Asiáticos Isuzu Mazda Mercado Pickups

Mazda e Isuzu fecham acordo para sucessora da picape BT-50

mazda bt 50 2016 1

A Mazda está trocando a Ford pela GM, ou quase. A marca japonesa dispõe de uma picape média, chamada BT-50. Há muitos anos ela vinha compartilhando o projeto com a Ford Ranger, mas agora o caminho será outro.

Comentou-se há pouco tempo que a Mazda trocaria a Ford pela Toyota, a fim de obter uma sucessora para a BT-50. Nesse caso, a picape seria baseada na Nova Hilux. No entanto, a realidade é que a Isuzu foi a escolhida pela japonesa para esse desenvolvimento.

Como já se sabe, é claro, a picape Isuzu D-Max é um projeto compartilhado com a GM, que dá vida à nossa conhecida Chevrolet S10, Colorado em alguns mercados.

O acordo entre as partes prevê a comercialização da próxima BT-50 em todo o mundo, exceto EUA. O modelo atual ainda é feito na Tailândia e África do Sul. Além do primeiro, a D-Max é feita nas Filipinas, China e Malásia.





  • Pacheco

    Interesssante… mas achei ela muito Hillux.

  • No futuro vamos acabar tendo Nissan/Renault/Mercedes/Mitsubishi, Essa GM/Mazda, Ford, VW e Toyota/PSA. Será isso, ou as chinesas.

    • Rafael Pereira da Silva

      toyota e PSA?? sei não.. a GM podia se juntar a Mazda e Suzuki, já que a Renault comprou a Mitsubishi. ainda tem a fiat/FCA para ser comprada…

      • A picape que a Peugeot deve lançar dentro de alguns anos, será baseada na Hilux.

  • Aires Jone

    Adoro esse carro. Agora, não sei se com Isuzu vai ser bom. O d-max ou Kb( como preferirem), não tem boa fama na região da África Austral. Tem conforto, são económicos, mas super milindrosos quando se leva para o campo. Mas tou curioso em ver no que isso vai dar.

  • Nitrous

    Uma pickup bem interessante mas que por alguma razão vende muito pouco, a DMAX reina na Asia junto com a Hilux, aqui em bangkok o que mais se ve são essas duas.



Send this to friend