Esportivos McLaren Montadoras/Fábricas

McLaren inicia produção do novo superesportivo P1

mclaren p1

A McLaren anunciou de forma oficial nesta semana o início da produção do novo P1. O volume de fabricação será restrito a apenas 375 unidades, entretanto, de acordo com fontes ligadas à montadora, praticamente todos os exemplares do superesportivo já foram adquiridos pelo preço de cerca de 866 mil libras, o que equivale a aproximadamente R$ 3,1 milhões.

O novo McLaren P1 vem equipado com um motor V8 de 3.8 litros biturbo, capaz de desenvolver, juntamente com um propulsor eletrônico, 916 cavalos de potência e 91,7 kgfm de torque, capaz de levar o modelo de 0 a 100 km/h em menos de três segundos, com velocidade limitada eletronicamente a 350 km/h. A entrega das primeiras unidades do P1 deverá ser efetuada em breve.





  • Dragoniten

    Propulsor ELÉTRICO*?

  • wasdyn

    Me pergunto como eles escolhem o número de exemplares produzidos nestas versões limitadas.
    10, 100, 1.000, número igual ao do "aniversário" do modelo (50 Mustangs no aniversário de 50 anos do Mustang, por exemplo), entre outros, dá para entender, mas por que 375? Se fosse 365 até que daria para dar um chute (dias num ano).
    O motor é 3.8, talvez o valor seja arredondado de 3.750 (não sei a capacidade cúbica exata, é só um chute), mas não creio que usariam um valor tão "bobo" para definir o número de exemplares. Seria mais legal utilizar a velocidade máxima, o tempo da aceleração de 0 a 100 multiplicado por 100, o tempo de volta em algum autódromo mítico para a McLaren multiplicado por 10 ou 100 (depende do autódromo)…

    • ahsoliveira

      não é tão complicado de entender assim, você pode escolher o volume em analogia a algum número significativo, como os exemplos que você deu, ou você faz na base do cálculo mesmo, vender uma quantidade que cubra meus gastos com o desenvolvimento do modelo, atinja minha percentagem de lucro desejada, mas que se mantenha certa exclusividade. Considerando o grau de sofisticação da engenharia da McLaren e quantidade de funcionários alemães que ela deve ter esse volume de produção foi calculado levando isso em consideração e uma série de outros fatores.

      • wasdyn

        Faz sentido, mas acho que nesse caso do cálculo deveriam dar uma arredondada para um número mais "legal". Por exemplo, se o cálculo deu 375 eu tentaria arredondar para 365 (dias num ano, graus num círculo), 369… Mas sei lá viu. :)

        • Alexandre

          No círculo são 360 Graus!!!

          • wasdyn

            kkkkkk, falha minha (pensei certo mas me deixei levar pelo valor parecido que já estava na tela).
            Valew.

        • Dragoniten

          Graus no círculo foi tenso, hahaha.

          • wasdyn

            Mas não são graus? Eu pelo menos aprendi assim na escola. Acho que só errei no valor mesmo. XD

            • Dragoniten

              Hahahaha, são graus sim, dei risada do valor mesmo. Errou por pouco pelo menos, hahahaha. Abração.

              • wasdyn

                Se estivesse qualquer outro valor eu me tocaria, mas 365 provavelmente passaria batido de novo. Acho que é por ser um valor que faz parte do dia a dia (dias num ano).
                Çó kero dechar ben claru ke eu nam so burru, foi hum erru izoladu, huma destrassam. :)

  • WagnerSCS

    Sem o limitador, há quanto será que chega?
    Não sei por que colocar limitador num super esportivo desse, como se fizesse diferença andar a 350 km/h ou seja lá há quanto seja sua máxima…. 380? Podiam tirar o limitador, só acho…

    • Alexandre

      O limitador é porque o carro não foi projetado para maiores velocidades.
      Veja como exemplo o Bugatti Veyron, ele chega a 406 km/h (na 1ª versão), ele não tem limitador..
      Porém, tem um tanque de combustível que acaba em 12 minutos…..sabe porquê?
      Porque em 20 minutos a 400km/h os pneus deretem!!
      Então o McLaren P1 pra passar disso tinha que rever o projeto de freios, pneus, suspensão etc…
      A 330km/h ou 380km/h realmente não tem muita diferença pra quem ta dentro do carro, já para os componentes do carro é muuuuuuito diferente as forças que eles sofrem..
      abraço,

  • Diego

    91,7 de torque, HAHAHAHAHA

    • Poperon

      Ta certo isso? 91,7? Putz, se for mesmo, LOOOOOL

  • Bruno Alves

    Esse ai deixa Aventador e F12berlinetta no chinelo.

  • Matheus Buonocore

    Onde os avanços vão para… 916cv e 91.7kgfm de torque num motor 3.8 cilindradas. Palmas para os engenheiros!



Send this to friend