Esportivos Lançamentos McLaren

McLaren 570 GT ganha série limitada em homenagem ao F1 XP GT

MSO-Collection-McLaren-570GT-1 McLaren 570 GT ganha série limitada em homenagem ao F1 XP GT

A McLaren Special Operations (MSO), divisão de preparação da McLaren, apresentou recentemente uma nova versão especial para a linha do 570 GT. O novo superesportivo exclusivo traz visual inspirado no histórico e raro F1 XP GT Longtail de 1997 e tem produção limitada a apenas seis exemplares. Os preços da novidade, porém, ainda não foram divulgados.



Como destaque, o novo McLaren 570 GT preparado oferece carroceria pintada na cor “XP Green”, contrastando com detalhes na tonalidade bronze, como é o caso do para-choque, saias laterais, friso nas portas e difusor traseiro. Há também um tom de preto exclusivo no spoiler dianteiro, portas, tomadas de ar, para-choques, saias laterais e difusor traseiro.

MSO-Collection-McLaren-570GT-2 McLaren 570 GT ganha série limitada em homenagem ao F1 XP GT

No interior, os bancos contam com revestimento em couro também em tom bronze, com costuras contrastantes na cor verde, além de uma plaqueta abaixo da tela do sistema multimídia indicando que se trata de uma série especial do superesportivo.

O conjunto inclui também pacote GT Upgrade, sistema de som Bowers & Wilkins, rodas especiais forjadas com cinco raios, entre outros. O modelo especial é 21 mil libras mais caro que o McLaren 570 GT convencional, beirando as 190 mil libras. Porém, para a infelicidade dos interessados, todos os seis exemplares já foram adquiridos por clientes no Reino Unido, Alemanha e Holanda.

MSO-Collection-McLaren-570GT-4 McLaren 570 GT ganha série limitada em homenagem ao F1 XP GT

O 570 GT é equipado com um motor 3.8 V8 biturbo, capaz de desenvolver 570 cavalos de potência e 61,2 kgfm de torque, com câmbio de sete marchas e tração traseira. A marca diz que o carro acelera de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos, de 0 a 200 km/h e, 9,8 s e atinge velocidade máxima de 328 km/h.

O McLaren F1 XP GT Longtail, que serviu de inspiração para o 570 GT especial, foi criado para permitir a homologação da FIA do carro de competição da marca. O modelo era praticamente uma versão otimizada do F1 vencedor das 24 Horas de Le Mans em 1995.

Galeria de fotos do MSO Collection 570GT

  • Maycon Farias

    Mais bonito impossível, excelente releitura.

  • Lorenzo Frigerio

    Como estragar um belo carro.

  • Vattt

    Uau!!! Se bem que o interior claro ficou APARENTEMENTE simples d+.

  • Catucadao

    compraria e botaria pra competir

  • Rafael Junior

    O redator leu a materia? No 1o paragrafo fala que o preco nao foi divulgado, depois fala que eh 21mil mais caro que o convencional. Vamo ai gente, le o negocio antes de publicar em vez de ficar fazendo recorte.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend