Fiat Hatches Matérias NA

Matéria NA: Fiat Stilo Dualogic

fiat-novo-stilo-2008-sporting-dualogic-4 Matéria NA: Fiat Stilo Dualogic







Amigos leitores do NA, trazemos a vocês a segunda matéria exclusiva do NA. Reconhecemos que o assunto está um pouco atrasado, mas é que esta foi a primeira matéria que nosso colaborador João Henrique fez, e infelizmente logo depois ele teve alguns problemas pessoais e acabou nos passando o texto depois de um bom tempo.

Mas, de qualquer maneira, mesmo o assunto “Stilo Dualogic” já não sendo uma novidade tão fresca, acreditamos que este nosso texto poderá ajudar aos que porventura estejam pensando em comprar um. É claro que depois dos relatos de Stilo soltando a roda do nada, a quantia de pessoas querendo comprar um Stilo nesse momento tenha caído consideravelmente. Mas mesmo assim, veja o que achamos deste novo sistema de câmbio do modelo da Fiat:

Quando você pensa em esportividade, o que vêm primeiro a cabeça? Motor, potência? Estilo e design? Ou um câmbio seqüencial, ao estilo F1? A Fiat pensou e analisou o mercado, concluindo que muitos se preocupam com aparência, já que não se fabrica esportivos de verdade no Brasil. E muitos pensam naquelas borboletas de troca de marcha atrás do volante. Pensando nisso, ela fez alguns apliques na dianteira do Stilo e colocou um novo câmbio. Vamos falar um pouco mais desse modelo.

fiat-novo-stilo-2008-sporting-dualogic-2 Matéria NA: Fiat Stilo Dualogic

O Fiat Stilo foi lançado no Brasil em 2002 como substituto do Brava (carro que nunca teve força aqui). Igual ao modelo Europeu, ele chegou com três opções de motores: 1.8 de 103 cv, 1.8 16v de 122 cv (ambos da Chevrolet) e o 2.4 20v de 167 cv (Italiano) usado também no Marea.

Seu apelo esportivo ligado a rodas aro 16 e aro 17 (ambas opcionais na época) não tinha um aliado no motor e câmbio. Sem dúvida o motor 2.4 tem um ótimo rendimento, mas faltava um “algo mais”. A Fiat aplicou motores Chevrolet (fracos pra esse modelo que esbanja tecnologia) e um câmbio muito macio com engates imprecisos.

fiat-novo-stilo-2008-sporting-dualogic-3 Matéria NA: Fiat Stilo Dualogic

Em 2005, já como linha 2006 o modelo tornou-se Flex com o motor 1.8 rendendo agora 114 cv de potência. Pensando em melhoras as vendas antes da chegada do Fiat Bravo (programado para 2010), a Fiat resolveu fazer uns ajustes no Stilo. Primeiro ela mudou a frente aplicando faróis de neblina e uma grade mais agressiva. Na traseira, trocou as lanternas pelas do modelo Europeu 2 portas. Uma verdadeira “gambiarra” para impulsionar o carro no mercado.

O motor continuou o mesmo 1.8 Flex, mas agora com um câmbio automatizado (a Fiat o considera automático) que realiza as trocas manualmente ou automaticamente.

fiat-novo-stilo-2008-sporting-dualogic-1 Matéria NA: Fiat Stilo Dualogic

Testamos o modelo nas ruas de São Paulo. As diferenças de comportamento em comparação com o manual são grandes. Primeiro, quando você entra no carro e não acha a embreagem. Segundo, porque esse câmbio tem suas características e não agrada a todos. Ao sair com o carro, você sente a diferença na hora de engatar a segunda marcha. Mesmo no modo Automático, precisa tirar o pé do acelerador para não ter um forte tranco e fazer o motor subir o giro produzindo um “grito”. Isso pode ser desconfortável no início, mas depois você acostuma. Bem, mais ou menos. Quando chegamos ao semáforo, a Fiat recomenda colocar em N para poupar a embreagem do sistema. Isso não é interessante, pois quem compra um Automático quer esquecer o câmbio e não ficar mexendo constantemente.

Um fato curioso: Por alguns momento esse câmbio me lembrou uma mulher chata que gosta de implicar. Ele se torna fácil, mas muda de temperamento instantâneamente. Por algumas vezes se negou a realizar meus pedidos (durante o modo seqüencial) e se rebelou. Chegou até mesmo segurar uma marcha até 5 mil giros se mostrando difícil de lidar.

fiat-novo-stilo-2008-sporting-dualogic-5 Matéria NA: Fiat Stilo Dualogic

O carro não passa confiança e se mostrou instável enquanto realizávamos o teste. Ao realizar uma redução de marcha o câmbio dá um tranco muito forte e passa a impressão de que isso pode causar sérios danos na caixa. Para o padrão dos compradores, achamos o câmbio muito seco e com trocar muito ásperas. Várias vezes senti uma indecisão com as marchas e isso causou problemas até mesmo nas retomadas.

O carro compensa com conforto e tecnologia. A versão 1.8 Flex de entrada vem completa. A Sporting une aparatos tecnológicos como Teto Solar e mais alguns mimos. A Versão Abarth é um verdadeiro exemplo de como jogar dinheiro fora. Por isso, se o Stilo é seu sonho de consumo, recomendamos o Sporting manual. Primeiro por vir totalmente completo (Teto Solar, Kit Connection, Rodas Aro 17) e por ter o câmbio convencional, que se mostra mais prático que o Automatizado.

Por 54 mil reais, o Sporting tem preço competitivo, mas não espere esportividade num motor de 114cv com câmbio manhoso que reclama as vezes.

João Henrique
Notícias Automotivas



  • Moriath

    Esse carro nunca implacou no Brasil, agora em seu final de vida não será diferente e para piorar a indicios que a roda do carro sai do veiculo resultando em acidentes graves ( houve caso de morte ).

  • brunojefferson

    resumindo, uma bosta.
    sabe o mais legal dessas materias, é que o escritor é um cara como eu e vc, normais, e não alguma revista especializada que entrega um carro todo perfeitinho, isso é que é testdrive, muito legal esse tipo de materia, parabéns!

  • Vento

    Complicada essa história do câmbio hein?…fica difícil optar pelo dualogic com esses problemas.
    Agora; discordo do amigo, como não emplacou?…tem fila de espera prá entregar e vende mais que o Golf que era o Hatch sonho de consumo de muitos!
    :rayban:

    Abs;

  • A lanterna NÃO É IGUAL À DO STILO 2P. A disposição das luzes até podem ser, mas o todo não é nada igual.

  • pelas_xr3

    stilo nunca foi unanimidade, + vem vendendo mais q golf e chevectra gt, imagina qndo vier o bravo vai vender q nem agua

  • Anderson Puff

    :clapp: :clapp: :clapp: :clapp:

    Amo este carro, o novo sporting ficou lindo demais, este teto skywindow é EXCLUSIVO, nem carros importados tem, um dos carro mais completos e bem acabados do Brasil, alias o melhor carro que a Fiat já produziu por aqui.

    Lindo demais….. mas o nome já diz tudo Stilo, e maioria do povo não vê isso com bons olhos, outro exemplo foi o Focus quando chegou por aqui não foi bem aceito, Ambos acho lindo demais

    É uma NAVE

  • Anderson Puff

    Não gostou paga 59.990 num Vectra GT com painel de celta, sem Cd de série …. Alias Vectra Gt já micou por aqui

    Sou muito mais o Stilo…

  • Raimundo

    Pior eh q o Bravo acaba de ganhar este cambio Dualogic na Europa. Espero q se feito aqui, ja venha com o cambio DSG q esta em desenvolvimento. Um coisa a materia poderia comentar e nao fez: qual a reacao deste cambio numa subida de frente ou de re partindo da imobilidade na metade desta? Se o cambio da trancos em pavimentos planos, ficou imaginando em ingremes.

  • coxa

    Stilo é um belo carro, porém, não vale mais apena. Se realmente vier o bravo que parece ser mais moderno, até o brava era mais moderno (linhas mais arojadas), o stilo ficará sem mercado e sairá de linha assim como na Europa.

  • renato

    [Comentario #88163 sera citado aqui]

    poxa velho, é certo q tem vários caras anti-fiat por aqui, mas comparar stilo com vectra gt é sacanagem né. vectra gt é um baby-sauro natimorto, só compra quem não manja nda de carro e ainda tem aquele mantra dos anos 70 ecoando pela cabeça: “carro é chevrolet”…. aliás, entre o vectra gt e o nosso golf, to pra te dizer q vc demora uns 3 dias analisando pra ver qual q é mais tosco…
    a propósito, achei esse novo stilo horrível.
    resumindo, tamo mal de hatch merrrrrrrrrrrmo
    !!!

  • D.Lobo

    O Stilo é sem dúvida um belo carro mas já deu o que tinha que dar então que venha o Bravo, mas até lá é o novo Focus que vai fazer a festa :rayban:

  • cabronez

    É duro para alguns fãs mas o teste do NA foi completamente condizente com o que outros sites profissionais chegarão a conclusão. O câmbio Duallogic é indeciso, não sabe que marcha deve por e não obedece o motorista, sem contar os trancos, câmbio mal regulado dá nisso. Acredito que o problema esteja no motor que é fraco, obrigando a FIAT a dar uma rearranjada nas relações de marcha desconfigurando o câmbio em seu projeto original, acredito que na Europa ele deve ser um cambio bem mais acertado. Como João Henrique disse, as borboletas atrás do volante só servem de frescura, com o tempo o povo enjoa e vê que aquilo é completamente desnecessário em um carro que de esportivo só tem aparência. O fato de a FIAT recomenda colocar em “N” prova que o acoplamento desse cambio não está muito acertado como o resto dele.

  • Raimundo

    [Comentario #88186 sera citado aqui]

    Alguns donos de cambio automatico nao sabem mas deve ter no manual q eh recomendavel colocar o cambio na posicao N quando esta parado se este cambio nao tiver conversor de torque com controle de neutro. Isto evita desgaste prematuro do conversor alem de acidente, pois o carro começar a andar caso nao acione o freio, situacao ainda mais recomendavel nestes cambios automatizados simples. De fato, empecilhos mecanicos no Stilo e tambem na Meriva tornam este tipo de cambio um quebra-galho p/ um verdadeiro automatico.

  • Mulek

    [Comentario #88179 sera citado aqui]

    Tive um Stilo Sporting até o início desse ano. Realmente é um carro com grande apelo na hora da compra pelos acessórios que possui, mas te garanto que no dia a dia ele começa a irritar com a suspensão mole demais, os diversos barulhos no painel e o fundo do carro que raspava em vários quebra-molas. E o skywindow não te ajuda a esquecer esses probleminhas. Aliás, pra quem se interessa, depois de um ano ele começa a fazer barulho com a vibração do vidro quando fica aberto.

    Engraçado você falar do Vectra e do Golf, porque ao trocar esse meu Stilo eu fiquei na dúvida justamente entre Vectra GTX, Golf GTI e 307 Feline. O Peugeot eu descartei porque muitos amigos meus (donos de 307) me avisaram de problemas os quais eu não estava disposto a arriscar.

    O Vectra GTX deixou muito a desejar no acabamento (na minha opinião). Acabei comprando o Golf GTI e, apesar de muita gente como você provavelmente me achar burro, penso que cada um compra o carro que tem vontade. A compra do carro não é simplesmente racional, envolve também outras preferências mais subjetivas. Seu eu quiser gastar 100 mil com uma bicicleta enferrujada, é problema meu e de mais ninguém. Não acredito que as pessoas que tem mais de 50 mil pra gastar num carro sejam burras, apenas estão fazendo com o dinheiro aquilo que desejam.

    Agora, volto a falar, o Golf pode ser essa porcaria que vc acha, mas nunca vi o carro envolvido em coisas do tipo “roda solta”, “câmbio estranho”, “sistema elétrico defeituoso”, etc. Fiquei 2 anos com meu Stilo e nunca passei por nada disso, mas confesso que nem pensei em comprar outro por não ter vontade de arriscar, principalmente porque acho que a suspensão mole irritante não foi devidamente ajustada.

  • italiano

    Tive um Stilo 1.8 16V, comprado em janeiro de 2003. Fiquei com ele 4 anos e 60.000 Km e nunca tive nenhum problema. A manutenção se limitou a troca de filtros, óleo e pneus (os meus eram R16).

    O único senão é que ele fazia entre 7,5Km/l e 8,0Km/l na cidade (sempre com o ar ligado e andando rápido: no mesmo trajeto o meu Focus 1.6 2007 faz 10Km/l).

    Só troquei de marca porque a Ford me fez uma proposta indecorosa com esse Focus GLX. O mesmo carro custa hoje R$12mil a mais, 15 meses depois! Dá 30% de aumento!!! É um belo carro o Focus, mas não é melhor do que o Stilo.

    Ah… e esse papo do Stilo soltar as rodas, sei não! Quando um carro com roda de liga, derrapa e bate de lado com a roda traseira no meio-fio (na guia) a chance de quebrá-la é grande. Pelo estado dos carros que foram apresentados aqui no site, não tinha ninguém andando “devagarzinho”. Só estamos lendo a versão dos motoristas, que alegam que a roda quebrou ANTES do acidente. Isso seria facilmente perceptível pela perícia, pois uma roda quebrada deixaria uma marca no asfalto.

    Tenho receio que o site esteja gerando um boato que será reforçado por todo mundo que tiver dado um pancadão e a roda tiver quebrado EM FUNÇÃO DO acidente.

