Esportivos McLaren Segredos-Flagras

McLaren pode estar trabalhando em nova versão do MP4-12C para competir com 458 Speciale

McLaren MP4-12C GT3 Can-Am Edition Concept

A McLaren pode estar trabalhando em uma nova versão do MP4-12C, que promete ser mais potente e mais leve que o modelo convencional, para competir com a nova 458 Speciale, da Ferrari. O novo modelo deverá chegar ao mercado no final deste ano e contará com um conjunto mecânico para ser mais rápido que o superesportivo da montadora italiana.

Segundo fontes ligadas à marca, o novo MP4-12C “apimentado” trará uma versão melhorada do motor V8 biturbo de 3.8 litros, capaz de desenvolver cerca de 660 cavalos de potência. O modelo usará a mesma fibra de carbono MonoCell do superesportivo convencional e contará ainda com freios de carbono-cerâmica como equipamento de série. A Ferrari 458 Speciale traz um motor de 605 cv.

Além disso, o novo McLaren MP4-12C receberá uma série de mudanças em seu visual externo, provavelmente com linhas inspiradas no novo P1, que será fonte de inspiração também para todos os próximos lançamentos da fabricante. Essas alterações melhorará também o desempenho aerodinâmico do carro. As versões convencionais do 12C também deverão adotar essas mudanças.

[Fonte: Autocar]





  • luizj

    Muito bom, adorei esse carro

  • ultimate_rr

    Os haters sempre "haterizarão"… Mas entra ano e sai ano, e a Ferrari continua sendo a que todas querem ser. Mesmo que neguem, todo mercado de superesportivos um dia sonha em ser uma Ferrari. A 458 já tem alguns anos e a correria por batê-la continua.

    • luizj

      Verdade.

    • Kadu

      Em termos de domínio de mercado e prestígio de marca, sim.

      Não que eles façam carros ruins (pelo contrário, em todos os reviews a galera paga pau monstro pros carros da Ferrari), mas garanto que as outras marcas estão felizes com a direção que cada uma toma, e não vejo ninguém copiando escandalosamente os carros da italiana. Mas sem dúvida eles criam modelos que atacam os mesmos nichos dela, tipo os esportivos "leves": Speciale, Scuderia e Challenge Stradale tiveram competição dos Lambo Superleggera, dos Porsches RS e BMWs CSL e GTS.

  • timbau

    Acho a Mclarem exagerada, nas cores, nos traços e tudo mais. Sou mais uma ferrari.! :D

    • luizj

      Também acho, mas esse carro é muito bacana, só a cor que não me agradou muito, fora isso mais nada.

      • MultilinkBDM

        É que esse laranja é a cor 'oficial' da McLaren. Não se surpreenda se a McLaren de formula 1 esse ano for dessa cor…

        • luizj

          A cor eu não gostei não.



Send this to friend