Esportivos EUA Hatches Mazda Sedãs

Mazda 3 Turbo será mais potente nos EUA e alcançará 254 cavalos

Mazda 3 Turbo será mais potente nos EUA e alcançará 254 cavalos

O Mazda 3 Turbo surpreendeu muita gente pela cavalaria oferecida no mercado mexicano. Contudo, o médio da marca japonesa vai um pouco mais além quando o negócio é o mercado americano.


Os 230 cavalos do motor 2.5 SkyActiv-G Turbo já são suficientes para encarar players de peso, como o VW Golf GTI e Hyundai Veloster Turbo, considerando o mercado americano.

Nos EUA, porém, a Mazda declarou outra coisa. Lá, a marca japonesa anunciou que o Mazda 3 Turbo será mais vitaminado em relação ao mexicano, entregando nada menos que 254 cavalos e 44 kgfm.

Os números são bem interessantes, pois representam um acréscimo de 24 cavalos e 1,4 kgfm, adicionados ao motor 2.5. Além do propulsor mais potente, o Mazda 3 Turbo – que será oferecido em carrocerias hatchback e sedã – terá também tração nas quatro rodas.

Mazda 3 Turbo será mais potente nos EUA e alcançará 254 cavalos

Essa é a i-Activ AWD, que possui um sistema preditivo de gerenciamento de torque entre as rodas e eixos, o que deve garantir uma condução exemplar para o Mazda 3 Turbo.

A Mazda ainda revelou os detalhes sobre o modelo, que terá um visual esportivo, sendo o Mazda3 Sedan com aerofólio sobre a tampa do porta-malas, enquanto o Mazda3 hatch terá spoiler superior prolongado e difusor de ar.

Ambos terão rodas aro 18 polegadas escurecidas, assim como várias partes do exterior, justamente para dar o tom da proposta.

Nada se falou sobre o interior, mas a julgar pelo belíssimo cockpit com volante de três raios e cluster analógico de grafismos clássicos, realmente deverá agradar quase todo mundo.

Mazda 3 Turbo será mais potente nos EUA e alcançará 254 cavalos

Essa nova iniciativa da Mazda amplia sua oferta no mercado americano e latino-americano, a partir do México. A montadora possui uma fábrica em Salamanca, no estado de Guanajuato, de onde pode exportar para mais de 40 países sem tarifas ou com taxas reduzidas.

Lançado em 2019, a atual geração do Mazda 3 é muito atraente em estilo, rompendo muito com os modelos tradicionais e empregando linhas não só expressivas, mas sofisticadas. Infelizmente, mesmo com produção deste e de outros modelos, a Mazda não vende mais no Brasil, uma pena realmente…

[Fonte: Top Speed]

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Raphael P

    Uma CAOA da vida podia tanto representar a marca por aqui.

    • Também pensava assim até a NOM finalmente dar o seu primeiro grande passo com o COVID-19 em busca do empobrecimento geral da população mundial. Mesmo sem essa situação, a Mazda teria vendas muito pequenas por aqui.

      • Cromo

        O que é NOM?

        • Nilton Reis

          Tomara que seja NOVA ORDEM MUNDIAL, se não for perde a graça!

    • vicegag

      É mais fácil representar chinês aqui.

    • Alaor

      A Mazda ter fábrica no México facilita muito as coisas, mas era para ter vindo no boom dos importados lá em 2010-11, agora nessa crise a chance é zero.

  • Rogério R P Jessy

    Saudades de quando tínhamos o MX3.

  • A “diferença” na potência está na gasolina a ser usada. Se for gasolina normal, vai render 227/230 hp. Na premium de 93 octanas americanas, rende 250/254 hp.
    Na prática só faz diferença se for pra cronometrar alguma coisa ou tirar racha. Pra uso normal, não muda nada.

  • Edson Fernandes

    Quando eu sempre leio o pessoal dizer sobre a Mazda: Alguem aqui acha que um carro como o Mazda 3 com 254cv vai custar preço de Corolla 2.0 XEi?

    O pessoal quer o produto porque visualiza as versões de topo achando que terão preço super justo pela marca ter lançado bons produtos. Mas ela tbm pode trazer os produtos mais simples ou versões mais simples que não condizem com esse que foi apresentado. Sinceramente não sei se o pessoal tem essa visão. Mas se a visão fica somente em um produto, é por isso que está claro que ela não tem interesse em vir em nosso mercado.

    E ela já esteve aqui, saiu fora e isso não é a toa.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por 15 anos. Saiba mais.

Notícias por email