Matérias NA Peugeot Preços Sedãs

Matéria NA: Peugeot 307 1.6 Flex Sedan, andamos no francês que começa em R$45.900

materia-na-peugeot-307-sedan-andamos-no-frances-que-comeca-em-r45900-1 Matéria NA: Peugeot 307 1.6 Flex Sedan, andamos no francês que começa em R$45.900

A Peugeot, através da promoção “8.000 anos-luz” está promovendo a versão sedã do Peugeot 307. O desconto é de R$8.000 para as versões Presence e Presence Pack.

Nestas duas versões de acabamento, a motorização é 1.6 Flex, sendo que na versão Presence, o 307 custa R$45.900 e na Presence Pack, R$50.900. Ambos os casos sem pintura metálica, pois com isso o seu preço sobe R$1.000!

O 307 Sedan Presence tem um bom nível de equipamentos de conforto e segurança, como duplo air bag, freios com ABS, direção eletro-hidráulica, trio elétrico completo, rodas de aço aro 15 polegadas, coluna de direção ajustável em altura e profundidade, entre outros.

materia-na-peugeot-307-sedan-andamos-no-frances-que-comeca-em-r45900-2 Matéria NA: Peugeot 307 1.6 Flex Sedan, andamos no francês que começa em R$45.900

Já a versão Presence Pack, conta a mais com comando satélite de áudio, sistema de som com MP3 e BlueTooth, teto solar, computador de bordo, rodas de liga aro 16 polegadas, faróis de neblina e grade com frisos cromados.

Tudo bem, isso já sabemos. Mas, é apenas para deixar mais claro os itens do carro. Andamos na versão Presence Pack, das duas opções de oferta a mais completa.

O 307 tem um visual de gosto duvidoso na parte frontal, mas bem melhor que a versão antiga. O destaque do Sedan é o porta-malas, com grande espaço para bagagens.

materia-na-peugeot-307-sedan-andamos-no-frances-que-comeca-em-r45900-3 Matéria NA: Peugeot 307 1.6 Flex Sedan, andamos no francês que começa em R$45.900

Por dentro, o modelo tem bom acabamento e boa posição para o motorista, que conta com regulagem do banco e da coluna de direção(profundidade incluso).

A posição do para-brisa bem inclinado, passa a sensação de maior espaço interno que a maioria dos concorrentes. Os comandos do som junto ao volante, são bem práticos, além de manter as mãos sempre no volante, o que é fundamental.

O computador de bordo está posicionado junto ao para-brisa e é de fácil visualização e interpretação das informações. O volante de três raios poderia ter acabamento melhor, parece muito simples para a versão Pack.

materia-na-peugeot-307-sedan-andamos-no-frances-que-comeca-em-r45900-4 Matéria NA: Peugeot 307 1.6 Flex Sedan, andamos no francês que começa em R$45.900

Estes últimos, acomodam bem os passageiros, passando um boa impressão de segurança. O nível de ruído é baixo com os vidros fechados, mas é superior ao do Ford Focus, por exemplo.

Os ruídos de pneus no solo, são mais perceptíveis no 307, mas não chegam a incomodar. A alavanca tem curso bem curto, o que melhora as trocas rápidas de marchas.

Neste caso, o motor 1.6 até tem desempenho razoável, mas nada como um 2.0 para ter um desempenho a altura do peso do 307 Sedan.

Os freios se mostraram bem suficientes para o modelo, não transmitindo sustos ao se pisar mais forte. Item melhor que no Toyota Corolla, por exemplo.

materia-na-peugeot-307-sedan-andamos-no-frances-que-comeca-em-r45900-5 Matéria NA: Peugeot 307 1.6 Flex Sedan, andamos no francês que começa em R$45.900

A visibilidade interna é muito boa, sendo superior ao dos concorrentes citados e incluindo modelos como Civic e Vectra, por exemplo.

O ar condicionado refrigera rápido, mas na velocidade 4 o ruído é incomodo. Aliás, os botões dos controles de ventilação são muito simples, destoando do restante do painel.

Outro destaque, são os limpadores de para-brisa que se abrem do centro para fora, varrendo com precisão o grande vidro.

Embora não seja novidade, seu preço de R$45.900 de entrada, nesta promoção é o que tem de novo nele.

Infelizmente, a Peugeot só oferece o desconto para o Sedan, sendo que a versão mais interessante tem desconto muito pequeno.

