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Melhor que Ka e Onix, novo Renault Kwid tira três estrelas no Latin NCAP

Renault-Kwid-Latin-NCAP-10 Melhor que Ka e Onix, novo Renault Kwid tira três estrelas no Latin NCAP

Enquanto o líder Chevrolet Onix e o Ford Ka decepcionaram com zero estrela nos testes do Latin NCAP, o novo Renault Kwid surpreende com sua pontuação de três estrelas para o ocupante adulto e o ocupante criança nos testes da instituição. O modelo fabricado no Brasil, segundo o próprio Latin NCAP, demonstra claras melhoras em segurança quando comparado à versão fabricada na Índia.



“É bom ver quão rápido podem reagir os fabricantes em relação com o primeiro Kwid avaliado (versão fabricada na Índia e testada pelo Global NCAP) e esse Kwid brasileiro de três estrelas. É alentador ver os fabricantes respondendo aos testes do Latin NCAP e do Global NCAP, bem como às preferências dos consumidores por uma maior segurança, mesmo nos modelos mais acessíveis. O mercado está reagindo antes e além dos requisitos governamentais”, afirmou o secretário geral do Latin NCAP, Alejandro Furas.

O Renault Kwid foi avaliado em crash test de impacto frontal e impacto lateral. Durante os testes, o subcompacto mostrou uma proteção frontal adequada e proteção marginal contra impactos laterais com uma proteção fraca no peito do ocupante adulto. Já no impacto lateral, a estrutura do Kwid não atravessou de forma excessiva a barreira de impacto lateral. Graças ao airbag lateral, ele conseguiu manter as lesões dos adultos por baixo da alta probabilidade de risco de vida.

Renault-Kwid-Latin-NCAP-15 Melhor que Ka e Onix, novo Renault Kwid tira três estrelas no Latin NCAP

Já no caso dos ocupantes crianças, o Renault Kwid também ofereceu uma proteção adequada e boa nos testes de impacto frontal e lateral. O modelo oferece sistema Isofix e Top Tether de série. Entretanto, fica devendo o sistema de desativação do airbag frontal do passageiro, caso seja necessário instalar uma cadeirinha olhando para trás, e também cinto de três pontos para todos os ocupantes.

“Esse resultado é outro claro exemplo da força da voz dos consumidores. Do Latin NCAP, elogiamos a Renault por tomar decisões para proporcionar melhor segurança antes e além das regulações governamentais da América Latina e do Caribe. Esse resultado demonstra que os consumidores estão levando em conta os níveis de segurança dos automóveis quando compram um novo carro”, disse o presidente da comissão diretiva do Latin NCAP, Ricardo Morales Rubio.

Galeria de fotos do Renault Kwid no Latin NCAP

  • Fernando Vilela

    E agora dona Chevrolet e dona Ford? Parabéns a Renault!

    • carroair30

      AMERICANO realmente nao esta sabendo fazer CARROS,melhor investir apenas em ONIBUS ESPACIAIS e olhe la !!!!!!

      • No_Name

        Mas eles não possuem mais ônibus espacial! Rs.

        • carroair30

          Entao melhor procurar outras coisas pra fazer

        • Filipe

          Hehehehe

      • Filipe

        Confesso que o teste MW surpreendeu positivamente. Não é lá essa coca cola toda, mas tem uma proteção um minimamente adequada para a proposta do veículo (popular).

        Se a Renault tivesse mais respeito pelo consumidor, teria disponibilizado cinto de 3 pontas em todos os assentos traseiros, possibilidade de desativar o air bag frontal do passageiro (para o uso de cadeirinha) e controle de tração e estabilidade.

    • th!nk.t4nk

      Mas… Mas… Todo mundo dizia aqui nos comentários que o Kwid seria um lixo, super inseguro, muito pior que os concorrentes, etc. E agora? 😲

      • Edson Fernandes

        Por isso que eu falo para sempre esperar os testes.

      • João Ricardo da Silva

        Na minha opinião está tudo dentro da normalidade. Onix e Ka foram bem nos testes anteriores e por isso não se mexeram e mantiveram sua características. Devido a esse novo teste, tanto Ford quanto GM devem se mexer e melhorar os dois. O Kwid, como está dizendo a própria reportagem, vem de um teste muito ruim e a Renault se mexeu e corrigiu.
        Alem do mais tanto o Ka quanto Onix testados possuíam 2 Airbag e o Kwid testado possui 4. Teoricamente o Kwid teria que ser mais seguro para os ocupantes.

    • Marcelo Cordeiro

      A Chevrolet faz carão, bota banca, diz que vende mais do que pão quente e que brasileiro tem que morrer mesmo. A Ford, já fez seu “mea culpa” dizendo que reforçará a estrutura do KA na reestilização que chegará em breve (como se ela já não soubesse que o carro não era seguro). Enfim, compete a nós, consumidores, premiar quem merece e mandar às favas quem não merece a nossa confiança.

  • Leonardo azevedo

    Renault calando a boca de muito hater! Hoje um humilhado, esta sendo exaltado!

    • E sendo o mais barato do mercado. ohhh!! Mas a nota nao foi lá essas coisas, limite do limite. O impacto lateral foi bem meia boca, diferente do que está sendo posto na materia, o airbag lateral só protegeu o lombar, o resto foi marginal. Aquele airbag do tamanho de saquinho Ruffles fez pouca diferença. Para padrao de carro mega popular, o resultado está bom.

      • João Cagnoni

        Lucro Brasil está extremamente insatisfeito com a possibilidade do Kwid superar os japoneses que ele defende exclusivamente.

        • Se vc saber a nota e a reprovacao do Kwid no impacto frontal, vc some da minha vida?

          • João Cagnoni

            Você concorda em comparar com outros carros do mesmo protocolo? Aliás, por que os japoneses não são mais testados?

            • Robert Dniro

              É verdade que os carros que não tem controle de tração e estabilidade já ficam com uma estrela a menos?

              • Edson Fernandes

                Sim. Isso se o carro ofertar de série desde a variante de entrada.

                • Filipo

                  Não é bem assim. Pelo que me lembro de quando li as regras do novo protocolo da LatinNCap, eles estão dando uma “tolerância”. Não me lembro por quantos anos, mas o veículo que na sua versão mais vendida tiver o ESP de série, não importando se é a básica ou não, por exemplo, pode, se obtiver bom desempenho quanto aos dummies, obter a 4a e a 5a estrela. Ou seja, se a versão intermediária do carro X tiver o ESP e for segura o suficiente, poderá ganhar as 4 e até 5 estrelas, mesmo se a versão básica do mesmo não tiver o ESP. E será assim por alguns anos, só não lembro-me quantos.
                  Depois, será isso o que você disse: só terá a 4a estrela, aquele veículo que tiver ESP desde a sua versão de entrada.

              • João Cagnoni

                Sim.

                • Robert Dniro

                  Sendo assim até que a nota foi boa. E o trabalho da Renault em melhorar a segurança foi alcançado.

                  • João Cagnoni

                    Vamos lembrar que o carro ainda não tem a segurança perfeita, mas já “dá pra comprar”. Um carro que eu achava interessante e que pra mim perdeu o encanto após o crash test foi o Ka.

              • Alessandro

                e limitado a 3 estrelas se nao tiver ESP.

              • DiMais

                exato, as estrelas não dependem apenas dos testes de impacto mas também de uma listinha fria de equipamentos que devem ser ofertados de série desde o modelo básico para ser considerado na pontuação.

                o EuroNCAP utiliza desde o ano passado o sistema ‘Dual Rating’ para definir as notas dos carros com pacote básico de segurança e com o completo para evitar que um carro seja erroneamente vendido com uma certa pontuação em diferentes mercados (como acontece aqui, afinal é LATIN não BRASIL NCAP) e o consumidor saber qual a faixa de pontuação mínima e máxima que determinado produto vai atingir. ainda vamos chegar lá.

      • ViniciusVS

        E o UP que nem o saquinho de ruffles tem? Se o Latin Ncap refizer o teste do UP e esse carro ficar equivalente ao Kwid( afinal não tem ESP e nem Airbag lateral) o choro será grande…

        É aceitar que o carro foi bem para os padrões e pronto… Para um carro de entrada está bem acima da média. É bom que quebra mais uma barreira, isso deixa claro que não faz o menor sentido aquele mimimi que carro indiano não presta, carro para mercado emergente é ruim… acho que fica claro agora que não é bem assim.

        • A latinncap quer fazer denovo o impacto lateal no Up para poder pontuar, mas só se a VW patrocinar.

          • Hugo Victor

            Acho pouco provável que a VW vá entregar outro Up! pro Latin, sabendo que a possibilidade da nota dele cair é altíssima. Vão deixar ele com a fama de 5 estrelas até a próxima geração…

            • Tambem acho, só se a latin comprar do proprio bolso e depois enviar a fatura pra VW heheheh.

            • Alessandro

              nao é altissima é certa. o protocolo novo exige ESP para passar de 3 estrelas, como ele nao tem vai tirar no maximo 3 estrelas.

          • tiago

            Isso vai ser fácil para a VW, 100% dos testes são feitos na ADAC, por motivos arbitrários – até que se explique, logo perto da VW.

        • Mauro Moraes

          Mas vcs ainda lembram do up? Há tempos ele não frequenta o ranking dos 20 primeiros da Fenabrave. Pensei até que tivessem tirado de linha.