  • Mulek

    [Comentario #88190 sera citado aqui]

    Grande compra essa sua, de fato… Cheguei a ver um Focus Ghia manual, mas nem pensei muito porque na época a Ford confirmou que o modelo novo viria ainda esse ano. Eu não quis comprar, mas pra quem não liga pra isso acho que qualquer modelo do Focus tá valendo muito a pena.

    Acho que esse é o ponto que muita gente aqui não vê… Quando se compra um carro não se compra necessariamente o MELHOR, mas o que mais te AGRADA. MELHOR é algo subjetivo, depende de cada um. O fato de um 307 1.6 ter motor de 110 cv faz ele ser pior do que um Palio com 114? E o fato do Palio custar muito menos do que um 307 faz ele ser o melhor?

  • CAB

    Curioso,

    Quando a FIAT lança um câmbio automatizado, com controle na direção tipo F1, e de se esperar que nem todos se adaptem ou mesmo gostem, AFINAL EXISTEM MUITOS MOTORISTAS RUINS, E SÃO A MAIORIA.

    Uma postura afirmativa, é colocar argumentos plausíveis e de fácil assimilação. O que não dá é sair criticando um determinado modelo de carro pelo mesmo estar fazendo sucesso e tirando vendas do carro favorito. Torça-mos, mas SEJAMOS HONESTOS.

    Quanto à qualidade do Stilo, tenho um parente – IRMÃ – que possui o modelo 2003 16v 122CV, tirado zero , e o carro nunca apresentou problemas mais sérios. Somente revisões e trocas de óleo. Francamente, não sei o propósito de denegrir a imagem de um ótimo produto , mas sei que QUEM DESDENHA QUER COMPRAR ! E MAIS, COMPRAR BARATO !

  • [Comentario #88190 sera citado aqui]

    queria saber como que o NA pode estar gerando um boato, sendo que nós nem fomos o primeiro site a falar sobre o problema das rodas!! huaahua

    o NA é o culpado de todos os problemas da humanidade agora.

  • IGAUM

    Engraçado q é o mesmo, alias – melhorado – cambio do alfa 147…e nunca ninguem reclamou!!! NEM O PESSOAL DO BESTCARSWEBSITE, q avalia bem tecnicamente o carro!

    Pra mim…esse cara ta fazendo propaganda contra.

    Faz o seguinte: se forma em engª. mecanica, projeta um cambio desses ai vc pode falar! :down:

  • [Comentario #88192 sera citado aqui]

    puxa, se quem desdenha quer comprar, nós aqui no NA queremos comprar todos os carros nacionais!!

    :clapp:

  • IGAUM

    isso ai é o povo q nao sabe fazer o negocio funcionar…NEM LE MANUAL… voltem pro cambio namual

    AH…O TESTE DO Best Cars Web Site:

    http://www2.uol.com.br/bestcars/testes3/stilo-dualogic-1.htm

    FALOWS noobs!!!

  • CAB

    [Comentario #88197 sera citado aqui]

    DÁ A ENTENDER QUE O DONO DO SITE TEM PREFERÊNCIAS !!

    E O SITE TEM ENDEREÇO PARTICULAR, MAS O ACESSO É PÚBLICO. E SE VOCÊ CRITICA SEM FUNDAMENTO TÉCNICO ALGUM, TEM DE ESTAR PREPARADO PARA OUVIR O QUE NÃO LHE AGRADE !

  • DarK_FlooD

    [Comentario #88182 sera citado aqui]

    FOCUS FOCUS FOCUS!!!!!!! :shii: :zzz: :zzz:

  • vagner

    Pécima reportagem,mostrando so os defeitos no carro,na propria materia o editor diz que o stilo parece uma mulher chata, que muda de comportamento repentinamente,(oras como um “editor” pode ser tão preconceituoso assim)me parece ele, o tal de henrique, o chato e implicante,onde será que esse cara estudou pra falar tanta merda…..e depois vem novamente a tendencia em criticar o stilo,estranho depois de tanto tempo do lançamento do stilo dualogic so agora a NA vem falar sobre o carro,novamente parece que ta torcendo contra a fiat…e o melhor no proprio site diz que não ia mas falar sobre o acidente do stilo com tanta “vontade”,so que na materia cita os acidentes…e ainda tem gente que “paga pau” pro site esse é o brasil…ah ele diz que o stilo nunca foi um sucesso e agora ia piorar com os acidentes NADA PROVADO contra o carro,meu amigo é melhor vcs SE informar melhor pois teve um ferão da fiat aki em sbc e vendeu stilo como nunca…
    nunca vi uma materia tão ruim assim aff….. :down:

  • rafaelphanton

    Concordo com o amigo CAB!

    O Éber porque é dono do site acha que sabe de tudo.Não passa de um simples mortal.Deveria agradecer seu site ser tão visitado assim.

    Quem se propõe a criticar, deve aceitar as contradições.
    Afinal de contas, o que um acha, nem sempre é a opinião do outro.

    E quanto a esse fato das rodas, é ridículo.
    Eu nem teria postado algo assim sem um laudo técnico.

    Aliás, a Fiat pode até processar você por essas informações infundadas, caluniosas, acusando-a de negligente.

    Não digo que a Fiat pode não ter errado mas sim, que você deve ter um laudo em mãos comprovando o que diz.

    E vamos ser sinceros, o NA caiu muito de qualidade.
    Espero que volte a ser como antes que dava gosto comentar aqui quase todos os dias.

  • Mulek

    [Comentario #88205 sera citado aqui]

    Péssimo português, como de hábito (“péssimo” com 2 “s”, como é o correto).

    Gostei da reportagem justamente porque mostra o lado negativo do carro (não me interessa qual o carro, podia ser até um Porsche). O lado positivo dos modelos é fácil de ver, é só o que a mídia mostra. Pra mim o que interessa é saber quais aspectos irão me incomodar no futuro, pq defeitos todos os carros têm.

  • Guilherme M.V

    E dá-lhe Peugeot 307 hatch e o novo Focus!!! :clapp:

  • CAB

    [Comentario #88209 sera citado aqui]

    O bom português é importante, mas a transmissão da idéia é muito mais, visto pessoas com deficiências auditivas. Podem não se expressar com um bom português coloquial, mas transmitem uma mensagem com HONESTIDADE, e é isso que importa !

    Não devemos criticar, nem menosprezar alguém que pode não ser bom em uma matéria, mas um gênio em outra !

    Não generalizemos !

  • RVGO

    Eber, pra informar, a quantia de pessoas procurando o Stilo não caiu consideravelmente… Na primeira quinzena de junho ele vendeu 15% a mais que o Golf (já o ultrapassou no acumulado do ano) e 300 unidades a mais que o Vectra GT. Essa informação poderia acompanhar a matéria, que, de boa, parece que tendenciou a criticar o carro. No mais, parabéns pelo trabalho.

