Australia Automobilismo F1

Melhor impossível: Brawn GP começa bem, e consegue os dois primeiros lugares no GP da Austrália

brawn-gp-f1-car-1 Melhor impossível: Brawn GP começa bem, e consegue os dois primeiros lugares no GP da Austrália

A Brawn GP e o piloto Jenson Button foram os vencedores da primeira etapa da F1 2009, o GP da Austrália. Em segundo ficou Rubens Barrichello. Nos últimos 50 anos, nenhuma equipe tinha conseguido manter seus dois pilotos nas primeiras posições logo na sua estréia. Impressionante.

Em terceiro ficou Jarno Trulli, da Toyota, e a McLaren ficou com o quarto e quinto lugares. Para Jenson Button foi fácil vencer a corrida na Austrália. Ele se manteve em primeiro o tempo todo, mostrando habilidade e competência.

Barrichello teria ficado algumas posições para trás, as quais ele perdeu logo na largada, mas no final da corrida nada menos que quatro pilotos abandonaram a prova, Piquet, Massa, Vettel e Kubica, abrindo o caminho para Rubens.

  • Osprey

    Esse Barrichello é uma piada. Nem com carro superior consegue fazer uma boa corrida, fez um pésima largada e se não fosse a quebra dos outros teria terminado a corrida em quarto lugar…

  • MaT

    A corrida foi fantastica!!!

    A única coisa que não precisava era essas trocas obrigatorias de pneus duros por super macios…

    E dalhe Brawn!!! :clapp:

  • Giovane

    quem ficou em terceiro foi o hamilton pq o trulli levou uma punicao de 15 segundos e perdeu a colocao

  • Lauro

    Olha, sempre torço pro Rubinho, to torcendo muito pra ele ganhar o campeonato este ano, mas a largada dele foi ridícula, cheguei a ficar com raiva do cara…
    Vamos ver a explicação dele, se foi erro dele ou problema no carro pra largar…
    Ele tinha tudo pra pular pra primeiro lugar na primeira curva e ganhar a prova

  • MaT

    Barrichello piada????
    Tem que ter muito preconceito com o cara pra dizer isso depois dessa baita corrida…
    E por que tu acha que o carro deles é superior?
    Não é a única equipe com motor Mercedes… e a Brawn não tem o sistema Kehrs…

    E o Trulli perdeu 25 segundos, não 15…

  • Loxa

    Vai la Rubinho!!!! Pra cima deles!!!!

  • helmygalindo

    Acho que o Rubinho deve trabalhar mais o psicologico. Dava pra ver nos olhos dele o tamanho do nervosismo e ansiedade que o acompanhavam antes da largada. Mesmo assim, vale a pena ouvir a explicação dele pra aquela cagad@!

  • jjj

    [Comentario #154803 sera citado aqui]

    e as ferraris nem pontuaram… o massa abandonou e o heikkonen não pontuou.

  • Diogo

    Putz, o Rubinho vai ser segundo piloto na Brown?

  • Lauro

    [Comentario #154809 sera citado aqui]

    Acho que nao tem nada definido ainda…

    Mas nao quer dizer que la pro fim do campeonato um ajude o outro para que a equipe vença.

    Mas o carro ta muito bom, so espero que as outras equipes nao se desenvolvam muuiittooo mais que eles no decorrer do ano fazendo com que a Brawn fique pra tras.

    Sempre torci pela ferrari, mas esse ano queria muito que o campeonato fosse do rubinho

  • GugaZ

    [Comentario #154793 sera citado aqui]

    Concordo com vc!!! Tb torço mto pelo Rubinho… acho ele um piloto muito bom!!! :clapp: :clapp: :clapp:
    Parabéns BRAWM e aos pilotos pela prova excelente do Button e pela recuperação do Rubinho!!!
    A equipe chegou bem e com sorte!!!

