Mercado

Mercado cai 38,8% em janeiro

mercado-NA11.jpg.pagespeed.ce.pbXr6RycTZ

O mercado nacional caiu 38,81% em janeiro na comparação com o mesmo período de 2015. Na comparação com dezembro, a queda foi de 31,82%. Foram emplacados 155.300 automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus no período, contra 227.774 unidades no mês anterior e 253.788 no começo de 2015.

Como já se sabe, os veículos leves caíram 38,62% em janeiro, enquanto os caminhões despencaram 43,36% e os ônibus 43,79%. Na comparação com dezembro, os percentuais negativos foram de 32,15%, 22,05% e 19,47%, respectivamente. Com os resultados recentes, a Fenabrave prevê retração de 5,2% nas vendas em 2016.

[Fonte: Fenabrave]





  • Tosoobservando

    Ano eleitoreiro ainda, salve-se quem puder. Enquanto isso vemos uma briguinha infantil em quem sai primeiro, Cunha ou Dilma. Kd o cap. Nascimento pra dar uma chacoalhada nesse pessoal?

    • Pacheco

      Só vai sair mesmo, quando o povo se juntar e for la arrancar todo mundo. Pq eles vão enrolar o pais até 2018.

      • Tosoobservando

        Povo brasileiro? Prefere ficar lamentando, mas se chama pro desfile de carnaval ou pra brigar pelo seu time preferido vao na hora heheh

        • Pacheco

          Pois é… vai pra rua reclamar de 30 centavos da passagem, mas não vai por causa dos 70% de aumento da luz, 100% de aumento no alcool ou falta de água nas cidades.

          Povo mais maldito… merece o que tem.

          • Tosoobservando

            O negocio dos 30 cents era pior que isso, o que eles queriam era mais mamata, era transporte gratuito, ou seja, mais impostos pra custear isso.

            • É o que sempre argumento: pessoal quer transporte gratuito, mas de onde vai sair a grana pra bancar tudo isso (ainda mais com os constantes superfaturamentos que todo mundo já sabe que terá)? rs

              • Pacheco

                Exatamente… todo custo precisa ser pago por algum caixa… o problema é da onde vem o dinheiro desse caixa.

              • Retrato do Papai

                acho que pensam assim: “é só mandar imprimir mais uns milhões e tá tudo resolvido”

            • fschulz84

              Isso sem contar o viés político por trás destas manifestações…

              Só se via bandeiras da UJS, PSTU, PSOL… Até punks foram recrutados pelo PSOL para tumultuar tudo…

            • Pacheco

              Isso sim é pior… esse povo parece q não entende de custos/despesas.

            • Gran RS 78

              Lembrando que os estudantes e idosos já pagam menos nas passagens de trens e ônibus.

          • Dezen Seide

            Não culpe o povo
            É justamente essa ideia de separação que o PT e seus companheiros bolivarianos querem que aconteça
            Os brasileiros devem se unir neste momento e botar ordem nessa budega.. Afinal o país é nosso!
            Ou simplesmente entrega-lo para os comunas e sumir do país

            • Pacheco

              Eu culpo, pq tem gente q se submete a 1 lanche de mortadela pra fazer protesto a favor do governo.

              Falta um Lider nesse pais… pra juntar o povo e realmente ir pra luta.

              • Dezen Seide

                Disse tudo..
                Falta alguém que derrube o que foi feito
                E te digo que essa pessoa dificilmente sairá viva, afinal tem mto vermelhinho pra dar um fim

                • Pacheco

                  Concordo… olha, eu acho que hoje somente uma pessoa q pode ir pra cima desse povo: Bolsonaro. Não estou defendendo ele, pq acho q tem coisas q ele exagera e ultrapassa os limites, porem ele tem peito pra bater de frente.

                  • Dezen Seide

                    Sem dúvida
                    Bolsomito
                    Mas acho q ele não conseguiria aprovar nada nesse país com tanto vagabundo

                    • Pacheco

                      Não chamo ele assim pois acredito que tem coisas q ele precisa melhorar e existem pontos que não concordo, porem ele é o unico que tem uma visão fora dessa vivida hoje pelo governo.

                    • Louis

                      Ele é o único representante da direita que teremos.
                      Chega de assistencialismo, chega de apologia à ignorância, à ineficiência, chega de orgulho de ser pobres. Estou de saco cheio desse papinho de pobres necessitados, “coitadismo”.
                      Precisamos de meritocracia.
                      Bolsonaro presidente.

                    • CharlesAle

                      O meu também..

                    • duhehe

                      Cara … essa de coitadismo é fruto da era PT, foi o projeto do PT, montar um exercito de vagabundo que acham super certo viver de esmola, em troca de tudo só precisam apertar o 1 o 3 e o verde a cada 2 anos e o resto que se vire para bancar.

                    • Luciano

                      Meritocracia

                    • Tea Party

                      Só esqueceu que os países mais miseráveis da África, estão a séculos na mãos de ditadores socialista/comunista.

                    • Miguel

                      Bolsonaro é o nosso Donald Trump (sem dinheiro)!
                      Ele não tem credibilidade nenhuma, porque acaba sendo muito radical e fala muita bobagem.
                      Mas o brasileiro é o povo mais PASSIVO do mundo, tá se ferrando mas não está nem aí. Sempre que tem protestos no final de semana eu vou, e não vou apenas para exigir isso ou aquilo, mas principalmente pra mostrar aos governantes que EU, assim como os que estão lá, não estão cegos e muitos menos contentes com essa baderna feita.
                      Chego a espumar quando veja essa senhora no congresso dando “receita” pra sair da crise, como se nada disso fosse culpa dela! Fdp!

                  • Louis

                    Meu voto é dele.

                    • Mr. Car

                      O meu voto já é dele há várias eleições, he, he!

          • Blessa

            Assino em baixo, cada povo tem aquilo que merece, e lógico vamos comemorar o carnaval não é mesmo, é disso que o brasileiro gosta, e dali a Mangueira entrando no povo, pena que ela nunca sai.

        • João Cagnoni

          Tosoobservando o pessoal se referindo ao “povo brasileiro” como terceira pessoa… heheh

          • duhehe

            Todos somos o ”povo brasileiro” mas o pais esta dividido entre os trabalhadores e os vagabundos.

      • Mr. Car

        Enquanto houver “circo”, esse povinho só vai se juntar mesmo é para formar bloco de carnaval.

        • Pacheco

          Eu acho que isso é o que o Brasileiro realmente gosta.

      • João Cagnoni

        E vai precisar arrancar muita gente… Presidenta, governadores, corruptos nas câmaras de deputados, senadores e vereadores, prefeitos, secretários, fiscais… Aguenta o tranco? A urna não vai resolver.

      • Henrique

        Concordo com vc, mas eu nao queria ir Brasilia ir arrancar um por um e sim estuprar cada um deles, assaltar e colocar em cativeiro, deixa os filhos deles sem pai e mãe, eu queria eles na fila do SUS, e que vivessem com o salario de aposentado depois dos 55 anos !!!!!!!!!! Vagabundos , incompetentes começando por esse LULA e ZÊ DIRCEU, que podiam no minimo pegar prisão perpetuaaaaaaa.

    • Creio que apenas o Cunha tenha que cair. A Dilma caindo não vai adiantar nada, só vai piorar com o Temer e seu fisioligismo partidário.
      Deixa a véia terminar o mandado pq senão tá arriscado ainda o Lula voltar em 2018

      • Pacheco

        Deveria cair todo mundo… esse pais ta merecendo um Golpe.. Infelizmente sabemos q isso não acontece e tem muitas consequências, porem um Golpe Militar seria a solução.

        • Golpe militar!? sério mesmo que vc acha que os milicos resolveriam? è só vc fazer um paralelo com a PM ( polícia MILITAR) do Brasil. PM é um mar de lama, os soldados já entram pensando em achacar a população, e vc acha que Golpe é solução!?

          Militar é a pior escória do Brasil, não servem pra nada. Pra que servem os militares?

          Por que eles não vão pras favelas e ficam lá direto, já que recebem dinheiro pra não fazer nada, só ficam campinando quartel e desfilando em 7 de setembro e mamando nas tetas do governo com aposentarias hereditárias?

          • Tosoobservando

            calma ele nao falou de quais militares …. pode ser um golpe militar americano? Alemao? Sueco? Africano? Boliviano? RUsso??? Qual vem primeiro salvar a bananalandia das suas proprias canalhices?

            • é mesmo! pq tudo que é importado é melhor! chama os EUA!

              • Tosoobservando

                Claramente os Eua administram bem melhor que os brasileiros, isso é fato!

          • Dezen Seide

            Militar serve ao povo Brasileiro
            Nós somos seus patrões e se queremos intervenção basta sair nas ruas e pedir!!
            Pra isso serve
            Melhor período econômico foi o militar.. Endividaram o país mas construiram diversas estatais .. O que se tem hoje foi graças aos militares
            Agora se vc acredita em Jornal Nacional e as balelas da Globo sobre policiais deveria se informar mais
            Policial defende a população e essa é a regra
            Se tem um ou outro que não honra as calças que veste deve ser punido
            Agora, desacreditar na polícia jamais.. Eles nos servem e essa ideia de polícia corrupta é a ideia que diariamente a rede Globo insiste em colocar na cabeça dos brasileiros

            • Nelson Oliveira

              É o que digo. A época do período militar, segundo pais e avós, era uma época que se podia andar tranquilamente na rua, independente do horário, conversas na porta de casa era extremamente normal. E os únicos que eram “torturados”, eram os marginais – se fizer isso hoje, você que vai preso.E tenho certeza que não estaríamos vivendo essa incerteza, insegurança. Ademais, a educação pública e saúde eram, de fato, muito boas! A questão é que brasileiro acredita em qualquer fofoca de internet e na Globo, que ama sujar a imagem da Polícia.

              • Tosoobservando

                Obvio que era tudo calmo afinal existia toque de recolher, existia o medo nas pessoas, e esse papo de que unicos torturados eram bandidos??? Como sabe? Eles nao julgavam como hoje, nao davam direito de defesa, torturavam e matavam a pessoa e ninguem nem ficava sabendo. Educação publica estava longe de ser boa, pois a epoca que criaram estas universidades publicas que so rico estuda, e mais de 70% da população era analfabeta. Parem de mentir.

                • Dezen Seide

                  Hoje dão direito de defesa pra quem?
                  Fale mal de um negro, ou de um homossexual, ou de um Índio!
                  Eles são reis no Brasil! Podem fazer o que quiser! Como se o país inteiro fosse composto por negros, homossexuais e índios
                  E os brancos? Ficam aonde?
                  Bolsonaro disse: não tenho nada contra quem usa o órgão excretor para fazer sexo! Isso é crime, preconceito, de acordo com esse governo maldito! Liberdade só se for para as minorias!
                  Não me representam
                  Apoio Bolsonaro, Marco Feliciano, etc

                  • Tosoobservando

                    mi mi mi branco heterofobico cheio de privilegios??? kk nao entra nessa por favor.