  • CAB

    raphaelphanton,

    Também sinto saudades dos momentos iniciais do NA, onde as notícias eram sobre TODOS OS VEÍCULOS, sem comprometimento com revistas X ou Y , e consequentemente, com quem mais faz publicidade nestes veículos.

    Acredito que o Éber, sendo inteligente, saberá filtrar as notícias corretas, daquelas simplesmente FACCIOSAS, brindando-nos com qualidade nas matérias, o que fez a fama do NA.

  • Mulek

    [Comentario #88211 sera citado aqui]

    De fato… Nisso vc tem razão

  • [Comentario #88213 sera citado aqui]

    olha CAB, estou suportando suas críticas pesadas ao site já a um bom tempo. que as matérias sejam criticadas, isso é normal.

    mas agora você está começando a sugerir que o NA tem rabo preso. que recebemos algum dinheiro de revistas, e que nossas reportagens favorecem a quem tem anuncios nessas revistas.

    para sua informação, a única parceria que temos com alguma revista é com a Auto Esporte, onde eles nos deixam usar o conteúdo deles, e nós em troca ajudamos eles a divulgar a revista.

    não recebemos nenhum dinheiro de ninguém, e não existe nada que comprometa o ponto de vista do site, não temos rabo preso com ninguém.

    se você continuar com este tipo de insinuação, os respectivos comentários serão apagados, pois permitir que alguém entre em um site particular para ofender o seu dono não é algo que eu tenha de suportar.

  • CAB

    Apenas estou constantando, e citando o que muitos leitores seus tem captado.

    Creia-me, quero o bem de seu site, por isso prezo a veracidade técnica dos fatos.

    Um site vive de credibilidade, e ouvindo seus leitores creia que estará no caminho sensato !

    PS.: Fique à vontade para exercer a CENSURA à opinião alheia, mas acredite, são apenas opservações com a finalidade de depurar seu espaço.

  • _Dan_

    Mas pega fogo cabaré…haushuahsuhas

    o foco da matéria ja se foi… o lance agora eh :banana: …kk

    Nada a reclamar do NA. :upp:

  • RVGO

    [Comentario #88217 sera citado aqui]

    Eber, acredito que o CAB tenha ido um pouco além da conta ao insinuar o comprometimento do site com alguma revista. Por outro lado, ele tem razão a lhe alertar para ser mais seletivo nas informações. Por exemplo, no texto do post vc afirma que a procura pelo Stilo caiu consideravelmente mas isso não é verdade. Pelos números da FENABRAVE na primeira quinzena de junho foram emplacadas 861 unidades e se continuar nesse ritmo o Stilo vai vender mais que no mês passado (e mais que Golf e Vectra GT). Sei que o site é particular, mas postando informações que não batem com dados concretos vc vai corroendo com a credibilidade do site. Para ser claro: eu disse credibilidade. Não disse honestidade ou ética, que sei que não falta, ok?

  • BBB

    [Comentario #88215 sera citado aqui]

    Nessa o blogger pegou pesado.

    A explicação por si só já bastava, não era necessário a ameaça de expurgo dos comentários que não o agradam.

    Outra coisa, não sou fã do Stilo, mas a mim também está parecendo estranho essa implicação com o carro. Cheira mesmo a perseguição.

  • CAB

    Éber,

    Sei que estou correndo o risco de ter meus comentários apagados, mas não posso deixar de deixar claro o meu ponto de vista.

    Então vamos lá :

    1ª – Quando falei de comprometimento, disse comprometimento das REVISTAS X ou Y, jamais sobre o seu site; na ocasião, apenas alertava para matérias não editadas pelo NA que poderiam dar vazão e margem à interpretações diversas.
    Acho importante o site ter uma linha editorial, mesmo que com um viés de parcialidade, e não há crime nenhum nisso, apenas facilita para que nós leitores e participantes tenhamos e saibamos por onde caminhamos.

    2ª Acredito no seu trabalho e no trabalho bem feito até hoje pelo NA, não à toa angariou simpatia e credibilidade durante sua existência.
    Minha ponderação foi no sentido, como já disse antes, do aumento da credibilidade do NA via um maior contrôle das mensagens enviadas por seus leitores.
    Pois, da mesma forma que é importante atender a esses leitores quanto à suas queixas e denúncias, há que em contrapartida, analisar as fontes e a fidedignidade das informações, já que como lida-se com grandes montadoras, lida-se com empregos, famílias que dependem destes empregos, enfim comunidades inteiras que podem ser de alguma forma prejudicadas por difusão de mensagens que não ouviram as duas partes.

    PS.: Creio na honestidade de propósitos do NA, na sua responsabilidade como divulgador das notícias mais “quentes” do meio, mas é fundamental que se ouçam as duas partes envolvidas em uma disputa para chegarmos às verdadeira e corretas conclusões.

    No mais, o NA, isento e imparcial – até o momento que não se declare como tal – terá todo o apoio de seus leitores.

  • luiz_2008

    Stilo vendeu mais que Golf, Focus, Vectra GT e 307 na primeira quinzena de junho!

    O novo Palio Weekend/Adventure vendeu mais que o dobro da VW Spacefox!

    Agora o Renault Megane parece que jah tah cansando! Vendeu só 343 unidades em 15 dias.

  • DR.CAR

    [Comentario #88228 sera citado aqui]

    NA PRIMEIRA METADE DE MAIO A PALIO/WEEKEND/ADVENTURE : VENDEU 402 UNIDADES,,,,AGORA 1º METADE DE JUNHO: INCRIVEIS 1.562 UNIDADES : QUE RECUPERAÇÃO!!!! hÁ O AZERA VAI BEM É O MAIS VENDIDO ENTRE OS SEDANS GRANDES DE 188 FOI PRA 249!!!

  • DR.CAR

    [Comentario #88232 sera citado aqui]

    E SE MANTER ATÉ O FIM DO ANO VAI SER A MAIS VENDIDA DO SEGMENTO!!!

  • [Comentario #88227 sera citado aqui]

    tudo bem então.
    :drinkk:

  • [Comentario #88222 sera citado aqui]

    mas vocês não lembram do fato de que as matérias são feitas pelo João Henrique, não por mim??

    ele que falou que as vendas do Stilo caíram.

  • ALE

    Nossa pra ser a segunda reportagem ela melhorou incrivelmente à primeira.
    Pena ser um assunto ja conhecido, mas reafirmou diversas impressões q li.

  • rlaranjo

    Tem gente defendendo o câmbio automatizado e nunca andou pra falar. Eu fiz um test-drive e achei uma porcaria. Não é a toa que a Meriva Easytronic pegou o apelido de “EasyTranco”. Falar mal do Eber só porque ele publicou a opinião de alguém? Vão procurar o que fazer.

  • Claudio

    Se for levar em conta quando a Fiat lançou aque Pálio Citmatic que por seu sistema ser barato de mais, dava problemas, esperem então o que virá com esse Stilo Dualogic e a Pálio Locker, carros com sistemas baratos para tarefas mais exigentes, esta na cara, logo logo problemas e mais problemas!

