Chevrolet Ford Nissan Renault Sedãs

Megane, Vectra, Focus e Sentra: sedãs de entrada de até 56.000 reais, qual deles é o melhor?

chevrolet-vectra-next-edition-ne-2010 Megane, Vectra, Focus e Sentra: sedãs de entrada de até 56.000 reais, qual deles é o melhor?

Com crise financeira, redução de IPI e outras mudanças fundamentais acontecendo no mercado automotivo, chegamos definitivamente a um momento onde os preços dos carros estão mudando. E já não é mais necessário quase 70.000 reais para se levar para casa um sedã médio bem equipado.

A concorrência também está mais acirrada, algo ótimo para derrubada de preços. Dentre os vários representantes existentes no segmento de sedãs médios aqui no Brasil, alguns deles tem um preço muito interessante.

Abaixo de 56.000 reais podemos citar Renault Megane Expression, Chevrolet Vectra Expression, Ford Focus GLX e Sentra 2.0. Os quatro estão em um comparativo da revista Quatro Rodas deste mês. E os quatro mostraram qualidades interessantes.

ford-novo-focus-sedan-flagra-sven-sp-1 Megane, Vectra, Focus e Sentra: sedãs de entrada de até 56.000 reais, qual deles é o melhor?

Os modelos do comparativo são as versões de entrada de cada sedã. Eles não tem câmbio automático e não tem bancos em couro, mas sempre tem o básico do nicho, que é ar-condicionado, direção hidráulica e vidros elétricos. Alguns até mesmo tem ABS e airbags.

O modelo mais “ultrapassado” é de 2005, o Vectra. O Megane é de 2006 e tanto Sentra quanto Focus são bem novos. O mais barato é o Megane, com preço de tabela de 51.790 reais, apesar de que os quatro sedãs citados aqui podem ser encontrados com preços bem menores por aí.

Depois temos o Vectra, por 54.098 reais, Sentra por 54.190 e Focus por 56.435 reais. O Megane ficou em último, mesmo sendo bem mais barato e tendo ABS e airbag duplo. É que seu motor é o mais fraco, com “apenas” 115 cavalos.

nissan-sentra-1 Megane, Vectra, Focus e Sentra: sedãs de entrada de até 56.000 reais, qual deles é o melhor?

Pesa também o fato de ele estar sem mudanças desde seu lançamento, em 2006. No mesmo ano que ele foi lançado aqui, a versão européia recebeu uma pequena atualização. A Renault brasileira poderia já ter implementado isso no seu sedã médio, mas não o fez.

Defasagem visual e técnica deixaram o Renault em último lugar. Depois, em terceiro surge o Chevrolet Vectra, que está com visual novo, mas essa versão Expression é muito ruim. O acabamento interno é péssimo, e as novidades de visual e motor que ele recebeu não são suficientes para que ele seja encarado como melhor que Sentra ou Focus.

O Nissan Sentra fica em segundo, por ter um bom pacote de equipamento, mesmo que o mercado não lhe valorize como devia. Seu motor é muito bom, moderno e potente, com 142 cavalos e 20,3 kgfm de torque.

renault-megane-privilege-1 Megane, Vectra, Focus e Sentra: sedãs de entrada de até 56.000 reais, qual deles é o melhor?

Mas, perante o Focus, ele fica devendo. Tem freio com tambor na traseira. Tem eixo de torção. Se nos equipamentos ele se equipara ao Focus, o modelo da Ford tem muitas qualidades imbatíveis. Mesmo ainda não sendo Flex.

O Focus GLX sedã tem 145 cavalos de potência, e sistema de admissão variável. Tem suspensão traseira Multilink, muito equilibrada. É um sistema caro, usado em modelos como o Civic Si, bem mais caros.

Os freios do Focus são a disco nas quatro rodas. A direção tem três programas de assistência. Ou seja, o Focus é bem mais caro que os outros três, mas justifica cada centavo.

[Fonte: Revista Quatro Rodas]

  • oi

    uma maravilha que os preços estejam caindo! mas ainda tem muito o que cair!!!

    :smile:

    • Gastão

      Tem sim, mas com certeza absoluta, não vão!

  • J0hnHGT

    Essa semana comprei um Linea! :drinkk:

    • Gastão Ferreira

      Meus pêsames.

      • schip624

        è por essa mentalidade que o coitado do linea nao vai pra frente!
        nao sou fiateiro! sou toyotista de carteirinha!
        mais tava torcendo presse sedan emplacar.
        o carro é otimo pra quem acabo d entrar no mercado.
        Peca so em alguns quesitos no motor e o preço um pouco acima do que os outros esperavam, pq ele esta SIM no nivel de preços de carros de luxo.
        o acabamento dele é excelente digno de gente bem grande.
        só perde por puro preconceito.

      • Giovanni

        Se o Linea estivesse nessa lista, teria abocanhado o terceiro lugar. O Linea é tranquilamente superior ao Vectra, como diversas revistas já publicaram em suas análises. Mesmo assim o povão o critica só por ser Fiat, por puro preconceito :down:

        • eduardo82

          Preconceito não. Histórico…. :OoO:

      • mandabala

        Meus pesâmes. 2. Bom o línea penso eu que sem os mil cacarecos é concorrente do polo sedan. ao menos deveria.

        • Jonathan

          Na teoria até seria. Quanto aos equipamentos eu não comparei, acredito que o Linea seja mais bem equipado (o que sempre ocorre quando comparamos modelos parecidos da VW e Fiat). Porém, visualmente e em minha humilde opinião, tenho pena do Polo Sedan, o Linea é muito mais bonito e imponente.

    • Moriath

      1 – Focus
      2 – Vectra
      3 – Megane
      4 – Sentra

  • Fernando1421

    Qual deles será que vende mais? Os dois primeiros ou os dois ultimos?

    • Gastão

      Ligeira vantagem para o vectra em função da política comercial mais efetiva de vendas diretas, Taxi e frotista da GM.

  • Marcus

    Concordo com as primeira e segunda posições. O Novo Focus é um dos melhores da categoria, competindo até com Civic e Corolla. Se eu fosse comprar um dos quatro ficaria com uma grande dúvida entre o Sentra e o Focus. Se fossem as versões top de cada uma levaria o Sentra, pois o modelo automático com bancos de couro e tudo mais sai bem mais barato e tem uma garantia enorme. Mas nas versões básicas fico com o Focus além de ser bem mais bonito há facilidades em peças e manutenção.

    O que me desagrada é o Vectra estar na frente do Megane. Ridículo, o Vectra nem na lista deveria estar, um carro que oferece o pior acbaamento, pior motor e pior conjunto de opcionais não merce estar aí. Deveriam ter posto o Linea ficaria mais interessante. Sem falar que o Megane é um puta carro mas também está ficando cansativo e já tá há um bom tempo no mercado.

    De fato entre todos o Focus é o melhor mas vence o Sentra por muito pouco. Quem vai comprar um desses tem que pensar e repensar várias vezes. No final a decisão deve ser em favor de seguro, oferta, fincanciamento, garantia, etc.

    • Hodney

      O Ford Focus Nova Geração é a escolha mais racional. Não fica a dever a Corolla e Civic. Bem mais barato e de excelente qualidade no qual compartilha recursos com seu primo rico Volvo C30 que detem a mesma plataforma.

      Seria a melhor escolha na minha opinião. Sou fã do Ford Focus.

  • Rafael

    Olha, antes que comece a guerra dos defensores do chevectra, a honestidade só me permite falar do que tenho experiência: Tenho um Focus 2006 GLX, e é fantástico. Senhor motor, consumo moderado, o carro mais “no chão”que conheço, acabamento raro hoje em dia, pouca manutenção (só o que está no manual, e não é tão caro quanto os “franceses”). Já andei em “new” Corolla e não é melhor… Se o Focus 2009 for pelo menos igual ao 2006, recomendo sem medo.

    • Surtado

      O problema é que o Focus GLX novo tem o acabamento bem pior que o 2006. Não ficou legal. Entre os 4 eu ficaria com o Sentra, mas o 2.0 S

      • Gastão

        É verdade, mas não avalie o carro só por isso. O resto vale cada centavo. Não se esqueça que por baixo daquele acabamento habita um volvo C30.

    • Gastão

      Por incrível que pareça. É melhor!!

  • Eduardo

    cadê o LINEA nesta lista?

    • Pettrus Ludwig

      Eduardo o Linea mais barato custa hoje R$ 57.537,00 logo ele deve ter ficado de fora por isso!!…..

      …..Neste comparativo o Focus mereceu levar o 1º lugar!!! :clapp: :clapp:
      Realmente é uma pena o mercado nao reconhecer o Sentra como deveria. E falar de Megane ( super ultrapassado) e de Vectra ( um projeto que tinha tudo pra ser bem melhor com essa “reestilização da GM) é perder tempo sinceramente!!!!! :down: :down:

      Eu também ficaria com o Focus entre eles. …. :cool:

    • jjj

      É que o linea está em outra categoria! hahahaha! Epesar da fiat insistir que não. Se entrasse Linea, entrava também Polo e Astra. :teeth2:

      • BBB

        Ué, desde quando a GM voltou a fabricar o Vectra no Brasil?

        Que eu saiba ela fabrica duas versões do Astra.

    • Gastão

      É mesmo… cadê ? :teeth2:

  • Gustavo_Ctba

    Sobre o comparativo dos sedãs até 56k…. podem falar de suspensão multilink à vontade (é mesma coisa que dizer que o Civic é pior do que estes carros “porque o porta-malas é menor”), mas vamos ao que interessa – DESEMPENHO e CONSUMO. O Sentra simplesmente deu um banho em todos: 0-100 Km/h em 9,9 segundos, o Focus chega somente mais de 1 segundo depois (até o Vectra – no álcool – ganhou do Focus, 10,4s versus 11,1s). Retomada 80-120 Km/h: Sentra 12,7s e Focus/Vectra em 16,7 (mais de QUATRO SEGUNDOS de diferença, meus caros!). Velocidade máxima: 196 Km/h versus 192 de Vectra e Focus (único item que deu pouca diferença). 0-1000m: 31,3s versus 31,9s do Vectra e, de novo mais de um segundo atrás, 32,5s do Focus. Consumo? 9,7 Km/l do Sentra versus 9,0 do Focus (ambos somente à gasolina). Bem, os números não mentem – qual o carro se sai melhor nas situações do dia-a-dia e é mais seguros em ultrapassagens em estrada? Alguns falam da mordernidade do motor Duratec da Ford (que na verdade tem origem Mazda), no que eu até concordo, e já vi os mais empolgados aqui os blogs da QR chegarem a falar em “desempenho esportivo”… por isso quem não conhece o Sentra, tem que conhcer, pois não tem para ninguém: o melhor conjunto motor + câmbio do mercado nacional nesta categoria, incluindo os campeões de venda Civic e Corolla (e olha que nem vamos falar dos automáticos, pois com o CVT vira uma verdadeira covardia) é o do Sentra. Anda mais e bebe menos que todos! Abraços!!

