deixando claro que não é um trabalho de jornalistas e fotógrafos profissionais!!

    Nessa primeira lida, não me ative ao conteúdo, mas não percebi nenhuma falha grave (falta de informações cruciais ou erros grosseiros, por exemplo). A coisa que mais me incomodou foi uma falha simples, completamente “esquecível”. É que, com muita freqüência, vejo a palavra “mais” sendo utilizado com o sentido de “entretanto”, “porém”. O correto seria escrever “Mas”.
    Só mais duas sugestões:
    1) se possível, colocar as Matérias NA separadas das notícias convencionais, pra gente poder ter um acesso mais rápido à essas matérias e pra q elas fiquem todas juntas… acho q é um orgulho pro site esse material… ele num pode ser perdido junto com as outras notícias.
    2) Como já foi falado pelo Éber, seria bom dar uma melhorada nas fotos mesmo… mas isso com o tempo melhora…

    Por enquanto é isso!!
    AH NAO! mais uma observação: excelente a escolha do carro!!! logo na primeira matéria, o EFFA M100 foi avaliado!! num vi muita coisa dele nem mesmo nas revistas!!

    PARABENS!! o próximo podia ser o Polo 2009 sportline (só pq eu gosto dele, não q tenha mudanças significativas) ou o citroen C4…

  • eliade

    Rapaz nem um nem outro, detesto fiat, já tive um mille e é um produto horrivel, antigo, ultrapassado, e a effa como o autor disse, tem nenhuma assistencia tecnica ainda, não fez testes de adaptação ao mercado nacional etc.

    Daqui a 5 anos porém, provavelmente a história será outra, talvez a effa seja uma “kia” ou “hyundai”, e com esses preços, mais a garantia de peças e concessionárias para manutenção, valerá MUITO mais a pena.

  • erom

    Gostei! Com certeza compraria um desde que houvessem concessionárias aqui em Curitiba. Vamos ver se isto ajuda as nossas fábricas a melhorar nossos pés de boi. Que sigam o exemplo e coloquem: tacômetro, condicionador de ar, vidro elétricos nos nossos pés de boi. Agora dizer que o Uno é mais bonito…fala séééério amizade…

  • Carlos Medeiros

    Eu não compraria o Uno…quanto mais esse Effa. Sinceramente não gosto dessa invasão chinesa no nosso país. Enfim, vou torcer que pelo menos isso mexa as outras montadoras a fazerem carros mais baratos e com itens de série pra nós.

  • fabiojose

    Muito boa!!!! espero que outras marcas chinesas
    também possam ser avalliadas pelo NA quando chegarem aqui!!!! :drinkk: :D :green:

  • fabiojose

    Muito boa!!!! espero que outras marcas chinesas
    também possam ser avaliadas pelo NA quando chegarem aqui!!!! :drinkk: :D :green:

  • Anderson Belieny

    [Comentario #87062 sera citado aqui]

    Apesar de à primeira vista eu torcer o nariz, torço muito pra que estes chineses e cia mostrem-se com o tempo, veículos confiáveis e se tornem sucesso de vendas, mas tenho medo principalmente no quesito segurança, onde alguns destes modelos se mostraram altamente mau projetados, como já disse antes, fico com minha uno feliz da vida, mesmo sem vidros, travas e outras perfumarias que esse M100 tem.

  • ikari

    É complicado quando se fala de produto chines…

    Só o tempo mesmo para dizer como ele se sairá por aqui.

    Se tiver o mínimo de seguranca espero q dê certo. Senão q acabe logo…

  • luiz_otavio15

    Muito boa a materia,só a questao do “mas” e “mais” e no texto voces dizem “em breve mudanças CHEGARAM no Spark da chevrolet” nao seria “CHEGARÃO no Spark da Chevrolet”?
    e melhore um pouco as fotos.
    PARABENS! :clapp: :drinkk: :cool:

  • alfredo_araujo

    [Comentario #87081 sera citado aqui]

    Por isso instalaram um motor de 47 cavalos !! Para garantir a segurança dos passageiros !!! Pq com um motor desse + 4 passageiros nao deve passar de 100mk/h :teeth:

  • alfredo_araujo

    [Comentario #87089 sera citado aqui]

    Nao se esqueça q é um site gratuito, axo um abuso esses comentarios criticando o texto do nosso amigo ai q se disponibilizou para nos dar essa noticia… não seria justo com os redatores dar essa folga a eles ??

  • Luis.J.R.