          • Eduardo

            pelo preço que cobram nele…

      • carroair30

        Agora ve se vcs para de pegar”no pe ” da RENAULT e vao encher um pouco o saco la na CHEVROLET e na FORD

      • Eduardo Canedo

        O que as pessoas esquecem de ver é , a situação de como ficaram os dummys após os testes ….
        Os aparatos eletronicos são importantes sim, para corrigir a falha humana na condução do carro, mas deixa de ser importante no caso de terceiros…..exemplo …..numa via de pista simples, um carro invade sua pista, ou num cruzamento ( onde a preferencial, ou semaforo verde pra vc ) um retardado cruza e bate na lateral, os aparatos eletronicos de correção deixa de ser validos
        Gostaria que vcs deem uma olhada na situação que ficaram os dummys, lembrando que, a velocidade do teste continua sendo de 64km/h.

        https://www.latinncap.com/po/resultado/98/renault-kwid-+-4-airbags
        https://www.latinncap.com/po/resultado/93/fiat-mobi-+-2-airbags
        https://www.latinncap.com/po/resultado/97/ford-ka–figo-+-2-airbags
        https://www.latinncap.com/po/resultado/89/chevrolet-onix-+-2-airbags
        https://www.latinncap.com/po/resultado/41/volkswagen-up-+-2-airbags

        • Vcs nao, eu nao tenho culpa de nada kkkk. Mas dou toda razao a voce. A latinnccap é confusa, e nao posta dos dados separados. Mas estou com eles em mao, aguarde uma materia.

        • João Ricardo da Silva

          Pela maneira de como ficaram os dummys não sei se está certo essa pontuação. O Mobi foi até melhor que o Kwid no passageiro da frente e recebeu 1 estrela. O Ka foi praticamente igual ao Kwid na frente, somente recebendo adequado na cabeça do motorista, mas a perna direito do passageiro e a esquerda do motorista foi melhor e recebeu 0 estrela. No passageiro infantil o Ka foi melhor que o Mobi e recebeu 0 estrela enquando o Mobi 2 estrelas. Confuso isso.

    • Paulo Vítor

      Lembrando que o UP não conseguiria as mesmas 5 estrelas com o protocolo vigente.

      • Piston head

        Consta a informação ”Teste impacto lateral UNECE95Feito – Aprovado” no resultado do Up!, sabe explicar?

        • Paulo Vítor

          Basicamente, a mudança foi a exigência de ESC (ESP), para a obtenção de quatro ou cinco estrelas: “Os veículos quatro e cinco estrelas precisam contar com ESC e ultrapassar o teste de rendimento. Os carros cinco estrelas são os que demostram um bom desempenho em impacto frontal, lateral, de poste e precisam ser aprovados nos testes ESC. Os veículos quatro estrelas têm que mostrar um bom desempenho em impacto frontal e lateral e passar no teste ESC”. Fonte: LatinNcap. Lembrando que esse item não é oferecido no UP, assim como no KWID.

          • Piston head

            Sim mas vejo gente falando como se o Up! não tivesse sido submetido ao teste lateral… Não encontrei muitas informações a respeito.

          • Edson Fernandes

            Possivelmente o up tem uma estrutura superior mas carece do air bag lateral.

        • Eduardo Canedo

          O que o colega Paulo Vitor abordou, diz tudo …..eu tbm fiquei nessa suvida acho que eles se referem aos dados do Euro NCap ….

          https://www.euroncap.com/en/results/vw/up!/11001

        • Paulo Vítor

          o UP foi submetido ao impacto lateral SIM. Basta ver no vídeo de teste, inclusive:
          https://www.youtube.com/watch?v=l_Ki-Jbab_U

    • Acabo de receber a informação de que o Kwid foi REPROVADO no impacto frontal (inclusive no protocolo antigo). Vou fazer uma materia sobre isso, alem do Mobi e Up.,.

      • tech76

        No aguardo da matéria.

        • Estou devendo desde semana passada kkkkkk. A preguiça falando altooooo….

          Mas estranho ter sido reprovado no impacto frontal (nota pior que Gol e ate o Zeronix), aguardando a re-confirmação da informaçao.

          • From Rivia

            Kwid – “Impacto Frontal: a proteção oferecida à cabeça e ao pescoço do motorista foi boa. A proteção do peito do motorista foi marginal, enquanto a do acompanhante recebia proteção adequada por parte dos sistemas de retenção. Os joelhos do motorista e do acompanhante obtiveram proteção marginal, devido a que poderiam ter impactado contra estruturas perigosas por trás do painel. A tíbia do motorista recebeu proteção adequada e marginal e a do acompanhante, adequada. A área dos pés foi considerada estável, apresentando deformação insignificante. Os pés receberam boa proteção. A estrutura do habitáculo foi considerada estável.”

            Segundo o que escreveu o Latin NCAP, não parece que no impacto frontal o veículo foi reprovado.

      • Alessandro

        como foi reprovado, nao é o que está no site da Lncap.

    • Tosca16

      Queria vê UP novamente, capaz de ficar abaixo do Kwid kk.

  • No_Name

    Não acho surpreendente (vide os gráficos dos dummies), mas é sim uma evolução de respeito nesse nosso mercado repleto de tranqueiras. Que venham outros com resultados assim ou melhores!

    • Fernando Vilela

      Pro nível do carro eu achei surpreendente sim!

      • No_Name

        O Up consegue ter preços próximos do Kwid nas versões mais básicas e o gráfico dos dummies é quase todo verde no VW. Nesse Renault a maioria dos gráficos foram entre marginal e adequado. Surpreendente seria ser tudo pelo menos “adequado”.

        • Fernando Vilela

          Eu entendo seu ponto de vista e você está certo. O que quero dizer é o seguinte: surpreendeu no sentido de expectativa/resultado. Esse carro tem cortes de custos visíveis a olho nu. Logo imaginava que ele zeraria no crash test (mesmo com a promessa de “reforços estruturais”). Se o Kwid tirou 3, veja bem 3 estrelas (!) nesse novo regulamento é algo a valorizar sim!

          • No_Name

            Por esse ponto de vista concordo!

          • DiMais

            principalmente pelo fato de já vir com a sombra do teste do modelo indiano, zero estrelas.

        • Filipo

          O Up! é claramente superior ao Kwid em testes de impacto, mas não consegue ter preços próximos nem aqui, nem na China. Preço é o que o Up! não tem de bom.

          • Pedro Henrique

            usa uma plataforma cara, materiais caros, até solda laser que querendo ou não é caro…
            mesmo na europa o custo de produção dele é mais alto do que o padrão…
            aqui nem os carpetes são feitos no brasil, sao made in UE, triangulo, até a tampa do reservatório do esguicho para brisa se duvidar é de fora

            • Edson Fernandes

              Não é não. Além dos radiadores (são 2 no up), tanque e reservatórios são feitos numa empresa com ferramental brasileiro, ainda que essa seja uma empresa alemã que eu não posso divulgar.

              • No_Name

                Se o Brasil não conseguir produzir essas peças citadas por você pode “largar mão” desse país kkkkk!

        • nightwishjp

          O up não consegue ter preços próximos não. Lembra que qualquer diferença de preço nesse segmente é muito importante. 2mil reais de diferença nesse segmento é muito importante.

          • No_Name

            A VW está vendendo uma versão “completa” por R$ 38 mil e tem as peladas por menos de R$ 35 mil.

            • Daniel

              38mil é o preço do take up! “completo” (ou, kit dignidade) com os descontos para frotas

              • No_Name

                Não é só para frota ou PJ, não. Aqui na css da minha cidade é esse o preço para PF mesmo.

                • Daniel

                  Não estou duvidando. Estou dizendo que esse é o preço da tabela pra Frotistas.

            • Roberto

              Completa: vidro a manivela, trava só via chave e sem nem o chicote do som? rs

          • Wilson Junior

            Sem falar que no UP! não foi feito nesse “novo” padrão de teste.

            • No_Name

              O resultado dos bonecos não mudam.

              • Daniel

                Sim, ao que eu pergunto: se o Latim Ncap já tem os dados dos impactos, não bastaria apenas readequar ao novo padrão de nota? Ou tem algo a mais a ser testado?

                • No_Name

                  Não sei te responder, mas acredito que não reavaliam as notas sem fazer um reteste para se certificarem que a estrutura do veículo não sofreu alterações.

        • Uranium

          A versão mais cara do Kwid custa quase o mesmo preço do Up básico, que não tem nem ar condicionado, nem direção elétrica…

          • No_Name

            Kwid top custa mais que o Up com AC e direção elétrica. Kwid tá R$ 40,5 mil sem descontos (CSS daqui dá míseros 500 reais de desconto) e o Up R$ 38 mil.

            • SDS SP

              O Up com kit dignidade custa 43k. Agora está rolando umas promoções em SP por cerca de 40k.

              A única versão do Kwid que faz sentido é a intermediária.

              • Edson Fernandes

                E ainda assim esse up não tem aparelho de som.

                • SDS SP

                  E nem tacômetro, computador de bordo e retrovisores elétricos.

                  • Edson Fernandes

                    Além do interior ser mais simples e não ter mudança de cor na parte intermediaria do painel. É bem simples mesmo. E pensar que o som do up original de fabrica é muito bom.

                    • SDS SP

                      O som original do Up é um dos melhores que já vi em um carro popular.

  • Vinícius

    Parabéns ao Kwid, considerando a realidade do nosso mercado, foi uma ótima nota. Agora ninguém poderá mais fazer piadas em relação a segurança e qualidade estrutural desse veículo. Joga uma pressão para o Mobi (que não foi testado) e ao UP, que ao meu ver deve ser tão seguro quanto o Kwid, já que em seu teste de 5 estrelas não era o mesmo critério de avaliação que o atual.

    • Google é gratis. Mobi já foi testado.

      https://www.latinncap.com/po/resultados

    • Filipo

      Em relação ao impacto frontal, o Up! provavelmente é superior ao Kwid, mas não tem como atingir boa pontuação (por melhor que seja sua coluna B), pois não oferece airbags laterais.

      • Nao é necessario ter airbags laterais para receber nota MAXIMA no impacto lateral.

        • Filipo

          Mas é lógico que sim! Como impedir que a cabeça impacte contra a coluna B sem o airbag? Ou melhor dizendo: amortecer o impacto.

          • Segundo a latinncap, se a cabeça bater de leve sem danos, nao tem problema. Isso nao é uma excluividade da latin, vale tambem pro Euroncap. Carros sem airbags laterais submetidos no teste de impacto lateral do Euroncap tambem teve nota maxima antigamente (mesma velocidade).

            A Ranger passou pelo latinncap e teve nota maxima no impacto lateral, sem possuir nenhum airbag lateral. (no site está com erro agora, sem as cores do dummmies, mas mes passado era tudo verde.), voce pode ver no video. Tenho tambem em maos a nota lateral oficial (no site nao consta)

    • Leonardo azevedo

      Mobi, ja foi testado 1 estrela adulto e 2 crianças

      • Vinícius

        Verdade. Obrigado!

    • Ducar Carros

      Continua sendo um carro inseguro para se dirigir em rodovias. É instável em curvas e em
      alta velocidade (110 km/h). Sem contar o freio.

      Mas para cidade, está ok.

      • MauroRF

        Nisso (andar em estradas e em curvas), o Ka é bem estável. E tem freios bom também. Tenho um. Pena não ter se saído bem no crash test.

        • Edson Fernandes

          Mas o kwid ao contrário do amigo acima já tem muitos consumidores (E até frostista com escada no teto) que andam pelas rodovias. E eu já vi alguns andando rapido.

  • Hoffmann

    Que humilhante para os haters do Kwid! Parabéns Renault!

  • Bruno Batista

    O UP é 5 estrelas, chora otários

    • No_Name

      Nesse protocolo atual não teria mais do que 3 por não ter ESP e airbags laterais.

      • celso

        Mas a estrutura do Up! é para 5 estrelas, bastando pra isso acrescer airbags laterais e ESP.

        • F30FLORIPA

          MAS NÃO TEM

    • renanfelipe

      Acho que o Up foi avaliado no sistema antigo (menos rigoroso, não?)

      • Nao. O score nao muda, as estrelas sim.

        • João Cagnoni

          O score muda sim, meu querido. Google é grátis.

          • Entrego voce nas maos da moderacao. Nao faço a menor questao em explicar nada a voce. No caso dos scores (frontal), nem o google vai te ajudar.

            • João Cagnoni

              Você precisa aprender a lidar com críticas. Não é a primeira vez que a imparcialidade reina em seus argumentos. Se o Kwid foi melhor do que TODOS os carros testados até agora no novo protocolo, por que você ainda critica o carro? Se isso não é imparcialidade, o que é? Você tem a opção de não comentar, mas se quiser fazê-lo saiba defender o seu argumento, não é com base em um apelido que você vai ganhar credibilidade.

              • Rapaz, vou tentar ser bem colocado nesse meu comentario. Tentarei ser o mais amigavel possivel, ainda que nao espero isso da sua parte.

                Criticas sao bem vindas, inclusive as suas. Contudo, nao é isso que se ve nos seus comentarios, tanto dirigido a mim, como para outros membros. Voce usa muita arrogancia, o correto absoluto, se voce diz está dito. Se vai fazer critica, seja construtivo, e nao com arrogancia, ainda mais quando fala sobre algo que nao sabe a fundo. Muita coisa que voce sabe, eu nao sei. O inverso tambem acontece. Isso vale para qualquer pessoa.

                Já na materia do teste do Mobi, voce disse monte de coisas sem fundamento nenhum. Isso nao é problema, ninguem nasce sabendo de tudo. Mas ao dirigir a mim com comentario carregado de odio, nem de longe posso considerar como critica, tao pouco dúvida para responder.

                O NA apagou e está apagando diversas materias antigas do site, por tal fato nao tenho mais o link da materia que fiz sobre a latinncap. Tais explicacoes sobre latinncap que nao estao se quer disponiveis em nenhum site, nem no google. (global ncap apagou os protocolos antigos do servidor). Mas na epoca que fiz a materia, enviei todas as fontes pro Eber (dono do NA). Mas vou postar aqui abaixo direto da mensagem original.

                Quanto ao Kwid, em qual parte eu fiz uma critica ao carro? Nunca critiquei o carro de forma gratuita, nao falo nada sobre ser indiano (os maiores CEO do mundo sao da india como: Google, Microsoft, Adobe, Mastercard, Pepsi). Voce sim enatlece o Etios ser da india, e Kwid fala nada. Muito imparcial nao é mesmo? Quanto ao Ruffles, esse apelido nem foi dado por mim, embora uso pq achei engracado. Ainda mais apos eu descobrir que a dona Renault divulga uma coisa, e poe outra no carro.

                Está bem claro que voce carrega odio aos carros japoneses, e eu enalteço a segurança deles. Se quer ser imparcial, fale dos opcionais, das funções ausentes, ao menos é uma visao valida. Eu privilegio a segurança, simples assim. Alem do mais, se voce carrega odio, ou é fan de alguma marca, leve isso contigo, mas nao exija dos outros a mesma “emocao”. Sobre os eternos papos de manutencao, o ADG (mecanico famoso) já disse em bom e alto som que Toyota e Honda nao dao tanto problemas, já a Nissan nao se pode dizer o mesmo. Na Africa os carros japoneses usados sao vendidos a rodo, e sem tirar os adesivos (hotel, ambulancia, resorts) dos carros, pois o adesivo escrito em japones da status no povo local. Automoveis de passeio nos Estados Unidos, quem lidera é a Toyota (Camry, Corolla) e Honda (Accord e Civic). Pq será? Lá tem Focus, Cruze, marcas locais, mas nem americano curte. No japao a Toyota reina com uma fama absurda de baixa manutencao, seguida da Honda. O resto é mal visto pelos japoneses (Suzuki, Mazda, Nissan, Mitsubishi, etc). Exceto Subaru que é quase um nicho a parte. Agora, é obvio que cada um exige do seu gosto, se a manutencao e segurança nao é importante, de cara se deve descartar os japas no brasil, que tem valor agregado.

                Quanto ao Kwid novamente, em qual parte dessa materia eu critiquei? Voce jah veio falando de carro japones, numa materia que se quer tem sobre algo. Eu NUNCA dirigi a voce, agora o inverso nao posso dizer o mesmo. Ou eu estou errado?

                Sobre protocolo, voce nao está a par do assunto. A nota do antigo protocolo vale para a soma do impacto lateral do novo protocolo. O Kwid nao tem teste no antigo protocolo, por tal fato foi feito o teste do impacto frontal. Isso nao ocorreu no Onix, 208, etc. Alias, a Ranger tem 3 estrelas, o mesmo do Kwid, porem com excelente notas (nao consta no site). O Kwid tambem sao 3 estrelas, porem com pessima nota no impacto frontal (nao consta no site). Nao vou citar aqui a nota, uma vez que nao darei a exclusiva apenas para voce. Mas vai numa materia.

                Agora, faz um favor, nao dirija a mim, a minha parte sempre fiz.

                • leomix leo

                  Vamos esquecer essa discussão e tomar uma, hoje é vésperas de sexta, dia de embriagar, comer cachaça, tomar uma, chamem do que quiser. Deixa lá, o carro A ou B, nada disso leva a lugar algum. Tenho um japonês e estou balançado a trocar por um Americano. Sei que vou sofrer na revenda, mais o Americano é muito melhor que o Japa. Civic 2012/ Fusion 2014(carregando….)

                  • Eu ia ignorar, mas dei uma colher. A idade amadurece. Já tive pequenas farpas antigamente com algumas pessoas nuns foruns, e hoje sao meus amigos. Incrivel ne? Um inclusive virou meu advogado. kkkkkk. A vida da voltas. Nao espero dele o mesmo, mas vai que……

                    No Brasil tambem prefiro carro americano ou europeu. Carro japones muito sem sal (no brasil). Tanto que NUNCA tive carro japones em TODA MY LIFE. kkkkkkk. Sempre foi carro americano. Alem do mais, bizarro serie eu ser um fanboy, uma vez que se quer estou no brasil, se quer tenho os carros disponiveis a minha visao. NUNCA vi Onix na minha vida, nem Mobi, nem nada. Acho que cheguei a ver o Ecosport no lançamento e só. kkkkkk.. Eu enalteço, mas nao invento.

                    Bora dormir, que aqui é vespera de sabado.

