Cupês Esportivos Europa Lançamentos

McLaren GT é o superesportivo grã-turismo para o dia a dia

McLaren GT é o superesportivo grã-turismo para o dia a dia

O McLaren GT é a mais recente proposta de alta performance do fabricante de Woking, agora considerado um grã-turismo com foco no uso diário, como um Porsche 911, por exemplo. Testado nos mais variados lugares, incluindo estradas de terra, o superesportivo chega com 620 cavalos e outras novidades.


Feito tanto para competir em uma prova de longa duração quanto para cruzar um continente, o McLaren GT é realmente um carro para viagem. Iniciando uma quarta série de produtos dentro da marca inglesa, a Grand Tourer, o modelo se junta aos irmãos das séries Sports, Super e Ultimate.

McLaren GT é o superesportivo grã-turismo para o dia a dia

Com um belo visual, o McLaren GT possui algumas características que o tornam diferente dos demais produtos da empresa. Como seu foco é no uso diário, o bólido surpreende pela capacidade de levar bagagens, tacos de golfe ou esquis, por exemplo. Ele tem um porta-malas com nada menos que 570 litros.


Além disso, possui sistemas de freio e direção otimizados para uso urbano, assim como a altura da suspensão. Esta é chamada de Proactive Damping Control, que utiliza sistema hidráulico para manter o McLaren GT longe dos obstáculos de solo urbano ou de estradas de terra, assim como apresenta ajuste adaptativo para estes ambientes.

McLaren GT é o superesportivo grã-turismo para o dia a dia

Outro ponto de destaque do McLaren GT é o conforto a bordo, ampliando para que motorista e passageiros possam fazer viagens longas com menos cansaço. O ambiente é todo eletrificado e inclui ainda um sistema de som de alta qualidade Bowers & Wilkins de 12 alto-falantes com subwoofer de fibra de carbono e tweeters de kevlar. Há um sistema de navegação da Here.

O cluster é digital e o ambiente tem até iluminação especial. Já na mecânica, o McLaren GT explora bem o propulsor V8 4.0 twin-turbo com 620 cavalos e 64 kgfm, feito para resistir a longos períodos de uso contínuo. Feito em fibra de carbono, o bólido pesa 1.530 kg e permite ir de 0 a 200 km/h em 9,0 segundos com máxima de 326 km/h. Ele chega custando no Reino Unido £ 163.000 ou R$ 849.230, em conversão direta.

McLaren GT 2020 – Galeria de fotos

McLaren GT é o superesportivo grã-turismo para o dia a dia
Nota média 5 de 2 votos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Assuero Queiroz

    Finalmente curti o design de um MacLaren 😮😊😀

  • Aguiar Romero

    Resta saber se essa será a primeira da marca a começar a conquistar os clientes pela confiabilidade da duração das peças.

  • Sasaki

    Tava esperando lançar ele para ser meu carro do dia a dia 😎

  • afonso200

    que frente e tudso mais beloooo

  • Gabriel

    Muito bonito.

  • Luis Burro

    Dia a dia entre aspas pq com apenas um lugar além do motorista isto já restringe bastante sua utilidade,a ñ ser q levem mais algm no portamalas!

    • Victorio Lopes

      Depende do uso. não consigo lembrar qual foi a ultima vez que eu levei alguem no banco traseiro do meu carro.
      meu carro é um coupe 2portas e NUNCA um par de portas traseiras me fez falta.

      • Luis Burro

        Sim mas aí é uma escolha tua ñ levar,ele ñ te dá esta as unicas q ofece são ou é portamalas,ou “colado” na carroceria por fora ou a pé!

  • Luis Burro

    Kkkk,tão versatil qnto um suv ou uma minivan no trânsito,olhe ao menos vai servir pros assaltantes saber qm roubar!

  • Guh MDNS

    Sou apaixonado em McLaren, tanto quanto Lamborghini ou Bugattis…
    Mas é só eu que to achando esse modelo (muito lindo por sinal) com “cara” de Ferrari???

  • Danilo

    Droga, logo agora que fiz convênio no Zappas pra me entregarem pão em casa!

  • TchauQueridos

    Dia a dia do Bill Gates neh

  • 4lex5andro

    McLaren > Ferrari e Lamborghini.

  • Eduardo 1981

    Porta malas de fusca.

  • Gusbar Kuati

    Quem em sã consciência compraria um super esportivo para usar no dia a dia? Mesmo q o cara cagar dinheiro, o cara vai querer emoção, quer a amante, não um carro com foco em ser racionalzão… chatão… boooring…. mesmo q não seja, mas só de mencionar que é para o “dia a dia” galera já perde metade do tesão nele.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email