*Destaque Lançamentos Peugeot Sedãs

Menor, Peugeot 508 2019 se aproxima dos médios com proposta fastback

peugeot 508 2019 oficial 1 - Menor, Peugeot 508 2019 se aproxima dos médios com proposta fastback

Elogiado por seu estilo arrojado e elegante, o Peugeot 508 2019 foi lançado oficialmente pela PSA após algumas fotos terem sido vazadas na internet, revelando seu novo visual. Como se sabe, o sedã francês chega sobre a plataforma modular EMP2, em substituição à geração anterior.


A mudança, no entanto, vai além do visual. A proposta do Peugeot 508 2019 é mais ousada, seguindo a linha de estilo semelhante aos dos mais caros Audi A5 Sportback e Volkswagen Arteon, que serviram de referência para a PSA. Menor que a geração anterior, o sedã agora mede 4,75 m de comprimento e seu entre-eixos igualmente foi encurtado, passando a dispor de quase 2,77 m. Outra mudança foi a introdução de uma suspensão traseira multilink, que vai conferir melhor dirigibilidade ao modelo.

peugeot 508 2019 oficial 3 - Menor, Peugeot 508 2019 se aproxima dos médios com proposta fastback

De acordo com a marca francesa, a ênfase é ter um sedã de estilo fastback de porte mais convencional e com proporções adequadas para o cliente, que no caso levará um modelo que fica mais próximo dos sedãs médios, já que o antigo 508 tinha um porte maior e proposta mais luxuosa. Nesse último caso, o produto não deixou exatamente essa função, agregando um acabamento premium e um nível mais elevado de sofisticação a bordo.


A redução de porte fez com que o porta-malas do Peugeot 508 2019 diminuísse em relação ao anterior, caindo de 515 litros para 487 litros. Mas, o tamanho menor resultou também em peso menor, cortando assim 70 kg. Por fora, além de boa impressão causada, o sedã agrega um conjunto de rodas de liga leve de 16 a 19 polegadas, tendo a versão GT como opção visual mais sofisticada. Por dentro, o i-Cockpit adiciona HUD e multimídia com tela capacitiva de 10 polegadas, além do cluster digital de 12,3 polegadas.

peugeot 508 2019 oficial 2 - Menor, Peugeot 508 2019 se aproxima dos médios com proposta fastback

O i-Cockpit Amplify é outra novidade, que integra dois modos de personalização do ambiente, Boost e Relax. Cada um deles altera iluminação interna e cor da instrumentação, volume e qualidade do áudio, além do programa de massagens dos bancos dianteiros, que assim como no 3008, possui cinco opções. O interior chega a ter opção de madeira natural, carvalho cinza ou Zebrano, além de revestimentos em couro, couro Nappa ou Alcantara.

Entre os bancos dianteiros, um compartimento refrigerado de 32 litros remete ao 3008, enquanto o Peugeot 508 2019 passa a dispor também de teto solar panorâmico e sistema de áudio Premium Focal. Há carregador indutivo de smartphone e sistemas Android Auto, Car Play e MirrorLink, além de navegador nativo da TomTom.

peugeot 508 2019 oficial 17 - Menor, Peugeot 508 2019 se aproxima dos médios com proposta fastback

Mas o pacote de equipamentos vai mais além, tendo visor noturno, controle de cruzeiro adaptativo para-e-anda, alerta de colisão e faixa, aviso de tráfego lateral e traseiro, estacionamento automático, frenagem automática de emergência até 140 km/h, reconhecimento de placa, alerta de fadiga, farol alto automático, monitoramento com visão em 360 graus, entre outros.

Como já visto anteriormente, o Peugeot 508 2019 passa a dispor de modos de condução, que no caso são: Eco, Normal, Sport e Comfort. O sedã também oferece suspensão adaptativa para melhorar conforto e performance, sendo de série nas versões a gasolina e no GT, bem como nas opções com motor diesel 2.0.

peugeot 508 2019 oficial 14 - Menor, Peugeot 508 2019 se aproxima dos médios com proposta fastback

Falando nisso, a marca divulga que as versões a gasolina são denominadas Puretech 1.6 com 180 cv ou 225 cv, mas provavelmente o propulsor é uma atualização do conhecido THP. Com diesel, os BlueHDI 1.5 e 2.0 entregam 130 cv, 160 cv e 180 cv. Em todos há sistema Start&Stop e câmbio automático EAT8 de oito marchas, exceto numa versão diesel 1.5 de 130 cv, que tem opção manual de seis marchas. Será que vem? Em caso positivo, seu preço ficaria bem acima de R$ 100 mil, com certeza.