                • João Cagnoni

                  Você gastou mesmo o seu precioso e finito tempo para ler o meu histórico de comentários? Nem eu faço questão de ler eles, pois ao evoluir nós as vezes mudamos de opinião, concorda? É uma frase que eu copiei do ADG, que é um cara muito admirado por mim, mas eu não concordo em 100% das coisas ditas por ele. Não sou fã de nenhuma marca, sou apenas um buscador da verdade. Não tolero inverdades. Não espere uma amizade incondicional de mim, principalmente se você difundir mentiras sobre qualquer assunto. A maior mentira que eu tenho combatido recentemente é a ilusão do carro japonês. Um carro não é magicamente seguro e confiável se for japonês. O Civic e Corolla não são os carros mais seguros e confiáveis do mercado, ultimamente estamos muito bem servidos dentro dos sedans médios. Veja nos meus comentários que eu não tento enaltecer carros franceses e alemães, apenas que um japonês não deve custar mais caro por ser um japonês. A Toyota nem se preocupou em trazer o Corolla turbo simplismente porque ela vende muito bem assim mesmo, esse não é o Corolla que eu conheci em 2003 e que era revolucionário em seu segmento. De lá pra cá ela sentou e cagou em cima da confiança do brasileiro, assim como a Honda. Não dá mais pra sair difundindo por aí que carro japonês não precisa de manutenção ou trocar peças como qualquer outro. Eu não concordo com a maneira que você usa 2 pesos e 2 medidas com os carros dependendo da sua nacionalidade. Nunca vi você criticando o Corolla pela ausência de ESP ou qualquer outro japonês. Já o Kwid você criticou o teste de impacto frontal que não foi perfeito, mas ainda assim o carro é o melhor do segmento contando a partir do novo teste.

                  • Nao li seu historico. É o que eu vejo no dia a dia. Eu nao posto nada, mas leio os coments. Eu tambem nao concordo com tudo do ADG, mas ele tem mais propriedade né. Mentiras pq voce acha sua opiniao verdade. Alem do mais, se acha mentira como vc vive falando encima do ncaps, peça a moderacao me banir e pronto. Voce enatlece sim carros europeus, tanto que ja te chamaram de fanboy. Inverdade é vc citando de plataforma pra lá pra ca, e ainda falando do C4 argentino que se quer foi testado. Corolla turbo? Pouco tem Toyota turbo no japao, e voce quer ai? Quanto aos preços, sao caros pq vende muito. Ou o contrario? heheheh. A verdade não é que sao caros, e sim que a concorrencia que vende pouco que estao baratos. Assim que mudar a liderança, o lider que for passará a ser o mais caro do mercado.

                    Nunca viu eu criticando a ausencia do ESP do Corolla? Se eu postar printscreen ganho o que? Kwid, nem de longe o carro é o mlehor do segmento, inclusive no novo protocolo. Nao depois de eu saber da nota.

                    Cansei, já disse, me esquece. Se nao consegue, reclame lá encima.

                    • João Cagnoni

                      O seu último comentário já prova quem é o fanboy. Veja com mais atenção os meus comentários na parte que falo bem do Azera, Cruze e até do Camry. Você deveria ser menos mimado, essa é uma parte para discussões e comentários.

                    • Que parte da frase tem tom de fanboy? Me esqueceeeeeeeee kkkkkkkkkkk. Ok ok, voce quer ser o ultimo a postar o comentario vencedor, Posta logo, nao vou nem ler.

                    • João Cagnoni

                      Comentário vencedor? Essa foi demais! Isso quer dizer que eu venci? Cadê o meu prêmio?

              • Materia antiga, porem ainda valida em referencia ao antigo protocolo do latinncap. Ainda é valida, pois as notas do impacto frontal feito no protocolo antigo, sao somados com a nota do impacto lateral do novo protocolo. Tem uma pequena diferença na exigencia na pressao nos peitos, mas muito sutil para mudar o score de forma drastica. Se o texto abaixo tiver quebrado, paciencia, pois dei control C e control V.

                Explicando sobre a Latin Ncap

                1- Aonde a latinNcap adquire os carros?
                R. Nas concessionárias, como qualquer consumidor.

                2- O carro pode ser patrocinado pelo fabricante?
                R. Sim, porém a latinNcap compra em qualquer loja, e após o teste envia a fatura para o fabricante.

                3- Quais os requisitos para atingir cinco estrelas?
                R. Apartir de 2013, alem da aprovação do teste de impacto frontal, passa a ser necessário a presença dos freios ABS, aviso de cinto de segurança desafivelados, e teste de impacto lateral (UNECE – R95). Contudo o teste de impacto lateral é voluntário. Caso o fabricante não solicite o teste lateral, a nota máxima que pode ser obtida será de até quatro estrelas.

                4- Aonde os testes são feitos?
                R. Os carros são enviados para Alemanha, e testados no laboratório da ADAC.

                5- A classificação de estrelas do latinNcap pode ser comparada diretamente com do EuroNcap?
                R. Não, pois a EuroNcap testa a mais o impacto lateral nos postes, efeito chicote, pedestres, presença de controle de estabilidade, alem da introdução do sistema de frenagem autônoma para 2014, entre tantos outros. Além do mais, a EuroNcap classifica as estrelas pela porcentagem dos pontos, e não pelo score individual, obviamente. A única comparação válida é para o impacto frontal através da pontuação.

                6- Posso comparar as estrelas apenas entre os resultados da latinNcap?
                R. Depende, pois todo ano a latinNcap muda os requisitos, logo não pode comparar as estrelas de novembro de 2013, com os testes anteriores. Essas constantes mudanças de requisitos ocorre também na EuroNcap. Mas você pode comparar os resultados anteriores através da pontuação dos impactos frontais no site da latinNcap. Mas uma ressalva, apartir de novembro de 2013, a latinNcap está pontuando a presença do aviso de cinto de segurança, e somando encima da pontuação do impacto frontal. Portanto, caso o veículo testado tenha o aviso de cinto de segurança, você deve subtrair 1 ponto sobre a pontuação do impacto frontal, para assim ter a pontuação real do impacto frontal, e poder comparar com outros anos da latinNcap, ou mesmo com pontuação do impacto frontal da EuroNcap.

                7- Então, cinco estrelas do EuroNcap, e cinco estrelas da LatinNcap, não são as mesmas coisas?
                R. Não, e nunca foi. Essa comparação de estrelas não tem o menor sentido. Da mesma forma, cinco estrelas da China Ncap é diferente da LatinNcap e do EuroNcap, e Japan Ncap também é diferente.

                8- Os testes da EuroNcap são o parâmetro para todos os países do mundo?
                R. Não. Cada país adota seus próprios critérios de segurança, inclusive a americana IIHS é mais exigente que a EuroNcap, isso não faz a EuroNcap ficar sem credibilidade perante o povo europeu. Da mesma forma, a latinNcap ter menos critérios que a EuroNcap, não a faz perder credibilidade. Como exemplo, existe ainda a Japan Ncap com seus próprios critérios, a Australia Ncap com seus outros criterios, ou Asean Ncap, Korea Ncap, China Ncap, etc.

                9- Poderia citar um exemplo?
                R. Novo Corolla recebeu nota baixa no IIHS, porém no teste da EuroNcap recebeu nota máxima.

                10- Por que a mídia mostra os resultados da EuroNcap?
                R. Porque muitos carros vendidos no Brasil são importados da Europa. Ex: Novo Golf, Peugeot 3008, C4 Picasso, etc.

                11- Até quantas estrelas o carro pode ser considerado como aprovado?
                R. No caso da latinNcap são de quatro estrelas pra cima. Ou seja, carros de três estrelas são inseguros. No caso específico para impactos frontais, você pode ver pela pontuação da mesma. Acima de 11 pontos é considerado seguro.

                12- Como é classificado as pontuações para impactos frontais?
                R. 0 a 1,99 = (zero estrela); 2 a 4,99 = (uma estrela); 5 a 7,99 = (duas estrelas); 8 a 10,99 = (três estrelas); 11 a 13,99 = (quatro estrelas); 14 a 16 = (cinco estrelas)

                13- Mesmo sem airbag lateral e de cortina, o carro pode ser aprovado no teste de impacto lateral?
                R. Sim, porém a atual EuroNcap testa também contra um poste, e nesse caso não é aprovado. A EuroNcap antigamente não testava contra postes, apenas simulando impacto lateral contra um carro (mesmo caso da atual latinNcap), e nesses casos tem vários carros aprovados no teste de impacto lateral, mesmo o carro sem ter os airbags laterais. Ex: Ford Focus da primeira geração, sem nenhum airbag lateral, recebeu pontuação 15 para o teste de impacto lateral. Tem outros modelos testados pela EuroNcap sem nenhum airbag lateral, e recebeu nota máxima para impactos laterais.

                14- Nos vídeos de impacto lateral da latinNcap é possível ver a cabeça do boneco batendo na coluna B, e ainda assim pode ser aprovado?
                R. Sim, segundo a EuroNcap, desde que esse impacto seja leve ao boneco, e não cause danos.

                Por Lucro Brasil

                • tech76

                  Se eu quero poder escolher entre os carros mais seguros a serem comprados no Brasil o melhor seria levar em conta o IIHS e verificar se o carro é fabricado na mesma fábrica que abastece os EUA? Por exemplo: um Fusion é recomendado pelo IIHS e é fabricado no México, abastecendo os EUA e também o Brasil.

            • Edson Fernandes

              Não vem não… vcs que estão trocando farpas, até não ter ofensa, eu fico na minha…rs

              • Nao vou a lugar algum, ofensa eu nao uso, mas jah tinha demonstrado a minha infelicidade ao Eber. Nem quero punicao, apenas uma descontentamento anotado.