  • leobozo

    se a diferença dos carros que estão andando na frente é o Difusor (aquela peça na traseira), o que que está faltando pras outras equipes colocarem em seus carros também? depois de iniciado o campeonato nao pode mais mudar nada?

  • Filipe Augustus

    Parece que o Rubinho teve um problema na parte eletrônica do cambio na largada por isso aconteceu aquilo!!!!
    Já o Massa mostrou pro KIMI quem vai ficar na frente esse ano de novo largou em sexto pulo pra quarto e passou o Rosberg na primeira volta assumindo a 3º posição e só não termino no pódio pq o carro da Ferrari mais uma vez lhe faltou com confiabilidade

  • C.Nunes

    Ótimo início de temporada. Desta vez vimos mais equilíbrio entre equipes médias e grandes e é isso que promete esse campeonato daqui pra frente. Parabéns à Brown pelo grande resultado . Nunca se viu um início tão surpreendente como este de 2009.

  • mcrafilski

    [Comentario #154794 sera citado aqui]

    mas não é só o motor que manda no carro amigo, o carro tem que estar todo acertado…
    a Brawn com certeza promete esse ano, prova de competência, experiência e inteligência!
    o nome da fera? ROSS BRAWN amigo

  • SEGUNDÃO

    SO COM MUITA ORAÇAO E MUITOS ANOS LUZ PARA O RUBINHO CHEGAR A SER CAMPEAO MUNDIAL.

  • Comanche

    [Comentario #154793 sera citado aqui]

    O Rubinho vem me frustrando a quase 20 anos, desde seu início na F1, como promessa de sucesso, no começo da década de 90.
    É sempre isso:

    O Button que é mediano fez um final de semana perfeito, Pole, liderou a corrida inteira, venceu.
    O Rubinho, só arruma desculpa:

    1º – Disse que o carro estava saindo de frente e não tinha uma boa regulagem para fazer a pole;
    R. Erro dele na regulagem do carro.

    2º – Na largada comete um erro absurdo daquele;
    R. Não adianta por a culpa em eletrônica, pois em todas as equipes que o Rubinho passou, ele sempre quebrou os carros da equipe. O Schumacher em todos os anos de Ferrari, teve menos de 5 quebras no período, coisa que o Rubinho tinha em um ano.
    Ou ele é muito ruim, ou não tem sensibilidade para previamente perceber um barulho, uma perda de rendimento, para adiantar ao problema e solucionar para não ficar fora das corridas.
    Será que quando ele nasceu Deus disse, vc. será um eterno azarão e o Schumacher um eterno dono da sorte? De jeito nenhum, é trapalhada mesmo.
    Pois ele já até afirmou que correu um ano inteiro com o calcanhar encostado no freio e só depois ele descobriu por que perdia rendimento nas retas. Palhaçada.

    3º – Largando mal, ele ainda se envolveu em batida, péssimo;

    4º – Ele ainda no início da prova, com a Asa dianteira quebrada, foi tentar a ultrapassagem no outro piloto, e não é que me assertou o pneu traseiro do Kimi se não me engano e o cara precisou ir para o box e o Rubinho ficou com a Asa mais avariada ainda;

    5º – O Senna e o Schumacher, sempre que iam parar dava uma esticada a mais para retornar do pit stop em vantagem, o Rubinho não entendo, ele para no mesmo tempo de box dos demais e volta no final da fila;

    6º – O 2º lugar na prova, não representou nada. Pois ele na verdade seria o 4º se o Vettel e Kubica não tivessem batido:
    R. Não foi mérito dele, o Carro da Brawn estava sobrando na pista, se pintassem o carro branco dele de vermelho, poderia chamar seu carro de Ferrari, pois o carro estava completamente superior para a prova, ele passou o Rosberg no final da prova que parecia que o Rosberg estava andando de marcha a ré, tamanha era a superioridade da sua Ferrari, opa desculpa Brawn.
    O Runzinho, sai em 2º e chega em 4º, enquanto o seu companheiro que foi dispensado da Williaws a vários anos, larga em 1º, não se envolve em nenhum acidente, (rubinho se envolveu em 2 que eu ví, fora os que eu não vi), toca o tempo inteirinho em 1º de ponta a ponta e o Rubinho penando lá atrás, é PIADA isso. Vergonha.