Peugeot 508 2019 – Galeria de fotos

 

COMPARTILHAR:
  • LCPinheiro

    interessante esse puretech 1.6 ein.

  • Hernan Carlos Granda

    Nao gostei, e tive umo 1 era geracao no ano 2012. Acho muito mais bonito o anteriror

    • vicegag

      Achei bonito, mas me lembrou o Pumba.

    • NYC_Man

      O seu era o 1.6 THP?
      Esse motor e a manutenção preventiva foi só alegria?

      • Hernan Carlos Granda

        sim thp 156 cv , Eu nao tive problemas, meu amigo a quem eu vendi troco a distribucion porque fazia barulho a cadena na primeira posta em marcha do dia.

        • Eduardo Alves

          Meu 408 com o thp tbm fazia barulho pela manhã.

  • Joaquim Grillo

    Lindo demais é agora ou nada em peugeot

  • Vattt

    Perfeito como sempre!!! Gostei das portas sem os arcos dos vidros como um coupê.

  • Itamar

    que beleza de carro!
    Peugeot mandando muitissimo bem, como sempre.

    Pena que no HUEZIL esse carro custaria uns 200k

    • Leonel

      Será? A VWB consegue vender o Passat abaixo dos R$170 mil, não vejo porque este 508 custaria esse preço. Seria absurdo, haja visto que chega quase ao valor de uma BMW 328i…

      • DiMais

        o 3008 com a mesma mecânica e plataforma sai por R$145.000,00 então não acredito que fugiria muito disso.

        • Leonel

          Penso igual @diegohelton:disqus . Algo entre R$155 mil e R$170 mi, não mais.

          • DiMais

            o 5008 deverá chegar na casa dos R$170/180mil enquanto o 508 ficaria numa faixa de preço intermediária entre os dois SUV’s, isso desconsiderando que a oferta seja suficiente para atender a procura já que o 3008 chegou fazendo filas de espera no Brasil.

        • Luiz de Assis

          Ele tem itens de série semelhante aos do Fusion TITANIUM 2.0 Eco Boost AWD que é de R$ 155.900,
          vai ser perto disso. O interior do 508 é mais bonito.

          • Cláudio Moisés

            Só lembrando que esse Fusion é 4×4. Então, pra se dar bem no nosso mercado, esse 508 teria que ter um preço parecido com o Fusion FWD, carro do qual eu sou um feliz proprietário! Porém, se a Peugeot trouxer essa obra-prima pra cá com um preço no máximo igual ao do Fusion FWD, confesso que eu seria um potencial comprador! Acredito que teria tudo pra incomodar as vendas do Fusion!

            • Edson Fernandes

              Esse Fusion é AWD e não 4×4.

              • Cláudio Moisés

                Amigo, AWD ou 4WD são tipos de tração 4×4. O Fusion AWD é 4×4. Se informe melhor!

                • Edson Fernandes

                  Não concordo.

                  Porque o AWD é sob demanda, logo vc estará andando num carro que trará tração (melhor parte dela) para as traseiras em trechos de baixa aderencia. Caso contrário, vc estará rodando num carro 4×2 sempre.

                  Além do que, esse tipo de tração não é do tipo integral: Vc não tem bloqueio do diferencial que faria ser igual a um tipico 4×4.

                  • Cláudio Moisés

                    Nossa senhora! Rapaz, vá estudar melhor sobre tração 4×4! Você, além de tá falando o que não sabe ainda está se contradizendo. primeiro você disse que o Fusion AWD não é 4×4 e depois parece que foi pesquisar mas pesquisou errado. Dizer que AWD não é tração integral foi demais! Vou te ajudar, AWD significa All-Wheel Drive, que é o mesmo que TRAÇÃO INTEGRAL! A questão de não poder selecionar entre 4×2 e 4×4 não desqualifica a tração 4×4 de um carro. E só pra te ajudar mais um pouquinho, vá la no site da Ford e veja as especificações do Fusion AWD, entre elas você verá bem claramente: “Tração inteligente nas 4 rodas – AWD”. Logo, repito, ao contrário do que você afirmou, o Fusion AWD é 4×4!!! Sem mais!

      • Edson Fernandes

        além do que…. o Passat usa motor 2.0 TSI (ou seja, em teoria tem mais motor que o 508).

        • Leonel

          Verdade! Este motor que “veio” do Golf GTI é excelente.

  • Será que criarão uma perua? O Sedã ficou show de bola.

    • Vattt

      Agora você lembrou!!!! Pena que se criarem, vai ser apenas para os mercados mais evoluídos, Lembrando que até no chile se vendem as peruas da Peugeot.

    • Thiago Maia

      Sim. Vão criar.

      As peruas vendem mais que

      Os únicos modelos europeus que vendem mais que as versões peruas são os sedans de Mercedes e BMW

      No audi a4, por exemplo, 65% das vendas são da perua

      No Volvo V60/S60, a proporção e maior que 70% pro perua

    • Marcos

      Com certeza, a Europa é um mercado grande para as peruas, e a Peugeot tem ótimas peruas e além disso o design desse Sedã vem do conceito Exalt de 2014 (o interior principalmente) e do conceito Instinct (frente e traseira principalmente) que é uma perua.

      http://media.peugeot.com.br/image/64/6/peugeot-instinctconcept-2702pb005-v2.175646.18.jpg?autocrop=1

  • Paulino Lino

    De gosto muito DUVIDOSO!!!

    • Lucas MTB

      Não diria duvidoso, mas pensava que era o único que não tinha achado “perfeito”. Vi que agradou bastante gente, e gosto dos carros da Peugeot, mas esse não me agradou ainda.

  • Supernescau

    UAU!

  • bruno

    Acima de 100mil? Pode colocar uns 150mil pra mais…

    • Leonel

      Se qualquer médio hoje está acima dos R$110 mil, imaginar esse carro na casa dos R$100 mil é completamente fora da realidade rs

  • Eduardo Mello

    A Peugeot tem se puxado no design de seus carros. 508, 3008….
    Deveria fazer uma fusão com a Toyota e a Chery. Eles entram com Design, a Toyota com o processo de produção e a Chery com os preços…

    • Linkera

      A única coisa que a Toyota iria entrar seria com o processo de capação para empurrar menos por mais.

    • Gutto Morais

      hahahah…Boa. A Toyota tem confiabilidade mas o design dos carros é terrível…

      • leomix leo

        Eu não acho esse Corolla 2015/16 feio não, e depois que eu vi espichar os faróis e colocar a lanterna traseira V&F, aí que gosto mais ainda, tem gosto pra tudo né.

        • Maior defeito que vejo no design do Corolla está na traseira, que afila demais na extremidade final do carro, passando a sensação de o modelo ser muito estreito e de categoria inferior. Nem mesmo os detalhes horizontais da traseira (lanternas e friso cromado que cruza o carro na transversal ligando as lanternas) conseguiram amenizar a sensação.
          Já a dianteira, acho bonita. Não é diferenciada, mas tem o design bem agradável.

        • Eduardo Mello

          Pra mim ainda é carro do Vô ir no Bingo. Com aquele reloginho de Del Rey então….

    • Nando

      Que viagem

    • Boleta7

      Por incrível que pareça, eles já tem essa parceria. A Expert foi desenvolvida junto com a Toyota

  • Louis

    Façam do 408 um mini 508, aí sim tem chance de brigar por uma melhora em vendas. Porque o atual 408 briga com Lancer pra ver qual tem o desenho mais antiquado.

    • Thiago Maia

      408 acabou.É carro para a.China.

      na Europa, quem compra médio familiar prefere perua e os jovens compram os Hatches.