    • Giovanni

      Falou tudo: quem conhece o Sentra, dá a ele o primeiro lugar. O Novo Focus também é excelente, seria uma escolha difícil, mas o Sentra consegue ser ainda melhor. Só não supera o Focus na suspensão, mas vence em vários outros quesitos. É uma escolha pessoal, mas considero o Sentra o mais equilibrado. É muito espaçoso, muito econômico e mais bem construído que o Focus, principalmente no acabamento. Se formos nos ater a detalhes, acredito que o Sentra vença.

    • tfa

      Os dados que você trouxe são interessantes, mas não fazem ninguém comprar um ou outro carro, no final das contas. Eu não fico participando de quilômetro de arrancada a todo instante, e o perfil do cliente desse carro não se importa com R$ 50,00 a mais ou a menos de gasolina no final do mês. Entre sentra e focus, o que vai fazer decidir é o visual e como é dirigi-los. Eu já dirigi ambos; fico sem sombra de dúvida com o focus. Sem contar, é lógico, eventuais gastos de manutenção. A garantia estendida do sentra, que muitos vêem como uma vantagem, é cara pra dedéu. E você desdenhou da suspensão multlink do focus, o que pra mim demonstra que vc não conhece o carro o suficiente. Porque essa sim, reflete tremendamente no nosso prazer com o carro no dia-a-dia. Não tem absolutamente nenhum sentido colocar na vala comum, juntamente com a questão do porta-malas do civic, como você fez.

      • MuriloSC

        Vc disse tudo…tbm acho que o que faz diferença em um automóvel seja o prazer em dirigi-lo e o conforto que ele te traz. É complicado vc escolher um carro por meio segundo a mais ou a menos!!
        Seguro, peças, prazer ao dirigir, são mais importantes do que números de desempenho.
        Acredito que a escolha entre Focus e Sentra seja realmente difícil, são dois excelentes carros, mas não podemos simplesmente nos basearmos em números de fábrica!

    • marc67

      Dados incríveis! “…até o Vectra – no álcool – ganhou do Focus, 10,4s versus 11,1s” – Este é uma pérola! Então o Vectra é melhor que o Focus!!!! (E se o Vectra usasse gasolina?)
      Dá para ver que a turma aqui entende muito pouco de mecânica, estilo de cada carro, de maneira de dirigir etc. E olha que acho que o Vectra não é esse lixo que essa gurizada fala aqui não; esses “maravilhosos flex” 1.8 dos japoneses não são nenhuma maravilha em economia…
      Isso que dá ler muito Quatro Rodas…
      Já o caso do motor ter origem Mazda, Yamaha, Honda, BMW ou Rotax (!!!), isso faz uma diferença incrível! Então o Duratec é Mazda? Éntão é ruim, né? Se fosse origem Honda seria bom! Ou Nissan… Renault, quer dizer…
      Desculpem a avacalhação, mas é besteirol demais!
      É bom aprenderem um pouco mais sobre esses lixos de motores FLEX empurrados ao brasileiro… não funcionam bem nem na gasolina nem no álcool!!!
      E quanto à suspensão multilink, é bom dirigir um auto que tenha uma para ver a diferença!
      NADA contra o Sentra. Se vc gosta do carro, parabéns. Compre um e seja feliz. Mas não queira ficar comparando “segundos” de diferença entre carros nas avenidas, cada carro tem um câmbio, uns mais curtos, outros mais longos, uns têm mais torque em baixa…
      Quanto ao comparativo, só porque LÁ um ou outro ganhou, não quer dizer que sejam o melhor, certo?
      E nem que o último é o pior.
      É só uma revista feita hoje por jovens com pouca cultura automobilística.

  • fernando

    ridículo o megane estar atrás do vectra! ele oferece tudo o que o sentra oferece mais freios a disco nas quatro rodas e sistema flex. pode ter só 115 cavalos de potência mas tem torque em baixa rotação, boa distribuição de marchas e é feito com materiais superiores ao do astrão.

    a besteira da renault foi tê-lo lançado só com motor 1.6. quando lançaram o 2.0 já era tarde de mais.
    deveriam ter feito um facelift ano passado… se é que ele está para mudar aqui no brasil (e mudar inclusive de plataforma) no final desse ano ou no meio de 2010

    • fernando

      outra besteira que a renault fez em relação ao megane foi não ter lançado a versão hatch que é muito linda!
      btw, pegaria um focus =P

  • Raimundo

    Vendo este comparativo entendo porque o Civic e Corolla sao caros e porque ha suspeitas da Fiat em lançar uma versao mais barata do Linea. Sao os carros que aqueles que nao podem pegar as versoes mais potentes e equipadas e por tabela bem mais caras compram e tendem a ser os mais vendidos.

