EUA Recalls Toyota

Mega recall da Toyota: Pressão dos EUA sobre a japonesa gera lucro para as americanas

mega-recall-da-toyota-pressao-dos-eua-sobre-a-japonesa-gera-lucro-para-as-americanas

Sem duvida o recall da Toyota está criando um enorme problema para consumidores e ainda mais para a própria Toyota.

Mas estaria ela sendo vítima de um complô para desestabilizar suas vendas em prol do crescimento das concorrentes, principalmente americanas?

Sabemos que as vendas de GM e Ford aumentaram 25% devido ao recall de milhões de unidades da Toyota e sabemos bem que o governo americano é acionista pela menos na GM, a marca mais ofensiva em relação à Toyota.

Vários congressistas e até mesmo o secretário de transportes dos EUA bateram forte na Toyota, chegando ao cúmulo de orientar os consumidores a abandonar seus carros nas concessionárias.

Embora a Toyota negue, certamente houve pressa no aumento da produção para bater a GM e liderar o mundo automotivo. O problema do tapete foi a vista grossa no controle de qualidade que não se atentou ao fato do mesmo travar o pedal.

Parece remota a idéia de sabotagem na linha de produção do tapete da Toyota, mas sem duvida o mesmo foi desenvolvido sem atender ao padrão estipulado pela marca japonesa. O custo mais baixo foi certamente o fator principal para a adoção do mesmo.

A Toyota tem seu grau de culpa no cartório, mas o governo americano parece altamente interessado na ampliação das vendas da GM e Chrysler, já que se elas não renderem o esperado, será o povo americano que vai pagar o prejuízo.

Assim, quanto mais a Toyota demora em resolver seus problemas, mesmo retornando a produção dos modelos envolvidos para dizer que está tudo indo normal, o governo americano faz pressão e as demais concorrentes ficam cada vez mais felizes com a desgraça da outra.







Send this to friend