      Existe o 308 e 308 SW, mas o 408 é só pra China. A mesma coisa com a Renault que vende o Megane SW na Europa e só em alguns mercados do leste e asiáticos criou o novo Megane sedan

      • DiMais

        até porque nunca foi uma opção solicitada pelos franceses essa categoria de sedã, na época da geração do 307 ainda fizeram aquela aberração de sedã em cima de um carro que nunca foi pensado para esta proposta e depois com a nova geração veio o 408 não ‘308 Sedã” distanciando ainda mais os dois modelos.

    • Jurandir Filho

      Se até o Corolla deu uma caída nas vendas dos sedans, imagine trazer 408, PSA vai vender só SUV, é o que vende no Brasil, esqueça 308 europeu, 408 chinês, 508 se vier, é pra dá status pra marca…

      • Tendência do mercado é o Corolla perder vendas daqui pra frente, obrigando a Toyota a finalmente trazer o C-HR. Consumidor de sedãs médios está também migrando para os ditos SUV’s.
        A marca japonesa só não trouxe o C-HR ainda porque teve até o momento o Corolla segurando-se em vendas. Por certo que observou o que aconteceu na Honda, que depois que lançou o H-RV nunca mais conseguiu alavancar as vendas do Civic. Mas a tendência mesmo é o consumidor de Corolla que buscar um SUV desses ditos “compactos” acabar migrando para outras marcas pela falta de opção na Toyota. O RAV 4 é muito caro, superando muito em preço a categoria dos sedãs médios.

  • Gomes

    O texto termina com uma piada….deve custar acima de 100k. Se o Civic já custa acima de 125k, quem dirá um carro com tudo isso de equipamento.

    • Gutto Morais

      Em caso positivo, seu preço ficaria “bem acima” de R$ 100 mil, com certeza. Pode ser 160 mil…

  • Thiago Maia

    A estratégia da Peugeot é colar no passar, campeão de vendas.

    Tamanho ótimo, levemente maior que os médios globais (e brasileiros) e menores que os.modelos da.categoria vendidos nos EUA ( Fusion, Camry, Altima). O europeu troca esse tipo de carro por perua ou suv e só quem compra sedas grandes são empresarios/executivos que vão nas marcas premium.

  • Mauro Banqueiro

    Aumentaram o salário do criador 👏👏👏👏👏👏

    Trabalhou com vontade

  • Diego

    Muito parecido com o Audi.

    • DiMais

      ou uma homenagem aos sedãs da própria Peugeot dos anos 80/90 como 505, 605..

  • Natán Barreto

    Que carro maravilhoso. Essa traseira tem uma identidade retro da Peugeot e é moderna ao mesmo tempo. Design acertidissimo bem melhor que os sedãs atuais que todos se parecem vide Kia, Hyundai, Chevrolet, Ford etc

    • Eskarmory .

      Maravilhoso mesmo, não tem palavra melhor.

  • Wellinton Portugal

    Perfeito S2

  • Paulo C

    Maravilhoso design.

    Pena que, no Brasil, virá, como sempre, com motor de 100 cavalos e preço de carro com motor de 300.

  • Fernando W

    Lindo demais! E esse branco então…

  • leomix leo

    Que interior lindo desse carro.😍😍😍

  • Raphael Pereira

    O preconceito do brasileiro a marca, junto a um segmento minguado onde só Fusion vende faz nosso mercado perder belíssimos exemplares como este. Quem quiser algo que ao menos remeta tem que ir de 3008.

  • Rapaz, preço “bem acima de 100 mil”? Pode colocar bem pra lá dos 150. Um DS5 até quando estava sendo vendido por aqui já passava dos 150…

  • Duh

    Mais bonito que os carros citados, espetáculo ficou esse 508.

  • VINÍCIUS FREITAS DE SOUZA

    Mas de onde você conhece o designer ?

    • Sedici

      Quero crer quer seja o famigerado corretor ortográfico… de tão recorrente.

      • VINÍCIUS FREITAS DE SOUZA

        Entendi

  • edumeoli
  • Luiz camurça neto

    que carro lindo!!

  • Evandro Santana

    Belo automóvel

  • Marcus Inoue

    O 508 da geração anterior já tinha multilink.