    Por falar em Fiat, li no site Vrum q, a principio, ela nao abandou a ideia de ter uma picape de medio porte. Viram em testes proximo a fabrica Ranger, Frontier e a Dodge Dakota. O site especula q se a aliança com a Chrysler vingar, ela poderia utilizar a Dakota como picape media aqui. Se isto se tornar verdade, vai ser um concorrente de peso.

  • Raimundo

    Fernando,

    concordo contigo e este erro, mas nao tao grave, foi feito pela Honda e Toyota ao nao dispor aqui as versoes hatch do Civic e Corolla. So com os sedans elas vendem pacas. Imagine com hatch tambem! Tomara q a Renault tome coragem e faça aqui toda ou parte da nova geracao do Megane, mas com tamanha demora em fazer alteracao no veiculo corre o serio risco de ela nao da continuidade a ele. Mesmo sendo um bom carro o povo o rejeita e as vendas sao pequenas. Dai, pensar q eh viavel fazer um carro totalmente novo arriscando vender pouco eh correr um serio risco, mas sejamos otimistas. Acredito q so com produtos bons a preços atraentes ela fara a diferença.

  • Claudio

    O cara fica falando de segundos que enda mais, como se fosse ficar correndo em uma pista de corrida, acorda filho!
    Carro é muito mais que isso!
    Agora se voce quer correr, então vai pra pista prepara um carro e se rala com os outros pilotos!
    Cada uma que a gente le aqui!
    São carros interessantes a diferença é o gosto de quem vai comprar, o resto é conversa pra boi dormir!

  • Alex

    Gosto dos 2 primeiros lugares. Já andei de Focus GLX 2.0 16V Aut e de Nissan só que era um Altima 2.5 CVT (se esse viesse … aí sim Civic e Corola iam ter concorrente). Acho o Focus um excelente carro e a herança Volvo fez muito bem, que venha o Flex. Quanto ao Sentra acho o melhor pacote entre itens de série e motorização. Vale concordar com os outros comentários, Vectra apesar de se enquadrar no quesito preço abaixo de 56K, é o ultimo disparado. Next edition, com motor de monza melhorado é piada !!!!

  • Roger

    Eu tenho o Novo Focus Hatch GLX (automático). Acho que o revestimento interno das portas poderia ser mais caprichado (todo de plástico rígido, mas está igual ao europeu, pelo menos de aspecto). Contudo, painel é bem acabado e o carro possui uma construção moderna. Sem falar que é otimo de dirigir. :cool:

  • guilherme

    o motor do vectra, monzatech, pode até ser o de concepção mais antiga e criticado por muitos
    mas o fato de andar com álcool é uma grande vantagem
    falam que o motor é beberrão e por aí vai, mas ele faz ~5,5km/l de álcool
    se vc andar somente com gasolina no sentra ou no focus vc acaba gastando mais

    nesse comparativo o sentra deveria levar, é melhor carro

    • Hodney

      Pois bem Guilherme! O Civic faz 5km/l no alcool. Nenhuma critica? Não sei porque tanta raiva contra os produtos da Chevrolet q as pessoas aqui tanto surtam. Mesmo assim ela é a terceira no ranking de vendas.

  • José Renato

    Mas não apareceu o 307 sedam!!!!!!!!!??? :??: :??: :??: :??: :??: :??: :??: :espar:

  • danielfake99

    307 sedan nao vende nada….
    ja era pra ter o 308 sedan…

  • Hyago

    Não sei porque voces criticam tanto assim o Vectra, ele é um ótimo carro, e seu motor, mesmo sendo de um progeto antigo, é mais economico que o adorado Civic, e sim compraria um Vectra, tendo essas quatro propostas, e em relação ao Linea que alguns estão citando aqui, a FIAT simplesmente deveria ter colocado em um nível inferior a destes, para competir com Astra e Polo, como pode um carro desse ter preço básico de 57k???

    • Giovanni

      Na verdade na concessionária aqui estão cobrando 51 mil, tem até propaganda na TV. O preço de tabela não está sendo praticado em lugar algum desde o início do ano. Em outras palavras, o Linea está custando o mesmo que o Vectra, só que vem com bem mais equipamentos de série e melhor acabamento.

  • Guilherme Guimaraes

    Focus é a melhor opção e ponto! Quanto a ser flex, não to nem aí…

  • Bisinski

    Seria interessante se tivesse um i30 sedan…

    Mas boto muita fé no Sentra, não é um carro muito apreciado mas eu acho irado.

    • Surtado

      Se o i30 continuar demorando tanto pra chegar, vai perder apelo q nem aconteceu com o Linea: demoraram todo que quando começou a vender não era mais novidade!

