Mercado

Mercado já consumiu mais de 2 milhões de carros!

mercado-ja-consumiu-mais-de-2-milhoes-de-carros Mercado já consumiu mais de 2 milhões de carros!







Foram vendidos até o dia de ontem 2.080.339 automóveis no mercado interno. Esse número é 26,64% maior que o acumulado no mesmo período do ano passado.

Isso dá uma média de 11.353 unidades vendidas diariamente no país. Assim, hoje o mercado já consumiu um total de 2.091.629 carros. nada mau não é?

No geral, incluindo caminhões e ônibus, o número diário pula para 12.000 veículos. No mês passado a Fiat continuou na liderança com 57.332 veículos vendidos ou 22,8% do mercado.

Logo depois vem a VW com 55.911 e 22%, a GM com 50.928 com 20,2%, a Ford com 24.001 unidades e ostentando o quarto lugar com participação de 9,5% no mercado.

Os números confirmam o bom desempenho do setor automotivo nacional, que mesmo com juros altos e impostos mais altos ainda, continua crescendo.

Fonte: Auto Informe.



  • IGAUM

    Isso nao vai durar muito. Prevejo q a hora q cair as vendas… vai cair MESMO. Precisa cair…nao sou contra ningeum ganhar bem, nem o cara progredir na vida… só q ta meio irreal esse consumo todo.

    Vai ter muito nego entregando carro… carro pifando sem manutenção…fora q como o brasileiro quer pq quer carro…só sobe preço e nada de equipamentos… e dalhe arrecadação ´para o governo…

    Em troca nao nao vejo melhorias nas ruas/estradas para a circulação dessa frota toda…

    Bela porcaria… :clown:

  • nikolas

    [Comentario #106666 sera citado aqui]

    Não entendi desse modo realmente, mas porque eu acredito que continuariam a vender os carros de sempre aqui devido a desinformação do povo.

    E além da carga de impostos, as montadoras tem margem de lucro maior aqui.

    Impossível explicar tanta diferença de preço entre um carro brasileiro e um argentino, por exemplo

  • Vickad

    imagina se nun tivesse os trezetos milhoes de impostos…

  • Luis.J.R.

    Se o imposto fosse mais baixo?Nossa nem imagino quanto como nossas ruas estaria entupidas! :assob:

  • LFSP2

    Esse número me causa desânimo, isso sim, pois significa que:
    – Cada dia sucumbimos mais aos impostos e aumentamos o tamanho da lesma do governo.
    – Cada dia compramos mais carros defasados ou mais caros que seus similares de oiutros países(mesmo com menos equpamentos).
    Prefiro que se vendam 200 mil carros de qualidade do que 2 milhões de velharias defasadas, que daqui a 30 anos estarão poluindo o ambiente com seus motores desregulados e com tecnologia arcaica.
    Não devemos incentivar a compra de mais carros se não nos prepararmos para isso criando ou ampliando rodízios de veículos, fazendo pedágios urbanos(não entendo porque tão poucos aprovam esta proposta), investindo em transporte coletivo, assim ter carro vai valer a pena e sem engarrafamentos o gasto com manutenção e combustível seria bem menor.
    Resumindo: antes de colocar os carros nas ruas, é preciso prepará-las para isso.

  • fr_amaral

    Pelo menos tem uma coisa boa nesses impoostos altos!
    Imagina como ia fikar o transito de sampa se os carros fossem baratinhos? Muito pior do que ja é! :hauhau:

  • Roger

    Os carros vendidos aqui são mais caros e defasados (tecnologicamente e esteticamente) que os de outros países (e nem digo os da Europa, os EUA, Japão e Coréia do Sul, mas Argentina, Chile, México, Colômbia, China, África do Sul, Rússia, Turquia…)

    O poder de compra está defasado com salários congelados há horas e os impostos elevados não nos trazem nada em troca… Estradas péssimas (mesmo as que tem os pédagios a preços absurdos, e a cada 50 km)…

    E a aprovação do Senhor Barbudo agora é de 80% (ditadura “branca”)…

    Ainda com prestações a se perder de vista para pagar os carros (defasando ainda mais o escasso poder de compra de quem pode ter um carro, achatando o salário por vários anos), estes números são bem estranhos. :wha:

  • Angel

    Se nao houvesse tantos impostos ao inves do gol ser lider o civic seria lider, o numero de carros vendidos no Brasil serio o mesmo que o atual, mas teriamos carros mais decentes nas ruas.

  • fr_amaral

    [Comentario #106652 sera citado aqui]

    Pior que e verdade mesmo, ninguem iria coomprar o queridinho dos volkslunaticos…

  • nikolas

    [Comentario #106652 sera citado aqui]

    Discordo da sua opinião

    As pessoas compram gol pelo nome que ele possui, e se o civic[que tem uma péssima relação custo-benefício por sinal…e custa muito mais que o equivalente americano] ficasse mais barato, o gol também ficaria.

    Quanto ao tráfego nas cidades, se o transporte público fosse pelo menos decente no país, a situação do trênsito já melhoraria

    Quem vai deixar de andar no seu carro confortável para andar em um veículo velho, lotado, que não cumpre horários, muitas vezes estraga e ainda corre o risco de ser assaltado?

  • Angel

    [Comentario #106652 sera citado aqui]

    Talves nao tenha sabido expressar o meu ponto de vista, quis dizer que se carga tributaria fosse menor, ao inves de carros totalmente pelados que custam 35 mil por exemplo teriamos pelo mesmo valor um carro bem equipado com ar, abs, bags e tudo mais que um carro decente deve ter. Gostaria que o mercado tomasse esse rumo com menos impostos e as fabricas equipando seus carros e parando de vender pés-de-boi como o gol ou qualquer outro popular. O numero de carros vendidos no final seria o mesmo, mas com carros melhores.