    Quem não acha vergonha, com certeza nada entende de corridas.

    Eu vou pra tv, torce sofridamente pelo cara e sempre ele me decepciona. Pelo amor de Deus, aposenta logo e dá oportunidade para o Bruno Senna, para surgir novos talentos, pois a F1 está chata. Sai daí De Cesaris misturado com Satoru Nakajima. Você não é ruim, é pessímo.
    Qual a justificativa para a batida no pneu do Kimi, “talvez até furando o pneu do adversário”? Um piloto experiente, nervoso e fazendo barbeiragem assim? Vai aprender quando?

    Pior do que isso:

    Só mesmo ter de aguentar o Cléber Machado falando o nome do Rosberg com a pronúncia “Rôôuusbéérg”, pelo amor de Deus, o coisa chata. Já estava até contente em não ter que aturar o chato do Galvão, agora me vem Cléber Machado com rooouusberggg.

    Vaza Ruinzinho.

  • SEGUNDÃO

    EU NAO ENTENDO PORQUE TODO FINAL DE CORRIDA,O BRASIL SO COMENTA AS BURRADAS DE BURRINHO E NUNCA OS ACERTOS.DA-LHE BURRINHO :hauhau: :>: :down:

  • SEGUNDÃO

    mcrafilski,vc falou tudo o que foi,é e sempre vai ser o certo.PARABENS. :clapp: :cool:

  • Murilo

    COMANCHE, VC É RIDICULO!!!!!
    Pelo seu comentário percebe-se que nao entende nada de automobilismo, é mais um brasileiro ignorante que acha que tem que ser tudo perfeito!!! Você devia estar la correndo e acertando carros de corrida, “genio”!!!!

    “1º – Disse que o carro estava saindo de frente e não tinha uma boa regulagem para fazer a pole;
    R. Erro dele na regulagem do carro.” PRIMEIRO: o carro dele estava saindo de traseira…o mclaren do hamilton saiu de traseira o final de semana inteiro (deve ser pq ele é burro tbm neh!!! nao como foi campeao…) Cara, nao perca seu tempo escrevendo bobagens na internet, vai estudar!!!

    AHHH, e pra quem falou que o difusor é o diferencial e que é so copiar esqueceu que o difusor nao é uma peça unica, vc precisa desenvolver assoalho e asa traseira tbm!!!

  • Murilo

    E o Piquet!!! Deu desculpa o ano passado todinho, disse que esse ano tudo iria ser diferente e o que aconteceu, andou atrás do alonso o fim de semana todo, rodou qdo os freios estavam frios ( o Massa reclamou dos freios tbm), e ninguem fala nada!!!
    O Barrichello precisa de duas coisas: falar menos e nao se deixar levar por meia duzia de “brasileiros” que acham que nunca está bom!!!

    VERGONHA é reclamar de tudo, escrever bobagens e achar que sabe tudo!!!
    Já escrevi aqui outra vez: num país onde politico corrupto é eleito novamente, nao tem como esperar coerencia da população!!

  • Murilo

    Notícia da página:
    “Barrichello teria ficado algumas posições para trás, as quais ele perdeu logo na largada, mas no final da corrida nada menos que quatro pilotos abandonaram a prova, Piquet, Massa, Vettel e Kubica, abrindo o caminho para Rubens.”

    SÓ UMA CORREÇÃO: Piquet e Massa não chegariam a frente de Barrichello se não tivessem abandonado a prova!!!

  • Andre Luis

    O Rubinho é ridículo ! Só mudo o meu conceito, quando ele for campeão, pois se não for desta vez, esquece! volta pro Kart !

