*Destaque Carros Conceito Cupês Hatches Japão Mazda Salões do Automóvel

Mazda exibe em Tóquio cupê de luxo e sucessor do Mazda3

mazda-kai-concept-2 Mazda exibe em Tóquio cupê de luxo e sucessor do Mazda3

A Mazda apresenta em Tóquio dois conceitos que deverão ganhar as ruas nos próximos anos. O maior deles, o Mazda Vision Coupe, não parece em sintonia com a demanda mundial, que busca crossovers e SUVs. A marca de Hiroshima, no entanto, tem um lineup vem diversificado nessa área, com CX-3, CX-4, CX-5, CX-8 e CX-9. Então, logo ela não precisa de mais utilitários esportivos no momento.



O Mazda Vision Coupe, no entanto, tem outra intenção. Com ele, a marca nipônica quer ter um sedã de luxo, um carro de imagem para mostrar ao mercado que ela pode participar do segmento premium com sofisticação e um design arrebatador. O conceito tem linhas que lembram o Aston Martin Rapide, mas bem polido e visualmente mais agressivo.

mazda-vision-coupe-4 Mazda exibe em Tóquio cupê de luxo e sucessor do Mazda3

Importante para colocar a Mazda em um nível acima, quem sabe iniciando uma submarca com um futuro SUV equivalente, o Vision Coupe abusa de faróis e lanternas de LED circulares e únicos, bem como carroceria musculosa e fluida, tendo ainda quatro saídas de escape para dizer que realmente anda.

Nesse caso, o conceito da Mazda é orientado para trabalhar com um motor rotativo Wankel de alta performance, mas de acordo com a empresa, pode perfeitamente utilizar o Skyactiv-X, que será o primeiro motor de ignição por alta compressão e movido por gasolina, embora este utilize velas para uma das fases do funcionamento. Em parte eletrificado, o modelo de produção pode ganhar as ruas já em 2020.

mazda-vision-coupe-2 Mazda exibe em Tóquio cupê de luxo e sucessor do Mazda3

Por dentro, um ambiente minimalista e luxuoso ao mesmo tempo, tendo instrumentação análogo-digital com grafismos clássicos, além de telas digitais em todo o corpo do painel. Revestimento em couro com frisos cromados e madeira no console central, dão ao conceito um ar retrô, mas ao mesmo tempo bem requintado.

O outro conceito de destaque da Mazda já é algo bem mais realista, no sentido de virar um produto final. O Mazda Kai Concept é uma proposta de sucessão para o Mazda3 atual. Com lançamento esperado para 2019, o hatchback terá uma nova arquitetura para receber o motor Skyactiv-X, que terá torque e economia do diesel, mas com a performance e custo menor da gasolina.

mazda-kai-concept-6 Mazda exibe em Tóquio cupê de luxo e sucessor do Mazda3

Com um formato bem arrendondado na carroceria, mas com frente nervosa e avançada, o Mazda Kai é um vislumbre desse futuro hatch que, assim como o Mazda Vision Coupe, adota a assinatura de estilo Kodo com faróis e lanternas circulares. Medindo 4,42 m de comprimento, 1,85 m de largura, 1,37 m de altura e 2,75 m de entre-eixos, ele cresceu para os lados e em sua base, mas é mais baixo e curto em relação ao Mazda3.

Montado sobre rodas aro 20 polegadas, o hatch conceitual tem um painel bem esportivo e parecido com o cupê citado acima. O Mazda Kai apresenta instrumentação analógica bem distribuída, volante esportivo de três raios, painel avançado em dois níveis e que vem com um display digital bem grande, chegando ao lado do passageiro, algo visto no Vision Coupe, por exemplo. O túnel central tem aspecto mais esportivo que no cupê, mas a alavanca tipo joystick isolada é uma característica comum dessa dupla.

Mazda Kai Concept e Vision Coupe Concept – Galeria de fotos

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend