*Destaque Lançamentos Peugeot Sedãs

Menor, Peugeot 508 2019 se aproxima dos médios com proposta fastback

Menor, Peugeot 508 2019 se aproxima dos médios com proposta fastback

Elogiado por seu estilo arrojado e elegante, o Peugeot 508 2019 foi lançado oficialmente pela PSA após algumas fotos terem sido vazadas na internet, revelando seu novo visual. Como se sabe, o sedã francês chega sobre a plataforma modular EMP2, em substituição à geração anterior.


A mudança, no entanto, vai além do visual. A proposta do Peugeot 508 2019 é mais ousada, seguindo a linha de estilo semelhante aos dos mais caros Audi A5 Sportback e Volkswagen Arteon, que serviram de referência para a PSA. Menor que a geração anterior, o sedã agora mede 4,75 m de comprimento e seu entre-eixos igualmente foi encurtado, passando a dispor de quase 2,77 m. Outra mudança foi a introdução de uma suspensão traseira multilink, que vai conferir melhor dirigibilidade ao modelo.

Menor, Peugeot 508 2019 se aproxima dos médios com proposta fastback

De acordo com a marca francesa, a ênfase é ter um sedã de estilo fastback de porte mais convencional e com proporções adequadas para o cliente, que no caso levará um modelo que fica mais próximo dos sedãs médios, já que o antigo 508 tinha um porte maior e proposta mais luxuosa. Nesse último caso, o produto não deixou exatamente essa função, agregando um acabamento premium e um nível mais elevado de sofisticação a bordo.


A redução de porte fez com que o porta-malas do Peugeot 508 2019 diminuísse em relação ao anterior, caindo de 515 litros para 487 litros. Mas, o tamanho menor resultou também em peso menor, cortando assim 70 kg. Por fora, além de boa impressão causada, o sedã agrega um conjunto de rodas de liga leve de 16 a 19 polegadas, tendo a versão GT como opção visual mais sofisticada. Por dentro, o i-Cockpit adiciona HUD e multimídia com tela capacitiva de 10 polegadas, além do cluster digital de 12,3 polegadas.

Menor, Peugeot 508 2019 se aproxima dos médios com proposta fastback

O i-Cockpit Amplify é outra novidade, que integra dois modos de personalização do ambiente, Boost e Relax. Cada um deles altera iluminação interna e cor da instrumentação, volume e qualidade do áudio, além do programa de massagens dos bancos dianteiros, que assim como no 3008, possui cinco opções. O interior chega a ter opção de madeira natural, carvalho cinza ou Zebrano, além de revestimentos em couro, couro Nappa ou Alcantara.

Entre os bancos dianteiros, um compartimento refrigerado de 32 litros remete ao 3008, enquanto o Peugeot 508 2019 passa a dispor também de teto solar panorâmico e sistema de áudio Premium Focal. Há carregador indutivo de smartphone e sistemas Android Auto, Car Play e MirrorLink, além de navegador nativo da TomTom.

Menor, Peugeot 508 2019 se aproxima dos médios com proposta fastback

Mas o pacote de equipamentos vai mais além, tendo visor noturno, controle de cruzeiro adaptativo para-e-anda, alerta de colisão e faixa, aviso de tráfego lateral e traseiro, estacionamento automático, frenagem automática de emergência até 140 km/h, reconhecimento de placa, alerta de fadiga, farol alto automático, monitoramento com visão em 360 graus, entre outros.

Como já visto anteriormente, o Peugeot 508 2019 passa a dispor de modos de condução, que no caso são: Eco, Normal, Sport e Comfort. O sedã também oferece suspensão adaptativa para melhorar conforto e performance, sendo de série nas versões a gasolina e no GT, bem como nas opções com motor diesel 2.0.

Menor, Peugeot 508 2019 se aproxima dos médios com proposta fastback

Falando nisso, a marca divulga que as versões a gasolina são denominadas Puretech 1.6 com 180 cv ou 225 cv, mas provavelmente o propulsor é uma atualização do conhecido THP. Com diesel, os BlueHDI 1.5 e 2.0 entregam 130 cv, 160 cv e 180 cv. Em todos há sistema Start&Stop e câmbio automático EAT8 de oito marchas, exceto numa versão diesel 1.5 de 130 cv, que tem opção manual de seis marchas. Será que vem? Em caso positivo, seu preço ficaria bem acima de R$ 100 mil, com certeza.

Peugeot 508 2019 – Galeria de fotos

 

Menor, Peugeot 508 2019 se aproxima dos médios com proposta fastback
Nota média 5 de 1 votos

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email