  • luiz_2008

    O mercado está tão aquecido que qualquer carroça vende!
    O que mais me assusta é que em setembro quase 3000 pessoas compraram um Peugeot 207! É piada né? Essas pessoas estão doentes da cabeça, precisam ser internadas!

  • Alexandre

    [Comentario #106666 sera citado aqui]

    Foi o que eu disse em uma matéria ai pra traz!
    CONCORDO PLENAMENTE…Se os valores não mudam a quantidade dos carros tb não mudam, porém a segurança aumenta juntamente com o conforto!

  • Filipe Augustus

    [Comentario #106652 sera citado aqui]

    Concordo plenamente!!!
    Assim como quando os preços eram decentes!!!!
    O Monza liderou o ranking e anos mais tarde o Fiat Tipo!!!!
    E agora se os preços fossem justos eu imagino uma lista dos dez mais vendidos assim
    1 Honda Civic 24000
    2 Toyota Corolla 23990
    3 Ford EcoSport 20000
    4 Fiat Punto 17000
    5 VW Polo 16500
    6 VW Gol 16000
    7 Fiat Palio 13000
    8 GM Corsa 12000
    9 GM Vectra 9000
    10 Hyundai Tucson 7500

    Teria alguma coisa parecida com isso!!!!

  • jnr_ferrari

    :espar: Por isso que o transito é uma :espar: muito carro para pouco espaço físico em ruas, avenidas e tudo mais, sem estrutura e o devido planejamento para termos condições de tirar o carro da garagem… tem gente que fala que isso tem relação com a diminuição de carros “velhos” nas ruas, mas sinceridade? tem muito carro semi-novo rodando em péssimo estado, e tem muito carro antigo que pôe no chinelo verdadeiras ferrugens sobre rodas… e nao precisa ser carro de colecionador não!!

  • Thiago07

    desses 2 milhoes, quantos foram financiados? Tem muita gente se individando. Onde moro a média de pagamento é só ateh a 3° parcela :eyess:, mas no caso os carro usados financiados também entram nessa conta. Seilah eu prefiro economiar e pesquizar muito para comprar um carro, e comprar um usado neh, novo tá muito caro.

  • evandro17

    Os deputados estão comemorando! Mais dinheiro pro bolso deles com taaaanto imposto.

  • martto

    setor automotivo em alta
    planejamento urbano em baixa
    onde é que irá caber tanto carro ?!

  • Jassa Murtab

    [Comentario #106641 sera citado aqui]

    [Comentario #106732 sera citado aqui]

    ELES NÃO LEVARAM EM CONSIDERAÇÃO A QUANTIDADE DE MOTOS QUE FORAM VENDIDAS. AO MEU VER O QUE MAIS SE DESTACOU EM VENDAS FOI O TRANSPORTE SOBRE DUAS RODAS. PELA PREVISÃO DE ANALISTAS SÓ DE MOTOS FOI NA CASA DE 1.200.325 MOTOS VENDIDAS. AS VENDAS SÃO MAIS PARA MOTOS QUE CARROS POIS, O PREÇO BAIXO NA AQUISIÇÃO DESSES “CAVALOS DO CÃO” LEVOU MUITA GENTE A ADQUIRIR.
    CHAMO DE “CAVALOS DO CÃO” DEVIDO O INFERNO QUE A MAIORIA DELAS CAUSA A NÓS MOTORISTAS DAS GRANDES CIDADES DO BRASIL. :pao:

  • Hodney Souza

    [Comentario #106641 sera citado aqui]

    LFSP2

    Em parte concordo com sua posição mais em outra discordo!
    Quando você escreveu: “cada dia sucumbimos mais aos impostos e aumentamos o tamanho da lesma do governo.” isto quer dizer que com o desespero do brasileiro por carro novo, sem importar com perda ou ganho salarial do cliente, faz com que as montadoras aproveitem o imenso lucro e do desgoverno o gigantesco peso estatal em figura de impostos tire por sua vez o interesse dos fabricantes em investir mais em qualidade e tecnologia. Se o mercado está “bom” não há motivo de se investir tanto pois o brasileiro não se interessa por qualidade e sim beleza.

    A discordancia pessoal se refere ao seu escrito em dizer que:

    “fazendo pedágios urbanos(não entendo porque tão poucos aprovam esta proposta), investindo em transporte coletivo, assim ter carro vai valer a pena e sem engarrafamentos o gasto com manutenção e combustível seria bem menor.”

    Em tese sua dissertiva está correta mas leve em consideração a quantidade de tributos que incide sobre um automóvel! O Brasil é o único país do mundo que existe IPVA. Não sei outros países de regime estatista mas esse imposto que ao meu ver é um DESRESPEITO e uma AFRONTA ao direito de propriedade inviabiliza totalmente a criação desse pedágio. Um imposto a mais só iria tornar mais desvantagoso a propriedade de um automóvel o que seria um objeto dispendioso e seu benefício o tornaria completamente nulo, fora a questão de outros tributos como: lincenciamento, seguro obrigatório e outras patifarias legais. Não falei em relação ao combustivel vendido que é o mais caro e o de pior qualidade mundial. Tudo devido ao grande elefante branco estatal chamado Petrobrás. Escrevo apenas na questão de impostos. Outra coisa é quando você cita o transporte público. Infelizmente ninguém por mais carente que se encontre financeiramente e que tenha um carro velho irá abrir mão para utilizar o transporte público. O desconforto, a demora da viagem e os problemas relacionados a segurança jamais irá mudar o comportamento de quem se habituou a dirigir seu meio de transporte para o trabalho ou outro destino.


Send this to a friend