Tirando o visual já manjado, embora com bonitas rodas aro 16, o 307 Sedan 1.6 Flex ainda é uma boa opção no segmento dos médios. Ainda mais por R$45.900, já contando com duplo air bag e ABS.

[Fotos meramente ilustrativas]

  • tfa

    “O 307 tem um visual de gosto duvidoso na parte frontal, mas bem melhor que a versão antiga.”
    Não seria na parte traseira?? Em comparação com a esquisitice da traseira, a frente passa longe de ter gosto duvidoso…

  • Osprey

    [Comentario #150516 sera citado aqui]

    [2]

  • wotan

    Tá vendo Fiat porque o linea está encalhado nas revendas?
    Só R$45.900 na versão de entrada.
    Basileiro é trouxa mas nem tanto.

  • Corvette

    :batman: Me fale da suspensão desse carro. Ninguém comenta sobre a suspensão dos automóveis, só sobre os “djizáings”. A melhor coisa num carro é não levar chute no bumbum e nas costas e na nuca devido à suspensão ruim.

  • erves

    Melhor que Symbol a 41k…

  • Laércio

    Com certeza a equipe que desenhou o hatch não foi a mesma que desenhou o sedan.
    A traseira é feia de doer, muito sem graça contrastando com a dianteira. A própria Peugeot quando lançou o carro cuidou de evitar mostrar a traseira nos anúncios.
    O interior do carro também é muito conservador.
    Preço está ótimo.

  • Marcelo_LP

    A traseira foi colada nele com durepox.
    Mas por dentro o carro compensa.

  • Jonatas Cardoso

    e desde quando o controle do retrovisor elétrico é na console central?????

    vcs realmente andatam em um 307??? ou foi em um 206???

  • Márcio

    Essa traseira é mais feio que encoxar a mãe no tanque.
    Coitado da revenda, francês, Peugeot e feio.

  • Luky

    Prefiro um SENTRA 2.0 por 47.900,00…

  • macarrone

    [Comentario #150524 sera citado aqui]

    Caro Wotan, talvez seja por isso que a Fiat vai lançar o ‘Linea de entrada’, entenda-se por mais barato = menos tecnologia = menos acessórios…..quem sabe ela lança um línea 1.0 pra abaixar o preço, né?
    :drinkk:

  • José Robson

    Mas caro macarrone …

    O 307 Sedan é maior que o Linea …
    O 307 Sedan vem com muito mais acessorios do que o Linea …
    O 307 Sedan tem um acabamento extremamente superior ao do Linea …
    O 307 Sedan tem uma versão de entrada com Air-Bag, ABS, AC, DEH, VD, TR, etc … por R$ 45.900,00

    Aonde o Linea vai tirar acessórios para chegar a R$ 45.900,00 … Só se lançar o Siena como sendo Linea …

    O 307 Sedan, o Sentra, O Megane, são todos carros muito superiores em TUDO ao Linea … E custam bem menos que mico-médio da Fiat … E eu até que gosto do design do Linea … Mas é um carro que deveria começar custando uns R$ 42 a R$ 43.000,00 e completo não passar de R$ 65.000,00 …

    Mas lançaram o tal do Linea começando por R$ 60.000,00 … deu no que deu …

    Eu gosto muito do 307 Sedan … Não acho feio … Muito pelo contrário … Feio é o acabamento do Vectra … Feio é o porta-malas e o consumo (Flex) do Civic … Feio é o preço do Linea … Feio é o Bora (feio em tudo) … Feio é um CrossFox por R$ 50.000,00 …. ou uma SpaceFox com acabamento pior do que Logan 1.0, só que custando quase R$ 50.000,00 …

    Repito 307 Sedan, Megane e Sentra são as melhores opções de sedans médios do mercado … Isso para que quer comprar carro para si … para o seu prazer e o seu conforto e uso … e não para ficar mostrando para o vizinho ou tiarndo onda … Para estes últimos, sugiro comprar um Civic com seu painel digital e seu excelente visual ( é lindo mesmo …) por quase R$ 70.000,00 …

  • marcus medici

    Alguem pegouma caixa de papelão e prego a bunda do 307 hatch! AOISUHaosiuhOISUH
    soh que comesse preço? UHUL
    um concorrente do civic basico a 6o e pokos k’s por 45 mil???
    o loco
    soh falta divulgar pq eu ainda nao vi nenhuma propaganda a nao ser aki no NA. :banana:

  • junior

    A NA TEM QUE FAZER PESQUISA ANTES DE COMENTAR SOBRE UM MODELO, POR EXEMPLO, COMANDO SATÉLITE DE AUDIO E SISTEMA BLUETOOTH SÓ ESTÁ DISPONIVEL NA VERSÃO FELINE, E COMANDO DOS RETROVISORES EXTERNOS NÃO ESTÁ NO CONSOLE CENTRAL E SIM NA PORTA. EU ACHO QUE VCS ANDARAM EM 206 OU 207.