  • Paulo

    Essa revista quatro rodas (minúsculo mesmo), alguns a chamam de quatro patas, é muito tendenciosa, e ao invés de orientar estimula o brasileiro a pensar errado. Pelo comparativo do site da própria revista peguei os dados. Nesse artigo ela compara carros 2.0 com 1.6. Sentra 142 hp (R$ 54.190), Focus 145 hp( R$ 56.435), Vectra flex121 hp gas (R$ 54.098). O Mégane tem um modelo 2.0 138hp (56.050) e outro 1.6 flex 115hp A e 110 hp G (R$ 51.790). Comparem:

    Vectra Mégane 2.0 e 1.6 Sentra Focus 2.0 e 1.6
    Ar Cond. S S S S S S
    Direcão hidr. S S S S S S
    Vidros Eletr. S S S S S S
    ABS Não Disp S S S Não Disp Nao Disp
    Airbag Op S S S Op Op
    Cambio Autom. Op Op Não disp Op Op Não Disp

    Vejam os senhores, o Mégane e o Focus tem motores 2.0 e 1.6. Se compararmos somente os carros com
    motores 2.0 (todos com precos equivalentes), em termos de opcionais, ganha disparado o Sentra e o Mégane, que oferecem airbag e ABS de serie. Nem o Vectra nem o Focus oferecem ABS, sequer como opcionais, mas seguranca pra que? Brasileiro gosta de carro bonitinho…Diz que o Vectra tem 3 anos, mas nao disseram que o motor tem 20. Li que o motor do Megane obedece criterios de emissao de gases (estou sem acentos no teclado). Vejam o absurdo, conclui que o Sentra perde para o Focus pq tem freio a tambor na traseira, mas nao diz que tem ABS e que o Focus nao. No ano passado essa revistinha fez um comparativo de hatch e tambem ganhou o Focus…Ai tem…… A foto do Megane e do modelo Frances. Santa ignorancia Batman!!!!!!

    Dados extraidos de http://quatrorodas.abril.com.br/comparativo/

    • Jin

      Paulo, até concordo contigo que sacanearam o megane nesse comparativo, apesar de ser um carro que não pegou, e está sem um face-lift sequer desde que foi lançado em 2006, ele é um bom carro que apresenta uma série de itens de série que no Vectra vc teria que pagar muito caro para ter…

      Mas acho que vc foi injusto com o Focus, pois ele sequer tem versão 1.6 ainda, tem apenas 2.0 e todos as versões vem ABS de série, coisa que faltou ser mencionada no texto deste artigo… acredito que vc pegou dados dos “Focus” e não do “NOVO Focus”, que são carros bem diferentes….

      Abraços!

    • Roger

      Meu caro, como o Focus não tem ABS??? Claro que sim!!! De série (mais EBD e CBC).

      Saiba dos detalhes antes de dizer o que não sabe. :down:

  • Paulo

    A tabela do comentario saiu ruim, mas esta na ordem dos carros e equipamentos

  • Off

    Galera só pra descontrair (OFF TOPIC)

    "Velozes e Furiosos 5 será filmado no Brasil, afirma ator da franquia

    Não é apenas Sylvester Stallone que vai usar o Brasil como cenário para seu filme Os Mercenários. O ator Paul Walker, que interpreta o agente Brian O’Conner em Velozes e Furiosos 4, afirmou à rádio Valentine, no programa In the Morning, que o quinto filme da franquia será rodado no Brasil.

    "Quando eu li o roteiro pela primeira vez, pensei ‘Cara, o que eles vão fazer?’. Mas, sem levantar nenhuma questão, do jeito que as coisas se abriram, Vin [Diesel, progatonista] e eu estaremos de volta no quinto filme. É isso aí: faremos um quinto filme e vamos filmá-lo no Brasil", afirmou Walker.

    Walker não revelou datas. O ator conta que participou de Velozes e Furiosos 4 porque não havia escapatória. "Eu não fiz o segundo nem o terceiro. Então decidi fazer o quarto, que seria o melhor de todos". Porém, os resultados de bilheteria animaram o ator sobre a possibilidade de fazer um outro longa melhor ainda.

    "Eu estava conversando com o Lin [Justin, diretor do filme] e disse: ‘Acho que facilmente podemos voltar e fazer o melhor da franquia’". Segundo Walker, o diretor concordou e eles começaram a pensar nas melhores locações possíveis. "Olhamos um para o outro e pensamos a mesma coisa: o Brasil".

    Velozes e Furiosos 4, que estreou aqui na semana passada, arrecadou cerca de US$ 150 milhões ao redor do mundo. O filme é uma continuação do primeiro da franquia, Velozes e Furiosos (2001). Na trama, um crime faz com que o ex-presidiário e fugitivo Dom Toretto (Diesel) reencontre o agente Brian O'Conner (Walker)."

    Agora eu pergunto:

    Quais seriam os espetaculares carros que usariam no filme?

    Meus palpites são os fantásticos Golf GTI, Punto T-JET, Civic SI, Vectra GT Remix e o maravilhoso Stilo Blackmotion.

    E também não podem faltar os muscle cars, entre eles estão o Kadett 2.0 Gsi, Fusca 69 Punta do Demo, Corcel GT, Chevette Tuirbinadi Final Remix, Fiorino Do Capeta, entre outros. :teeth2:

    • tonywalker

      Vão filmar aonde? Na Marginal, as 4 da tarde? :teeth2: :teeth2: :teeth2: :teeth2:

    • danix

      Ver um Ka action/XR dando um banho em carrões v8 em ruas fechadas, onde não é velocidade máxima que importa seria demais ^^

  • Corvette

    :censor: :down: Eu critico o Linea porque ele é vendido a preço de Azera e é um carro baseado num popularzinho Europeu e ainda mais estreito do que o de lá e aqui dizem que o carro é “premium”.

    Bem, qualquer abacaxi para o povo Brasileiro é um prêmio, visto o Lula e sua corja petista apoiando as farc que assassinaram com degolamentos mais de 6.250 crianças na Colômbia e a gangue dos direitos dos mano que é da ONU e a franquia é dada aos representantes do crime organizado, o PT, abafa e a mídia se cala porque quem está nos comandos dos editoriais jornalísticos são membros do PT e PCdoB.

    Eu não posso aceitar o Linea como sendo um carrão sendo que ele é menor do que um C4 que não foi incluso nessa reportagem.

    Não vou pedir desculpas porque não posso me silenciar à tanta tontice e ainda ver a mídia abafar o assassinato de 6.250 crianças em época de Páscoa!

    • Pardal

      Nobre Corvette, esse blog é de automotores, e não de política. Acredito que todos gostam de se informar sobre tais informações mas não aqui. Suas opiniões são sempre ricas, logo escreva sempre sobre automotores. Abraço.

    • Luquinha

      Linea é carro de R$56mil.
      Azera é carro de R$80mil.
      Não tem o que comparar.

  • Júlio

    O LINEA ganharia de todos em um comparativo! Ficaria à frente do Corsa Classic, do Corsa sedan e do Siena. Certamente também ganharia do Symbol e do Polo sedan!!! :teeth2:

    • guilherme

      ausahusihsiuhaiush
      muito boa!
      comparando com esses sedãs aí ele é melhor mesmo
      o povo que gosta dele acho que nunca entrou dento, ô carro apertado!

  • Tiago TAGS

    Apesar da disputa ser acirrada…o Ford Focus é a melhor opção! isso, jah foi comprovado em varias revistas especializadas….quando for flex então…..nem se fala!

  • heliofig

    Defesa do Megane :upp:
    1 – O Expression também é oferecido na versão 2.0 com 6 marchas, o que o deixaria até melhor que alguns destes concorrentes, e na mesma faixa de preço (abaixo de R$56.000);

    2 – O Megane das fotos da 4 Rodas é o Dynamique e não o Expression. Portanto, tem muito mais equipamentos de série que o citado no texto.

    Ou será que a Renault fez um upgrade nas versões do Megane????

  • GT40

    Analisando a relação custo x benefício, o Focus se sai melhor no comparativo.
    Olhando para os preços praticados nas concessionária de SP, a versão sedan GLX do modelo, com câmbio automático, CP player Sony, rodas 16″, ABS e airbag de série sai por 53.900,00 nas concessionárias.
    Gosto muito do Megane mas a Renault está matando esse carro por não oferecer descontos. O carro está vendendo na faixa de 200 unidades/mês, praticamente a metade do seu primo Sentra (pouco mais de 400 unidades em março, segundo a Fenabrave), que é oferecido por 48.000,00, muito bem equipado também.
    Já o Vectra, leva a vantagem de ser um 2.0 flex e ter preço atraente (49.000,00) mas peca pela falta de equipamentos como ABS e airbag, coisa que os outros já oferecem nas versões de entrada. Se partir para um Elegance, o modelo custa pouco mais de 57.000,00.

  • Paulo Kuster

    Acho que a escolha mais lógica seria o Focus – apesar de não ser Flex ainda – mas é o mesmo carro vendido lá fora – além de bonito e bem equipado – e esta atualização tem que ser valorizada por nós, brasileiros, cansados das enganações das grandes montadoras – o falso Vectra é uma delas. O desenho do Mégane já nasceu defasado e nunca empolgou. O Sentra seria a segunda opção, quando vier Flex vai melhorar muito suas vendas.

  • Marco Reis

    Para o cara que comprou o linea, meus pesames, esta com o pior seda da linha compact premium, concorre com polo e só. O focus é um excelente carro, sim, verdade, da um banho como visto no comparativo, seguido de perto pelo sentra, o que foi justo.

  • Doug

    Piada a 4 rodas colocar o Megane 1.6 pra brigar com 3 carros 2.0 e depois dizer que perdeu porque o motor é mais fraco. O Megane 2.0 ta na mesma faixa dos preços dos outros carros, só que tem muito mais equipamentos, alem de cambio com 6 marchas e comando variavel com um baita torque em baixa. Com certeza o resultado seria outro, mas a 4r nunca foi justa com o Megane. É por essas e por outras que cancelei minha assinatura, essa revista é muito tendenciosa.

  • B.Navarro

    fiquei com a seguinte impressão após ler a Quatro Rodas deste mês: o Vectra não ficou em último lugar só porque acabou de ganhar um facelift

    na minha opnião, o Mégane é mais carro que o Vectra, além de ser mais barato e ter um projeto mais moderno; e sabe o que é que tira a graça do Mégane (e de muitos outros carros)? essas cores sem vida, como a da foto (prata)…só tem carro prata nas ruas!
    e tem carro que que merecia cores fortes… um Mégane “azul neysha” (do catálogo de cores da Peugeot), por exemplo, já se renovaria só pela cor… Mégane prata tem jeito de carro usado mesmo

    isso é o que penso

  • Cíntia

    Focus é novidade, me chamou a atenção quando foi lançado, motor moderno, visual renovado, excelente carro. Compraria, mesmo tendo um pé atrás com a ford, devido a prejuízos gigantes que obtive. De outro lado o Sentra, carro que, na minha opinião, trata-se de um injustiçado. Fiz test drive há 6 meses atrás, pois o preço me chamou a atenção, depois de ter dirigiro o 2.0 com câmbio CVT, não entendi o porque, na época, ele não estava despontando como um dos líderes do seu segmento. Ótimo carro, bom pacote de assessórios.