  • Claudio

    Quanto ao Eber, acho que bem poucas pessoas aqui podem falar alguma coisa a respeito dele, pois a maioria aqui contando comigo, ja fizeram e fazem tantos comentários exdruxu-los, que se quer tem moral para exigir alguma coisa, da página do cara, e ou dos comentários dele!

  • vagner

    RANKING DOS GRUPOS DE MODELOS DE VEÍCULOS NOVOS MAIS VENDIDOS

    EMPLACADOS EM 2008

    Região: Território Nacional:

    jan fev mar abr mai junho
    STILO 529 1100 1658 1855 1588 1139
    GOLF 1184 1188 1526 1532 1323 1028
    FOCUS 1322 682 1062 1052 996 655

    PALIO WEEk 1438 1418 1495 1144 824 2093
    PARATI 1155 1626 1703 1847 1654 932
    SPACE FOX 2448 1162 1910 1944 1833 1009

    PUNTO 3404 3276 4072 4244 3819 2310
    POLO 1838 1906 1717 1692 1937 1194
    CORSA 3847 3510 3655 3753 3671 2912

    os numeros ja diz tudo!!não adianta um site massacrar uma marca ou uma carro pra derrubar suas vendas. :banana:

  • Luis.J.R.

    Sei não?Mais acho que as pessoas reclamam desse
    cambio é porque não estão acostumada a dirigir com cambio automatico.Eu sei que o dualogic não é automatico, mais as trcas de marchas pelo que eu sei é parecido.Bom essa é a minha opnião?

  • Angel

    Somente árvores que dão frutos são apedrejadas, então parabens à FIAT pela ousadia em trazer novos produtos para nosso mercado com o Dualogic e Locker. Merece e continuará merecendo estar em primeiro lugar em vendas no Brasil. Quem compra sabe o que esta fazendo, afinal hoje em dia o que não falta são opções no mercado, nem todas tão atuais.

  • HugoVictor

    [Comentario #88253 sera citado aqui]

    Pôxa,cara, assim já é demais!!!!
    NINGUEM TÁ MASSACRANDO MARCA/MODELO NENHUM!! :nanao:

    Apenas divulgando o que acontece!

    Aqui se fala abertamente. Nós, leitores, temos a liberdade de expressar nossas opiniões, o Éber tem o direito de opinar a dele, e quem quiser concordar o discorar, ESCREVA!!! Mas não julgue uma pessoa dizendo que ela está querendo prejudicar um ou outro atravez desse site!

    Quantas vezes o Éber viu escrevermos bobagens no blog dele, aqui existe anti-fiat, anti-ford, anti-chevrolet… fiateiros, fordistas… e o Éber nunca se meteu, defendendo marca X ou Y…

    Agora, como sempre fez, falando de novidades sempre em primeira mão (boa ou ruim) estão acusando de esquematizar contra a fiat… é demais,num é não?

    Aqui se falou nos dedos decepados do Fox, e ninguem falou nada… Aqui se falou dos inúmeros recall que acontece no Brasil , e ninguém falou nada.. Agora que falou do Stilo, todo mundo diz que é perseguição???

    Se o caso é verdade ou mentira, deve ser analizado, e, se provado que é tudo mentira, ainda assim o NA não tem culpa, pq o Éber NUNCA falou -“Não compre o Stilo,pois sua roda vai cair”, apenas relatou os casos para todos nóis analizarmos. Ai eu insulto mais ainda: …e se for verdade…
    …melhor deixar pra lá.

    Parem de agredir o NA
    Deixem-o em paz
    Apenas… apreci-o e participe, sem ofender nem difamar!

  • Alexandre

    O mais engraçado disso é que algum tempo atras um monte de gente falava que o Eber defendia a fiat, que ele era fiateiro e etc…Agora o cara mostra o lado negativo de 1 carro da fiat vem um monte de gente criticar…Já cansei de ler essa insinuações absurdas que toda vez que ele coloca uma matéria ele é a favor disso ou contra aquilo.Ah, sem falar que nem foi ele que fez o teste-drive e a galera cai matando.

    O NA ta prestando mais um serviço pra galera e o pessoal vem reclamar, é mole?! Valew Eber, continua assim! :cool:

  • LAC15

    A VERDADE:

    FIATEIROS SÃO IGUAIS A XIITAS, MAIORIA FANÁTICOS.

    ——–

    A VERDADE ABSOLUTA:

    O Caso dos Stilos soltando rodas, me fez lembrar o caso de um outro Fiat na Fórmula 1, o Fiat Ferrari que deixou o Rubinho sem uma roda, e até sem suspensão e a Fiat Ferrari, assim como no caso do Stilo, se isentou, dizendo que a culpa não era dela, mas sim do motorista/piloto, que na versão dela o Rubinho atacava demais as zebras, provocando excessiva tensão mecânica sobre a suspensão e rodas do Fiat Ferrari do Rubinho.

    Resumindo: Trocam-se os personagens, trocam-se a novela, mas a história é sempre a mesma, “Fiat solta roda, não assume culpa, culpa os motoristas/pilotos, e a fanática torcida/tifosi, ficam decepcionados, porém negando até a morte.

    Fiat ôôÔÔôô créééééuuuu
    :banana: :banana: :banana:

  • Metralha

    Não sou fã do Stilo!
    Mas dizer que o carro nunca emplacou e que é um fracasso, aí é demais.
    O Stilo está vendendo bem, e ao contrário do que dizem, suas vendas não se abalaram, e dia após dia abre vantagem em cima do VW Golf. Só perde para o Chevrolet Astra entre os hatches médios.
    Acredito que todo esse barulho em cima das rodas que se soltaram não está fazendo efeito.

  • CAE30184

    cada um compra aquilo q acha melhor e ninguem tem nasa a ver com isso nao é? eu nunca tive um fiat não sou fã mas acho qé um ecxelente carro pena de ter seu design defasado.

  • GugaZ

    Concordo com muitos sobre os comentarios da matéria. O texto tem um certo negativismo e preconceito.
    Outros comentário vieram falar do carro e de outros GTX e GTI… infelizmente não temos os carros dos sonhos!!! Mas falar mal é a coisa mais fácil e todos fazem muito bem.
    A avaliação deveria ter como ponto um comparativo mecânico vs mecânico e automático vs automático… pq logo caiu por terra o “problema” de deixar em “N” o cambio do Stilo… todos os automáticos funcionam assim!!! Dirija um e vc vai ver… e o mecânico qdo passo da 1a para segunda dá tranco… nossa q novidade!!! Qdo reduzo também… esse texto poderia ter comparações com mecanismos e não carro x pessoas (no caso mulher).
    Sejamos mais coerentes nos próximo comentários…

  • Giovanni

    Estranho que tenham criticado o câmbio, pois toda a imprensa elogiou. Claro que dá uns trancos, isso é NORMAL em todo automatizado, faz parte. Pior é na Meriva, que dá trancos bem mais fortes que o Stilo. Enfim, acho que faltou competência nessa matéria, pois o câmbio está longe de ser ruim assim. Ah, quanto a ser recomendado colocar em N nas paradas de sinal, isso é recomendado pra TODOS os automáticos, inclusive os convencionais! Faltou conhecimento e competência na matéria :down:

  • LAC15

    [Comentario #88227 sera citado aqui]

    Aos colegas de Blog, aos Monitores, ao Éber e aos hipócritas.