    P.S. não preciso entender nada de formula 1 para dar minha opinião, como torcedor, quero resultado, assisto a TV, consumo a propaganda, faço a minha parte, se perder a graça, vou assistir outra coisa.

  • Fernando

    O Rubinho foi muito bem, e pra quem acha que não, pq não tentam fazer melhor que ele.
    A Brawn está de parabens, conseguiu fazer um carro equilibrado e competitivo.
    Que tipo de “macumba” tem nos carros dos brasileiros? Porque o Rubinho sempre reclama do carro; a Ferrari do Massa sempre dá problema, e quando não é o carro é a equipe que erra.

  • José Renato

    Rubinho, simplesmente o cara é fantástco!
    Pensem,
    não tem talento algum, mas acreditem, ele recebe minhões e ainda anda num fórmula1.

    Ai, que inveja!!!
    Ai, que inveja!!!
    Ai, que inveja!!!
    Ai, que inveja!!!
    Ai, que inveja!!!
    Ai, que inveja!!! :teeth2: :teeth2: :teeth2: :teeth2: :teeth2: :teeth2: :banana:

  • Luciano.MS

    A corrida foi histórica, a estreia da Brawn parece história de filme, a F1 melhorou muito, acertaram nas novas regras,muitas brigas, ultrapassagens,etc… Quem ñ vai torcer pela Brawn nesse campeonato??
    EU sou Brawn desde criancinha…hehehe…Lembram do Galvão na ultima corrida?? Alias, ainda bem q ñ teve Galvão na transmissão…Ia confundir Button com Barrichello o tempo todo!!
    O Rubens tem q parar de cometer os erros bobos do passado, o cara tem quase 280gps e erra na largada e quase joga todo mundo pra fora…é uma nova fase, até aquele azar passou, bateu o carro 3 vezes, continuou firme e herdou o 2 lugar. Aproveita essa fase,R ubens, que as outras equipes vão reagir com ctza!
    Já o Nelsinho parece q vai perder o patrocinio da oi para a fase européia…Vai ganhar um tchau mesmo!! :teeth2: :clown: :clown:

  • Lauro

    [Comentario #154830 sera citado aqui]

    Concordo plenamente com você…
    Eu nao consigo entender como os brasileiros sao tao ignorantes desta forma.

    Pq no brasil o brasileiro so se ferra ?
    Bom nao tenho uma resposta completa, mas um dos motivos, na minha opiniao, é a falta de patriotismo.

    Olha o post do Comanche, o cara faz questao de desmerecer o Rubinho…
    Tenho certeza que ele nao passa de um muleke que nem carteira de motorista tem ainda, conheceu a internet a pouco tempo e sai por ai falando o que quer achando que entende de tudo.
    Pega um carro e faz melhor que ele entao amigo…
    Falar é muito facil, agora fazer já é outra história.

  • Lauro

    [Comentario #154824 sera citado aqui]

    Seu comentário é no minimo lastimável…
    Quanta ignorancia

  • Luciano.MS

    Lauro, concordo com vc em relaão ao comentário citado, mas essa resposta de pega o carro e faz melhor ñ tem nada a ver!! Se o cara tá na F1 é obrigação dele que seja de alto nível, proximo da perfeição…O Rubens tem 16 anos de F1, 280 gps, uma chance de ouro atual e erra na largada??

  • Murilo

    [Comentario #154848 sera citado aqui]

    Mas gente, o Massa erra, o Hamilton erra, o Haikonnen errou, o Piquet erra sempre e ninguém fala nada. O Barrichello erra e todo mundo mete bronca nele!! PQ??

    Com relaçao ao comentario, tbm concordo, quem ta la tem que estar sempre em alto nivel (mas tbm tem direito de errar). Essa de pegar um carro e fazer igual é meio complicado!!