    O carrinho não é muito bonito, mais é até muito
    interesante.O preço é bom mais e qualidade.O ruim
    também é a falta de rede de assistencia,aonde vou encontrar peça para esse carro?Parece que a gm vai trazer o spark, por mesmo preço, seria muito bom se ser verdade. :blink:

  • Gian

    se o Chevrolet Spark fosse vendido aqui poderia mto bem matar o Celta :teeth:

  • theo

    melhor q mille e gol g4 e comu disseram talvez tragam o spark so q o nome e estranho

    + no nosso mercado temos muitas porcarias pra espantar comu mille,gol g4,celta,blazer,s10,kombi,golf,vectra,classic,prisma,vectra gt e…perdi a conta :hauhau: :clown:
    PARABENS EFFA POR ESSE CRRO BOM E BARATO!!

  • Anderson Belieny

    [Comentario #87109 sera citado aqui]

    Vc ta zuando né? Querer comparar esse carro com Blazer, Golf, Vectra…. E ainda vem dizer que o carro é bom e barato?? Ninguém (nem mesmo o fabricante, visto que não houve período de adaptação) sabe como será o comportamento do carro durante sua vida em nosso piso e clima. De que mundo vc veio afinal??

  • Claudio

    Gostei da matéria!
    Gostaria de ter visto uma foto em angulo, lateral com traseira, mas ta OK!
    Também me parece que muitas pessoas que acessam aqui, estão mais interessadas em ficarem se atacando uns aos outros, mas mesmo assim tem pessoas como eu, que se interessam em ler as matérias e ver as novidades!
    Parabéns!

  • Claudio

    Me esqueci de comentar o que achei do carro!
    Na minha opnião, não tem um desing moderno, mas com certeza em relação ao seu concorrente direto o Mille, o Efa é mais bonito!Considerando seus equipamentos de série, vale a pena comprar, para quem é mais ousado!
    Pois eu estou na turma do(o nosso é mais simples, mas na dor de barriga tem pra onde correr),agora quem não se importa com isso, vai em frente!

  • IGAUM

    Ok… legal…mas imaginem 4 pessoas no carro, com ar ligado e 47cv…. :cavera: :cavera: :cavera:

  • jessicarox

    trocaria, mas não agora. o uno vai continuar por mto tempo no mercado (brasil sil sil ahahhahahah)e espero q o m100 conquiste seu espaço e, quando isso acontecer, eu escolheria o effa, pq imagino que ate la os problemas principais ja tenham sido resolvidos parcialmente (o das concessionárias e autorizadas, para as capitais, e uma melhorazinha no rendimento desse motor fraquinho)

  • Raimundo

    No geral, a material ficou boa, mas se eh para melhorar dou como sugestoes:
    1-as fotos estao boas mas cade a parte interna do porta-malas e banco traseiro? Ate alguns revistas ditas especializadas devem em alguns momentos isto;
    2-seria bom criar uma tabela-resumo contendo dados do motor, itens de serie e opcional. Obter dados mais precisos eh bom mas vai de encontro com a disponibilidade, dai justificando o item 1, fotos mais detalhadas minimizam alguns dados;
    3-o comentario esta bom e qdo houver necessidade de comparacao, podem criticar mesmo pra ver se abre o olho do consumidor.

  • JULIO875

    Eu até poderia comprar um M100, mas não agora… Quando a Effa tiver pelo menos uma concessionária em cada capital ele vai vender mais que coca cola no deserto.

  • Lscom

    O effa 100 seria mais como umCyti car. um segundo carro pra uso urbano, pois com velocidade maxima de 130km/h numa BR ficará dificil guiar…
    como o que ocorria com a Towner.. e seu 40cv no 3 caneco dela. muito fraco

  • karini_

    Eu achei realmente que a matéria está excelente! Porém as qualidades das fotos é que deixaram a desejar :humpf: Mas quanto ao carro o custo-benefício dele é algo que não temos dados!!! Por isso muito arriscado, apesar de barato…afinal, a quanto tempo o carro está disponível no mercado brasileiro? existem peças de reposição? pelo que vcs descreveram na matéria…não! e quanto a garantia, deve existir o regulamento quanto as revisões exigidas pela marca para não perder a mesma, existe concessionária para executar tais revisões??? O carro não possui “mercado”, na hora de trocá-lo…meu Deus…a desvalorização será tão grande que não compensará em nada o baixo preço e a boa relação de consumo!! certo???!! um abraçoooo :cool:

  • De Nadai

    Parabéns.
    Materia muito boa.
    O proximo poderia ser o Chrysler PT Cruiser né. Ficou muito bom, só as fotos estão devendo um pouco, mais a materia no geral esta otima.