            • Pacheco

              O unico problema é desenvolver instituições que realmente fiscalizem e coordenem todos os departamentos. Acredito que temos q dar poder ao Ministerio Publico e principalmente ao Supremo Tribunal Federal. Sem ligação partidaria.

              • Dezen Seide

                STF já tem poder demais e é um órgão extremamente corrupto, afinal quem está lá dentro tem ligação com os partidos (saudades Joaquim Barbosa), além de serem indicados pelo PT

                • Pacheco

                  Pq ele é indicado pelo Governo. Deveria ser independe, sem ligação nenhuma com partido.
                  Olha o Governo tentando segurar a PF. Não consegue, pq a PF não tem envolvimento politico… o dia q a liderança tiver, ai lascou.

                  • FabioH

                    STF deveria ser concursado, meritocracia, e não indicação política.

                • duhehe

                  pior que o STF é o STE, esse ai é colonia de ferias dos petistas.
                  Tem mais coisa errada que coisa certa na campanha do PT.
                  Já esta mais que provado que o PT fez N crimes para financiar campanha, sobra motivos para anular tudo, mas os ”parceiros” mantem tudo na gaveta, o assalto precisa continuar.

            • Militar hoje em dia nem pra matar mosquito tá servindo.
              Bota na ponta do lápis, quanto custam as forças armadas do brasil e qual benefício ela trás para o país.
              Me diga, pra que serve o exército? e as pensões hereditárias, por que só militar tem?

              • Nelson Oliveira

                Já entendemos, Guedes. Então, em caso de assaltos, arrombamentos, denúncias de corrupção, vamos esperar os heróis da Marvel.

                • Existem países que abdicaram das forças armadas, por serem pacíficos e verem que não vale a pena. Em casos de AEDES EGYPT, chamem os heróis da Marvel que dá mais certo mesmo

            • Tosoobservando

              AH isso é uma mentira sem tamanho, militares so construiram algumas pontes, hidreletricas e tentaram a transamasonica. Tudo com grana de fora, na epoca que os Eua despejavam grana para que os países vizinhos nao virassem “comunistas” (A URSS tambem despejava dinheiro a seus simpatizantes, como Cuba). Ae quando a guerra fria acabou e os governos pararam de dar grana, acabou a mamata e eles entregaram a toalha. A maioria das nossas estatais sao da epoca de Getulio Vargas.

            • Leonardo M

              “Melhor período econômico foi o militar.. Endividaram o país mas construiram diversas estatais”
              Que belíssima herança essas estatais ein? Lava-jato que os diga.
              Sinceramente tenho preconceito com quem defende golpe militar. Instantaneamente já acho que são pessoas de baixo que estudaram pouco e totalmente manipuláveis.
              Quando penso em governo militar só consigo lembrar de: Dívida, fracasso econômico e corrupção generalizada. Afinal foi isso que aconteceu no Brasil, a menos que seu livro de história seja diferente do meu.
              É trocar 6 por meia dúzia! Olhe nossas forças armadas de hoje, cheio de corrupção, ociosidade, incompetência…

              • Dezen Seide

                A ideia original era uma estatal que trouxesse desenvolvimento econômico e lucro para o Brasil. Agora, se PSDB e PT fizeram toda essa lambança não é culpa de quem construiu e sim de quem assumiu posteriormente
                Realmente seus livros escolares escritos pelo governo escondem a verdade
                Só era preso e torturado guerrilheiros e pilantras como a Dilma que atraves das milícias armadas faziam terrorismo.. Pelo contrário, os manipulados são os que acreditam nessa história de “ditadura”. Foi ditadura sim, para os de esquerda que tentavam implantar o comunismo no Brasil

                • Leonardo M

                  Realmente era uma época excelente, onde ninguém passava fome, não existia corrupção (e ela podia ser investigada se houvesse, claro), todo mundo tinha muito dinheiro, podia ter carro 0km, imóveis, mandar filho estudar no exterior, não tinha mendigo, escolas públicas de primeira, o Brasil produzia tecnologia de ponta, não tinha dívida, excelentes gestores públicos.
                  Ah não pera, nada disso aconteceu =(

                  • Dezen Seide

                    Prefiro os que fazem e aparecem dos que nada fazem e só roubam!
                    Acabaram de anunciar a volta da CPMF
                    Uhuhuhuhu país rumo ao regime bolivariano

                    • Leonardo M

                      Prefiro os que fazem e não roubam. De preferência numa democracia. Ô racinha nojenta que é milico.

                    • Dezen Seide

                      Bom mesmo é a racinha que ta aí.. Inflação nas alturas, fritando carvão nas usinas e quem paga a conta?
                      Na época do regime militar também havia inflação, mas houve expansão da pequena indústria de base (siderurgia, energia, petroquímica), construção de rodovias e ferrovias e aquela merda de Brasília ( que se não fosse esses porcos seria um lugar bonito)
                      Portanto, prefiro o regime militar pois desenvolveram esse país
                      Hoje roubam, não expandem nada e ainda colocam o regime comunista disfarçado de democracia

              • Ainnem Agon

                Ainda bem que os civis são diferentes.

                • Leonardo M

                  Sim, são diferentes. Afinal de conta se fosse os militares nem reclamar alguém poderia. Aliás internet seria igual na china, toda bloqueada e rastreada. Ótimo não?

          • V.mario

            Golpe Militar não é solução “democrática”, mas em último caso pode ser necessário.
            Militar não é extra-terrestre, ele vem da mesma sociedade em que nós fazemos parte, assim como os políticos que votamos neles, os jogadores de futebol, professores, médicos, “artistas” em geral…

            Os bandidos fazem o que querem aqui, por que nós enquanto sociedade aceitamos mesmo que indiretamente. O cidadão se acha intocável, “a Polícia não pode abordá-lo”, afinal ele não fez “nada”, mas esquece que, parar e abordar as pessoas é o trabalho dela.
            No Brasil Polícia, principalmente se for Militar, é visto como “escória” e etc. quando um policial é ferido ou morto, é só mais um, afinal ele recebe para isso! “o suspeito”, “será respeitado não será rechaçado pela mesma sociedade”. Quando é um “suspeito” que morre num confronto com a polícia, o governo, a imprensa, os direitos “dos manos” e boa parcela da sociedade de ante mão julgam culpados os policiais.
            Não defendo a impunidade de forma alguma, todos devem responder pelos seus atos.

            Prefiro mil vezes ser abordado pela Polícia, que pelos bandidos, sempre que fui parado em pouco tempo já estava liberado.
            “Há mas o polícia me gritou”, relaxa não sabemos se estão procurando elementos armados em um carro com as mesmas características suas, as pessoas não possuem uma placa na testa dizendo “cidadão” ou “bandido”. Quer reclamar vai na corregedoria!
            “Há mas eles foram ignorantes”, relaxa nunca fostes num estabelecimento público ou privado em que funcionários foram ríspidos também!
            Todos nós sabemos o que acontece quando a abordagem é feita por bandidos, alguns não se dão por satisfeitos em levar seu veículo, querem sua vida também!
            A polícia faz seu trabalho para nos dar segurança, deveriam ser mais valorizados!

            O que temos enquanto sociedade é “o poder do voto”, por isso deveríamos nos conscientizar mais e sermos mais responsáveis com o que fazemos com ele

          • Pacheco

            Não sou a favor, mas acho que hoje seria uma solução menos pior.

            Pq pra mim, o Brasileiro é corrupto. Todo Brasileiro… e estou incluindo 100% da população.

            • Dezen Seide

              Discordo
              Tem uns 30% da população que vive honestamente e paga todos os impostos
              É uma pena, deveria ser 70% honestos e o restante corruptos

              • Pacheco

                Duvido… todo mundo faz algo. Um gato na net, tira o dinheiro da carteira que achou, toma dois chop e vai dirigir ou passa um cheque pra nao pagar imposto…
                Um desvio de centavos num cheque ou um desvio de dados no Gato da Rua.

                • Dezen Seide

                  Eu não faço isso e conheço muita gente q tmb não
                  Não generalize .. Se tem 60 ou 70% fud*ndo os outros 30% já não é a totalidade
                  Tem gente honesta sim e não podemos acreditar nisso

                  • Pacheco

                    Amigo, eu dei só exemplos de situações. Existem inumeras coisas q podem ser consideradas desonestidade. Um ex: Se vc estiver no seu trabalho agora, dentro da minha visão está roubando horas do seu chefe por estar em um site de carros em vez de estar trabalhando.

                    Tudo isso pode ser considerado algo desonesto e é nesse parametro q eu generalizo totalmente.

                    • Tosoobservando

                      Kra nao da pra comparar alguem que entra no facebook no trabalho com um kra que rouba merenda escolar e desvia a grana para contas suas. Dinheiro publico deveria ser sagrado e qualquer saque, roubo, desvio punido com no minimo devolução + anos de cadeia ou pena de morte.

                • Mr. Car

                  Ainda bem que não sou “todo mundo”, e não respondo por “todo mundo”. Respondo por mim.

                  • Pacheco

                    Voce entendeu o q eu disse amigo… infelizmente vivemos nessa cultura.

                    • Mr. Car

                      Entendi, Pacheco, mas você está generalizando 100%, e tem gente que anda correto, até mesmo nas pequenas coisas. Pouca gente, mas tem, he, he!

            • Ainnem Agon

              Concordo. O nosso maior problema não é político ou democrático: é cultural.

          • pgoytaca

            Também não vejo como alguém pode defender GOLPE militar! É tipo vc não conseguir administrar sua casa e contratar um jagunço pra fazer isso.

            • Pacheco

              Respeito sua opnião… mas pode me tirar uma duvida? Por que vc compara os militares a jagunço?

              • pgoytaca

                Militar é treinado pra duas coisas: receber ordens e atacar.
                Não faz sentido você pedir a uma categoria que é baseada em uma disciplina rígida que governe. Um general no poder, ainda que bem intencionado, não vai se abrir ao diálogo com a sociedade. Na democracia podemos ter alternância de poder através do voto, na ditadura só se pode mudar com sangue.

          • EuMeSmObYmYsElF

            PM não é parâmetro pra nada… agora coloca o exército, a aeronáutica, marinha.. aí sim da conversa…

            pesquisa as últimas obras feitas pelo exército.. todas dentro do prazo e com custo abaixo do previsto. e qualidade superior à qualquer empreiteira…

        • Seria um ato totalmente impraticável e inconsequente!!!

          Primeiro, qualquer tipo de golpe de Estado iria desestabilizar totalmente o país, a confiança (já baixa) iria cair mais ainda e o país se tornaria um caos econômico… Segundo ponto, vários tratados e acordos firmados com o Brasil (inclusive do Mercosul) condenam qualquer tipo de golpe de Estado, então o Brasil perderia vários dos já poucos acordos internacionais, isolando o país mais ainda do resto do mundo…

          • Pacheco

            Vc disse tudo que a Dilma está fazendo… atualmente os unicos acordos que temos é com paises comunistas e socialistas que irão nos levar pro buraco.

            Um Golpe Militar é a menos pior das soluções…

          • Sair do Mercosul não seria exatamente um problema…mas concordo que o início seria turbulento.

      • Foxtrot

        Sou forçado a descordar, ela esta indo para o caminho errado e devemos deixa-la ir pelo caminho errado só por que o vice é duvidoso? Falando no Lula, parece que o PT vai entupir a TV de propaganda partidária no inicio desse mês para tentar salvar o Lula, já que o PT não tem nenhum outro nome de peso para 2018. O ideal seria convocar novas eleições gerais esse ano, mais é muito mais fácil derrubar a vaca com vento estocado na cabeça.

        • Democracia é isso, cara. Infelizmente manda a maioria. Se a maioria é burra e votou nela, paciência de quem não votou.
          Tem que ter provas contundentes para tirar a veia. Pedalada por pedalada, o Temer também assinou pedaladas quando era presidente interino em viagens da Dilma.Caindo Dilma, Temer e Cunha, assume Jader Barbalho.
          Melhor que a Dilma?

          • Tosoobservando

            O problema é quando a maioria é comprada por programas sociais popularescos, que so mantem essa parcela mais e mais dependente. E nem falamos das fraudes nas urnas eletronicas, que ja foram ate provadas serem de facil manipulação por hackers (sem contar que a empresa que fornece é venezuelana, feita por engenheiros cubanos)

            • Sim programas sociais populesco, mas note que pra quem não tinha NADA, um bolsa família já é alguma coisa. Compra voto sim, mas o que falta no Brasil é mais educação mesmo. O famoso ‘ensinar a pescar, não dar o peixe”.
              E fraude em urna eletrônica é muito ‘teoria da conspiração’. Pode ter? Sim, mas teria que provar. A oposição (PSDB) podia cantar essa pedra, por que não canta? é td farinha do mesmo saco, estamos ferrados de qualquer jeito.

              • Tosoobservando

                Porque o Psdb tambem se beneficia com estes sistema, alias todos eles. E estes escandalos emglobam todos, por isso que a oposição aqui nao é efetiva como em outros países.
                O problema do bolsa familia nao é vc dar, é vc dar sem pedir nada em troca. Ninguem destas familias é obrigado a se especializar, a procurar emprego senao perde o beneficio etc.. Falta profissionalização e menos burocracia, estes dias vi uma materia pq a Alemanha é o motor da Europa e das maiores economias do mundo, 85% da riqueza deles vem de pequenas e medias empresas, algumas familiares. Agora vai tentar isso no Brasil? Quantas pessoas em favelas sao empreendedores, mas nao tem a minima chance nesse nosso sistema burocratico. Ae tem de viver de esmolas do governo e votar neles pra pelos menos garantir o basico.

                • Me passa o link da matéria. Alemanha é um dos maiores produtores de tecnologia e carros do mundo. Estranho muito a riqueza deles vir de empresa familiar.
                  E o Brasil tem muito micro empreendedor, mas o problema aqui é que não tem meios deles crescerem.
                  Bolsa família a contra partida é ter os filhos matriculados na escola. Mas podia dar cursos pros adultos mesmo.

                  • Tosoobservando

                    SE eu postar o link aki demora pra aprovar, pesquise assim ”

                    O segredo que faz da Alemanha a economia mais sólida do mundo” artigo da BBC Brasil

                  • Tosoobservando

                    são as Mittelstand (pequenas e médias empresas), que, segundo os especialistas, formam 95% da economia alemã. Ate mais do que eu falei antes.

            • Nelson Oliveira

              Cara, a questão é que esses programas sociais já deixaram de ser “ajuda” para o povo. Minha mãe, de vez em quando, precisa viajar para o interior, e, desde quando teve toda essa ajuda, ninguém quer mais fazer nada, nem plantar um pé de alguma coisa na terra.

          • Dezen Seide

            Não votou
            Leia sobre Smartmatic e quem “cuidou” das eleições na Venezuela
            Bem provável que o Lulao ganhe de novo
            Aí vão falar: malditos nordestinos e suas bolsas-famílias
            Parem de culpar o brasileiro
            Há um esquema muito maior por trás de tudo isso

          • Lucas

            É óbvio que houve fraude nessas ultimas eleições. Acorda, irmão! Corrupção é algo inerente ao povo brasileiro, mas o PT veio para elevar isso a números e atitudes que se expostos na sua totalidade, implodiriam de vez nossa nação.
            A intenção do impedimento é acabar de vez com esse partido e sua mais importante representante. O que vem depois, é naturalmente tarefa menos complicada.

      • Tosoobservando

        Mas o Temer tambem estava no esquema e assinou algumas coisas da pedalada fiscal, acho que cai todos, vai fica o Tiririca, pelo menos slogan ele tem “pior que ta num fica” heheh

        • Foxtrot

          Já ficou -_-“

          • Pacheco

            Pois é… kkkkkk

      • Dezen Seide

        Todo mundo deve sair
        Levar os tanques em Brasilia e descer fogo.. Eliminar.. Extinguir essa raça nojenta de políticos corruptos

      • duhehe

        Cunha não cai, ele já esta até elegendo o candidato dele para ser líder do partido, ele é mais esperto que a esquerda toda junta, ta dando olé em geral por la não é de hj.

      • Marcelo SR

        A Dilma caindo não vai adiantar nada?!? Deixa eu te explicar uma coisa… Tem muitas leis que são promulgadas pelo presidente do país, além do presidente ter tb o poder do veto… E a Dilma funciona assim: “Ah,,, Isso é pra ajudar o país? Eu veto!… E esse aqui, é pra f… o país?!? Onde eu assino?” Essa imbecil TEM que cair sim!!!

    • João Cagnoni

      Como se existisse um Capitão Nascimento… Todos nós esperamos um super-herói, mas isso é só coisa de cinema. Nosso problema é muito maior do que parece.

  • Pacheco

    Eu avisei.. falei que iria cair uns 40%. E prepara, que esse mês aqui o Lider de vendas não passa de 5 mil unidades.

    Será q ninguem viu a crise q estamos?

    • Raul Godiano

      Muita gente desse pais , vive em um mundo paralelo, onde tudo são flores

      • Pacheco

        Acredito que mais da metade vive nesse mundo paralelo.

      • rafa93

        Principalmente nossa equipe econômica, que ao avistar um cenário onde grande parte das famílias estão endividadas, acredita que a solução para o fim da recessão está em ampliar o crédito em um ambiente com selic a 14,25% a.a.

        • CharlesAle

          Sim. Dando corda para o povo se enforcar ainda mais!!!

    • A crise não é para todos. Vejam o lucro do Bradesco de 2015 que foi maior do que em 2014.
      Pra certas ‘castas’ não há crise. Crise é mais para o mais pobres.
      Vejam quais carros tem vendido mais? Renegade, HRV tudo mais do que 70 mil. Pra essa galera não tem crise.

      • Pacheco

        Banco não é referencia para nada em termos de lucro. Sabemos q eles lucram e crescem no Brasil EXPLORANDO o povo… aqui no Brasil banco é exploração.

        E pra mim, 1/3 desses carros vendidos, estarão nos leilões de financeiras daqui um tempo. Outro 1/3 estará em busca e apreensão por ser veiculos NP (joga no google q vc acha varios) e o restante sim é vendas concretas de qm tem ou mantem dinheiro para isso.

        • Anderson Lemos

          Esta crise é pra quem ganha até 5 mínimos (segundo estudos).
          Aumento de 10 reais no botijão de gás, 20 cents na gasolina, 3 reais no tomate… Isso não atinge a verdadeira classe média (atinge a CM da Dilma). Quem ganha 15/20 mil por mês não está nem sabendo de crise, a não ser que sua renda dependa da variação do mercado.

      • Tosoobservando

        Kra estes carros vendem o mesmo que vendiam antes, os que agora como os hatches “populares” cairam, eles subiram no ranking, mais evidencia. Na vdd nesse segmento nada mudou.

        • Uma coisa que ninguém pensa é esse ‘crescimento infinito’ que o capitalismo apregoa. Vender menos do que o ano passado é um crime! o sistema é todo baseado em crescimento infinito num mundo finito. A conta não fecha, alguém tem que se ferrar.
          Pensando por outro lado utópico, precisamos de mais carros nas ruas? vc precisa de um carro novo?

          • Tosoobservando

            Kra se analisar o mercado brasileiro (comparando com economias desenvolvidas) ainda teria muito potencial de cresimento. Os Eua tem 250 milhões de veiculos pra 350 mihões de HAB. Nos nao temos nem 60 milhões pra 200 milhões de HAB. Ainda teria muito espaço sim a Europa demonstra isso mesmo em crise voltaram a vender bem la, Alemanha liderando.

            • Infelizmente pra existirem países ricos, a maioria tem que ser pobre. há várias pesquisas que apontam que se todos países tivessem o nível de consumo dos EUA, o mundo não suportaria. Não tem como td mundo ter o mesmo padrão.

              • Tosoobservando

                Existem niveis de desenvolvimento, a Suecia nao tem o mesmo nivel de consumo dos Eua, e é considerado ate mais desenvolvido. Consumismo exacerbado nao é indice de qualidade de vida. Esse negocio que pra ter países ricos maioria tem de ser pobre é paṕo de socialista, padrão. Se isso fosse vdd nao teriamos uma Australia ou um Canada ae.

                • Que isso, cara, a Suécia em termos de IDH é mais desenvolvida que o EUA. não podemos comparar PIB maior com IDH maior. PIB alto não é necessariamente IDH maior. o Brasil já foi ao sétimo PIB do mundo, mas o IDH geral sempre foi pífio.

                  • Tosoobservando

                    Foi exatamente o que falei, Suecia nao tem nem PIB nem renda per capita maior que dos Eua, mesmo assim em IDH esta bem a frente. Uma coisa nao liga a outra, por isso essa logica de que todos países fossem iguais aos Eua o mundo entraria em colapso é falha, pq um país nao precisa ser igual aos Eua pra ser evoluido, alias , longe disso.

                    • Então pq poucos seguem o modelo desses países nórdicos como Suécia e Noruega? pq não é interessante para o Capitalismo, talvez.

                    • Tosoobservando

                      simples, pq sao modelos de países homogeneos, que nunca tiveram escravidao, nem problemas de economias subdesenvolvidas, sempre foram avançados, tem recursos abundantes e população baixa.
                      Mas existem varios ex que países nordicos fazem que o Brasil poderia seguir, como nao ter privilegios para os politicos, mas aqui isso pega? kkk

                    • Tosoobservando

                      Estes países estao entre os mais liberais e capitalistas do mundo, os menos burocraticos tambem. Mas os valores da sociedade sao diferentes.

          • Thiago Porto

            Cara, esse é Capitalismo arcaico que empurram para Países “emergentes” e que compramos felizes.
            Te digo que se você fizer um modelo Capitalista baseado na eficiência, ela lida com recursos finitos mas possibilidades infinitas de redução de custos.

            Isso implicaria em aumento de lucros infinitos sem comprometer o Planeta.
            Mas esse nível de discussão econômica no Brasil é impossível, 90% dos nossos Economistas estão na mesma briga infantil que a população.

            Metade acha que tem q ir pelo modelo Ortodoxo, metade pelo Modelo Keynesiano.
            Modelos de seculos atrás.
            É reflexo o País e a economia que temos.

      • Louis

        Compre ações do Itau e vire sócio dele.

        • tenho um amigo advogado que simplesmente também não vê crise pq o faturamento dele não caiu. Há outros setores que não tem crise.

          • Tosoobservando

            O faturamente dele nao caiu, mas os preços de tudo subiram, com certeza ele hoje consome menos que antes, ou compra menos. Crise nao é so ficar desempregado, mas é tambem vc nao fazer o que planejava antes, no caso dos automoveis, trocar de carro o comprar um novo etc..

            • os preços sobem, mas pra quem ganha mais não faz tanta diferença. Por exemplo, HRV não pára de subir, mas as vendas caem? não.
              A inflação sempre pesa em quem ganha menos. Se o cara ganha 800 reais por mês e gastava 300 com comida e hoje gasta 400 é uma enormidade.
              mas se o camarada ganha 10 mil, gastava 1500 com comida e hoje gasta 1850 mil, ele não vai sentir tanto quanto o mais pobre.

          • Pacheco

            Dependendo da área dele, nessa epoca ele está é aumentando os clientes e o faturamento.

          • Thiago Porto

            No RJ não tem crise!
            Quero ver depois das Olimpiadas o tamanho do tombo.
            Mas até lá, tá rolando Crise no Rio não.

            • pgoytaca

              O governo do RJ tá em crise sim. Parcelaram o 13 do funcionalismo, menos do judiciário e MP estadual, tambem suspenderam o pagamento de vários fornecedores do estado.
              Não sei como ainda não pararam as obras das instalações olímpicas.

              • Thiago Porto

                O governo não, a economia da cidade.
                Tudo cheio, geral consumindo, transito do inferno.
                Turismo interno pela alta do dolar ajuda muito.

      • Tosoobservando

        Pq vc acha que o governo do PT nao mexe nesse lucro dos bancos? Pq nao baixam os juros pra patamares pelo menos sustentaveis, como la fora? Pq nao criam imposto sobre grandes fortunas ao inves de taxar ainda mais os produtos que pobres sofrem pra comprar, fazendo o poder de compra minar?

      • Nelson Oliveira

        Cara, como que a crise não afeta os mais ricos, se até a Classe A tá dependendo direto de cheque especial?! Mudando o assunto, eu to impressionado que até em um site automotivo tá cheio de funcionário do Governo (MAV). Eu esperava isso na folha, G1, mas é novidade no N.A, em seis anos que acompanho o site

    • André Martani

      Falou o profeta Pacheco…rsrs

      • Pacheco

        KKKKKKKKK

  • sushi man

    governo vai ajudar de novo?

    • Já ajudou bastante: subiu a luz, não extinguiu o IPI dos carros e elevou a taxa de juros dos financiamentos.

      • Pacheco

        Pois é… ajudou a enfiar a trolha no povo e agora vai começar o vai e vem pro puro prazer deles.

  • Ediomar

    Se todo povão estiver como eu nesse inicio de mês a coisa ta feia mesmo,sorte que o meu carro é quitado e nem tenho dividas impagáveis como cartão e cheque especial,só o normal de todo mês mesmo,mas nessa epoca é muita coisa mesmo,IPVA,IPTU,contas do natal ainda e outras que não me vem a memoria agora.

  • Maycon Farias

    Minha única expectativa é a declaração pérola que a Anfavea vai soltar… kkkkk

  • Diógenes P P Filho

    Hoje eu vejo um carro zero e logo penso: Mais um otário pra financiar esse governo corrupto!

  • Guilhe

    Lamentável, não vejo o fundo do poço

  • Louis

    País afundando na lama, e o que este governo vem fazendo??? NADA.
    Foi assim que a véia quebrou sua loja de R$ 1,99..
    Aliás, a unica solução proposta é aumentar impostos. Cadê a reforma dos ministérios ?

    • Derek

      Este é o plano:

      Vão empurrar a CPMF e o resto vão enrolar. O tempo vai passar, o povo de se f3rrar, a economia vai naturalmente se recuperar, vão falar que foram as medidas deles que ajudaram e que com a oposição seria muito pior o que passamos. E, de resto, tudo continuará como está.

      Infelizmente, não posso torcer para as coisas piorarem e ficar claro a qualidade do governo atual, pois quem sofre é o povo, mesmo que o povo vote neste governo por falta de informação e educação.

    • Thiago Porto

      Mas quando esse Governo teve um Plano?
      Nunca!
      Mas reelegeram a Velha, agora aguentem.

  • Adriano

    Cai cai balão cai cai balão kkkkkkkkkkkkkkk, Avança coração valente, vai montadoras de mer… cobrem 40 mil num lixo popular, agora colhe o que plantou, parabéns a todos envolvidos

  • Fanjos

    > caíram 38,62% em janeiro
    > Fenabrave prevê retração de 5,2% nas vendas em 2016
    > Ta serto

    • fschulz84

      O que a FENABRAVE ou ANFAVEA falam, eu penso exatamente o oposto.

    • 0terceiro

      Uai mas a Fenabrave prevê essa retração pro somatório do ano todo.
      Os 38% de Janeiro (que, como diz na matéria, já costuma ser um mês ‘fraco’)
      podem ser compensados por quedas menores nos outros meses.

      • Pacheco

        Quem sabe até de crescimento mais no meio do mês com os lançamentos né… esse ano diferente do q eu tinha falado em outros topicos, tem varios lançamentos.

      • Fanjos

        Com o PT no governo vai ser compensando sim…

      • FabioH

        Amigo, é 38% em cima de janeiro do ano passado, ou seja, condições iguais, meses normalmente fracos de vendas. Pode ser menor nos outros meses? Claro q pode, mas é uma baita queda em cima de um ano que já foi fraco (2015).

  • rafa93

    “os veículos leves caíram 38,62% em janeiro” “Com os resultados recentes, a Fenabrave prevê retração de 5,2% nas vendas em 2016”
    Vou pedir até para a Fenabrave os números da mega sena, que pelo visto, suas previsões são muito certeiras.

  • iamdix

    AINDA É POUCO …quero ver ….se cair mais vão fechar as fabricas e vamos ser a nova Cuba caida livre ou …..vão baixar os preços?

  • Thiago Porto

    A noticia é uma tragédia e tem gente comemorando a tragedia porque exatamente?

    • Tosoobservando

      Por causa dos desmandos desse governo e da epoca que deviam fazer os investimentos tinha um presidente cachaceiro que se gabava dizendo que era so uma “marolinha”, agora toma!

      • Thiago Porto

        Ok, mas você não vive dentro do Brasil, não esta sendo pior para você tb que o País se estrepe cada vez mais?

        • Tosoobservando

          Nao pq nem carro zero eu compro, e outra, a culpa nao é minha afinal eu nao teria feito INOVAR Auto nem IPI majorado, nem estes acordos horrendos que o país faz, isso sem falar nas outras politicas. O que quebrou o país foi a falta de concorrencia provocada pelo aumento do protecionismo feito nessa gestão.

          • Thiago Porto

            Não perguntei se vc compra carro ou se a culpa é sua.
            Minha pergunta foi objetiva.
            Você ou sua familia não são afetados por todo esse problema na economia?

            • Tosoobservando

              Todos somos afetados mas meu amigo, ninguem ta torcendo contra mas sabe quando vc avisa pra pessoa nao fazer tal coisa senao vai pro buraco ae ela faz e cai no buraco? Vc nao fica exatamente feliz mas vc diz, eu avisei. O sentimento é tipo esse.

              • Pacheco

                Eu já estou falido, então pra mim se piorar, não piora mais pra mim. Pra piorar agora, só alguem da minha familia morrendo,pq tudo o q eu tinha pra perder, ja pedi.

                • Thiago Porto

                  Senso coletivo ZERO.
                  Tá ruim pra mim F#da-Se o mundo.
                  Baita aula de Cidadania.

                  • Pacheco

                    Não é senso de coletivo é amigo, é a minha opnião. Como empresario eu queria ver esse pais no mesmo ritmo de 2012… sobrando empregos e faltando candidatos. Porem a coisa virou e hoje eu to pensando assim comigo.

                    Quero sim o pais desenvolvendo… eu tenho contas a pagar e tive q cortar tudo pra poder sobreviver. Só dei minha opnião. Pra mim, hoje tanto faz. Mas não é o q eu quero.

                    Quantas pessoas vão passar necessidade e até morrer por causa dessa situação? Eu não quero isso…quero sim o desenvolvimento, só q pra mim se piorar, tanto faz. Eu já me lasquei mesmo.

                    • Thiago Porto

                      Pô mano, mas lê o que tu escreve e veja se não passa esse impressão.

                    • Pacheco

                      Eu vi… expressa a minha opnião. To ferrado e ja perdi a esperança nesse governo. Só tomei chapeu de 2014 pra cá… os negocios cairam e quando fui buscar auxilio do governo atraves dos bancos publicos para me levantar e segurar, tomei um não bem grande.

                      Sei das consequencias da crise,eu sou a vitima aqui em casa. Eu tinha um padrão de vida, empregava dezenas de familias e agora estamos todos contando moedas e meus funcionarios desempregados.

                      Quero ver o pais em crescimento, as lojas cheias e todo mundo ganhando dinheiro. Porem está ai as consequencias das atitudes erradas do passado.

                    • Thiago Porto

                      Cara, sei que é dificil e não sei se no seu caso é possivel, mas nas consultorias que me contrataram minha recomendação foi uma só.
                      Desemprega!

