Esportivos McLaren Segredos-Flagras Super Carros

McLaren MP4-12C: um dos esportivos mais esperados dos últimos anos será revelado quarta-feira

O super esportivo McLaren MP4-12C, conhecido anteriormente pelo seu codinome P11, será revelado na quarta-feira, dia 9 de setembro. Ele começará a ser vendido em 2011, e será nada menos que o sucessor da McLaren F1, brigando diretamente com bichos nervosos, como Ferrari 458 Italia e Porsche 911 Turbo.

A associação de longa data da McLaren com a F1 nos faz acreditar que este esportivo terá tudo de mais avançado em termos de tecnologia. Alguns detalhes que vazaram na internet indicam que a sua estrutura será de fibra de carbono.

O nome estranho do esportivo, McLaren MP4-12C, que mais parece uma mistura de tocador de vídeos com calculadora financeira vem diretamente do carro de F1 da McLaren em 1997, que se chamava MP4-12.

Ele apresentava tecnologias super avançadas, mas que imediatamente foram proibidas pela FIA. Essa relação de nomes nos indica que pelo menos algum componente deste modelo da F1 será usado no carro de rua, como por exemplo a tecnologia que era chamada de “brake steering”, que permite ao motorista frear uma única roda traseira durante uma curva.

O motor do MP4-12C será um 6.0 V8 com dois turbos, ligado a um câmbio de 7 marchas, entregando de 600 a 700 cavalos de potência. E não é porque o modelo será um super esportivo que as conveniências não estarão ali presentes.

Ele contará com conexão wi-fi de internet, computador de bordo e suspensão ajustável de dentro da cabine. As portas deverão ser das que se abrem para cima. O CEO Ron Dennis comentou que sua empresa não está apenas criando um novo carro, e sim uma nova marca.

Espere um total de três novos modelos nos próximos seis anos, chegando a vendas anuais de 4.000 unidades. Só para efeito de comparação, a Ferrari vende 6.000 carros por ano. Dentre esses três novos carros, o MP4-12C é o do meio, em tamanho e potência. Ele custará uns 250.000 dólares.

Um modelo menor, feito para brigar diretamente com as versões mais em conta do Porsche 911 será lançado, custando 100.000 dólares. O terceiro será um para brigar com o Lamborghini Murcielago.

Fontes internas da McLaren confirmam que a projeção acima, publicada pelo NA em dezembro de 2007, está bem próxima da realidade, fora no formato dos faróis.





  • Corsa sedan gls 2000 1.6

    Uma curiosidade , estes carros tipo ferrari, Mclaren entre outros, com a crise la fora, as vendas não despencaram não ? Tipo o Mclarem ai só vai ser vendido a partir de 2011…..é rezar para até la a crise ter acabado………

    • dioramaneon

      O mercado de alto luxo é muito pouco atingido por crises financeiras. Afinal, crises econômicas se refletem em empresas e não em multimilionários. E aliás, esse mercado cresce cada vez mais.

      • schip624

        na verdade, no meio da crise varias montadoras de alto luxo e desempenho, tem batido seus recordes de vendas, e produção. A Mercedes comemora altissimas produções e vendas do inicio desse ano ainda.

  • zehbyo

    aaaaaaaaa siiiiiiiim! só um “remake” da primeira versão (McLaren F1)….mudaram poucas coisas…

  • dioramaneon

    Se ele é “herdeiro direto” do Mac F1, então ele brigará com Pagani Zonda, Koenigsegg e afins. não é?

  • Corvette

    O MAIS LINDO CARRO INGLÊS!

    LINDO LINDO LINDO!!!!!!!!!!!!!!!

  • Breno Zanatta

    Prefiro a marca vermelha, aquela do cavalinho rampante… Mas os ingleses sabem fazer carros, sem muitas firulas, são racionais,não emocionais e dão uma aula de engenharia. Cheers!

  • Breno Zanatta

    Prefiro a marca vermelha, aquela do cavalinho rampante… Mas os ingleses sabem fazer carros, sem muitas firulas, são racionais, não emocionais e dão uma aula de engenharia. Cheers!

  • Hermann Essert

    Maravilhoso… mas carros McLaren, como o clássico F1 dos anos 90 devem ser exclusivíssimos, pra mim… Devia ser por encomenda e unidades limitadas. Fazendo versões “menores” estão popularizando. Tudo bem.. a probabilidade de todos nós aqui entrarmos num desses vai aumentar. Mas pra mim, sempre foi sinônimo de coleção, carros que valem milhões de dólares e valorizam mais a cada ano.

  • Lorenzo

    Pelo visto, esse aí não é feito para igualar o F1 – vê-se pelo preço.

  • Vaaalney

    Está nascendo um novo mito!

  • Tiago Beneditto

    Mais uma bela opção para os esportivos de luxo, Audi R8, Ferrari F 430 e Lamborghini Galhardo que se cuidem. Eber esse esportivo é dois lugares?

  • Luis.J.R.

    Gostei dele!Ainda mais o motor dessa maquina!

  • McLarenF1

    não acredito que seja realmente o sucessor do F1, pois no post mesmo foi falado q este será o do meio, o sucessor direto do F1 virá mais pra frente, pra brigar mesmo com os carros mais rápidos, acho que o maior desafio é mesmo conseguir bater o próprio F1, ele é simplesmente perfeito, cada linha tem um propósito, aí é que vem a dificuldade, mas com certeza esse será estupendo!

    ahhh eu amo McLaren.. nem precisa fala né!! haha

  • Valter Silva

    Mas a frente dessa projeção tem cara de Ferrari.

    • Leo.

      Exato… pensei que era uma quando vi a foto.



Send this to friend