Governamental/Legal Mercado Motos

Mercado: IPI reduzido até 30 de Junho e Cofins menor para motos

mercado-ipi-reduzido-ate-30-de-junho-e-cofins-menor-para-motos Mercado: IPI reduzido até 30 de Junho e Cofins menor para motos

Depois de muita expectativa, o governo federal finalmente anunciou a tão esperada prorrogação da redução do IPI para automóveis e caminhões no país.

Com a esperança de que conseguirá manter os empregos na indústria automotiva nacional, o governo mantêm a atual redução do imposto até o dia 30 de Junho.

As regras continuam as mesmas, sendo que os veículos com motor até 1.0 litros, estão isentos de pagar o IPI. Os com motores até 2.0 litros, pagam 5,5% no caso dos “flex” ou álcool e 6,5% somente à gasolina.

Para quem quer comprar motocicletas, o governo reduziu de 3% para 0, o Cofins cobrado em motocicletas de até 150 cilindradas.

Daqui para a frente, as montadoras deverão aumentar a produção para satisfazer as vendas do mercado com IPI reduzido.

Os automóveis ficaram entre 5 e 7% mais baratos com a redução, sendo que além disso há diversas promoções para atrair o consumidor, o que reduz ainda mais os preços.

Fonte: O Estado de São Paulo.

  • nasser

    E corram, pois duvido que o governo vai prorrogar de novo! Deve dar coceira na mão deles pra voltar pra aliquota antiga…………. :batman:

  • Rassef

    Otima medida tomada pelo governo !
    Tomara que agora as vendas se estabilizem ou caiam para que de fato as montadoras abaixem os preços, tendo em vista que nao havera outra prorrogação, e sem isso a probabilidade de ocorram quedas nas vendas é altissima, e ai sim a crise ira atingir o mercado automobilistico ufato !
    Todos sabemos que os impostos no Brasil sao abusivos, mas os preços aplicados pelas montadoras sao absurdos !
    Resta esperar que por respeito ao consumidor brasileiro o preço abaixe, n somente pela crise ou pelo desconto do ipi, mas que as montadoras tragam carros com qualidade e bom custo benficio !
    Chega de sermos palhaços !

  • rmuller

    [Comentario #155123 sera citado aqui]

    Ah, você acha que o governo abriu mão de alguma coisa? Em dezembro eles subiram o IPI das bebidas em 30% pra compensar, e agora foi do cigarro também em 30%! Como se algum governo algum dia aceitasse receber menos dinheiro… Pra liberar esses descontos eles fizeram cálculo de onde eles achariam receita pra compensar, ou melhor, ganhar MAIS do que antes.

    Sem falar que o bandido mais malvado de todos é o governo estadual com o seu ICMS, e a substituição tributária que acontece de forma diferente de estado pra estado. O dia que terminarem com essa bandalheira, as empresas automotivas vão poder baixar os preços, que são altos também pra manter uma política de preços unificada no Brasil todo, e sempre optam pelo máximo divisor comum.

  • Anderson Puff

    :clapp: :clapp: :clapp: :clapp: :clapp: :clapp:

    Ebaaaaaa muito bom, parabens

  • vini.vqv

    :clapp: Parabens pro governo, vi na tv hoje que impostos do cigarro ficara ate 30% mais caro, para que nao prejudique o orçamento..
    Eu adorei, odeio cigarro, tinha que virar proibido no pais! :cool:

  • marcelo

    isso e bom pro 0km mas e PESSIMO pros nossos usados!

  • Luis.J.R.

    Agora carro usado vai despencar o preço!Será que eu troco o meu! :assob:

  • Sergio

    [Comentario #155125 sera citado aqui]

    Concordo, só não esperaria que os preços baixem “por respeito ao consumidor”.
    Antes o consumidor brasileiro precisa amadurecer muito e aprender a exigir mais pelo seu dinheiro, quem sabe assim as montadoras passarão a nos respeitar mais.

    :cool:

  • Claudio

    Valeu Muller!
    Tai uma ótima idéia!
    O governo deveria taxar mais as cachaças e cigarros que não servem pra nada e reduzir mais os impostos dos veículos automotores!
    Simplesmente brilhante!
    Eu assino em baixo!

  • Claudio

    “Uma história interessante! Leiam!”
    Meu amigo foi a uma concessionária GM comprar um Celta, o vendedor disse que o carro comprado a prestação tinha um bonus de 1mil, de 24mil saia por 23mil!
    Mas ele queria o carro a vista, e perguntou quanto teria de desconto!
    O vendedor disse: nada! a vista o carro é 24mil!
    Mas como, a vista é mais caro? disse meu amigo
    Então perguntou qual éra o banco que financiava e estava dando o bonus!
    O vendedor disse: O banco GM!
    Meu amigo levantou da mesa, olhou na cara do vendedor e disse: voces estão tirando o sarro da minha cara, não quero mais um GM, tenha um bom dia! E foi enbora!
    Passou numa revenda Fiat e numa VW, nesta última comprou um Gol modelo novo que até custa mais caro, mas ganhou acessórios gratis, desconto no veículo e acima de tudo o principal que fez ficar com o carro”respeito”.
    Ou seja, eles na GM , preferem voce pagando em 60 meses que é mais negócio, se voce quiser a vista o carro é mais caro!
    Bem feito! Um Celta a menos nas ruas!

  • vitor

    otimo que a tributacao em cima do cigarro tenha aumentado e nao mudou em nada a minha vida ter tido tambem um aumento na tributacao sobre a bebida. alguem ai duvida que o cigarro e a bebida sao produtos que nao fazem bem ao organismo? claro que nem por isso eu deixo de tomar a minha cerva, e nao recrimino quem fume… mas acho que se o preço para uma redução nos valores dos automoveis for esse eu aceito… alguem ai desaprova?

  • tonywalker

    O Governo sem querer mandou bem! Vai aumentar o número de carros 0km nas ruas e diminuir a galera dirigindo manguaçada!!! :teeth2: :teeth2: :teeth2: :teeth2:

  • eloy

    o problema é o outro lado da moeda…
    aki na minha cidade ja vi algumas lojas de semi-novos e usados fechadas…
    eu mesmo estou tentando vender meu classic 07 q esta menos d 4mil + barato q o 0km, sabem qdo eu vendo? :zzz:

  • Darlyanne

    :OoO:e como será para as motocicletas que estão no patio?como terá desconto? :rolleyes:

  • Renan Negreiros

    ué, 30% a mais pro imposto de cigarro é pouco, era pra ser mais ainda……..carro tem q ser barato, todo mundo compra e ainda tem mais gastos, combustivel, seguro, pneus, revisoes, mais impostos anuais,…….tinha q ser baratin baratin

  • Ricardo de oliveira

    :clapp: :clapp:Valeu Lulu e q Deus t ilumine e q o Lula prolongue um pouquinho p mim poder comprar o mu carrinho

  • galo

    :drinkk: :drinkk: :drinkk:

Send this to a friend