              • Thiago Porto

                Se você é afetado, pq deseja que tudo piore ou fica feliz quando isso acontece?

                • Tosoobservando

                  Kra a consciencia coletiva é essa, muita gente sabe os erros que esse governo comete e tenta brigar pra que mudem, mas nao mudam, ae quando vem o baque, quando as consequencias chegam, vc quer que a gente lamba a bota e fale que ta tudo bem, ah me ajuda ne! NInguem é pessimista é apenas uma constatação, fizeram errado, agora as consequencias chegaram, e nos que vamos arcar, infelizmente.

                  • Thiago Porto

                    To falando com você, não com a consciência coletiva!

    • Louis

      Porque só estando na m…. que eleitor do Loola acorda. Estava cansado de ver os absurdos deste governo, e todo mundo elogiando, mesmo o país no caminho do precipício. Eu me preparei na época de bonança, agora quem caiu no conto do vigário-Loola se afundou em dívidas.

      • Thiago Porto

        Cara, vcs e essa fixação pelo Lula, Freud explica!!! kkk

        • Louis

          Loola é responsável por tudo que está aí. Essa crise começou a ser desenhada no governo dele, e foi ele que colocou a marionete no poder. E não duvido que volte em 2018.

          • Thiago Porto

            Se voltar vai perder!

  • Thiago Porto

    Tenho outra duvida, a Moderação e o NA não se importa com comentários de incitação ao ódio e violência?
    Falar palavrão não pode, mas dizer que vai matar, tacar bomba, é de boa?

    Só pra saber bem as regras!!!

    • Pacheco

      Onde falaram isso q eu não vi?

      • Thiago Porto

        Dezen Seidi
        “Todo mundo deve sair

        Levar os tanques em Brasilia e descer fogo.. Eliminar.. Extinguir essa raça nojenta de políticos corruptos , incluindo esses artistas de esquerda caviar”

        • Pacheco

          E vc é a favor de dar beijos naqueles corruptos e levar pra casa pra dar sopa na boca? Oh amigo, me perdoe se estou sendo ignorante, mas eu concordo que la só resolve no caixão. É o bandido da pior qualidade.

          • Thiago Porto

            O mundo onde vc vive só existe esse dois tratamentos?
            Morte ou Beijo na Boca?

            • Pacheco

              Acho que vc não entendeu. Eu sou a favor de bandido morto… não soma nada na sociedade. E politico corrupto que desvia milhões do Pais, merece morrer igual Estuprador, Assassino ou Sequestrador. Isso é a minha opnião. Porem, vc pode ter a sua e estamos numa democracia e liberdade de expressão. Só dei minha opnião.

              Na nossa lei, não existe a pena q estou falando. Então deve ser julgado pelos orgãos responsáveis e pagar pelo crime dentro da lei vigente no pais.

              • Thiago Porto

                Eu que não entendi ou você que não explicou?
                Não tenho poder de ler mentes e não presumo nada de uma pessoa senão aquilo que ela escreveu. ( algo bem raro pros dias atuais)
                Você é a favor de “bandido” morto, ok.
                Que tipo de bandido, qualquer um que cometa qualquer crime?

                • Pacheco

                  Sou a favor da pena de morte para crimes hediondos e desvio de recursos publicos. É a minha opnião. Não existe isso no Brasil, porem é o q eu penso.

                  Sou a favor da maioridade total a partir dos 15 anos e revogação do estatuto do desarmamento.

                  • Thiago Porto

                    ok, a democracia lhe dá esse direito.
                    Viu que bonito.

                    Mas você não pode desejar ou pregar a morte de ninguém.
                    Pq?
                    Pq isso não é Legal, a Lei não funciona como Você quer ( infelizmente pra vc e para quem pensa da mesma forma)
                    E não cabe a nenhum cidadão viver segundo o acha que a Lei “deveria ser” e sim como ele é.
                    Então, incitar morte , é crime!

                    • Pacheco

                      Eu não disse que iria matar, até por que eu sou um cidadão sem poder pra isso. Porem, sou a favor da pena de morte para os crimes q te apresentei. E posso desejar que os que cometam esse tipo de crime morram.

                      Infelizmente a lei não funciona como deveria, então nos cabe respeitar, cumprir e quando for possivel podemos dar nossa opnião.

                    • Thiago Porto

                      Eu não disse que você disse! kkkk
                      Você pode desejar o que quiser.
                      Mas se mover discurso e incitar isso publicamente, vira criminoso.

                    • Tosoobservando

                      Muitas pessoas ja morrem em filas de hospitais, em acidentes por falta de serviços publicos decentes (aqui morreu um motociclista por causa de um buraco, a cidade esta infestada e a administração nao faz nada). Impostos sao pagos, mas cade o retorno? A população brasileira é ate condescendente demais, pois qualquer outro país do mundo ja teria estourado guerra civil, muitos fazem por bem menos que o que ocorre aqui.

                    • Pacheco

                      O dinheiro está na carteira dos corruptos (não falo só politicos, pq tem empresarios, banqueiros, empreeiteiros, diretores, etc). Esses deveriam ser culpados pelas mortes e estragos causados pelos desvios de recursos.

                      Por ex: Desviou os recursos da saúde, responde pela morte de inocentes sem atendimento. Desviou recursos de pavimentação, responde pelos acidentes de transito causados por problemas da via.

                    • Tosoobservando

                      aha Tipo países arabes, matou afogado, afogam, matou com fogo, botam fogo na pessoa, decepou alguem, decepam a pessoa e por ae vai …

                    • Pacheco

                      Não… não isso. Mas deveria ser responsabilizado.
                      Vc pega o problema da merenda escolar que foi descoberto em SP agora. Eles deveriam ser punidos severamente… estão desviando recursos de crianças carentes, que tem a refeição escolar como uma alimentação primordial. Tem criança que infelizmente só tem uma alimentação decente na escola.

                      É injusto isso… deveria ter um punição maior. Mas duvido até q sejam presos ou fique na cadeia mais de 1 ou 2 anos.

                      Isso que vc falou é Olho por Olho… isso não da certo, porem ele deveria sofrer um agravante de seus atos ilicitos ocasionar prejuizos a toda sociedade.

                    • Tosoobservando

                      Desvio de dinheiro publico no Brasil é praxe, nao excessão. É dificil ter um lugar onde nao ocorre. Engraçado que aqui se vc processar o governo por nao dar os serviços basicos a que ele proprio se propoe (processar o estado por ex. se vc se acidentar por uma estrada ruim) nao acontece nada. Agora vai fazer isso nos Eua, eles pagam multas milionarias (senao bilionarias).

                    • Pacheco

                      É burocratico isso mesmo… ja ouvi falar de buscar na justiça o valor gasto e demora anos. O que faz quase a totalidade das pessoas desistirem.

                    • Thiago Porto

                      SIm, vira Precatório, geralmente seus herdeiros que recebem.

                    • Tosoobservando

                      Se tivesse passado o projeto de corrupção ser crime hediondo, como prometeu a presidenta e seus asseclas depois dos protestos de 2013 e na eleição de 2014, seriam punidos. Mas sabemos que nao farao leis que punirão a eles proprios.

                    • Thiago Porto

                      deveriam, mas o MP de São Paulo tá preocupado com o Neymar e com a Canoa do Lula.
                      Assim como a Midia.
                      E nesse ponto, só nesse, o PT ta coberto de razão.
                      Pq a Justiça do Brasil aprendeu a funcionar pra poderosos, menos se eles forem Tucanos.

                    • Dezen Seide

                      Manter do jeito que está é incitar a morte de pessoas inocentes
                      Se vc prega que não elimine o problema pela raiz está afirmando que milhares de pessoas continuarão morrendo e indiretamente está incitando o crime!

                    • Thiago Porto

                      melhor vc estudar um pouquinho de Direito!
                      Entender os conceitos de Dolo, Culpa e Crimes de Omissão te faria muito bem.

        • Tosoobservando

          kkkk incitar odio ou violencia contra politicos de brasilia nao pode? Vc é da familia de algum? E o que eles fazem com o país inteiro, como dizia Cazuza: “transformam o país em um puteiro, pois assim se ganha mais dinheiro”???

          • Thiago Porto

            Sou parente sim, pq?
            Vai me matar também.

            • Tosoobservando

              ah ta explicado…

              • Thiago Porto

                O que esta explicado?

                • Tosoobservando

                  O odio da população a Brasilia é pq la se tornou um oasis de privilegiados, alias é a cidade que tem mais piscinas e carros importados, no nivel per capita supera ate sp, sera pq hein?

                  • Thiago Porto

                    Ela “se tornou” é ótimo.
                    O nosso sistema sempre proveu todos os funcionários publicos de um ar palaciano, isso sempre foi assim.
                    Isso sempre foi um absurdo.
                    Mas vc descobriu isso agora?

                    • Tosoobservando

                      Se tornou pq o projeto inicial nao era esse, e quando a capital era no Rio, os privilegios nao eram tantos, nem a roubalheira. Brasilia é a versão moderna de Versailhes.

                    • Thiago Porto

                      Quem disse , ou onde você leu isso?
                      Nosso sistema é Palaciano, desde o Império, nunca deixou de ser.
                      Sempre houveram esse desperdícios, essas ostentações desnecessárias.

                    • Tosoobservando

                      Sim houveram amigao mas Brasilia levou isso a outros patamares, pega os indices da regiao dos lagos, e compara com o resto do país.

            • Pacheco

              Vc é parente de politico corrupto?

              • Thiago Porto

                Até hoje não se provou nada contra ele.
                Então não se pode dizer que é corrupto.

                • Pacheco

                  Vamos la:

                  Se ele é inocente, está errado vc vestir a carapuça e defender ladrão.
                  Agora se ele está sendo injustiçado, vc não precisa temer nada… pq existe Justiça e com certeza vc quer q os errados sejam punidos.

                  Agora se ele for corrupto e ta conseguindo enrolar a justiça, ele vai ter q pagar. E na boa, o dia que alguem (instituição ou povo) resolver fazer justiça, não vai sobrar pra ninguem que tenha qualquer envolvimento.

                  • Thiago Porto

                    Cara, a logica ( se existe alguma) de pensamento de vocês é bizarra, assustadora.
                    Pq você esta fazendo suposições sobre uma pessoa que vc sequer conhece?
                    Não é sobre ele que se trata a postagem, é sobre postagens de Ódio e Violência.

                    • Pacheco

                      Não conheço e nem pretendo conhecer. E não estou fazendo suposições, estou dizendo o q deve acontecer.

