*Destaque Europa Super Carros

McLaren Senna é oficialmente revelado na Inglaterra

McLaren-Senna-Oficial-1 McLaren Senna é oficialmente revelado na Inglaterra

Testado e aprovado pela família Senna, o novo bólido de alta performance voltado para as pistas está pronto para seus donos. O McLaren Senna é um novo superesportivo do fabricante de Woking, revelado agora inteiramente. O carro terá produção de 500 unidades, sendo que as 499 oferecidas aos clientes da marca já foram vendidas, enquanto o primeiro exemplar foi leiloado por US$ 2,7 milhões, valor três vezes maior que o preço do carro, tendo o valor sido remetido diretamente ao Instituto Ayrton Senna, que provê educação para crianças carentes.



McLaren-Senna-Oficial-1 McLaren Senna é oficialmente revelado na Inglaterra

Já testado por Bruno Senna, piloto e sobrinho do eterno tricampeão mundial de F1, o McLaren Senna é considerado um carro radical dentro da filosofia da empresa, visto que a preocupação da marca foi criar um bólido que explorasse ao máximo os limites de performance em pistas, algo que Senna sem dúvidas exigiria se tivesse que guia-lo profissionalmente. Mesmo preparado para correr, o novo carro está liberado para rodar nas ruas e será um dos três produtos da McLaren que podem rodar fora das pistas a estar integrado ao Ultimate Series.

McLaren-Senna-Oficial-1 McLaren Senna é oficialmente revelado na Inglaterra

A McLaren o considera o melhor carro de pista capaz de rodar nas ruas. Nesse caso, ele irá impressionar muita gente nas calçadas ou atrás de outros volantes no trânsito ou mesmo nas rodovias, mas não será pela beleza. A empresa reconhece que o Senna não é um carro atraente. Dan Parry-Williams, diretor de design de engenharia, diz: “Função que tem precedência sobre estética, pelo menos mais do que nós fizemos antes”. Ou seja, o foco é buscar a aerodinâmica perfeita, mesmo que para isso a beleza seja colocada de lado.

De qualquer modo, mesmo não sendo o mais belo dos McLaren, o Senna impressiona com suas linhas focadas na alta performance e redução de peso. Em um belo tom de azul claro com detalhes em preto, o superesportivo surge com uma frente nervosa e conjunto ótico complexo, bem como duas grandes entradas de ar com interior em um tom laranja que parece estar em brasa (a mesma cor das pinças de freio) e uma asa inferior “no chão”. As portas em abertura de asa-de-falcão tem janelas múltiplas e uma enorme asa traseira dá uma ideia do que esse carro pode fazer em termos de curva.

McLaren-Senna-Oficial-1 McLaren Senna é oficialmente revelado na Inglaterra

A traseira é horizontalizada com feixes de LED como lanternas, uma grade de fibra de carbono sobre um espaço aberto feito para melhorar a função do difusor de ar, que deve criar um efeito downforce enorme em altas velocidades. Essa força na carroceria toda é 40% superior à do McLaren P1, por exemplo. Só essa asa elevada pode suportar o peso do carro nada menos que 100 vezes! Ou seja, não haverá turbulência que destruirá a peça.

McLaren-Senna-Oficial-1 McLaren Senna é oficialmente revelado na Inglaterra

Já a célula de sobrevivência do McLaren Senna conta com bancos de fibra de carbono tipo concha exclusivos, bem como painel feito do mesmo material. Até o volante é confeccionado com esse material composto. Um pequeno display digital traz todas as informações úteis para o piloto dentro ou fora das pistas. Pesando 1.198 kg, o Senna vem com um poderoso V8 4.0 Biturbo com 800 cv e 81,3 kgfm. O câmbio é de dupla embreagem com sete marchas. Com toda a força atrás, ele voa de 0 a 100 km/h em 2,7 segundos e tem máxima de 340 km/h.

McLaren Senna – Galeria de fotos

COMPARTILHAR:
  • Daniel

    McLaren sempre que faz carros de rua não decepciona.. Carro é lindo e tem características técnicas digno do nome que traz… E nada melhor para a pureza desse carro juntar os dois da dupla de sucesso nas pistas mais emblemática: SENNA e Mclaren…

    • Luciano RC

      Concordo. Me surpreendi com o carro e sua capacidade. Honrou o nome Senna.

  • Ricardo

    Esse carro se venderá por si só pelo nome e deveria ser o melhor carro da história!

    • toninho

      Se venderá nada, todos já foram vendidos antes do lançamento oficial. Isso sim é credibilidade.

      • Ricardo

        SENNA é foda!

  • leitor

    Bonito por fora e por dentro também. Alguns esportivos têm o projeto somente por fora.

    • Luciano RC

      Concordo. Alguns parece que só querem agradar quem olha e não quem está dentro.

  • what_the_hell??

    Muito bonito, só não gostei da cor! Ele num grafite fosco ficaria show de bola!
    Mas o carro faz jus ao maior piloto da história do automobilismo (basta dizer que ele disputava a ponta com Prost, Piquet e Mansell ; já Shumacher teve que “disputar” com Rubinho!)!

  • CanalhaRS

    Acho que o Senna merecia um carro mais bonito em sua memória…hehehehe…

  • Wolfpack

    :O

  • Eduardo Sad

    A qualidade e exclusividade ímpar da Maclaren somada à simbologia mítica do nome Senna. Este é um carro que provavelmente ficará mais valorizado ao longo dos anos…

  • Luis LC

    Pombas!!!! Não é bonito????

  • evandro santana

    Muito Loko!!!

  • Renato Duarte

    Apesar de priorizar mais a aerodinâmica,, ele é sim muito bonito. Eu gostei dos detalhes.

  • afonso200

    eu nao entro ai, 1,91

  • Handlay P.B.

    No exórdio é verossímil que a maioria do público achou o Senna feio, mas com o tempo muitos podem se afeitar com esse design heteróclito. Todavia, pelo menos ele pode ter um desempenho assaz impressionante. Porém, como provavelmente é um carro bruto, o motorista, mormente em estradas anfractuosas, não pode ser displicente, dado que, se titubear, pode perder o controle desse carro e suscitar um acidente. E, como é constituído majoritariamente por fibra de carbono, se pegar fofo, conjecturo esse veículo derreterá restando apenas cinzas e poucos destroços de metal queimado.

  • PEDAORM

    Apesar de baseado na 720 ainda é suficientemente novo para ser considerado um outro carro. Mesmo assim, para usar esse nome sagrado, acredito que merecia carro desenvolvido do zero..

    • what_the_hell??

      Acho que o carro está à altura do Senna! Só a cor que está parecendo um azul-pijama!!

  • impostoéroubo

    caro

  • Freaky Boss

    “Pesando 1.198 kg”. (muito leve!)

    É como eu sempre digo: tecnologia para fazer os carros “de rua” (comuns) bem mais leves (e consequentemente econômicos) já existe. E de sobra.
    Só que economicamente ainda não é viável.

  • FocusMan

    Foi só eu que achou esse carro meio sem graça para carregar o S do Senna?

    • Sergio

      Só você. hehehe, eu gostei bastante. Gosto é gosto!

  • Catucadao

    simplesmente lindo…. a se tivesse dinheiro… e essa cor linda tbm… bom.. é bonito de todo jeito.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email

receber-noticias Notícias por email