Esportivos McLaren

McLaren P14, sucessor do 650S, tem dados de desempenho divulgados (vídeo)

mclaren-p14-teaser-video McLaren P14, sucessor do 650S, tem dados de desempenho divulgados (vídeo)

A McLaren vai apresentar ao mundo no Salão de Genebra, que acontece em março, seu novo superesportivo para ocupar o lugar do 650S. O novo modelo, conhecido pelo codinome “P14”, será equipado com um novo motor V8 biturbo de 4.0 litros. E nesta quarta-feira (22), a fabricante divulgou um vídeo teaser e os primeiros dados de desempenho do novo bólido.

De acordo com a empresa, o novo McLaren P14 será capaz de acelerar de 0 a 200 km/h em 7,8 segundos e atingir um quarto de milha (402,5 metros) em 10,3 s. Além do propulsor inédito, o superesportivo contará com um conjunto de freios mais potentes (com discos de carbono-cerâmico e pinças de freio mais rígidas de série), capazes de parar o veículo a 200 km/h em 4,6 s e 117 metros.

O novo P14 será equipado ainda com pneus Pirelli P-Zero Corsa, que segundo o divulgado, proporciona uma melhoria de 6% na aderência em comparação com o atual McLaren 650S. A lista inclui ainda um sistema de escape com som mais “limpo e nítido” e uma nova geração do sistema de controle de chassi ativo.

“A potência, o torque e a resposta do acelerador são todos significativamente melhores em comparação com a primeira geração da linha Super Series, mas com a eficiência de combustível e emissões também notavelmente melhorada”, disse o chefe da McLaren Super Series, Haydn Baker.

Mais detalhes serão divulgados em Genebra.

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

Send this to a friend