Ecologia Etc

MDI estuda projeto de carro movido a ar comprimido para o Parque Nacional do Iguaçu

mdi-estuda-projeto-de-transporte-para-o-parque-nacional-do-iguacu MDI estuda projeto de carro movido a ar comprimido para o Parque Nacional do Iguaçu







Lembram do MDI, o tão sonhado (e real) carro movido a ar comprimido? Então, parece que ele poderá começar a rodar no Mercosul muito em breve. Mas, o local de seu lançamento e utilização será o mais natural possível, o Parque Nacional do Iguaçu, na fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai.

Embora a notícia não seja nova, pois foi divulgada pela MDI em 29 de Novembro de 2008, não lembramos de haver qualquer divulgação por parte da mídia automotiva na época. Então, um fato como estes não poderia passar batido, mesmo que dois meses depois.

Desde aquela data, a MDI está negociando com a direção do parque um programa de substituição dos veículos que realizam passeios ecológicos no parque. Por ano, mais de 1 milhão de visitantes percorrem os 67.000 hectares do parque.

O projeto prevê um novo sistema ecológico de transporte destes visitantes, divididos em três comboios que estarão ligados entre si, como um pequeno trem, movendo-se utilizando a energia do ar comprimido, emitindo na atmosfera do parque, nada mais do que ar puro e gelado para as 2.500 espécies de animais que vivem no local.

Para a MDI, além do Parque Nacional do Iguaçu, a idéia é utilizar futuramente o MDI no coração da floresta amazônica, mas pelo jeito em outro tipo de projeto ainda não revelado. Mesmo assim, a intenção já é válida e abre o caminho para que outras entidades venham futuramente utilizar essa tecnologia.

[Fonte: MDI]



  • Lo Chun Man

    Seja educado nos seus comentarios.
    Algum dia os MDI´s estarão a venda para o publico geral?
    gostaria de substituir meu velho poluente por um desses pra andar na cidade

  • Luis.J.R.

    Que legal!O melhor de tudo que pode ser vendido aqui, seria otimo para o transito de são paulo esse carro.E o bom também que pode geral centenas de empregos.

  • pablorocha

    Gostei desta idéia,e desde que o brasileiro teve a iniciativa de lançar o motor DEMEC a ar que espero que o Governo promova a idéia aqui no Brasil,para trajetos curtos é muito interessante…

  • Snowmobile

    Seja educado nos seus comentarios.

    Tomara que o governo do nosso Brasilsilsilsilsil,de pelo menos incentivos fiscais e as empresas privadas dinheiro,ele pode ser revolucionário,pois o que mais temos é ar. :drinkk: :drinkk: :drinkk:

  • duhs2dany

    Pra essas coisas o governo se quer dá… 1 real.. pra ajudar na fabricação e padronização.

  • Claudio

    Ainda é um propulsor fraco e não tem uma faixa de aceleração como um motor tradicional, os carros são muito leves, para compensar a falta de força, tanto é que para melhorar esse desempenho a Tata investindo nessa empresa quer criar esse mesmo motor híbrido com diesel para ter um carro econômico e mais limpo que os atuais!
    Mas de qualquer forma o atual motor e modelo ja pode ser usado neste caso que estão cogitando, afinal é só o começo, logo virão versões mais potentes e desenvolvidas para o nosso bem, pois o mundo esta precisando rapidamente de soluções desse tipo, pois o rapido crescimento de paises e o excesso de poluição gerada hoje esta levando o mundo rapidamente para o buraco!

  • Andre

    Achei esta matéria super interessante.

    Esta tecnologia tem que ser muito divulgada, pois traz benefícios enormes para o meio ambiente.

    Parabéns pelo site e pela matéria!
    <a href="http://www.arcombustivel.com” target=”_blank”>www.arcombustivel.com


Send this to a friend