                      Que nem, se esse Senhor (a) que vc conhece for inocente, ele sofre as difamações e generalizações que a sociedade faz. E mais do q qualquer um de nós, vc e esse Senhor (a) tem interesse em punir e eliminar os errados.

                      Agora sobre postagens de odio e violencia, ele só reflete o estado da população a respeito desses assunto. Todos ja se cansaram e querem um fim.

                    • Thiago Porto

                      “Se” não existe.
                      TODOS são inocentes, até se prove o contrario.
                      Não existe inversão disso para ninguém, nem para Político.

                      Eu não tenho interesse em “eliminar” nada.
                      Não sou Policial, nem Juiz.
                      A função de investigar e julgar compete a esse entes.

                      Não, não reflete o estado da População, reflete o estado de parte dela, parte essa que você esta incluso.
                      Mas não tire a sua Galera, como a maior parte da população.
                      No maximo vc pode dizer que fazem mais barulho.

                    • Pacheco

                      Eu não discordo de vc não… respeito a sua opnião e acredito que vc fala com fundamento em varios aspectos, porem divergimos.

                      Uma das coisas que divergimos é vc acreditar que todos são inocentes até que se prove o contrario, mas ai vamos entrar numa discussão que não nos levará a nada.

                      E pra saber se sou ou não da maioria, somente uma eleição pra chegarmos a um resultado.

                    • Thiago Porto

                      Cara a eleição não provará isso, pq o PT sair do poder em 2018 é mais obvio que chuva em Curitiba.

                      Ninguem aguenta mais esse governo, esse fato é consumado.
                      O problema aqui é como convivemos com um Governo que não gostamos.
                      Agindo dentro da Lei , ganhando nas urnas e mudando o Pais ou sendo marginal como aqueles que criticamos.

                    • Pacheco

                      Agora vou discordar de vc… eu acho que em 2018 o PT não sai.

                      Infelizmente vai ter gente q irá acreditar que o Lula vem pra resolver os problemas da Dilma e vai votar nele.

                      E eu não dizia a maioria sobre partido, até pq acho que todos são farinha do mesmo saco. Alguns politicos se salvam, porem todo partido tem pessoas envolvidas em coisas erradas e no geral estão envolvidos em escandalos.

                      Uma pena isso, pq não temos a qm recorrer.

                    • Thiago Porto

                      claro que sai cara.
                      Nem com Lula eles ganham.
                      Não precisam descer ao nível do ridículo de querer prender o cara por causa de uma canoa pra isso.
                      Acabou cara, o modelo do PT, acabou.

                    • Pacheco

                      Olha… espero que vc esteja certo. E tbm espero que não entre um igual ou pior no lugar né.

                    • Dezen Seide

                      Não acredite nesse Thiago
                      O modelo de governo instaurado no país não mudará assim da noite para o dia
                      São décadas comendo pelas beiradas e mudando a opinião pública
                      Digo que só limpando tudo e começando do zero

                    • Thiago Porto

                      Não acreditem em mim! #fato

                    • Tosoobservando

                      ganhando nas urnas? kkk e vc acha que adianta trocar de partido amigo? Vc é bem ingenuo. Pq acha que os bancos estao tendo lucros recordes em epoca de crise? Eles financiam as campanhas, nao importa quem vc eleger.

                    • Thiago Porto

                      Cara, eu sou ingenuo, mas eu sei que financiamento privado de campanha ACABOU!!!
                      Não tem mais como banco pagar campanha de ninguém.

                      Cara, baixa a bola e conversa na moral.
                      A gente vai se entender! kkkk

                    • Tosoobservando

                      So o Itau teve lucro de 23 bilhoes, Bradesco 25 bilhoes, vc acha que acabou? Como vao manter as maiores taxas de juros do planeta? Vc acha que vao deixar subir no poder alguem que muda isso?

                    • Pacheco

                      Por isso eu digo que lucro de banco não é referencia de nada… banco lucra em cima de pobre e coitado. É oportunista. Rico tem conta em outros bancos e investe… pobre abre poupança, deposita todo mês e deixa o banco aplicar a juros e repassar centavos.

                    • Thiago Porto

                      Vida de Banqueiro no Brasil é moleza.
                      Pega todo dinheiro dos correntistas, compra Titulo do Tesouro e empresta no Credito só aquilo que o Governo obriga.
                      Cobra um spread astronomico que zeraria qualquer falência do Lemann Brothers e pronto.

                    • Thiago Porto

                      Mais uma vez, me diga, desde a estabilização econômica 94, quando foi que os Bancos não tiveram lucros exorbitantes?
                      Cara, para de ficar vomitando dados, foca numa coisa.
                      Não dá pra debater o mundo e sintetizar tudo numa critica a um Governo, ou um Partido, ou uma Pessoa.
                      O mundo e muito mais complexo que o Lula e a Dilma, ou que o PT.

                      O Bancos fazem pressão no Governo através da Mídia todos os dias.
                      Todos os dias.
                      Eles nem precisam das eleições pra isso.

                      E sabe o pior?
                      Você dá razão pra eles quando eles criticam o Governo que você odeia, simplesmente pq vc odeia.

                      To tentando te dizer isso a uma hora.

                      Para agir com sentimento e começa a pensar friamente.

                    • Tosoobservando

                      VAmos eleger um governo que nao tem ligações com banqueiros e quero ver ele baixar os juros a patamares americanos, vamos ver?

                    • Thiago Porto

                      Cara não pode fazer isso na canetada não, dá M#rda!
                      A Dilma fez algo parecido em 2011 e olha a m#rda q deu na inflação.
                      Ia ficar longo eu te explicar pq somos dependentes de uma taxa de juros altas e pq não podemos derruba-la na canetada do dia pra noite.

                    • Tosoobservando

                      Eu sei do papo da inflação e blah blah blah, entao, é isso que to te dizendo, nao tem jeito! kkkk e os banqueiros sabem disso, nos colocaram aqui e tem tudo amarrado.

                    • Thiago Porto

                      Tem jeito sim, mas tem um Custo e os Políticos não querem dizer a verdade ao Povo.
                      Isso não dá voto.

                      Quando um político tenta falar a verdade a Esquerda se encarrega de transformar o discurso dele em ” discurso de Elite”.
                      Só ver o que aconteceu com o Pezão na ALERJ hoje.

                      Não justificando os desacertos do Estado do RJ, mas a Previdência dos Funcionários Públicos do RJ ta acabada, ele tentou explicar, tem sei lá quantos Coroneis da PM do RJ aposentados ganhando R$17 mil por mês e uma quantidade menor na ativa ganhando menos.
                      Como um sistema desses se sustenta?

                      Agora imagina debater isso em escala Nacional.
                      Imagina por exemplo igualar idade de aposentadoria de homens e mulheres, a gritaria que não daria.
                      Ou fixar idade minima ou teto ( que seja um teto de verdade) para pagamento de aposentadorias e pensões.

                    • Tosoobservando

                      Esse tema é complexo pois aposentadoria é considerado direito inalienavel, pior é a Roseana Sarney que vai ganhar sua segunda aposentadoria (uma como senadora e agora como governadora), vai ganhar uns 70 mil por mes por ter trabalhado o que? Realmente sao muitos privilegios mas sao em todas as esferas do setor publico.

                    • Tosoobservando

                      Kra eu to citando esse fato pq a bandeira do PT sempre foi a critica ao sistema bancario, ao FMI, aos empresarios malevolentes etc.. e agora no poder o que fizeram??? É aquilo que te falei, eles sabem quem devem agradar pra se perpetuar no poder, e não é o povão.

                    • Thiago Porto

                      Sim mas o Barbudo pra poder se eleger, teve que beijar a mão do sistema financeiro.
                      A Carta ao Povo Brasileiro era na verdade A Carta aos Banqueiros.

                      O PT queimou a língua com muitas coisas, não só essa.
                      Se diziam os paladinos da Moral na Politica e vejam que belo exemplo! kkkk

                      Reclamavam de imposto, e agora ficam implorando voto pra passar CMPF.

                      Quando se chega ao poder, se vê q as coisas não são bem assim, que não é só de discurso q se vive.

                      Agora eles estão presos pela sua ideologia.
                      Não fosse um Partido agarrado ao protecionismo, uma das alternativas obvias de saída da crise era vender Estatal inútil e abrir mercado.
                      Mas JAMAIS o PT fará isso.

                    • Tosoobservando

                      É disso que estou falando, e nao tem partido que resolva, todo partido que entrar la tera de fazer o mesmo. O erro do PT sim, foi ser otimista demais, achar que o dinheiro nao ia acabar. Pegaram estes garndes eventos e a gastança foi tamanha, quando a gente precisava era de infraestrutura, que ainda é precaria. Seguraram preços aqui dentro quando la fora tava alto, e por ae vai. Ma gestão, a explicação exata.

                    • Dezen Seide

                      Típico esquerdista caviar !
                      Continua todo tipo de financiamento de campanha eleitoral

                    • Tosoobservando

                      é o contrario, TODOS sao culpados, eles tem de provar inocencia. Do momento que a pessoa se candidata, ela ja entra no “esquema”, e todo mundo sabe disso.

                    • Thiago Porto

                      Você ta dizendo que o meu Parente tem um esquema?
                      Ta afirmando isso categoricamente?

                    • Tosoobservando

                      Nao, estou te contando qual a percepção que a população tem, e nao sou eu quem diz isso, tem uma entrevisto do Ciro Gomes ele falando: vc entrou la vc ja é vigiado o tempo todo e tudo que faz ja vira suspeito, vc tem de viver provando que é inocente e idoneo (é um mal comum, os bens pagam pelo que os maus fazem).

                    • Thiago Porto

                      Aí te pergunto de novo, quando foi que a População teve uma percepção diferente?

                      Sabe o que foi diferente?
                      Durante os anos de bonança, todos esses temas, essas indignações, ficaram dormindo, debaixo dos carros novos, dos aptos novos, dos computadores e celulares novos, das viagens pro exterior.
                      Agora que o Brasil tomou um choque de realidade, voltou as indignações de antes.

                    • Tosoobservando

                      Quais anos? Os anos que o governo Lula maquiou os numeros e falava que a crise era so uma “marolinha”? Kra nao foi so a população brasileira, os investidores mundiais que depositaram grana aqui e fizeram do Eike Batista o 7º mais rico do mundo tambem. Agora esta ae o resultado das mentiras dessa gente.

                    • Thiago Porto

                      Cara, esse teu odio te cega sabia.
                      E cansa!!!
                      Uffa

                    • Tosoobservando

                      Nao tenho odio algum a esse governo, so estou responsabilizando os verdadeiros culpados, sabemos que a politica economica da Dilma que causou esse colapso, tendo problemas desde a era Lula, agravados por causa das mentiras e das “pedaladas” que ela fez pra ganhar a eleição de 2014, agora ela soltou a manada das dividas e dos problemas, aumento dos impostos etc.. A crise é mais politica que economica.