    O PIOR SER HUMANO QUE EXISTE É O HIPÓCRITA.
    A HIPOCRISIA, DEVERIA SER BANIDA DO CARÁTER DO SER HUMANO.
    A HIPOCRISIA É MÃE DE MUITAS COVARDIAS, O HIPÓCRITA, AGE SEMPRE SEM REVELAR SUA IDENTIDADE, SEU PROPÓSITO, SUAS INTENÇÕES, OU A QUEM ESTÁ VENDIDO.

    QUANDO OPORTUNISTAS INVESTIDOS DE HIPOCRISIA, APROVEITAM ESPAÇOS ALHEIOS, PARA IMPOR IDÉIAS DE SEUS SUPERIORES (LER) “DIRETORIA DE MONTADORAS MULTINACIONAIS”, TENTANDO INDUZIR OUTROS MENOS DESAVISADOS, SENDO ALGUNS DESTES DESAVISADOS ATÉ JOVENS MENORES DE 18 ANOS, SEM OPINIÃO FORMADA SOBRE DETERMINADO ASSUNTO, SEGUINDO SEUS COMENTÁRIOS COMO SE FOSSE VERDADE ABSOLUTA, SOMENTE COM INTUÍTO DE DENEGRIR A IMAGEM DE UM BLOG E ATÉ AS VEZES UM FÓRUM SÉRIO DE DEBATE, É UM VERDADEIRO CRIME.

    Já havia efetuado alguns comentários anteriores sobre a importância de postar estas matérias sobre acontecimentos com consumidores, observando eu inclusive em uma das matérias, o enorme empenho do ÉBER, em procurar demonstrar a veracidade de pelo menos parte das ocorrências com os carros, para evitar publicidade injusta.

    SOMENTE PODE-SE CONCLUIR UMA IDÉIA: TRATA-SE DE AGENTES HIPÓCRITAS, INVESTIDOS DE CIDADÕES COMUNS, E DE SINGELOS COLEGAS DE DEBATE EM BLOGS, MAS POR TRÁS DE PESSOAS COMO ESTA, ESTÃO VERDADEIROS LOBISTAS, VERDADEIROS FUNCIONÁRIOS REMUNERADOS, VENDENDO IDÉIAS DE SEUS SUPERIORES, PARA TENTAREM FORMAR FALSAS NOÇÕES, FAVORECENDO MONTADORAS.

    Alguns deveriam realmente tirar suas máscaras e dizerem a que veio realmente, e não tentar denegrir a imagem deste isento blog que muito presta de serviço a sociedade.

    Blogs como este presta um enorme serviço a sociedade, pois permite não somente que o cidadão tenha acesso as informações e notícias sobre as mais covardes atitudes de determinadas montadoras, se eximindo de suas culpas e ao contrário pagando para outros levar discórdia onde existe consenso. Sem contar que blogs como este são espaços para o cidadão também manifestar sua insatisfação, sua indignação e sua revolta contra arbitrariedades, contra descasos, omissão que determinadas montadoras comentem com seus clientes.

    É VERGONHOSO, VER DETERMINADOS BRASILEIROS SERVIREM A ESTE PAPEL, SERVINDO MULTINACIONAIS, EM DETRIMENTO DE SUA PRÓPRIA SOCIEDADE, PROVOCANDO UM ROMBO NA FORMAÇÃO DE NOVOS CARATERES, COMO UM VÍRUS QUE VAI MINANDO O CORPO DO PAI DE FAMILIA E LEVANDO ELE A MORTE, DEIXANDO SEUS FILHOS PERDIDOS SEM A FORMAÇÃO FAMILIAR.

    GOSTARIA DE SABER QUAL O INTENTO DESTAS PESSOAS, POIS O QUE REALMENTE ELAS GANHAM DEFENDENDO MONTADORAS E ATÉ DIFAMANDO OS CLIENTES PREJUDICADOS E ATÉ ASSASSINADOS POR CAUSA DE UMA RODA SOLTA. QUAL É O INTUITO SENÃO O QUE JÁ SABEMOS? PORQUÊ DEFENDER MONTADORAS DE FORMA TÃO FORTE, ATÉ COM FEL CONTRA O BLOG E CONSUMIDORES PREJUDICADOS, SE ELA MESMA NÃO TEM INFORMAÇÃO PARA CONTESTAR O CONTRÁRIO.

    EXISTE ATÉ LAUDOS REALIZADOS POR CONSUMIDORES, COMO NO CASO DE UMA COMPRADORA QUE TEVE A RODA DE SEU STILO SOLTA, E MESMO ASSIM ESTES HIPÓCRITAS QUEREM NEGAR??? NEGAR O QUÊ??? NEGAR UM LAUDO QUE ESSES HIPÓCRITAS NEM ACESSO TEVE??? E NEGAR A TROCO DE QUÊ, SOMENTE PARA VER A IMAGEM DA MONTADORA PRESERVADA, EM DETRIMENTO DE VIDAS PERDIDAS.

    FRANCAMENTE, AINDA USAREM A EXPRESSÃO “CENSURA”, PARA TIRAREM PROVEITO, AO IMPOREM SEUS COMENTÁRIOS FRAUDULENTOS, DETURPADORES, IRRESPONSÁVEL SIM ESTE E NÃO AS MATÉRIAS, COMO SE FOSSEM INOCENTES SEM QUALQUER PROPÓSITO, APENAS COM A FALSA INTENÇÃO DE QUERER SER JUSTOS COM AS MONTADORAS. PORQUE ESSES HIPÓCRITAS, NÃO SE CALAM SE NÃO CONCORDAM E PERMITAM QUE A MONTADORA, ESTA SIM COM PODERES INVESTIDO PARA EFETUAREM SUA DEFESA, JÁ QUE ESTE BLOG ESTÁ ABERTO A ELAS.

    POR ACASO AS MONTADORAS LHE INVESTIRAM DE PODERES PREVIAMENTE FORMALIZADOS, LHES PASSARAM PROCURAÇÕES PARA AS DEFENDEREM? ASSIM, DEVERIAM DIZER REALMENTE A QUE VIERAM.

    ———————————————-

    GOSTARIA DE PEDIR DUAS COISAS:

    1º AOS COLEGAS, TENHAM MUITO CUIDADO EM SEGUIR A OPINIÃO DE DETERMINADOS “COLEGAS” QUE COMENTAM NESTE BLOG, POIS DETERMINADAS OPINIÕES SÃO VERDADEIRAS FALSAS VERDADES IMPOSTAS A FORCEPS POR LOBISTAS CONTRATADOS. É O MESMO QUE DETERMINADAS EMPRESAS DE PETRÓLEO TENTA FAZER COM O ÁLCOOL BRASILEIRO, SOLTANDO NA IMPRENSA, EM ALGUNS FUNCIONÁRIOS DA ONU E NOS DIVERSOS SETORES DO PLANETA, INCLUSIVE DETERMINADAS ONGS, PARA FERRAR O ÁLCOOL E ELES FICAREM SOZINHOS COM SEUS PETRO-DÓLARES.

    2º PEÇO AOS COLEGAS MONITORES QUE POUCO EXPRESSAM SUAS OPINIÕES NESTE BLOG ABERTO, MAS SÃO GRANDES TRABALHADORES, NO FÓRUM DESTE BLOG, QUE NOS AJUDEM, MANIFESTANDO SUAS OPINIÕES, DESMASCARANDO OS HIPÓCRITAS, E DEMONSTRANDO COM SUAS OPINIÕES AS IDÉIAS DIVERSAS DESSES OPORTUNISTAS, PARA PERMITIR FORMAR OPINIÃO DAQUELES QUE VEM ATÉ ESTE BLOG EM BUSCA DE INFORMAÇÃO.

    3º AOS COLEGAS, NÃO CAIAM NA ARMADILHA DE HIPÓCRITAS “USAM A LADAINHA DE ESTAREM PREOCUPADOS COM OS EMPREGOS DOS FUNCIONÁRIOS DAS MONTADORAS” POIS SÃO ASSIM MESMOS, ELES USAM OS MENOS PRESTIGIADOS, PARA LEVAREM VANTAGEM NAS SUAS OPINIÕES, IGUAIS ALGUNS POLÍTICOS DEMAGOGOS. É PURO FALSO SENTIMENTALISMO OU FALSO SENSO SOCIAL, suas verdadeiras intenções são na verdade privilegiar seus bolsos com renda de seus lobes.

    Fique atento internauta, e aos hipócritas tirem suas máscaras e permitam que as montadoras assumam suas responsabilidades.

  • Limelight

    Li alguns comentários sobre a parcialidade do dono do blog.
    Li também que alguns o defendem.
    Mas, como mero observador e leitor esporádico, gostaria de saber por quê foram postadas 3 matérias sobre um mesmo assunto (as rodas do Stilo)numa mesma semana, e por quê as 3 matérias estão destacadas na abertura da página, figurando em negrito, e deixando em segundo plano outras como os flagras do novo Gol, que considero até mais importantes?
    Não sou fiateiro, nunca gostei do Stilo, acho um exagero o destaque dado ao ocorrido, e preferiria ver outros assuntos mais difundidos aqui. Acho que muitos leitores têm a mesma opinião, mesmo não se manifestando. Daí muitos verem segundas intenções na atitude.
    O Blog é ótimo. Parabéns!
    Todavia cuidados na triagem de matérias são sempre necessarios, assim como investigações sobre suas veracidades. Afinal, existem fatos errôneos incontestáveis, como a queda nas vendas do Stilo, por exemplo.

  • LAC15

    [Comentario #88328 sera citado aqui]

    Não sou editor deste blog, mas irei lhe explicar suas dúvidas e questionamentos, pelo simples fato de ser óbvio.

    1º A importância da Postagem: O fato não ocorreu uma só vez com um só cliente e postado três vezes a mesma notícia. Como o fato da roda solta, ocorreu com diversos clientes, foi importantíssimo a publicação, por diversos fatores:

    Fator A: Cada caso, vem dar maior credibilidade ao fato e demonstrar não se tratar de casualidade;

    Fator B: Cada caso, vem demonstrar exatamente o contrário do que alguns acusam de parcialidade e publicar matérias sem critérios, pois quando se publica uma única matéria, pode-se questionar a veracidade e também mesmo que hipoteticamente a falta de “profissionalismo/veracidadee” da informação. Porém quando começa a publicar os diversos casos, fica claro a intenção em prestar orientação e serviço a sociedade;

    Fator C: Porquê serviço a sociedade? Pelo fato de que as notícias alertam o consumidor orientando os nas suas compras, e para aqueles que já tem o Stilo, permitir que procurem um oficina ou autorizada, para verificar o estado do cubo e rodas de seu Stilo, evitando acidentes e o pior a PERDA DE VIDAS;

    Só este último fato, já bastaria todo o trabalho da publicação, porém os motivos não param por ai.

    Fator D: Este tipo de matéria, dá discussão, dá muito ibope, pois causa comoção e revolta em ver vidas tiradas como ocorreu em um caso com o Stilo soltando roda;

    Fator E: FORÇAR A MONTADORA, pelas diversas matérias sobre Stilo solta roda, publicada nos diversos meios de comunicação, sites, blogs, a buscar uma solução para o GRAVÍSSIMO PROBLEMA.

    Este fator também é um sério motivo para postar.

    Existem muitos outros motivos, que o Caro Éber poderá dizer, porém resolvi dizer o que PARA VC. DEVERIA SER ÓBVIO, ao invés de procurar lançar palavras com intuito de criar “UMA CERTA INCOERÊNCIA, DÚVIDA, PARCIALIDADE, UM PROPÓSITO MENOS DÍGNO, OU ALGO QUE VENHA A MANCHAR A IMAGEM DESTE BLOG”.

    SE VC. TEM ALGUMA DÚVIDA, e esteja imbuido da boa intenção, JAMAIS DEVERIA, ficar tão claramente questionando os motivos, sendo mais uma voz mesmo que não contratada das montadoras, prestando um mal serviço a sociedade e lançando dúvida onde existe trabalho sério. Para suas dúvidas quando sinceras, se for o caso, procure questioná-la dirigindo diretamente sua dúvida ou seu protesto ao contato@noticiasautomotivas.com.br que encontra em toda página do blog e não diretamente aqui, porque senão ficará parecendo uma intenção premeditada.

    Para isto, existe contato direto e é bem diferente do termo CENSURA, que alguns procuram utilizar para propósitos pessoais.

    ———————-

  • [Comentario #88328 sera citado aqui]

    vou dar uma explicação técnica para você. não sei se você vai entender, se não entender peça pra que alguém lhe ajude.

    aqueles destaques do topo do blog estão listados usando-se marcadores html chamados H2, que mostram o que é importante em uma página, para que os mecanismos de busca como o google saibam o que é mais relevante no site.

    o arquivo de CSS deste blog determina que os links que estiverem dentro de marcadores H2 fiquem cinza. só que não tem como eu dar 3 links diferentes para o mesmo texto. não tem como eu direcionar o leitor para 3 páginas diferentes, através de um único link.

    então eu deixei os links somente em cima dos números, que são 1, 2 e 3. como o resto do texto não tem links, ele ficou preto, pois o CSS do blog determina que o texto que estiver dentro de um marcador H2, mas sem link, fique preto.

    entendeu agora? ainda acha que é marcação com a fiat?

  • Limelight

    Minha intensão não é denegrir a imagem do blog, seja de que forma for, muito menos ofender o dono.
    Fiz apenas um questionamento sobre tamanho destaque dado a matéria das “rodas do Stilo”.
    Por isso mesmo não vejo necessidade de postar em outros endereços.
    E até onde sei, este blog é livre para nos manifestar, contra ou a favor, de algo.
    Matérias sobre o banco do Fox, recalls diversos e vários outros problemas não tiveram a importância dada a esse fato.
    Li uma reportagem em outro blog sobre o mesmo assunto, mas apenas “uma”, onde a mesma era muito simples, sem pretenções de criar embates ou alardes, puramente informativa.
    A pretensão de alertar, tentar salvar vidas e chamar a atenção de montadoras, é nobre, mas não justifica o destaque no início da página. Até porque não se trata de uma catástrofe, de algo generalizado, ou mesmo comprovado. Se o fosse, já teria sido palta de jornais televisivos, assunto abordado incansavelmente por todos os meios de comunicação.
    Volto a informar que não sou “fiateiro” e nunca gostei do Stilo. Não o estou defendendo, apenas procurando entender uma atitude que considerei “estranha” neste blog.
    Ter um blog, um bom blog, é estar sujeito a críticas e saber tirar proveitos delas. É ter discernimento entre o equilíbrio e o exagero. É mostrar-se, ser responsável, principalmente sobre o que posta. É saber se defender sem subterfúgios, sem terceiros que venham em socorro. Sobretudo, ter ética, maturidade… …educação!

  • RodrigoVilaca

    Carro datado que está empatando a chegada do Nuovo Bravo. :down:

  • Giovanni

    LAC15, recomendo parar de assistir a filmes de conspiração :lips:
    Você realmente acredita que as pessoas que defendem os carros da Fiat são “lobbistas da montadora”, que ganham salário da empresa? Por favor. É tão difícil para você entender que carros bons criam fãs? Já andei muito de Golf e de Stilo, na minha opinião são dois ótimos carros, mas é inegável (repito, na minha opinião!) a superioridade do Stilo. Mais confortável, mais espaçoso, melhor acabamento (aquele porta-copos do Golf parece que vai quebrar, e os bancos deixam a desejar), mais equipamentos, manutenção mais barata, etc. Ou seja, sendo um fã do Stilo como eu, é natural que coloque uma mensagem de apoio ao carro. Pessoalmente não nego que a Fiat possa ter fabricado algumas unidades com falha no cubo de roda. Porém, a VW já fez o mesmo com seus carros. Ou já esqueceram da suspensão problemática do Polo, que em seu lançamento queimou bastante a imagem do carro? E nem por isso eu deixaria de comprar um Polo, carro que adoro. A verdade é que nenhuma montadora nacional deixa de pisar na bola, nem mesmo Honda e Toyota. Há muitos casos de Honda Fit com problemas graves no câmbio, e há inúmeros casos de Corolla com problemas sérios no motor (sim, pode pesquisar no Google). Mas quando o carro é bom, dá-se um desconto, desde que a montadora contorne o problema. A GM teve um problema seríssimo com o cinto de segurança do Corsa há anos atrás. Deixou de ser um bom carro? Claro que não. Levou anos, mas finalmente fizeram o recall. Agora é fiscalizar para ver se a Fiat irá tomar as medidas necessárias. Mas por enquanto acho cedo demais para condenar a montadora. Aos anti-Fiats de plantão, como você LAC15, sugiro segurar sua raiva contra a marca por mais alguns meses até vermos o desenrolar desta novela. A GM até hoje não admitiu publicamente o problema com o VHC (que por 2 anos saiu com folgas no pistão), e a VW levou 6 anos para fazer o recall do Fox (e só porque o MP determinou que fosse feito). Repito, é cedo para condenar alguém à fogueira.

  • LAC15

    [Comentario #88395 sera citado aqui]

    Giovanni Fiateiro.

    A Fiat e vc. se completam. :down:

  • Davi

    Essa história de ter q colocar o carro em “N” quando para é verdade? Se for…BOA MERDA ESSE CAMBIO MESMO!!! Tenho um Corolla XEI automático…coloco o carro em “D” e só tiro, amigos, qdo chego no destino…estou prestes a trocar meu carro (no máximo daqui a 2 semanas) e estou numa dúvida infernal entre um Stillo ZERO 09/10 o top com cambio borboleta ou um semi novo civic 06/07 EXS Gostaria que apenas os proprietários de um desses carros emitissem comentários, pois necessito de sogestões precisas de usuários e não de pessoas que acham muito sem nem seguer ter dirigido o carro. Forte abraço. Atenciosamente, Davi

  • Osmar

    Gostaria de informações dos Srs, tenho um Fiat Stilo 2010, gostaria de saber qual e a media, autonomia deste veículo já que eu não consegui fazer a média, nem em viagem e nem na cidade. Obrigado.

  • emanuelmota

    Sou proprietário de um Fiat Stilo 2008, modelo Sporting Dualogic que está com aproximadamente com 40.000 km e desde os 35.000 km vem apresentando problemas já relatados para a concessionária Fiat (Bali – DF), mas infelizmente até agora sem solução. Com relação ao câmbio, problema que considero mais grave, a falha consiste no desengate das marchas com o carro em pleno movimento, fazendo com que qualquer tentativa de aceleração não tenha efeito. Normalmente, o problema é resolvido com o desligamento do carro e o seu religamento. Ocorre que este defeito que aparecia raramente tem se tornado freqüente e numa viagem que fiz no dia 28/08 o problema apareceu diversas vezes, colocando em risco a mim e as demais pessoas que estavam no carro. Tenho percebido que com o passar do tempo o câmbio parece ter seu comportamento estranhamente modificado. Sinto o carro menos ágil nas trocas de marchas e com um aumento significativo do barulho ouvido durante as trocas de marchas.

  • emanuelmota

    Com relação à Caixa de Direção, que vem apresentando folga e barullhos, a concessionária me informou que bastaria trocá-la e estaria tudo resolvido. Isso representa um gasto de R$ 6 mil aproximadamente, para um carro relativamente novo. E por fim o teto solar que funciona bem, mas vem apresentando barulhos excessivos a menor irregularidade no terreno.
    Antes de reclamar aqui, resolvi pesquisar os problemas apresentados e para minha surpresa, sobre os três assuntos existem diversas reclamações registradas na internet.


Send this to a friend