                • Edson Fernandes

                  Relaxa … isso que eu disse não foi punição nem nada, só disse que vc dois estão de longa data se correspondendo.

                  • Longa data nada. Só foi duas vezes. Uma só antes, e hoje é a segunda. E nunca eu dirigindo a ele, o inverso sim. Eu tinha reparado que ele tinha dado um joinha em algum comentario meu meses atras. achei que ele nao ia mais pegar no meu peh, mas como deu reply arrogante hoje, tive que demonstrar meu descontentamento a pessoa. Pior que se eu fazer a bendita materia sobre as pontuacoes separadas, vai parecer que sou hater. Mas essa materia estou devendo desde semana passada. Tenho provas heheheh. Nas materias sou bemmmm imparcial, ainda que muitas vezes o texto nao é meu, a fonte sim. Agora, nos coments, eu solto apelidos e tudo mais. kkkkkkk.

                  • Eita, descobri que tem como (ocultar) comentario de uma determinada pessoa. Putz, devia ter descoberto antes. Jah fiz. aleluia meu pai.

        • tiago

          Se o score não mudou, por que o ônix foi de 10,67 para 0,00

          • A latinncap considerou a nota do impacto lateral (0,00);

            O score frontal e lateral sao somados no novo protocolo. O antigo protocolo apenas tem o score frontal. Quanto ao Onix citado, a latinncp nao re-testa impacto frontal, a nota do antigo protocolo vale para a somatoria com o impacto lateral. Voce pode ver inclusive que a foto e video do Onix do impacto frotal sao os mesmos do antigo protocolo. Materia explicando melhor sobre isso farei depois.

            • tiago

              Mas então, digamos que o Onix zerou no impacto lateral, logo 0 + 10,67 = 10,67.
              Por que eles divulgam como zero? O impacto frontal perde importância se o lateral for ruim?
              Na minha opinião, o Latin ncap é muito falho, mal traduzido – chega a ser amador e, muitas vezes, apela para o sensacionalismo, nos trata como se não fossemos capazes de entender as informações por ele geradas.

              • Sim, exatamente isso que voce disse. A latinncap zera se nao tiver airbags frontais (independente da nota), e se receber nota zero no impacto lateral, zera tudo tambem. Pois num acidente voce nao escolhe o lado para bater, se é frontal ou lateral. Mas eu concordo com voce, ate porque se tirasse nota 1,00 na lateral, é morte da mesma forma. Portanto zero ou 1, muda nada. Nesse caso ao menos poderia ser enaltecido a nota do impacto frontal como vc diz, mas…..

                • tiago

                  Supondo que seja isso que eles fazem, discordo completamente.
                  A batida pode acontecer de qualquer forma, inclusive de maneiras que nem passaram perto de serem testadas.
                  Cadê o Small overlap, LNCAP???
                  O small overlap simula um acidente comum, onde dois veículos massa semelhante em sentido contrário se chocam.
                  Deveriam então zerar todos os carros, porque em alguma situação eles se sairão muito mal.
                  LNCAP se mostra amador e arbitrário, enfim, só é melhor do que nada, mas ainda está muito longe de ser inteligível e razoável.

                  • As montadoras fazem de tudo para burlar os testes, por isso os Ncaps estao em constantes mudanças. No antigo protocolo o teste lateral era opcional, montadora que decidia se quer fazer ou nao. Adivinha o que aconteceu? Capricham na frontal, e retiram barras das laterais. Assim recebem nota boa da latin, e que se dane a lateral. kkkkkkkk. Para acabar com essa zona, agora o teste lateral ´passou a ser obrigatorio. Tem muitooo mais por tras, vale tudo pra sacanear.

                    Eu só nao entendo o pq a latin nao posta os scores frontais e laterais separados. Acabaria com muita confusao.

                  • Edson Fernandes

                    Só um detalhe: Small Overlap só é valido para um instituto nos EUA. Em nenhum lugar do mundo ele tem a mesma valia, ou seja, é mais um teste que não ocorre em outros locais. (e que faz o consumidor achar que mesmo o carro mais seguro pode naquela situação proteger bem e as vezes não é).

    • Rodrigo

      Na fase anterior. Hoje deve tirar as mesmas 3 estrelas do Kwid.

    • Hoffmann

      O lixo do up não deve passar de 3 estrelas no protocolo atual, 5 estrelas fail.

    • Bruno Batista

      Não importa o critério do ranking, nem quando foi feito só importa que até agora não foi feito com o UP nos novos testes e ele é 5 ESTRELAS, o UP é mais construído, mais bonito e é projeot alemão

      • No_Name

        Então, tá! Rç rç rç.

      • Tom Costa

        Fanboy é fanboy, não dá nem pra começar a conversa. Tem uns que creio praticarem ato sexual com o carro, tamanha excitação.

        • leandro

          Pelo vocabulário parece que o carro é do papai dele, ele mesmo só dirige no PlayStation

          • Tom Costa

            Procura os outros posts dele. Ainda é Bolsominion, que vai salvar o Brasil em 2 anos. Ou tem 12 anos e está sendo influenciado pelo papai ignorante, ou falta comprar o tarja preta.

          • Edson Fernandes

            Eu vou ter que começar a banir os fã boys que só vem nesses casos falar para provocar flood.

      • Jackson A

        Tem como da ban nesse cara não ?
        Que criança chata.

        • Edson Fernandes

          Calma, deixa eu ver a quantidade e ainda estou estudando os proprios comentários. Mais um pouco e ele será banido por isso sim.

      • Davi Millan

        É tão bom que essa porcaria de carro está rendendo processos contra a VW…

      • João Paulo Barbieri

        Se engane então, chorão…

    • Bruno Batista

      Prefiro meu UP 2015 a qualquer carro da renault

      • Fabio Gambela

        Qualquer carro???? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        • Bruno Batista

          Sim, a renault só vende carros da dacia e carros indianos no Brasil, tudo ruim, o UP é projeto feito pra Europa, pra países ricos.

          O rodar do UP é melhor até que o Fluence que é um carro coreano.

          • Tom Costa

            Tem que estar muito dodói da cabeça pra achar um up melhor que o Fluence…

            • Bruno Batista

              Eu falei que o rodar do Up é melhor que transmite maior sensação de segurança, o fluence é mais caro e é sendan medio, comparando os preços o UP é muito melhor

              • Bruno Batista

                Mas o Novo VW Virtus tenho certeza que é 10x melhor que o renault fluence que é tão ruim que tá saindo del inha

          • João Cagnoni

            Edson, o que você tem a dizer disso? kkkkkkkkkkkkkkk, e pra mim o up era pior que o Twingo 1995…

            • Edson Fernandes

              João, não vale a pena responder.

              Eu já andei no up e ando diariamente em um Fluence…rs

              Você pode perceber que falar do up pra ele é citar que é um carro alemão. Nessas horas, pode argumentar, falar, deixa pra lá. Só estou observando até quando vai, porque ele está perto de ser banido.

          • ViniciusVS

            UP melhor que Fluence?

            Você poderia ser humorista, não ri tanto de uma pérola desde a época do HB20 dual tanque.

            • Edson Fernandes

              Dual tanque? Me conta essa…rs

      • carroair30

        Po cara de novo vc esqueceu de tomar o remedio !

        • Tom Costa

          Não viu nada, ele entende tanto de política quanto entende de carro. Já está lambendo as bolas do bolsonada, que o cara vai salvar o Brasil, blá, blá, blá em outro post.

      • EDU

        Bruno seu blog e outro vc deve ser filho do Carlota caloi

        • Bruno Batista

          O CAR blog ainda não publicou essa no´ticia então tive que vim até aqui nesse antro de pessoas que gostam de carros porcarias indianos

          • Tom Costa

            Vai embora então, Burro Batista!

          • Tom Costa

            Fala tanta besteira que não tem coragem nem de mostrar a cara pra não passar vergonha.

          • Edson Fernandes

            Chega Bruno, vc está banido por apenas criar insultos e flood no site. Se quiser fique a vontade para conversar com o Eber sobre seu banimento.

      • Fernando Vilela

        Fluence mandou um abraço! Haha

        • João Cagnoni

          Corrigindo a frase dele: nunca que um up vai ter rodar melhor que qualquer Renault.

      • João Cagnoni

        Falar do up me lembrou do pote de sorvete Kibon. Nesse calor vai bem.

        • Edson Fernandes

          E até os donos de up o chamam de caixinha de leite…rs

          Mas o carro é bom para um subcompacto … mas … sempre o mas… propostas distintas né…

          • João Cagnoni

            Ou pesquise por “brastemp clean 4 bocas branco” e tente não lembrar do up TSI… rsrs

    • Vinícius

      Up não é 5 estrelas… Vá se informar!

    • Darlan Soares Oliveira

      Tsc! Tsc! Tsc!

    • Samluzbh

      O UP “foi” 5 estrelas, atualize-se ot…

  • Rodrigo

    Tinha um exaltado que falou várias sobre o Kwid por aqui, e etc… pelo visto, vai sumir agora! rsrsrs
    Mas esse resultado já era meio que esperado, pra quem trabalha no meio.
    O peso que foi incorporado ao carro, considerando o base da Índia, deixou evidente que a estrutura foi mesmo reforçada.
    Com certeza tiveram soluções inteligentes na coluna B.

  • Coaras

    Não é uma maravilha mas também não é o carro assassino indiano hehehe……..e se deu melhor do que uns mais vendidos por ai, me surpreendeu, esperava uma melhora mas acho que na medida do possível e comparando com outros do nosso mercado ele foi muito bem.