  • DiMais

    lindo e pronto pra virar um cupê

  • Racer

    Carro lindo demais..Ele é tão fastback quanto o Civic.

  • Filipo

    Obrigado, prefiro o Virtus! xau.. kkkkk

    • Sedici

      Ou o “Argh” sedan… vulgo Cronos kkkk

  • Hoffmann

    Perfeição é uma palavra que cai muito bem para denominar esse carro. A PUG não erra a mão no design dos seus veículos e esse daí ficou sensacional. Tem um toque retrô que me remeteu ao 405 mi, versão esportiva do sedã ícone da marca nos anos 90.

    Se vier para o Brasil eu compro sem nem pensar duas vezes.

  • Olha esse interior… Show de design de novo da Peugeot.

  • Giuseppe

    Um belo carro para se ter… Na Europa.

    • th!nk.t4nk

      Chuto partindo de 25 mil € aqui na Europa. Nao podem cobrar muito mais do que isso, a concorrência é muito forte.

      • Giuseppe

        Em relação ao mercado europeu eu não saberia opinar com muita precisão, tamanha é a minha ignorância sobre tal. Só sei o básico, um carro desse pode ter mercado lá como não teria aqui.

  • Gabriel Oliveira

    Suspensão traseira sempre foi multilink

  • Eskarmory .

    Indo contra a recente chuva de lançamentos nati-mortos da industria automotiva mundial, esteticamente falando, eis que a Peugeot consegue criar um desenho simples, mas ao mesmo tempo bastante atual, elegante e dinâmico. Esse carro ficou sensacional, o interior então… Uma cabine de pilotagem!!

  • Luiz de Assis

    Até que enfim.
    Depois do 3008 esse ficou show.

  • Aires Jone

    Realmente os franceses sabem desenhar carros.

  • Renato1983

    Ficou bem bonito, exceto por aqueles filetes de led posicionados junto à lateral dos faróis se estendendo ao parachoque. Como já foi dito nos comentários do artigo das fotos “vazadas”, parecem caninos de um vampiro. Tem bastante tecnologia embarcada, bom porte, mas se vier ao Brasil, vai vender pouco. Será muito caro, e de fato na faixa de preços que provavelmente se posicionará, naturalmente perderá a concorrência para SUV’s / crossovers (atual tendência de mercado). Ademais, ainda existe desconfiança com a robustez, custo de manutenção e pos-venda da Peugeot. 206, 207, 307 e derivados queimaram muito o filme da marca no Brasil (nós que tivemos algum destes sabemos bem). Até acredito que atualmente seja melhor, mas para mim, um francês nunca será a primeira opção, sobretudo da PSA. Reputação, respeito e confiabilidade se conquista ao longo de anos, mas se perde em segundos.

  • Erivelton Freitas

    Esse carro poderia facilmente vir ao Brasil em substituição ao Peugeot 408, que como todos sabemos, não é uma prioridade e vive na mesma situação do VW Fox e Honda City por aqui, ganhando atualizações mínimas a cada ano, só para dizer que mudaram algo mesmo. Acho que ele seria um bom concorrente para o Ford Fusion e Honda Civic (Top de Linha), isso se a Peugeot o lançasse por aqui na faixa de preço de R$ 135.000, no máximo.

    • Sedici

      “Substituição” talvez nao seja a palavra mais adequada… haja visto serem de categorias diferentes. Ademais, embora seja um belo carro, a marca carece de certa tradição na seara dos sedans grandes. Não chegaria a incomodar Fusion e cia.

  • Erick da Silva

    belo

  • Mauricio Antonello

    Frances não presta, passo…

  • Edson Fernandes

    Só uma correção: O 508 anterior já USAVA suspensão multilink.

  • FocusMan

    Puretech 1.6 vai se perpetuar na PSA igual ao Familia I da GM nacional hahaha

  • Lucas Ranfer

    que carreta linda!!

  • Mayck Colares

    Vi o carro em um vídeo, tá um ESPETÁCULO!

  • what_the_hell??

    Os designers da Peugeot estão bem inspirados ultimamente!!! Eu já sou fã do 3008 e agora tb gostei muito desse 508!

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email