  • Wotan

    [Comentario #150555 sera citado aqui]

    Mas o de entrada nao é o 1.916V de R$57.537,00?
    Teria que praticamente esculaxar o carro para chegar perto do valor do 307 sedan. o que seria Péssimo para imagem já desgastada do carro, se vc se lembra em agosto de 2008 neste mesmo blog, eu já previa o fracasso do Linea, propus até uma versão com o motor de 1.8 do stilo. Disse que seiria dificil alguem pagar 60mil num fiat para ser cobaia, agora a fiat colhe os resultados de sua teimosia.

  • Surtado

    A foto do interior é da versão Feline… A Presence Pack é bem mais simples.

    Pra quem perguntou da suspensão: o 307 tem uma suspensão mais rígida do que a média, o que dá uma estabilidade fantástica em estradas. Entretanto, incomoda um pouco no uso diário da cidade. Quem anda atrás sofre mais, algo que acontece também nas versões anteriores do Civic (o novo melhorou um pouco). Outro inconveniente é o “bico” muito baixo do carro, que raspa em qualquer rampa de garagem (até amassa a placa). Em termos de suspensão, na minha opinião, o 307 está no extremo oposto do Stilo (confortável na cidade, mas molenga demais pra estrada).

  • André

    Esta promoção é pra acabar com o estoque 08/09

  • cocomaker

    [Comentario #150544 sera citado aqui]

    Tenho um 307 presence pack 08/09.
    O Presence vem com computador de bordo, mas é mais simples do que o do Presence PACK.
    O controle do retrovisor é na porta do motorista.
    Nao vem com bluetooth.
    Nao vem com alarme, tive que pagar pra concessionaria instalar (me disseram que era o original, mas é diferente do que mostra no manual)

  • Moriath

    Pessoal pegando pesado em comparação do 307 sedan com o linea, o 307 sedan esta anos luz na frente do linea. linea é para ser comparado com o Logan.

  • Henrique

    :banana:Gostei do preço,más……………………………………que trazeira :espar:

  • macarrone

    [Comentario #150580 sera citado aqui]

    Robson, entendo suas colocações, porém não concordo com tudo que disse. Talvez a diferença seja pelo fato de que o 307 é feito na Argentina e o Línea no Brasil. Continuo a bater na tecla que fazer carros no Brasil é mais caro que na Arg e no mèxico. Todos estes acessórios que mencionou, lá no país de origem, tem carga tributária menor, por isso conseguem vender por preço mais baixo do que os daqui. Vide, Bora e outros mexicanos…Talvez o maior erro da Fiat seja insistir em fabricar carros mais luxuosos aqui. Por isso que a VW não fabrica nada parecido aqui….

  • Caio

    Deixar de comprar um carro bom e barato so pq a traseira e feia, e no minimo para quem compra carro para se mostrar!
    Por esse preço vc tem um carro bom e com itens de segurança!

  • Fernando Dupas

    Concordo com o Robson, esse é o unico carro que tem o preço que vale o que oferece.Eu acho que a fiat tentou subir o padrão do linea para tentar fazer com que as pessoas achacem que era um carro de luxo, mas não deu certo.

    Chevrolet tem carros horriveis e de acabamentos piores ainda, a vw não fica atras. O brasileiro quer mesmo se aparecer com o carro, ele chega a preferir um carro que as pessoas sabem que é caro do que um carro completo e economico.