  • Bruno Batista

    O Kwid é projeto indiano, mesmo com 3 estrelas não presta

    • Rodrigo

      O que ser indiano tem a ver?

      • João Cagnoni

        Coitado do indiano, quanto preconceito gente… hahaha

    • Jad Bal Ja

      Se fosse um projeto “brasileiro” ai seria bom é?
      Como se o Brasil fosse grandes coisas para falar da Índia…

      • Bruno Batista

        O Brasil ainda não é uma potência, mas com Bolsonaro presidente, em 2 ou 3 anos no máximo o Brasil já será muito mais evoluido no patamar de uma australia por aí, e no segundo mandato dele ficaremos entre os países mais ricos do mundo, nosso país tem 300 milhões de pessoas e uma grande reserva de nióbio e outros minerais que estatizados vão gerar riqueza pro nosso país. E aí esses carros ruins da renault nem serão vendidos pois nós teremos muito mais poder de compra. Assim eu espero.

        • Bruno Batista

          Falei erado é 200 milhões de pessoas

          • Tom Costa

            Quem dera se fosse só a escrita e o engano numeral. Você é inteiro um engano da natureza, amigo minion.

            • Jad Bal Ja

              Eu quero meu BMW! Bolsonaro na cabeça!

              É isso ou Lula? Tamo fud…..

            • MauroRF

              Ou é troll ou é filho do Carlota lá do blog, kkkkkkk.

              • Tom Costa

                KKKKKK

              • No_Name

                Se não for o próprio! Rsrs.

                • MauroRF

                  kkkkkkkkk, tem cara de ser ele.

        • Jad Bal Ja

          Esse post é serio?

          • Edson Fernandes

            Ele já foi banido. Então se essa for a seriedade dele, aqui ele não participa. Até o Eber se for o caso pedir para retornar.

        • Tom Costa

          Ah, agora tenho certeza, é doente mental mesmo. Procura ajuda amigo minion.

          • Bruno Batista

            Vocês todos devem ser comunistas e gostam de andar nesses carroças indianas.

          • Bruno Batista

            Andem num VW depois andem nesse renault e vejam adirefença

        • Louis

          Olha, provavelmente meu voto será do Bolsonaro, mas essa pocilga aqui não chega no nível da Austrália nem daqui 500 anos.

        • Filipo

          Você deve ser bem novinho ainda! Uma pessoa não consegue fazer nada sozinho no atual sistema deste país. Eu também acredito em Bolsonaro, mas ele precisa que os pilantras do Congresso estejam ao lado dele, caso contrário, ele fica de mãos atadas. Infelizmente é a realidade! Dependemos mais dos “políticos” que estão no Congresso do que de um Presidente da República.

          • Bruno Batista

            Isso é baboseira, o presidente que manda, é só mandar fechar o congresso e o STF, o Brasil já é rico a corrup~çao que acaba com ele, com Bolsonaro ele vai acabar com a corrupação rapidamente, e estatizando no nióbio irar gerar muita renda e pode abaixar os impostos que hoje são mais de 50% pra uns 15 %, é só ter pulso e coragem, outra medida deve ser colocar o real no mesmo valor do dólar, aí sim nossos carros serão mais baratos, pois o real é muito desvalorizado e os carros em real ficam caros

            • Tom Costa

              PQP, mandar fechar o congresso e o STF… Eleitor do Bolsonaro só se envergonha. Ainda vão dizer que são democráticos.
              Volta a falar do Kwid que fica menos feio.

              • No_Name

                Kkkkk!

              • Bruno Batista

                Aposto que vocÊ é um comunsita que nem carro tem, deve andar a pé

                • Tom Costa

                  Coitado amigo, passo longe de ser comunista, ou qualquer outro ista.

                  E te garanto que tenho mais patrimônio que você. Bem, mais, mas não preciso ficar ostentando.

                  Eu não caio na lábia de político, Lula, bolsonada… Tudo farinha do mesmo saco querendo mamar no mamilo do contribuinte.

                  • Bruno Batista

                    Pois você parece ser com essa barba esquisita aí da foto.

                    • Tom Costa

                      Quem tem barba é comunista? Então ferrou. Vai se tratar, Burro Batista.

                    • João Cagnoni

                      Enquanto vocês discutem, Bolsonaro, Lula, Aécio, Dória e até o Luciano Hulk estão pensando em como desviar mais do nosso amado dinheiro. E o mercado automotivo não vai melhorar com nenhum destes. Pode colocar até Jesus.

                    • Tom Costa

                      Exatamente.

                    • MauroRF

                      O problema é como o Brasil é e a nossa cultura de levar vantagem. E outra: o Bolsonaro até pode ter boas intenções, mas o Congresso sempre será esse lixo que vemos aí. Todos os políticos são eleitos por nós, portanto, eles não são nada mais do que o reflexo de nossa sociedade. Isso aqui não vai mudar nunca. Ontem mesmo, o povo ficou com um empenho danado para torcer por futebol (coisa que detesto), para ir correndo para casa, para ficar gritando no apartamento de cima (enquanto eu queria dormir), gritaria na rua etc., parece que o país está com tudo certo, mas não. E os fanáticos torcedores nem aí para terceiros. Eu falo, este país não tem jeito, o mercado automotivo não vai mudar, não vai cair preço nenhum e vai continuar o lobby. Tudo como sempre foi.

                    • João Cagnoni

                      Concordo totalmente, menos com as boas intenções do Bolsonaro, embora tenha entendido o seu ponto. Você quis dizer que mesmo se ele fosse bem intencionado, as coisas não mudariam. Nisso eu concordo, mas me dê apenas um motivo para acreditar que ele é diferente dos outros políticos do nosso passado (Collor, Lula, etc), pois pra mim ele é exatamente igual, ou seja, promete muita coisa diferente e não tem ficha suja (ainda). O Lula também não tinha. Para o Bolsonaro chegar aonde está, já corrompeu muita gente. Política no Brasil funciona assim.

                    • MauroRF

                      Exato, mesmo que fosse. Na verdade, ninguém se salva. Eu só não gostaria de ver um esquerdista lá no comando (Lula principalmente) porque isso vai acabar de vez com o Brasil. Basta ver o que fizeram. A gente precisa de menos interferência no mercado. Mas, é opinião pessoal minha, rs, pode ser que você discorde, rs. Porém, no final das contas, o país não vai mudar, eu já nem me iludo mais, pois, como eu disse, a coisa é cultural.

              • ViniciusVS

                Ele deve imaginar o Bolsonaro vestido de Buzz Lightyear montado em um dinossauro com uma bazuca na mão invadindo o congresso…

                Bolsonaro 2018
                Vice: Goku Kakaroto

                • Tom Costa

                  kkkkkk

            • Louis

              Cara, por favor, espalhe por aí que você vai votar no Loola 9 dedos! Com essas baboseiras que você anda espalhando, está queimando o filme do Bolsonaro.

              • Bruno Batista

                Você que deve votar nele, fica aí defendendo carro indiano

            • joao vicente da costa

              Você tem 15 anos, nunca estudou história ou todas as respostas anteriores?!

              NUNCA uma pessoa só salva uma nação, jovem. NUNCA.

          • Louis

            Pois é, por mais que Bolsonaro tenha boas intenções, praticamente todos os políticos agem somente por interesses próprios, são corporativistas, corruptos. Podem reparar, deputados de partidos de oposição sempre votam contra qualquer coisa, só para dizer que são oposição, para eles não interessa se é bom para o país. Antigamente eu tinha esperança com o PSDB, agora vi que é outra mer… do nível do PMDB.

          • SDS SP

            Exato, essa turma não enxerga isso. Sistema presidencialista de coalizão precisa do apoio do legislativo, pois sem isso será uma “rainha da Inglaterra”…
            Eu por enquanto vejo o capitão como a melhor opção, mas antes disso tem votar direito para o legislativo.

        • João Cagnoni

          Até aqui tem Bolsominions?

          • Bruno Batista

            Vou até sair daqui, só tem comunistas e panacas que gostam de carro indiano de 3º mundo

            • Tom Costa

              Cuidado, os comunas vão destruir o mundo. Quem não é Bolsonada é comunista. Tem que mudar seu nome, amigo Minion, que tal Burro Batista, mantém as iniciais.

              • Bruno Batista

                Vamos falar de carro então, qual carro nacional hoje você acha que bate o POLO em custo beníficio qualidade , sguranaç e acabamento?:???

                • Tom Costa

                  O que é “beníficio” e “sguranaç”? Não entendo a linguagem dos analfabetos funcionais e políticos.

                  • MauroRF

                    kkkkkkkkkkkkkkkk

                  • Bruno Batista

                    Eu estou digitando rapido por isso que está saindo errado, eu digito rapido pois nao tenho tempo de ficar muito tempo na internet pois não sou vagabundo igual a muitos aqui

                    • Tom Costa

                      Estou no meu intervalo de trabalho e precisava me divertir um pouco. Sempre tem um Burro Batista pra me divertir.

                  • Bruno Batista

                    BENEFÍCIO E SEGURANÇA, tá melhor agora??????????

            • João Cagnoni

              Faça como quiser, fure a bola e corra chorando que fica mais engraçado.

        • Gabriel M. Vieira

          HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA alô moderação, temos um piadista aqui!

