Mercado Preços

Mercado mantém vendas através de promoções!

mercado-mantem-vendas-atraves-de-promocoes Mercado mantém vendas através de promoções!







Com a crise do crédito mundial afetando nosso mercado, elevando os juros nas alturas e limitando os planos de financiamentos, as montadoras nacionais estão se virando muito bem.

O mercado começou uma onda de campanhas e promoções para atrair o consumidor, cada vez mais assustado com o preço das parcelas do financiamento.

Nos primeiros 10 dias de Outubro, as vendas no mercado interno ficaram em 90.809 unidades comercializadas. Se continuar o mês com o mesmo nível de vendas, poderemos fechar Outubro com 260 mil unidades vendidas.

Um retrocesso? Não exatamente. Ano passado no mesmo mês, foram vendidas 244,5 mil unidades. Ou seja, um crescimento de 6,3% nas vendas! Como pode ocorrer isto, em meio ao dilema de crise mundial e alta exorbitante dos juros e prazos menores?

Pode ter havido uma corrida para se adquiri veículos com taxas ainda menores, mas em ritmo de elevação diária. Só vamos mesmo confirma isto, quando chegarmos ao dia 21.

Outra opinião, essa de especialistas do setor, indicam que estes números possam ser reflexo das campanhas de promoções com juros menores e em planos de financiamentos com entradas maiores.

Seja como for, as previsões do setor indicam que se as vendas não subirem, também não cairão. Assim, o mercado em Outubro poderá se manter estável.

Os preços dos carros não aumentaram, sendo que em alguns casos, o preço praticado está abaixo da tabela nas revendas. Mas os juros continuam altos e a quase totalidade dos prazos de até 60 meses.

Fonte: Gazeta Mercantil.



  • Vickad

    imagina se tivesse carros de verdade com preço de verdade aki…

  • Diguinho

    Viva o Brasil sil sil :hauhau: :hauhau:

  • LFSP2

    Só na base das promoções, lá nos EUA estãofazendo a mesma coisa, s´[o que lá as vendas caíram mais de 30% só este ano.

  • Giovanni

    O lado bom dos juros subirem, é que o consumidor brasileiro (que tem conhecimento zero de finanças) pode acabar deixando pra trocar de carro depois e se endividando menos. Já as montadoras irão se virar, não acredito em queda acentuada das vendas por aqui. É o consumidor que precisa abrir o olho.

  • Rodrigo

    O lado bom disso tudo é que esses agios cobrados pelos carros irão sumir enfim! Assim quem tiver dinheiro e oportunidade de comprar a vista: agora é a hora! Descontos a vista!

  • JPcardesign

    :nanao: E o nosso “querido” presidente da república disse:

    – O POVO BRASILEIRO PODE FICAR TRANQUILO PQ A CRISE NÃO NOS AFETARÁ.”

    Basta ir no supermercado e ver se o q ele falou é verdade………

  • Jassa Murtab

    O Brasil vai se fu…. com essa crise. Os idiotas que estão comprando carros vão se fu… e se persistirem com vendas financiadas. Assim como nos EUA os bancos faliram com a venda de casas, o mesmo ocorrerá aqui!

  • fr_amaral

    [Comentario #109926 sera citado aqui]

    Ia ser um estouro de vendas! IA TER FILA DE ESPERA DE 2 ANOS! :banana:

  • Luis.J.R.

    [Comentario #110035 sera citado aqui]

    (2)?

  • Schio

    [Comentario #110105 sera citado aqui]

    Puxaaaa vida!
    Quanto otimismo! :eyess:

    Mas quanto á notícia: Esse nosso país é mesmo o édem para as montadoras e banqueiros. :clown:

  • Jassa Murtab

    [Comentario #110230 sera citado aqui]

    sou realista. o brasil é a mesma mer… há 508 anos. atualmente a riqueza do brasil é falsa. totalmente dependente do capital especulativo. O mulla não fez absolutamente nada para alavancar o país como os chineses fizeram. A riqueza do país é toda obtida fruto do grau de confiança desconfiada em investimento de ações. Enquanto isso o mulla fica enchendo o Estado de pelegos e aumentando o quadro de apadrinhados políticos e de sindicalistas com seus empreguinhos com salários volumosos.

    Precisamos nos aterrisar. O brasil só é ilha de prosperidade para quem já pratica a esperteza. Quanto a nós é que sempre levamos a pior.
    Ser otimista num país como brasil tem que realmente ser UM PAÍS DE TOLOS.
    Mentiras sempre fizeram e farão parte da estória do brasil.


Send this to a friend