Manutenção

Mecânica e Manutenção NA: Retífica de motor





  • ARISTEU

    Muito bom!

    Montadoras só não podem fazer que nem a Ford, vender motor 0km na promoção e depois você se ferrar com um motor todo podre

    • nasser_ric

      Não sei o que é pior, vender o motor na concessionária a preço de banana, e tudo detonado, ou pegar motores detonados e colocar em carros novos, pro comprador descobrir quando já for tarde…..

  • maiamachadoch

    faltou aquele microfone dos últimos vídeos

  • Soichiro_Honda

    Sempre a velha regra: quanto menos mexer, melhor é…

  • Antonio De Julio

    muito bom. Quem sabe a GM faz moda….

  • Movido à Capim

    Realmente, deixar de comprar um carro com motor 0km pra compra um usado que tá impregnado de carbono.

  • eduardo82

    Essa informação sobre os motores da GM é bem útil. Parabéns pelo vídeo.

  • rb10rs

    Bem que a VW podia fazer isso, ambas vendem o mesmo motor a décadas, venderia muito.

  • jcesarcbr

    Estranhei a reportagem pois uma retífica bem feita deixa o motor novo. Quanto ao tratamento térmico citado, geralmente após o mesmo é feito a retífica do eixo, pois o tratamento térmico pode ocasionar pequenos empenos na peça.
    O que falta é competência em algumas retíficas, mas se o serviço for bem feito e atender às tolerâncias de fábrica, não há qualquer perda ou prejuízo ao motor – inclusive no próprio manual de reparação do fabricante do motor (inclusive de marcas de prestígio) consta as retíficas possíveis e como devem ser feitas. No ramo Diesel, por exemplo, a retífica ém algo tão corriqueiro que tem até transportadoras preparadas para isso.
    Concordo quando cita que falta competência na maioria das oficinas para medir motores. Daí que trocar o motor parcial é mais fácil – e cômodo.

    • MINQiz_

      Trocar por esse "módico" valor de 1.500 ou 2.000 reais com certeza vale a pena. Dependendo do estado do bloco do motor, além de trocar todas as partes móveis, tem que refazer as camisas e muitos outros processos. Agora se for só pra tocar aneis de segmento e coisas mais simples, vale mais a pena manter o bloco do motor original.

      Pra mim é difícil acreditar que um instrumento de medição de uma retífica seja tão preciso como as de uma fábrica. Concordo com o ADG e contigo.

    • Não estranhe, é puro fato o que falei.
      Sempre uma peça nova será melhor que uma retificada, o problema é o preço, se conseguirmos preços interessantes em peças novas, a retifica perderia mercado.

  • Marcus

    pra min não é novidade essa de vender motor parcial, novidade é o preço.

  • blindzector

    Dessa da GM, eu ja sabia , e ateh bacana, pra qem gosta de mecher de mais no motor, e precisar ficar com o motor mexido ou algo assim, ou ateh mesmo quando o motor nao tem mais chance, seria legal se a FTP ( Montadora de motores da Fiat no Brasil ), fizesse isso… bem bacana !… E uma ideia a montar e passar para frente

  • O_Corsario

    Muito legal!!! Deu vontade de comprar um motor só para brincar! rs
    Mas eu achava que as fabricantes vendiam motores e etc no setor de peças. Pelo jeito estava enganado!
    Sò gostaria de fazer uma sugestão, acho que acrescentaria bastante se fossem mostradas as peças referentes ao assunto, como foi feito no turbo. No caso aqui poderia mostrar o motor aberto e as partes, etc.
    Parabéns como sempre pelo vídeo, e abraço!

  • lndnfsu2

    bem que poderia ser facil assim com carros importados tambem né… custa bem caro trazer um motor de fora

  • CarFanatic

    Aplausos!

    Vou cotar o valor de um motor com cabeçote 16v, seria legal um carrinho com motor 1.8 ou 2 litros 16v.

    Gostei!!!

  • CharlesAle

    Pessoal,a ford vende o parcial zetec sim,tem uma loja que vende em SP por mais ou menos 2000,00,se não me engano chama-se ficoukar!!!!!



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