          • João Cagnoni

            É incrível como o pessoal é totalmente alienado com política no Brasil. E ainda escolhem um bandido para defender.

            • Vitor C

              Só pode ser um troll.

        • Bruno Silva

          Hahaha quanta viagem, meu Deus! Recuso a pensar que alguém que escreva assim estava sóbrio.

      • Robinho

        pois é..pensei a mesma coisa, o sujo falando do mal lavado.

  • Bruno Batista

    Se o UP custa 8 mil a mais que Kwid podem saber que é porque tem muito mais qualidade, acabamento e design muito melhor também, UP é europeu vendido nos países mais ricos do mundo tem um Design sóbrio e elegante, o Kwid tem design de 3º mundo

    • Marcio Souza

      Com todo o respeito, O Kwid tem um estilo mais atraente que as linhas retas do Up. Não entro no mérito de construção que o Up é superior. Agora, 30K num 3 estrelas ou 40k num 5 estrelas?

      • João Paulo Barbieri

        Vale lembrar que o Up! não foi testado nesse novo teste do Latincap…Com certeza 05 estrelas não é mais…

      • nightwishjp

        O up no atual protocolo fica com 3 estrelas pela falta de ESP.

  • Marcio Souza

    Grata surpresa! Na esperança que a concorrência venha cada vez melhor. Quem sabe reduziremos os números de vítimas fatais em acidentes de trânsito com o passar do tempo.

  • dallebu

    O triste é que o mercado tem tanto caixão sobre rodas que quando um carro tira 3 estrelas a gente fica exaltando kkkkkkkkkkk

    • Marcio Souza

      Pra vc ver como estamos defasado em relação ao 1o Mundo. Não temos carro elétrico em larga escala, o que dizer de autônomos…

  • Carlos

    Menino Kwid chutando bundas hj. Eu ja tinha o apelido dele pronto… Kwidisopor, mas vou ter q “descantar o verso” Parabens aos envolvidos.

  • João Paulo Barbieri

    O Vw Up! deve tirar algo como 03 estrelas tbm nesse novo teste.

  • Davi Millan

    Ou seja, abaixo dos 40 mil é a melhor opção até o momento. Dona Chevrolet e Ford vão ter que remexer agora…

    • No_Name

      Tem Up de R$ 38 mil “completo” e com os dummies com quase todos os membros em verde. Esse Kwid a maioria dos membros dos dummies oscilou entre o marginal e adequado, mas já é um avanço.

  • Ricardo Santos

    Menino tô bobo.

  • Hugo Leonardo Dos Santos

    Chuuuuuuuuupa haters

  • marc west

    Boa surpresa! O carrinho passa definitivamente a ser uma boa opção de compras para quem precisa de deslocar de A a B e não requer espaço.

  • Eduardo Canedo

    muito bom …..já uma grande conquista para nosso mercado. Que cada vez mais, os fabricantes façam carros mais seguros, quem ganha com isso é o consumidor.
    Pra mim, o que importa é como ficaram os dummys após os teste.
    Para o pessoal que fala q o up! tira nota 3, pelos novos critérios acho que sim, pelo fato de não ter os aparatos eletrônicos, mas com eu disse o q importa ( pelo menos pra mim ) é o estado dos dummys ….
    No site do Latin NCap mostra o estado que ficaram os dummys tanto no teste do Kwid tanto no teste do up! …lembrando que ….a velocidade continua 64km/h.
    https://www.latinncap.com/po/resultado/98/renault-kwid-+-4-airbags
    https://www.latinncap.com/po/resultado/41/volkswagen-up-+-2-airbags

  • Fernando Bento Chaves Santana

    Surpreendente ante ao que muitos esperávamos, um bom resultado quando comparado com parte significativa da concorrência e a Renault terá mais material para a publicidade do modelo – que tem muito potencial no mercado brasileiro.

  • Ricardo

    Mas se fizer curva acima de 40 km/h capota!

    • Hugo Leonardo Dos Santos

      Já fez?

      • Ricardo

        Se dirigisse um, não arriscaria! Com essa suspensão alta e pneus de bicicleta não é confiável!

    • João Cagnoni

      E o up?

      • Ricardo

        O Up tem suspensão mais baixa e rígida e pneus mais largos, com certeza é bemmmmmm mais estável!

        • João Cagnoni

          Ah sim, super estável! hahaha… Quase um Nissan GT-R, só que em forma de pote de sorvete Kibon!

          • Gabriel M. Vieira

            Pare de trollagem com o Napolitano TSi, pow…

          • Ricardo

            Estamos comparando Kwid com Up!

            • João Cagnoni

              Não há diferença de estabilidade entre estes carros, infelizmente.

              • Ricardo

                Fisicamente é impossível não ter diferença entre os dois!

  • G.Alonso

    Não fez mais do que a obrigação.

    • No_Name

      “Obrigação” legal ele não tem nenhuma, uma vez que a legislação a respeito na região é fraquíssima e baseada em protocolos dos anos 1990. Mas entendi seu comentário.

  • Pedro Henrique

    bom em, finalmente resolvidas as duvidas, e parece ser a versão de 29 mil (se ainda estiver 29 mil…)
    no fim nem a renault acertou qual era a versão dos air bags kkkkkkkkkkkkk
    todo o resto que vinha com desculpa de ser caro melhorar segurança, ta aí o tapa na cara das senhoritas, 29 mil, com air bag lateral (até que decente tamanho apesar do soco espalmado nas costelas) e com estrutura suficiente!
    sim isso é pra vocês Ford, GM, Fiat, Peugeot, Citroen, Hyundai, Toyota…

  • Filipo

    Cadê os que diziam que o Kwid iria zerar? Melhor que Mobi, Onix, Ka e 208!

    • João Cagnoni

      A Peugeot errou muito em remover as barras laterais. Transformaram um carro com segurança acima da média em um dos piores do segmento. Já sobre Mobi e Ônix não tenho muito a dizer, já esperava o péssimo resultado. O Ka me surpreendeu negativamente, pensei que a Ford tinha aprendido a fazer carro.

  • SDS SP

    Confesso que me surpreendeu o rating.
    Bom, finalmente este resultado serviu para fechar a boca das “mães Dinah”, que meteram o pau no carro por ter um projeto desenvolvido para emergentes.

  • Louis

    Se a Renault for esperta, deveria explorar essa boa nota na publicidade, enfatizando que Onix e Ka foram zero estrelas.

    • Hugo Leonardo Dos Santos

      E Mobi 1 estrela

      • Louis

        Aí basta dizer que é Fiat, já queimou.

    • Hugo Leonardo Dos Santos

      E Mobi 1 estrela.

  • Tochio

    Isso é um tapa na cara de muita gente, parabéns Renault !!!

  • Tochio

    Prova que da pra fazer carros bacanas e seguros cobrando um preço justo !!

  • João Cagnoni

    Eu e mais alguns precisamos engolir seco, pois fui um dos que falei mal do Kwid. Parabéns à Renault, porém continua sem entender nada do mercado já que segurança não significa vendas no Brasil rsrsrs

    • MauroRF

      Fiquei muito decepcionado ao ver 0 estrelas para o Ka (tenho um) e bem surpreso com essa nota do Kwid. É hoje o carro mais seguro pelo menor preço.

      • heisenbergRS

        estava pensando em pegar um ka sel 1.5, depois do crash test e zerar nele fiquei decepcionado e larguei essa idéia…talvez vá de up cross tsi agora…

        • Pedro Henrique

          seu interesse é em um compacto potente? sem preocupação com consumo e sem tanta preocupação com espaço? sugiro um hyundai HB20 1.6 então
          n me entenda errado, tenho um UP cross tsi, o consumo depende do pé, pé de fada consumo bom, pé pesado consumo horroroso.
          o hb20 tem uma proteção decente, vai andar bem, entregar um consumo legal, custo de manutenção baixo (é aspirado…) e tem 5 anos de garantia.
          se a opção for um carro com espaço e economico, sugiro sandero 1.0 sce (se n se preocupar com potencia, se se preocupar dai talvez um peugeot/citroen 1.2)
          e na condição ideal que é tipo a minha, roda bastante, não tem tanta preocupação com espaço, ta buscando economia e segurança e quer força no motor pra quando precisar, dai o up! tsi é opção.
          caso contrario o MPI ja supriria legal (entregando segurança e economia)

          • heisenbergRS

            atualmente eu tenho um 308 2.0 e to muito apavorado com a gasolina (que sobe a cada ano que passa) e o seguro, quanto a espaço não é problema para mim, até por isso quero migrar para um carro menor, o hb20 acho um baita carro mas eu nem cogito aqui na minha região por causa do seguro (é o seguro mais caro que tem nessa categoria aqui) eu não sei como é o seguro do up, não cheguei a cotar ainda até porque minha idéia era ir de ka sel 1.5, sandero 1.6 ou fiesta se 1.6

            • Pedro Henrique

              sandero 1.6 então, fiesta vai ser mais caro e vai ter um aspecto de claustrofobia (não que o up seja um primor de espaço…)
              o seguro do meu up, pra condutor abaixo de 24 anos de idade, classe 10, com garagem de portão eletronico, franquia reduzida, o melhor preço foi na alianz por 2k
              sem franquia reduzida o melhor preço foi na SulAmerica mas dai la a franquia você quem decide então em aproximadamente 3500 de franquia o preço ficou em 1.700
              isso aqui pra região de florianópolis, minha cidade fica ao lado e não é tão segura (rola até umas piadinhas por isso kkkkk)
              eu pagava em um palio 2010 1.4 elx 1.500 (fipe dele era 23~24 mil)
              então achei meio caro o seguro do up, mas é um carro que tem o dobro do valor da fipe então né…

              a duplinha francesa não cogita? peugeot/citroen 1.2…
              eles tem 90 cavalinhos, quase o mesmo q o up, tem menos torque e são mais pesados mas né, sla, tem q fazer o teste drive e ver oque acha.(buscar info tbm de proprietários…)

              • heisenbergRS

                claustrofobia hahaha cara sabe que não achei o fiesta tão pequeno! meu irmão tem um e acho bem ok o espaço (claro, nem se compara com o 308) mas pro que eu preciso hoje ta mais que bom, até que ta bom o seguro do up, tenho um perfil parecido com o teu, só que tenho 23 anos haha, mas que nem pro meu 308 o seguro mais barato deu 2700 reais…(isso que abaixei tudo o que podia no seguro pra deixar mais barato) e a fipe dele ta por R$ 37.000 a última vez que vi

                • Pedro Henrique

                  ah então o fiesta é uma opção interessante também, eu não sou muito chegado na ford(exceto o mustang hehe) aqui em floripa eles são bem meh, coisa da css mesmo
                  já andei em um fiesta sedan e, não que eu não coubesse no carro até porque eu tenho uma altura mediana então qualquer carro eu fico de boa mas a sensação era de me sentir fechado, isso vai do gosto né?

                  • heisenbergRS

                    verdade, vai do gosto de cada um
                    até outro ponto que eu tava levando em consideração é segurança, o fiesta entre os que citei parece ser o mais seguro deles, até por ter esp, o ka eu achava o ideal…só que depois de zerar no crash test não tem como..o sandero eu fico meio assim em questão de segurança e o up tem fama de ser seguro!

            • Uranium

              Se está procurando Carro com C maiúsculo, Fiesta 1000x, de preferência manual. Mesmo não sendo espaçoso, não é apertado como dizem…

              • heisenbergRS

                sim, com certeza manual, só vejo história ruim do powershift, até tava vendo uns titanium usados, só que a maioria são automáticos hahaha

                • No_Name

                  Eu tive um Titanium manual já com os equipamentos do “Plus” (partida botão etc) e vendi fácil! Carrinho bom em todos os sentidos hehe.

      • João Cagnoni

        Concordo, também fiquei decepcionado com o Ka. Pra mim era uma das melhores opções, mas com 0 estrelas não dá pra comprar.

    • RBuriti

      Realmente, você e outros merecem pedir desculpas.

      Eu esperei o resultado. Foi muito debatido aqui sobre ficar comparando o carro de dois mercados diferentes. Já tinha visto essa relação entre crash-test e mercados há muito tempo.
      Eu esperava 2 estrelas, me surpreendi pois tirou o máximo possível (4 em diante só com ESC).

  • Eng Turbo

    A Renault falou em 4 estrela, ta de parabéns, conseguiu 3 pelo menos!!

    • Cesar

      Se tivesse controle de estabilidade, talvez pudesse chegar em 4. Sem isso, até o up é 3.

  • o mes passado comentei isso:

    “haters pirando na noticia das vendas do kwid :)
    se tirar 3 ou 4 estrelas no crash test (não acredito mas …) vai ter suicídios de massa”

    Aconteceu mesmo !!!

  • Daniel

    Acho que vou voltar lá na concessionária Ford só pra ver a cara do vendedor arrogante que a cerca de 45 dias atrás estava se gabando que o Ford Ka era 4 estrelas e o kwid era 0 estrelas… Heheheh.. Como o mundo dá voltas! 😂

  • Rogério R.

    Parabéns Renault! A Renault do Brasil será notícia mundial!

  • Mario Souza

    kkkk, calou a boca de 90% dos comentaristas dos blogs, carlos4patas deve estar tirando as cuecas pela cabeça, uma de cada vez! kkkk

  • D136O

    mostrou que preço não é justificativa pra fazer carro inseguro.

  • Fanjos

    Não tem imagens do impacto lateral?

  • Wellington Myph13

    Surpreendeu demais… Não achei que levaria 3 estrelas nunca. 2 era meu chute.
    O up! cairia pra 3 nesse novo teste, sem os airbags, algo me diz que no 2019 já vem com os airbags laterais e ESP pra manter as 5 estrelas. Quero só ver…

  • Robinho

    O Up custando 8~10 mil a mais que o Kwid, sendo 5 estrela mas que pode virar 3 ou 4? sou mais o Kwid, feio por feio vai o Kwid que é mais barato.

    • SDS SP

      Desses subcompactos, acho o Kwid o mais bem resolvido visualmente.

  • Robson

    Fui conhecer o Kwid no ultimo final de semana, pois uma amiga tava interessada em comprar o primeiro carro e por não entender absolutamente nada a respeito, dá prioridade a 0KM e o orçamento é até 35.000,00 para um carro pequeno. O carro nessa versão é honesto, com interior bem simples, mas honesto, a versão “top” ao menos disfarça melhor o aspecto interno, o painel me decepcionou, tem cara de anos 90 e visualização ruim durante o dia, mas o desempenho do carro me surpreendeu demais, ele tem bons atributos pra vender muito bem. Porém os vendedores na Renault estão bem desanimados, todos falam que a fabrica dificultou o natal deles, pois a previsão mais otimista de entrega para o pedido se fosse feito agora, era de MARÇO/2018, isso tá matando a venda do carro. Minha amiga não tem intenção de esperar tanto pelo carro, foi lá e fechou no Mobi (só ganha do Kwid em aspecto geral de interior, mais nada) por 35.000,00 e entrega em 10 dias. Ou seja, a própria Renault vai matar o carro, e quando conseguirem regularizar a produção, pode ser tarde demais, por melhor que o carrinho seja (e é, porém com correções pontuais necessarias)

  • Samluzbh

    Que pena!!! Vai parar de vender, brasileiro não gosta de estrelas!!!

  • Speed Racer

    Parabéns para a Renault!

  • Gomes

    Na verdade esses testes parecem mais uma forma do instituto ganhar dinheiro, que qualquer outra coisa… quando o teste não é patrocinado eles testam versões que vendem pouco ou não vendem (o caso do 208 que nem air bag laterais tinha e não é essa a versão mais vendida), ou ficam dependendo da boa vontade da montadora patrocinar o teste. A realidade é que no Brasil, somente leitores de blogs automotivos como nós estamos atentos a isso. Na prática, os resultados dos testes não fazem diferença nenhuma no mercado, vide o Onix ser o mais vendido com nota zero e o Ka sempre flutuando entre 2º e 4º. Outra coisa, com as vendas à locadoras e empresas cada vez mais forte, não é o quesito segurança que vai fazer as montadores se mexerem para fazer investimentos em estrutura, equipamentos, etc. Não fosse a legislação, teríamos carros sem air bag e sem abs sendo comercializados….e muita gente comprando! Vi ontem aqui mesmo no NA, comentários a respeito do vidro traseiro do Cactus europeu, que é basculante, mas o nosso…o nosso, viva, será vidro elétrico traseiro!! É isso que faz a diferença no mercado, o vidro elétrico, a central multimídia, colocar um farolzinho de xenon, uma lampada de led na placa, insulfilm….já na europa, o consumidor aceita o vidro traseiro basculante, mas o carro tem frenagem automática, piloto automático adaptativo, etc….
    Não vou dizer que o consumidor brasileiro é isso ou aquilo, isso é caracteristica do mercado automotivo e cada pais é diferente do outro. Nos EUA os caras querem carros gigantes, na Europa menores e mais equipados em segurança, na India, se der para levar a familia toda e tiver 7 lugares, mesmo que feio, está ótimo….Enfim, não adianta acharmos que a industria vai investir pesadamente de uma hora para outra, para mudar seus carros, que não vai. Enquanto tiver cliente comprando bem, menos investimento, faz parte do negócio. A legislação mais apertada e a consciência do consumidor vai moldando o mercado aos poucos. Lembrar que há 20 anos praticamente não existia cambio automárico no Brasil. Conversei com um vizinho que comprou o Onix e ele está felizão com o MyLynk…pergunta se ele sabe da nota zero em segurança?? E é um cliente “médio” brasileiro.

  • DiMais

    surpreendente, calou muitos (inclusive eu) que duvidavam que atingiria um nível aceitável de estrelas.
    não são 5 estrelas, mas pra um carro que partiu de um projeto ZERO estrelas foi uma evolução notável principalmente quando olhamos carros de segmento superior e bem mais caros sendo vendidos na região com proteção inferior a conquistada por ele.

  • Rafael Santos

    Ué… mas o airbag lateral nao era aquele que cobriria até a altura da cabeça?

  • supercars036

    Particularmente não gosto muito do design do Renault Kwid, mas não tem como negar que ele é um ótimo carrinho…

    pelo preço eu preferia um UP!, mas esse também parece ser uma ótima escolha.

    • Hugo Leonardo Dos Santos

      Up com ar, direção, vidros e travas tá R$ 43 mil, Kwid com ar, direção, vidros, travas e rádio custa R$ 36 mil, muita diferença.

  • Tosca16

    Colocava fé no Kwid, agora que vai vender menos, tirou diferente de ZERO.

  • thi

    Gm e ford ao ver essa noticia pensaram: a vontade de rir he grande mais a de chorar he maior.

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