    • José Renato

      Essa garota tá de parabéns!
      Tem opinião!
      Temos que tomar cuidado, as mulheres vão dominar o mundo! :clapp: :clapp: :hauhau:

  • Robinho

    1º) Focus
    2º) Sentra
    3º) Linea
    4º) Vectra

    :clapp:

  • Robinho

    ops…esqueci do megane então refazendo…rsrssrr

    1º) Focus
    2º) Megane
    3º) Sentra
    4º) Linea
    5º) Vectra

    :clapp: :clapp:

  • luky

    Todos são bons…. a pergunta deveria ser:

    QUAL DELES É O MENOS PIOR????

    Megane: péssimo de vendas
    Focus: não é flex, poucas vendas
    Sentra: não é flex, poucas concessionárias
    Vectra: motor beberrão, ultrapassado

  • IQUE

    O que? New Civic fazendo 5 por litro no álcool, o meu faz 8 km/l na cidade e 11 km/l na estrada, so precisa ser um bom motorista….

    • Guilherme

      leia o bestcars então
      ou você deve morar num deserto

  • Marco Reis

    O meu new civic faz 9 km.l no alcool, e eu to muito satisfeito. :banana: :banana: :cool:

  • Moriath

    Tenho um amigo que vendeu o civic dele e ele nem quer saber mais de civic e honda, está muito chatiado, com a barulheira do interior do veiculo e o consumo alto do motor 1.8, o Ford Fusion do irmão dele é mais economico que o civic que ele tinha.

  • Pedro

    Concordo que entre esses 4 o Ford Focus é o melhor, mas daí pra dizer que ele é superior ou mesmo igual ao Civic e principalmente ao Corolla foi phoda.

  • ivo

    pra quem roda mais de 60000km por ano o vectra ainda e a melhor opçao

  • HugoBSB

    Dos 4, eu ficaria com o Focus manual.
    Mas a ford deu uma grande mancada no acabamento das portas. E também na dura embreagem.

  • paulo

    nossa como o pessoal e desorientado sobre carros….meu deus do ceu o linea nem faz parte desse comparativo , aprendam a discutir o assunto sobre o qual e a materia ou seja vectra, focus, sentra e megane…….o q tem de gente que nao gosta da fiat e fica falando mal sem nem conhecer os carros , muitos nunca tiveram um fiat e ficam falando……pesquisem , testem , comprem o fiat se nao gostar e quizer falar mal tudo bem….outra coisa o linea nao tem nada haver com polo e astra , primeiro que o polo e da categoria do punto falando nisso o punto da um show no polo em acabamento , designer , o motor que deixa um pouco a desejar mais mesmo assim da um show….o astra e da categoria do stilo….pelo amor de deus falem com bom senso ….daqui a poco vao querer dizer q o punto e da categoria da s10 ou que o gol e da categoria da meriva………pensem um pouqinho primeiro

    • tasku

      Fieteiro detected!
      :teeth2:

  • Marcio

    Puts, o Megane ficar em ultimo é de cair o C u da bunda
    Antes de comprar o meu carro pesquisei muito e fiz varios test drive e a minha opiniao foi bem diferente desse teste da 4 patas, claro deve sempre levar em conta o perfil de cada pessoa e o que ela espera do carro que vai comprar.
    Testei Megane 1.6 16v Dynamique, VecTra Elegance (frente ´´velha´´), Sentra 2.0, Civic , Corola (modelo anterior) e C4 Pallas.
    A impressão que tive foi a seguinte:

    Megane Dyna 1.6 16v O melhor carro, vem completinho, baixo consumo de combustivel, é bonito, bom porta malas, revisões com preço fechado, garantia de 3 anos e seguro barato

    Vectra Elegance Motor de Monza, alto consumo, acabamento ruim, bom porta malas, vem sem ABS de serie, seguro ate que não fica caro. É o engana trouxa da GM, não passa de um Novo Astra e não Vectra.

    Sentra 2.0 Achei bonito, tem acabamento razoavel, bom motor (pena não ser flex), porta malas pequeno e seguro alto.

    Civic Muito bonito, bom acabamento, painel nota 10, vem pelado, porta malas pequeno (de gol), motor flex não tinham acertado ainda (falei com 3 proprietarios todos com reclamação de alto consumo e perda de potencia) e a maior falta de respeito com o consumidor agio de R$8.000,00 e 40 dias para entrega.

    Corola JA MUDOU

    C4 Pallas. Gotei muito, vem completinho, confortavel, porta malas grande, seguro alto, revisões mais caras, a frente raspava na entrada da garagem, alto consumo de combustivel e não era flex

  • trone

    Matéria tipo contro “v”, control “c”.

  • Luis.J.R.

    Sei lá qual é o melhor sedan!Mais acho que ficaria com aquele mais facil de manter. :assob:

  • superleo

    Espero ansiosamente pelo Focus 1.6 16V. Se a Ford for inteligente, mantém a versão básica como GLX.

    Em relação ao Linea, se a Fiat praticasse uma política de preços mais realista, eu teria um sem maiores problemas. O carro é bonito, equipado, bem acabado e dificilmente transporto gente no banco de trás, então estaria de bom tamanho.