                    • Thiago Porto

                      Cara as pedaladas é ladainha , essa p#rra é errada mas é feita desde sempre e não se engana não, a contabilidade Norte Americana faz bem pior.
                      Se forem encrencar com a Velha por causa disso vão ter que derrubar todos os Governadores do Brasil.
                      A crise tá braba pq o Governo da Dilma nunca teve um Plano Estratégico.
                      Ela pegou a fase do Lula e tentou expandir ou que já estava expandido.
                      Deu no que deu.
                      Pegou a fase do Cambio valorizado pra fazer populismo eleitoral e ganhar eleição, igualzinho o FHC fez pra se reeleger em 99.
                      Moeda Forte, povo “rico”, povo pouco se lixando pra Politica.
                      Deu no que deu.

                    • Tosoobservando

                      Kra obvio que tem pedaladas, inclusive é em cima disso que o impeachment foi aceito por 2 juizes. Acontece que a lei que justificou isso é de 2001, entao sim varios governadores e governos anteriores faziam, mas hoje isso da cassação, eu sei pq tenho visto varias prefeituras onde isso ta ocorrendo, o MP publico entra ferrenho mesmo e afasta todo mundo, prefeitos, vereadores..
                      As pessoas tavam se lixando tao pouco pra politica que foram em 2013 as ruas protestar em um momento historico, ah cara me poupe.

                    • Thiago Porto

                      Eu não disse q não tem, disse q isso é ladainha!

                    • Tosoobservando

                      Nao é ladainha, o processo tem mais de 180 paginas. O que querem fazer é tipo uma grande empresa que demite seu principal executivo, pq a gestão dele é ruim. A Dilma tem de sair sim, enquanto ela nao resolve a situação. Agora se ela apresentar soluções concretas ao inves de mais impostos e mais austeridade, pode ser que fique.

                    • Pacheco

                      Tenho que concordar contigo. Quando todo mundo ganhava, ninguem ligava. Foi só o calo apertar que todo mundo foi olhar o sapato.

                    • Tosoobservando

                      Kra ate os investidores gringos foram enganados pela gestão Lula, era muita mentira nas contas publicas e das estatais, o resultado ta ae..

                    • Thiago Porto

                      Cara ninguem foi enganado, todo mundo ganhou rios de Dinheiro.
                      Todo mundo.
                      Só foi enganado quem achou q isso era “pra sempre” e como diz Renato Russo, “o Pra Sempre sempre acaba”.

                    • Tosoobservando

                      ahah so se depositou na Suiça, pq aqui nao esta. O Eike mesmo caiu pra um classe media comum em poucos meses.

                    • Thiago Porto

                      Eike foi um especulador que se lascou.
                      Ligar o Eike ao Lula é a mesma coisa que ligar Soros a Bush.

                    • Pacheco

                      Realmente… o cara vendeu um sonho e todo mundo acordou junto com ele… e mesmo assim ele não caiu tanto.

                    • Tosoobservando

                      Engraçado que o LUla vivia andando nos jatinhos de Eike.

                    • Thiago Porto

                      Pois é, e foi aí que perdemos a Janela de Oportunidade ( mais uma vez, assim como em 99)

                    • Wellington L. Silva

                      Se for na onda desses caras que só olham pro próprio umbigo, você vai ficar o dia todo aqui. Imagina nessa bagunça de país se liberarem as armas, com tanta discussão no trânsito, qualquer briga de esquina vai dar morte. O povo brasileiro através desses comentários demonstram que armas não devem ser liberadas. O mundo precisa de mais olhares solidários e mais amor e atitude para com o próximo.

                    • Thiago Porto

                      relaxa, tem nada pra fazer hoje. kkkk
                      Adiantei todo o trampo.

                    • Pacheco

                      Simplismente liberar realmente não da… até pq os primeiros a se armarem (mais ainda do que atualmente) serão os bandidos.

                    • Tosoobservando

                      Qual problema de liberar armas? Qual problema (a maioria das discussões ja dao em morte, estes dias teve um assassinato em uma cidade pequena proxima que deram 100 facadas no marido e 30 na esposa, depois de terem estuprado e arrancado os dentes da mesma). Nao precisa de armas para os bandidos te matarem, mas vc precisaria delas pra se defender deles, se vivessemos em um estado de direito e propriedade privada, mas somos tutoriados pelo estado, que é fraco e ineficaz.

                    • Thiago Porto

                      Sou a favor da liberação do porte e restrição do uso a lugares e estabelecimentos privados que o autorizem.
                      Local Publico é obrigação do Estado de fazer a segurança.
                      Dentro da sua casa, do seu carro ou em um clube de tiro, é um direito seu ter arma.
                      É como penso.

                    • Tosoobservando

                      Esse é o problema, achar que o estado é tutor. Ora, o estado nao consegue garantir o basico (saude horrivel, estradas pessimas, escolas publicas idem), que dira garantir segurança? Vamos diminuir o estado ne.

                    • Pacheco

                      A unica coisa que o estado sabe fazer comigo é cobrar… cobrar tudo o q devo em impostos e encargos, por causa da falencia da minha empresa.

                    • Thiago Porto

                      Não é por isso cara, que o Estado é ineficiente a gente sabe.
                      Mas onde o Direito coletivo sobrepõe o Direito individual vc deve abrir mão do seu Direito em função do Direito dos outros.

                      Esses, e só esses, deveriam ser as atribuições do Estado, Segurança, Saúde e Educação.
                      Se cada um andar armado na Rua, vai valer a força daquele que tiver a maior arma.
                      Não pode.
                      Alias, qual o sentido de alguem estar armado na Rua?

                    • Tosoobservando

                      Maior arma? Tem armas de bolso que tem maior poder de fogo que um rifle, ja assistiu James Bond?? E outra, desde que o mundo é mundo é assim que funciona, e hoje ja estamos nessa situação, so que a mercê dos bandidos.

            • Dezen Seide

              Saiba que a batata de vcs está assando
              Qndo estourar uma guerra civil terão que fugir nos seus iates e aviões bando de esquerdista caviar

    • Dezen Seide

      Comentários de incitação ao ódio e violência?
      Que violência?
      Matar um pai de família por um bandidinho de 15 anos e saber que ele ficará impune?
      Roubar, sequestrar, violentar mulheres e outras barbáries que vem ocorrendo?
      Desviar milhões de hospitais, escolas e tudo que é obra pública?
      Realmente para esses canalhas a morte é a única opção, já que de outras formas não resolve
      Pena de morte para todos esses pilantras que nos assaltam diariamente
      Se vc acha que devem viver acredito que faça parte da roubalheira

  • Gran RS 78

    Alguém ainda tinha alguma dúvida que as vendas iriam cair drasticamente? É só ver os altos preços dos carros e todos esses aumentos mensais nos preços para entender o porque disso. Fiesta custando apartir de 50 mil reais, Corolla acima dos 95 mil reais, pickup média custando acima dos 170 mil reais. Se for ver ainda caiu pouco. Espero que caia ainda mais, pois só assim esse desgoverno junto com as montadoras irão fazer alguma coisa para melhorar isso, ou eles podem alugar muitos lugares para colocarem tantos carros produzidos para juntar poeira.

  • zekinha71

    Isso não é nada, ainda tem o ano todo e 2017 e 2018 pra afundar mais, todos foram avisados, mas aqui se acredita em cuca e saci pererê, e quem fala a verdade é taxado de pessimista.
    O fundo do poço está bem longe, mas só estão preocupados com o futebol, carnaval e agora a Olimzíakas.

  • Mumm Rá

    Atenção lacradores de 13 e comedores de mortadela

    Parabéns ao que fizeram ao nosso país

    Lacrem o 13 bem gostoso

    • Fanjos

      #culpadacriseexterna #culpadoFHC #culpadaelitebrancaburguesa #culpadosneoliberais #naovaitergolpeoPTjadeu #Lulamaishonestodomundo #ventocommandioca

  • Aldo Raine

    Ja fecharam mais de 1.000 Concessionarias, a coisa esta ficando bem feia…. futuramente teremos mais Bandeiras/Concessionarias na mao de menos grupos.

    • Pacheco

      Olha o numero de desempregados e pessoas que nesse momento estão vivendo a base de seguro desemprego e retirando seu FGTS. O pais vai quebrar desse jeito.

  • Mr. Car

    Por “pouco pouco pouco, muito pouco, pouco mesmo”, como diria o finado locutor de futebol Geraldo José de Almeida, não é 3 x aquele número maldito. Tecle 1, tecle 3, confirme, e…Afunda Mais!

  • Aldo Raine

    E VIVA O CARNAVAL, FOLIA, FESTA, FERIADO , CACHAÇA…ALIENAÇAO NESSE PAIS EH MONSTRUOSA, PAIS DO PAO E CIRCO !

    • Mr. Car

      Se for só de “circo” já fica todo mundo contente. Nunca vi um povinho para gostar tanto de ôba-ôba quanto brasileiro. Coisas como futebol e carnaval parecem ser as únicas coisas que importam.

      • Pacheco

        Ta faltando uma Copa com o Brasil campeão esse ano pra acalmar os animos. Mas o plano de 2014 deu errado… kkkkkk

    • Marcelo SR

      É só nisso mesmo que o zé-povinho boçal se liga!!! Por isso seguimos nessa zona.

  • Serkot

    Lembra a campanha “Não comprem carro Zero que baixa o preço”…
    Vendia 500k carros por mês… agora 150k…
    Será que temos que comprar só uns 5k pra baixar?

    • Aldo Raine

      Como que baixa preço de carro com o dólar valendo esse preço???? não eh tao simples assim… os custos de transporte, produção, impostos etc etc etc no Brasil são os maiores do MUNDO!

      • Tosoobservando

        Nao baixa pq a logica do nosso capitalismo tupiniquim é quanto menos vender mais caro cobrar para aumentar o lucro por unidade.

        • Luiz

          Cara o lucro das montadoras não e abusivo, faz parte da nossa economia. Quem investe em um pais como o brasil para ter lucro de pais desenvolvido? Tem uma matéria com a nota do golf 40mil o valor do caro e 42 de impostos.

          • Tosoobservando

            Kra as montadoras alem de subsidios tem proteção do mercado. Quem nao investe num país como o Brasil onde os lucros sao garantidos?

        • Thiago Porto

          Economia de Oligopólios.
          Abre o Mercado pra vc ver só! kkk

  • Marcos

    Bem feito para essas montadoras sanguessugas que se pe duraram o protecionismo burro e politica de financiamento inconsequente da Dilma e petralhacompania. Pena que os maiores prejudicados sempre serão os simples consumidores que necessitam de um carrinho.

