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Mecânica e Manutenção NA: teste de compressão de cilindros





  • BlueGopher

    Interessante que o manômetro digital mostra uma diferença de compressão bem menor entre os quatro primeiros cilindros, quando comparado ao manômetro analógico.
    Supondo que ambos estejam devidamente aferidos, e que as tolerâncias de variação de compressão estivessem no limite aceitável, em qual manômetro acreditar?

    • O Digital oferece um melhor diagnóstico. Isso sem contar que o mesmo nas vezes em que são levados para serem aferidos, o digital raramente apresenta alguma discrepância.

  • wololo

    Não era 10% no máximo a diferença entre 1 e outro? Como que 140 pra 110 é aceitavel?! Quase 30%!

    • No momento do vídeo, o motor estava frio, e nem sempre me lembro de falar tudo tim tim por tim tim sabe, para falar a verdade, esse tipo de vídeo técnico as vezes é melhor nem fazer. Caso venha mostrar alguma coisa, tenho que me lembrar de todos os aspectos, porque se não, fica esse tanto de grilo.

  • YoOdEx

    Legal o video. Quanto a diferença de 140 para 110 é realmente um percentual meio alto mesmo. Mas minha dúvida é a seguinte: como o carro funciona 99,9% do tempo com o motor quente, na temperatura ideal, o teste não teria que ser realizado nessas condições, em vez de que feito com o motor frio? Eu penso que após esquentar possa melhorar essa diferença e ficarem dentro dos limites estabelecidos e não haveria problema a diferença apenas com o motor frio.

    • Não pode ser nem muito frio e nem muito quente, a intenção do vídeo foi mais de mostrar o procedimento e a ferramenta para que o pessoal pudesse conhecer, mas as vezes é melhor evitar coisa muito técnica, pois na hora da gravação, acabo não explicando tudo.

      • DOUGLAS_DANIEL

        Alexandre, não vejo problemas em termos técnicos nos vídeos e vídeos de longa duração, por mim seria melhor um vídeo longo e cheio de detalhes técnicos.

        • Você é um dos poucos que gostam disso.
          Foi só reduzir o tamanho de meus vídeos e usar menos termos técnicos para a audiência triplicar.

          • marciors01

            É uma pena que seja assim, sempre gostei dos videos mais longos e detalhados, mas se a tua audiência melhorou então não sou eu quem irá criticar, abraço.
            Mas novamente, isso mostra o quanto brasileiro não gosta de carro, além de não gostar de informação no geral os carros mais vendidos do pais estão longe de ser os melhores nas suas categorias, as pessoas compram a marca ou status que o carro proporciona.
            Ganhei de um tio algumas QR antigas, anos setenta e oitenta, impressionante como eram mais técnicas, mais interessantes de ser lidas, realmente informavam o leitor, hoje apenas elogiam ou criticam determinados pontos do carro, no geral mais elogiam como todos sabem.
            É uma pena que as pessoas não se interessem por informações mais completas e detalhadas, e somente para complementar, não concordo com outros posts de que o video mais confundiou do que elucidou, acho que temos também por aqui problemas com a língua portuguesa.
            Quando disseste que esta diferença era aceitável entendi que o carro poderia funcionar, ainda não era caso de abrir o motor, mas aceitável não é bom, bom seria uma diferença de 10% como já foi citado.
            Participo de fóruns e perceço que existe uma dificuldade muito grande das pessoas em interpretar texto (escrito), escrevo uma coisa e algumas pessoas (somente algumas) compreendem de forma totalmente equivocada, acho que com um video falado ocorre o mesmo problema.

            • ICONOCLASTA

              Meu caro, acho que vc é um dos poucos com algum bom senso por aqui.

          • lndnfsu2

            eu gosto dese tipo de video tambem, mas acho que seria melhor manter ele no seu canal do you tube, talvez no profissão mecânico e trazer para o NA mais sobre duvidas tecnicas ou curiosidades mecanicas

      • YoOdEx

        Entendi! Uma sugestão que tenho é explicar em um outro video o funcionamento do turbo ou de um compressor. Muita gente que frequenta aqui admira esses mecanismos mas não entendi corretamente o seu funcionamento. Parabéns pela sua iniciativa e pelos videos sempre postados aqui no NA!

  • DOUGLAS_DANIEL

    Um motor diesel chega a uns 250 psi neste teste?

  • I3YOB

    O que pode causar essa variação?Essa é a medição da taxa, tipo 12:1, 10:1, 14:1 etc.?

    • Foi o que comentei no vídeo.
      Má vedação de válvulas, cilindro desgastado…..

  • DouglasPSa

    Realmente o video mais confundiu que elucidou. Video técnico é interessante visto pelas perguntas que ficaram no ar, acho que deveria ter até mais videos assim, mas tenta fazer um roteiro explicativo com tópicos para seguir e faz um ensaio antes de gravar pra não ter surpresas na filmagem.

    Ai acredito que a galera vai gostar mais e todos teremos mais conteúdo.

    Mas bem interessante, nunca tinha pensado em pedir um teste assim no meu carro.

    []´s

    • Sim, esse seria o caminho, só que custa caro esse tipo de produção , e para oferecer um material grátis, nem sempre as coisas são tão boas quanto queremos. rs

  • Bom, já que tal um vídeo prático?
    [youtube pwCeDFXT_Yw http://www.youtube.com/watch?v=pwCeDFXT_Yw youtube]

  • 3dimensional

    ADG, o Volvo do teste tem acelerador eletrônico ou de cabo?

  • ICONOCLASTA

    Tá vendo ADG, vc foi dar a mão agora o povo quer o braço.

    Realmente acho que está faltando um pouco de educação aqui! O ADG faz um material gratuito, gasta o seu tempo e ainda tem gente criticando e querendo um supervídeo com detalhamento técnico e etc… Peçam a ele então um curso VIP de mecanica de autos!

    Tudo bem que há uma exposição dos serviços da High Torque e isso divulga o trabalho da oficina mas acho que pedidos mais educados seriam inclusive mais levados em consideração!!

    Com relação ao comentário do marciors01 88p , os textos jornalísticos de hoje são altamente superficiais mesmo e não somente com relação aos automóveis mas de uma maneira geral. Até mesmo os telejornais têm linguagem altamente simplista pois almejam alcançar a audiência de um público maior. Porém isso está fazendo com que as pessoas tenham um vocabulário cada vez mais restrito.

    Creio que também cabe uma crítica aos chamados "jornalistas especializados" que muitas vezes não têm conhecimento técnico suficiente na área em que atuam.



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