    • Giovanni

      Parece que o motor Sigma 1.6 16v está pertinho de chegar… E com alta potência… Vai dar muito trabalho pra concorrência! Só falta agora a Ford trazer o Novo Fiesta com esse motor :clapp:

  • fernando

    FALEM MAL MAS FALEM DE MIM! A FIAT PODERIA USAR ESTE SLOGAN PARA O LINEA!! Uma coisa é certa: o carro não passou despercebido, se os caras forem espertos e baixarem o $ o Linea dispara e passa o Vectra assumindo a terceira posição (atrás de Civic e Corolla) q era precisamente o sonho dos italianos… acorda FIAT, o carro é ótimo, o $ não!

    • BBB

      Eu compraria um Linea, mas não pelo preço que a FIAT pede, talvez por uns R$ 10.000 a menos…..

  • Rodrigo

    Nao acredito que fizeram a mesma besteira da quatro rodas…..pow NA, vcs também? o megane todo mundo sabe que o 2.0 expression sai mais em conta que o “vectra” que nao passa de um opel astra….tsk tsk
    a por cima, citam o megane expression e colocam a foto do privilege?? pior que a 4 rodas que colocou a foto do dynamic..tsk tsk tsk…ja perdi o gosto pela revista ha muito tempo quando as reportagens eram boas, mas voces também nao podem seguir os erros dos outros.
    Até na comunidade da revista no orkut as pessoas estão criticando a falta de qualidade e a falta de competencia dos jornalistas da 4 rodas. É só ir verificar.

    Por favor, nao cometam os erros novamente, digo, nao repitam os erros da revista 4 Patas

  • Gastão

    Comparativos à parte. No final são os números de veiculos vendidos e que prevalece !
    O segemento de sedans médios no brasil ja tá definido.
    – Primeiro escalão = Honda civic e Toyota corolla
    – Segundo escalão = GM VECTRA, FORD FOCUS E CITROEN C4.

    O RESTO, É VALA COMUM!

    • Jaime

      8 bilhões de moscas no mundo comem m…, junte-se a elas.

  • Luiz Guilherme Prats

    Muitas pessoas acreditam que entendem de automóvel só porque dirigem muito ou já tiveram muitos carros. Quanta inocência! A imensa maioria das opiniões são baseadas na impressão que o carro dá ao motorista ou no “conhecimento” que a pessoa tem da parte mecânia ( que quase sempre é básica, se não o fosse, a pessoal seria mecânico de automóveis). Bem dito isto, e sem a pretensão de ser o sabichão que irá dar um veredito sobre os automóveis em questão, acredito que todos os carros médios em circulação são bons. Não haveria porque uma montadora colocar um produto ruim em um segmento tão competitivo. Pode-se falar em estratégia errada de lançamento, custo benefício melhor de alguns modelos em relação a outros, mas todos são bons carros. Gostas de algo com aparência mais esportiva e naõ se importa com a relação custo benefício? Talvez o Civic seja seu carro! Por outro lado, desejas um carro bom, bonito, mas que não chame atenção ? Talvez o Linea, o Megane ou o Corolla seja seu carro, depende só de se avaliar qual tem o melhor custo benefício.
    Pessoalmente, gosto de carros discretos, com bom design, porta-malas grande e um motor adequado a uma direção tranqüila e que possa dar conta de uma necessidade de maior exigência vez ou outra. Gosto muito do Megane e do Linea. Creio que se enquadram no meu perfil. O Corolla não me agradou em suas modificações, mas não sou louco de dizer que não é um bom carro.
    Um pouco mais de humildade “especialistas”!

  • Luiz Guilherme Prats

    Muitas pessoas acreditam que entendem de automóvel só porque dirigem muito ou já tiveram muitos carros. Quanta inocência! A imensa maioria das opiniões são baseadas na impressão que o carro dá ao motorista ou no “conhecimento” que a pessoa tem da parte mecânia ( que quase sempre é básica, se não o fosse, a pessoal seria mecânico de automóveis). Bem dito isto, e sem a pretensão de ser o sabichão que irá dar um veredito sobre os automóveis em questão, acredito que todos os carros médios em circulação são bons. Não haveria porque uma montadora colocar um produto ruim em um segmento tão competitivo. Pode-se falar em estratégia errada de lançamento, custo benefício melhor de alguns modelos em relação a outros, mas todos são bons carros. Gostas de algo com aparência mais esportiva e naõ se importa com a relação custo benefício? Talvez o Civic seja seu carro! Por outro lado, desejas um carro bom, bonito, mas que não chame atenção ? Talvez o Linea, ou Megane ou o Corolla seja seu carro, depende só de se avaliar qual tem o melhor custo benefício.
    Pessoalmente, gosto de carros discretos, com bom design, porta-malas grande e um motor adequado a uma direção tranqüila e que possa dar conta de uma necessidade de maior exigência vez ou outra. Gosto muito do Megane e do Linea. Creio que se enquadram no meu perfil. O Corolla não me agradou em suas modificações, mas não sou louco de dizer que não é um bom carro.
    Um pouco mais de humildade “especialistas”!

  • maclouly

    se fosse para comprar com dois anos de uso, qual o melhor??

Send this to a friend