  • odair

    se fosse trocar de carro agora… essa era um opção a considerar

  • mauro luz

    Deveriam ter mostrado imagens novas com as rodas equinoxe aro 16 ,teto solar elétrico e a traseira com novas lanternas que melhoraram e muito o visual .Tenho um e não me arrependo ,carro muito bonito ,estável e seguro .Abs

  • Pedro Holzz

    O problema do brasileiro é que só confia em VW, GM, FORD, TOYOTA e HONDA…então qualquer carro de outra marca por melhor que seja. vai vender pouco, vai sofrer preconceito, vão dizer que só da problema, que cai aos pedaços, que desvaloriza demais, etc etc etc…
    Então em quanto não mudar a mentalidade do consumidor…o povo vai pagar 70 mil pra um Civic LXS e vai achar caro um 307 com o mesmo nível de equipamentos por 45.900 ou na melhor das hipóteses vai dizer que é barato pq vai sair de linha, etc etc
    Vale cada um fazer o TEST DRIVE e tomar suas decisões…MAS FAÇAM UM TEST DRIVE antes de falr que certos carros são ruins, caem aos pedaços, dão problema etc…

  • Renan

    oq me atrairia nesse carro seria apenas o preço, fora isso nao compraria nem a pau, pra ser o segundo carro o prço ta otimo.

  • J. Pietroszinski

    Acho que o pessoal deveria tentar deixar comentários mais imparciais e úteis. Opinião cada um tem a sua, mas se é para falar sem conhecer o assunto então realmente sua opinião não interessa a ninguém. O assunto aqui deveria ser mais técnico e menos passional. Afinal, marcas de carro não são times de futebol.
    Acho o 307 um excelente carro, já tive um e posso dizer que nunca me incomodou. A revenda também foi fácil. Quando comprei o meu ainda não existia o sedan, mas acho uma excelente opção se você realmente precisa de espaço para bagagem. É ENORME. A traseira realmente é pouco inspirada e conservadora, mas dizer que é horrível é exagero. Apenas acho importanto lembrar que há o 308… Talvez não demore mais tanto tempo para lançarem.

  • Mauricio

    Carro muito bom, confortável, é verdade que o Sedan não é lá dos mais bonitos mas excelente carro por preço de Logan…vale muito a pena…

  • Jonathan

    [Comentario #150689 sera citado aqui]

    Faço das suas palavras as minhas. O que tem de “conhecedor” de automóvel aqui que fala “o carro é bom, seguro, barato… mas que traseira feia! haasudhauuahsu” não tá escrito.

    Concordo também com os comentários do Pedro Holzz e do J. Pietroszinski. Fico feliz de ver no NA cada vez mais comentários inteligentes constrastando com os comentários de “torcida”, de alguns que nem saber escrever o português +ou- correto sabe.

  • Thiago

    [Comentario #150634 sera citado aqui]

    pegando pesado? pq?
    o linea esta mais caro que o 307, por isso estão comparando! rsrsrs

    linea ja era.. Fiat é burra! =S

    só falta colocar linea como 1.0 igual o camarada ali em cima falou, pra ficar com preço de 35 mil.. ts

    horrivel!!!

  • Luis.J.R.

    O carro pode ter a traseira feia, mais vale o que custa!É um bom carro, concerteza. :cool:

  • Marcelo Oliveira

    [Comentario #150580 sera citado aqui]

    [2]

    PS* MAIS A TRASEIRA É FEIA SIM! rssss

  • Ricardo Melo

    O carro é tão feio que eu comprei um Presence Pac: TUDO + roda aro 16, farol de neblina, radio com comando satélite e teto solar

    Total: 51 K.

    Ficou por 5 mil a mais que a versão Presence.

    Valeu muito a pena, só as rodas custam mais que isso

    Tá chegando, não vejo a hora.

  • Frederico Lutckmeier Streit

    Ótimo carro, dei sorte de ver a propaganda dia 30/03, um dia antes de acabar a promoção e conseguir comprar o meu. Comprei um presence pack no total de 51k. Por esse preço está valendo muito comprar um, a peugeot é uma marca mto boa, podem confiar! O 307 é muito confortável também, pecando um pouco na suspensão, mas nada grave. Se for comparar por preço é a melhor opção sem dúvidas, ganhando até de carros de 60 e poucos mil. Sem comentários para a Volkswagen que tem o Voyage com AC e DH na linha comfortline por 42k, quem vai comprar se tem um 307 Sedan por 46K com airbag e ABS entre outros… sem falar no acabamento mto superior!
    vale a pena!

  • diego

    meu pai comprou um Feline Sedan completo(Manual) preto, mas tem tudo: bancos de couro, blootohh, retrovisores escamoteaveis, espelho interno com escurecimento, teto, etc,etc…era o ultimo da loja:precinho: 55.900 OKM…sim,sim…55.900 completo.. esse foi unico p achar mesmo, pq ta uns 50 mil o presence com calotas e tal…dai acho meio feio,tem q ser completao com roda 16 e tal….. completao com 150 cv,eh muito bala! valeu a pena!

Send this to a friend