  • Ney Bedin – Consultor de Mercado

    http://www.estadao.com.br/tecnologia/not_tec189135,0.htm

    Acho que vocês estão fazendo história com a posição independente e isenta… Talvez se alguém se oferecesse para ser o revisor gramatical, matavam estes pequenos probleminhas aí…

    Mas gostaria de mostrar um carro mais barato ainda: o carro à ÁGUA!!!! Notícia no link abaixo:

    Foto do carrinho na página da empresa:
    http://www.engadget.com/2008/06/13/genepax-shows-off-water-powered-fuel-cell-vehicle

  • tiago brito

    nossa como o povo aqui e bem dramatico mesmo, falar que o carro não foi adapitado para andar em nossas rua, ate parece que moranos na lua? qual empresa que criaria um produto e não iria testar nas mais diversas condições?? segurança a mesma coisa eles são uma multinacional não e uma empresa de fundo de quintal.jaja a rede de consecionarias se espalha pelo Brasil inteiro assim como as motos chinesas e so questão de tempo(eles tbm não,irião começar com uma rede de 400 consecionarias rsrsrsrsrs)

  • tiago brito

    [Comentario #87136 sera citado aqui]

    não vc vai fazer as revisoes la em casa(nossa quanta ignorancia)amigo so pra seu esclarecimento so existem consecionarias em sp teoricamente e so que mora em sp vai pode comprar, e consequentemente ira fazer as revisoes a onde vc comprar o carro?

  • Gustavo Souza

    [Comentario #87159 sera citado aqui]

    O mais interessante desse carro está na reportagem!

    Not surprisingly, the company isn’t getting much more specific than that, with it only saying that it’s adopted a “well-known process to produce hydrogen from water to the MEA.”

    Ou seja, É FRAUDE!

  • Jassa Murtab

    [Comentario #87015 sera citado aqui]

    Prefiro dizer sempre as palavras:

    Errar é humano
    Persistir no erro é americano
    Trapacear com o erro é brasileiro. :banana: :banana: :banana: :banana:

  • Jassa Murtab

    [Comentario #87015 sera citado aqui]

    Prefiro dizer sempre as palavras:

    Errar é humano
    Persistir no erro é americano
    Ter consciência do erro e continuar no erro é brasileiro. :banana: :banana: :banana: :banana: :banana:

  • gugarj

    Este carro é muito simples.”Mas” o preço não é convidativo para um carro com ar condicionado e 47 cv é um motor muito fraco, a reposição de peças é outro fator a ser levado em conta na sua aquisição, a velocidade informada não passa de 120 km/h a um torque de 4000 RPM, ou seja, ultrapassagem só em sonho e difícil acreditar ser muito econômico com este “torque”. Na minha humilde opinião “ÈFFRIA” :banana:

  • Luana F

    Amei o carro, ótimo para o pessoal jovem e super barato, sem dúvida é melhor que andar de busão!
    Adorei a materia de vcs, vcs são ótimos!

  • davidson

    olá pessoal. Minha mãe comprou um aqui na região da grande BH!!!!!

    Eu ando bem nele,além de muito confortável, ele é bem espaçoso mesmo. Os bancos traseiros deitam a 90 graus e travam, fazendo ele virar uma vanzinha atrás! Concordo que o motor é fraco, mas é econômico sim. Aqui em BH temos duas e parece que vai abrir a terceira autorizada. Nunca tivemos problemas de peças pra reposição, ela é até rápida pra um importado. Uma vez esbarraram no retrovisor do carro e em dois dias já tinha outro na autorizada. Uma coisa que me impressiona é o atendimento. Pelo menos aqui são bem atenciosos e procuram adequar as condições nacionais . Os primeiros modelos, inclusive o de minah mãe que é 2007 tem a direção um póuco dura. Os modelos atuais já vem com direção elétrica!

    O carro chama a atenção por onde passa ele é pequeno, e alto, um modelo realmente diferenciado! Tirei minha CNH em um uno mille e achei péssimo pra dirigir, um carro realmente sem conforto. Pra quem estiver nas capitais, vale a pena fazer um teste drive para comprovar o que estou falando, mas entendo que gosto é gosto e gosto é uma coisa bem individual


Send this to a friend