  • Zé Mundico

    Isso tudo é passageiro e o Brasil ainda sairá dessa. Infelizmente tem coxinha que não admite ver pobre andando de avião nem operário comprando um tripléx.

    • Pacheco

      Voce foi ironico?

      • Fanjos

        “operário comprando um tripléx”

        Imagino que sim =p

    • Jorge

      Tudo na vida é passageiro, exceto cobrador e motorista

  • Walter Silva

    Não tenho dó! Quase todas as montadoras aumentaram preços em janeiro. Umas usam como tática: falam para o cliente que estão dando desconto, mas cai no mesmo preço da tabela anterior. Outras (como a Hyundai) vendem pelo preço novo mesmo, sem piedade. Não acho que elas estejam em crise. Reparem bem: as montadoras afirmam que as vendas caíram, e não que estão em crise. Elas ainda têm muita bala na agulha (ou numa linguagem mais comercial: uma margem muito grande).

    • Thiago Porto

      não estão mesmo.
      Vc lembra de alguma deles reclamar em 2009?
      É uma queda? Sim.
      É um dado ruim e preocupante? Sim

      Faz o nosso mercado deixar de ser bom para negocios? Nem de Longe.

      • Tosoobservando

        Elas reclamaram sim, em 2011 quando começou uma invasão coreana e chinesa, ae o governo foi la e fez o IPI majorado para importados e depois o INOVAR Auto (nos ja cobramos o limite de imposto de importação imposto pela OMC). Protecionismo, acabou com a concorrencia externa, ae os preços aqui subiram, e as vendas começaram a cair, consequentemente. E como os carros aqui nao seguem padroes mundiais, nem exportar conseguem. Esse é o panorama da crise instalada.

  • Jorge

    “O mercado nacional caiu 38,81% em janeiro na comparação com o mesmo período de 2015. ”

    Ou seja o mercado caiu perto de 40% em relação à janeiro de 2015 que já tinha tido uma queda em relação à janeiro de 2014. E a Fenabrave prevê uma queda de 5,2%?

    Era melhor prever uma queda perto de 40%…

    • João Cagnoni

      O mercado caiu 38% na quantidade de vendas, mas os modelos mais caros (Corolla, Renegade) ganharam preferência e cresceram muito nas vendas. Será que o faturamento das marcas caiu ou subiu?

      • Jorge

        O faturamento pode até ter crescido mas o que importa é se o lucro cresceu.

        • Luiz

          Lembrando que o lucro de todas montadoras e calculado em Dollar!

  • João Cagnoni

    As vendas caem e os preços não… Maravilha, então pode cair mais.

  • GPE

    ui!

  • zeh

    …é pra rir ou chorar…kkkkk…subiram os preços desesperados com a esperança da ajudinha vinda de cima…no fim???? amargaram na ganância…culpa do sabe tudo da Anfavea….nem em epoca boa tinham subido tanto os preços…#ficaadica….

  • duhehe

    Já passou da hora de começar a dispensar pessoal, não ?

    Eu que não quero pagar a mais nos carros para custear esse ”capital ocioso”, não sou socialista, poe todo mundo pra rua.

  • Airplane

    Quem mandou votar na presid.Anta ?1?

  • Tosoobservando

    Kra pq vc nao pesquisa as coisas direito? O projeto foi votado mas nao passou, foi vetado pela presidenta.

    • Thiago Porto

      E a culpa é da Velha?

      • Tosoobservando

        Se ela nao soube articular o partido dela e os aliados cheios de cargos em varios ministerios e estatais pra aprovar este projeto, claro que é. Outros como Marco Civl da internet aprovaram rapidinho. A volta da CPMF pode saber tambem que ja ja aprovam.

        • Thiago Porto

          Vcs acham que Presidente da Republica é Deus.
          Esse sim é um grande problema do nosso Pais.
          Desconsiderar o Poder q tem o Legislativo e achar que Presidente da Republica consegue tudo.

          • Tosoobservando

            Quando ela quer ela consegue, e outra, como foi no passado? O que Lula e FHC fizeram pra conseguir apoio no congresso? Mensalão, que nao é nada novo, desde a epoca de Sarney e Collor que isso existe, lembra dos anões do orçamento?

            • Thiago Porto

              Agora o ingenuo é você.
              Desde FHC o Executivo tenta passar reforma nem ele, nem Lula conseguiu nem Dilma conseguirá.
              São todos incompetentes.?

              FHC teve que comprar votação pra passar a 1ª reforma da Previdência, tentou Tributaria, conseguiu pouca coisa , Lula mandou Projeto de Reforma Tributária para o Congresso em 2003, nunca passou, conseguiu pouca coisa na Previdência, ai veio o Mensalão, as operações da PF e essa pratica de compra de votos parou.
              E você acha q por acaso depois disso o Legislativo nunca mais votou nenhuma reforma?

              Quem faz reforma é o Legislativo, não adianta vocês ficarem com raivinha do Presidente A ou B, se tivesse dependido deles, já teria passado algumas.
              Nosso Legislativo é acostumado a ganhar suborno pra votar, agora que a fonte de propina secou é fácil ODIAR a Presidente de ocasião, até pq com todas as críticas que ela merece, ela não tem nada $$$ pra barganhar.

              • Tosoobservando

                Entao vamos fechar o congresso e instaurar uma ditadura.

                • Thiago Porto

                  Tá loko!!!
                  O povo que aprenda a votar e cobrar de seus representantes e PARE de achar que Presidente é Deus.

                  • Tosoobservando

                    O povo que aprenda a votar? kkkk kra para de se iludir, as pessoas votam por N motivos, menos questões politicas, principalmente nestes rincões do país. Vc esta tentando eximir a presidente de responsabilidade mas vc esquece que ela é do partido que teve uma das maiores representações e seus aliados (principalmente PMDB) dao base e maioria no congresso. Vc é parente da Dilma entao???

                    • Thiago Porto

                      Pronto, voltou a Ladainha!
                      Sou sim cara, sou filho adotado da Dilma, sobrinho neto do Lula e tataraneto do FHC.

                      Sabe o que me dá tristeza?
                      Eu entendo pessoas por não compreenderem as coisas, tomem posicionamentos e atitudes erradas.
                      Mas me dá profunda tristeza ver pessoas que tem acesso e possibilidade de conhecimento, persistem numa visão pequena e tacanha de mundo.

                      Cara o Ordenamento Institucional do País não é como você “acha que ele deveria ser”.
                      Ele é, como é!
                      Compreenda-o e esforce-se para muda-lo.

                      As mudanças em qualquer Democracia, são lentas, o Brasil tem 28 anos de Democracia, somos um bebê.
                      Você é uma pessoa que não acredita no Povo, você não acredita na capacidade do outro de fazer escolhas conscientes.

                      Isso é arrogância cara!

                      Em que você é melhor do que qualquer político que você critica?
                      Sem cargo, sem Poder, sem nada, você já se mostra inflexível, intransigente e cheio de certezas, imagina você sentado numa cadeirinha daquelas.

                      As vezes lendo o que você escreve me pergunto isso, se no fundo, esse odio que você sente, não e na verdade , INVEJA.
                      Inveja pq você é tão cheio de sí, tão soberbo, tão dono da verdade que considera qualquer um incapaz de atingir seu nivel.

                      Sabe o que eu desejo pra você.

                      Desejo que você tenha muito Poder um dia ( não há frente do País pq não desejaria sofrer com isso), mas quem sabe a frente de uma grande corporação.

                      Aí quem sabe, quando você sentir o peso e a responsabilidade de decidir sobre a vida das pessoas, nem que seja sobre o destino de seus empregos, você começe a repensar o tamanho da responsabilidade que tem a pessoa que senta naquela cadeira de Presidente da Republica.

                      E não, não é pra sentir pena não.
                      É pra pelo menos aprender a ter respeito.

                      Agora serio, chega de papo contigo.
                      Pra mim, já lacrou.

                    • Tosoobservando

                      kkk cara vc é engraçado com esse discursinho, vc vai escrever livrinhos de auto-ajuda é? Ou quer ser palestrante igual o mister LUla? As construtoras continuam pagando propinas , ops, consultorias gordas para os asseclas do 9 dedos? Que mar de baunilha que vc vive nao sei, mas nao é no Brasil. É lindo ser otimista blah blah blah aqui no país mas sabemos que a realidade é totalmente diferente e culturalmente vivemos em um país corrupto e sim vc acerto quase 99% dos brasileiros que subissem no poder agiriam igual os que já estao la, gozando dos privilegios e pouco se lixando pra o que a população pensa. Mas tem 1% que nao pensa assim, uma pena que essa parcela sabe da impossibilidade de mudar o país e prefere ir embora pro Canada, Australia, Eua, Europa, Japao, etc..

                    • Tosoobservando

                      Acabou de acontecer aquilo que citei hoje o governo conseguiu aprovar Medida Provisoria com aumento sobre ganhos de capital, mesmo com toda a oposição contra mais impostos, manobraram e venceram, e agora estão articulando no senado a volta da CPMF, aguarde ate final do mês a volta dele, pois quando o governo quer e faz parte de seus interesses, aprova.

  • O importante é que tem carnaval…isso aí o povo resolve depois…

  • Marcelo SR

    Aperta 13 e confirma!!!

  • O povo cada dia mais pobre e as montadoras não param de aumentar os preços, dá nisso.

  • ricardopilatti

    Aumentem ainda mais os preços. Quem sabe a coisa melhora.

  • Fabio T Diniz

    Minha cara de pena -> {:^)
    Eu quero mais é que a indústria automobilística afunde, para esses FDPs aprenderem que eles é quem precisam dos consumidores, margens de lucros altíssimas! Só assim eles podem aprender a baixar os preços e pressionar o governo para diminuir os impostos! Que caia 100%

    PS. Ontem dei um abraço no meu carro e disse: ” Vamos passar muito tempo juntos ainda, amigo!”
    kkkk

    • Juliano Santos

      Rapaz, eu dei batidinhas no volante do meu outro dia e disse a mesma coisa! huahuahuhauhua

  • Marcelo SR

    Nos concessionários VW de Belo Horizonte não existe crise. Vendi meu carro hoje e tinha interesse em um Gol Confortline zero… Nos 2 concessionários que liguei quiseram me empurrar o carro por “módicos” 48K… HAHAHAHAH… Tá bom que vou comprar um Gol por 48K… Esperem até o dia de São Nunca!!! Que mofem, ou que trouxas comprem. Eu estou fora.

  • Ulisses

    capaz que a retração vai ser só de 5%….pode colocar mais de 30% em 2016….bem vindo ao brasil do pt.



Send this to friend