  • pablorocha

    imagina que vc faz um dos melhores tempos, larga a frente de equipes bem “melhores”, esteve a um passo de estar aposentado, quem não iria estar nervoso? fala sério, o cara fez um prova de recuperação fantástica…imagina se não tivesse errado(se é que errou) teria chances de ter chegado em 1º. Parabéns Rubinho… :clapp: :clapp: :clapp:

  • mariostefa

    O Rubinho deve estar “andando e cag…..”para os comentários aqui. com 10 milhões de dolares por ano no bolso,ehehehe

  • Diogo

    [Comentario #154858 sera citado aqui]

    [Comentario #154828 sera citado aqui]

    o problema do rubinho é q ele ta sempre fazendo cagada… sempre colocando a culpa no carro… sempre reclamando de tudo e fazendo cara de choro…botando a culpa nos outros…

    e tá sempre chegando em segundo…

    alias nem iria chegar em segundo não fosse a batida do kubica e vettel.

    é apenas a primeira corrida do ano por isso não da pra tirar conclusao nenhuma.

    mas fato é que eu não estou nada impressionado com o desempenho do rubinho…

  • Claudio

    ele foi o único cara que estava a quatro meses parado e apezar do problema na largada e dos encostões, estava no seu dia de sorte!
    Não se acorvadou, conseguiu recuperar posições, teve iniciativa e acima de tudo a sorte a seu lado!
    Terão muitas outras corridas pela frente, muita gente fazendo bobagem e acertos, e se o carro continuar bom os pilotos da Brawn mostrarão bons trabalhos, agora no momento o maior inimigo a ser batido por Barriquello é exatamente Buton!Ou seja essa linda amizade que tem aparecido até agora, pode estar com os dias contados!
    No mais, bom ou mau, estou me divertindo só de ver essa equipe e outras andando na frente das tradicionais!
    Imagina a cara do intragável chefe e dono da McLaren Ron Denis, deve estar louco tentando influenciar a FIA para retirar os difusores das rivais!Sem falar no motor que tem de dividir com a rival!Ta melhor que novela e BBB!rs…

  • Bruno

    De repente, Rubinho ficou cheio de fãs, eita Brasil véi.

  • Comanche

    Murilo e Lauro,

    Querem saber outra comparação entre o Hamilton e Barrichello durante a corrida, já que houve a comparação entre ambos pelo dificuldade no acerto do carro.

    O Ruinzinho, largou em 2º e chegou em 4º, mas ganhou de presente o 2º.

    O Hamilton, ia largar em 15º, precisou trocar o câmbio e largou em 18° e chegou em 3º. O Trulli até que tentou passá-lo de forma irregular e ganhou provisóriamente o 3º, mas ai a direção da prova, observou a irregularidade e puniu o Trulli.

    Veja a diferença:
    Um com o melhor carro sai em 2º e chega em 4º/2º.
    O outro sai em 18º e chega em 3º.

    Realmente vc. foi infeliz na sua comparação.

    Hamilton: 9v e 13 pole em 36gp
    Ruinzinho: 9v e 13 pole em 272gp (Acho que é 272, são tantos que até perdi as contas).

  • Roberto

    [Comentario #154835 sera citado aqui]

    Bem, falavam isso do Emerson também. Daí ele voltou para o kart (superkart na época), passou por todo o processo de novo, não se importou com as críticas, foi para a F-Indy e venceu. Eu admiro demais o Barrichello por todos esses anos na F1 e ainda assim ser competitivo. Se não deu para vencer, paciência, ainda haverá novas oportunidades.

  • MP

    Infelizmente, o Comanche está certo.
    Daqui a 10 corridas vocês verão em que posição do campeonato estará o Rubinho. Numa projeção beeemmm otimista em 2º a anos luz do Button e servindo de capacho, como sempre foi, do Schumacher.

    PS: Espero, realmente, estar errado. Mas já não torço pro Rubinho desde aquela palhaçada histórica da Ferrari em que ele deixou o Schummy passar na última volta e ainda subiu todo BOBÃO no primeiro lugar do pódio.

Send this to a friend