Mercado Motos

Mercado de motos também registrou queda em fevereiro, de 24,31%

honda-cg-150-titan-mix-ex-2013

Seguindo a linha do segmento de automóveis e comerciais leves, o lado das motocicletas também registrou queda durante o mês de fevereiro, segundo informou a Fenabrave nesta terça-feira. De acordo com o divulgado, o mercado de motos conseguiu emplacar 101.897 unidades, o que representa uma queda de 19,39% em comparação com janeiro. Em relação a fevereiro do ano passado, a diminuição foi ainda menor: 24,31 por cento.

Entre os modelos, a Honda CG 150 ficou com o primeiro lugar, apresentando 23.400 unidades comercializadas durante o mês passado, seguida pela Honda Biz, com 17.951 exemplares, e pela Honda CG 125, que registrou 13.501 modelos emplacados.

Na categoria das motos City, as CG da Honda ocuparam os dois primeiros lugares, e em seguida vem a Yamaha YBR, a Honda CB 300R e a Yamaha Fazer 250. Entre as scooter/cubs, a Honda Biz ficou com a primeira colocação, com a Honda Pop 100 em segundo, a Yamaha T115 Cripton em terceiro, a Honda Lead 110 em quarto e a Suzuki Burgman 125 fechando o top 5. Confira abaixo a tabela completa:

vendas-motos-1tabela-vendas-fevereiro-4 tabela-vendas-fevereiro-5 tabela-vendas-fevereiro-6   vendas-motos-2tabela-vendas-fevereiro-7





  • ToNemAi_

    Menos morte no transito!!!

    • ToNemAi_

      Descordo, ja que as motos são as grandes causadoras do mesmo, e não estou falando por mim e sim por dados. Não quer ver a verdade? problema seu

      • __Julian__

        pode até ser a maior causadora de morte mas não é a única ;)
        então o amigo ta certo em afirmar o que ele afirmou.
        e o cara da moto nunca se mata por que quer, ele acaba morrendo por pessoas imprudentes que trocam de faixas sem sinalização, desviam de buracos sem olhar no retrovisor etc etc..
        não estou dizendo que andar no corredor é certo mas se você tirar o corredor da moto, qual vai ser o beneficio em ter uma?

        • ToNemAi_

          Quem fez a lei não fui eu, mas sei muito bem que transgredir-las não é saudável, e talvez por conta dos corredores e imprudência aconteça tantos acidentes. Mas em momento algum disse que alguém era culpado ou qualquer outra coisa. Não vim julgar nada, só comentei e vou continuar assinando em baixo que motos tem sim um numero ALARMANTE de acidentes e não digo por mim mas sim pelos dados do governo brasileiro que está disponível para você também.

          • __Julian__

            eu não disse que você culpou alguém, como eu também não disse que a moto não causa mortes.
            mas carro, onibus e caminhão também causam mortes no trânsito amigo.
            Mas o que mais causa mortes no trânsito é a imprudência =)

          • wasdyn

            Em momento nenhum eu disse que moto não mata, mas acho desnecessário comentar este tipo de coisa quando o assunto é moto e esquecer quando o assunto é carro. Uma pessoa imprudente pode fazer besteira tanto sobre duas rodas quanto quatro, oito, dezesseis ou nenhuma.
            E se o número de acidentes envolvendo motociclistas é alarmante certamente a culpa não é das motos, mas de quem as está conduzindo e/ou de quem está ao redor. É como reduzir o número de acidentes reduzindo a velocidade máxima da via – ora, é claro que quanto menor a velocidade menor a chance de alguma besteira acontecer e, se acontecer, a gravidade será menor, mas não adianta limitar todas as vias em 0,5 km/h, o que deve ser mudado é a formação, tem-se que mudar a base.
            Resumindo, é óbvio que motociclistas (e não motos) causam e se envolvem acidentes, assim como motoristas, caminhoneiros, "onibuseiros", ciclistas, pedestres, pilotos de aeronaves, pilotos de embarcações, mas em momento nenhum a falha pode ser atribuída à máquina, SEMPRE ao ser humano (falha mecânica não existe, se o carro desmontou no meio do caminho é porque alguém errou na manutenção, na hora de construí-lo ou, projetar a máquina que o constrói, de selecionar os materiais…).
            Infelizmente a administração deletou meu comentário, sinceramente não vejo motivo para isso, não falei qualquer besteira nem ofendi alguém, mas moderadores são pessoas e também possuem interpretações próprias das coisas, assim como eu e você, então…

            • ToNemAi_

              Ok.

        • Louis

          Tem cara de moto que morre porque quer sim. As vezes vejo "manobras" tão absurdas desses maloqueiros que eu penso "esse aí em menos de 1 ano estará em uma cadeira de rodas ou caixão".

  • yuri calmon

    É a volta do IPI !!!B)

  • xam72

    Acho que alguns possiveis compradores de moto compraram carros com desconto de IPI………. a queda de 24% é bastante!

  • gui_adao

    tomara que caia mais ainda e obrigue as montadoras a baixarem o preços…

  • fps3000

    Olha, se é para ficar criticando quem tem moto ou gosta de moto, nem precisava ter matéria como essa por aqui.

    • wasdyn

      Sempre tem um para falar m****. Mas a pessoa que afirma isso esquece que quem faz besteira é quem controla a máquina, e não a máquina em si. Logo, para realmente resolver o problema não adianta reduzir o número de condutores, mas educá-los melhor e fiscalizar e punir com melhor eficácia.

  • agenor souza

    A Honda vende bem, por conta do uso comercial de suas motos pequenas. É inegável a qualidade dos seus veículos. Um motoboy não vai comprar uma chinezinha, por saber que ela não chega a 50.000 km…

  • Veronez

    Com esses preços absurdos, tem mais é que cair as vendas mesmo.



Send this to friend