Mercado

Mercado: Prisma desbanca Voyage e Strada despenca em novembro

prisma-ltz-14-x-cobalt-ltz-14-1

As vendas de novembro revelam algumas novidades interessantes no mercado nacional. O Gol continua com boa vantagem para o Uno, fechando com 4.500 exemplares de dianteira. O Palio ficou isolado em terceiro, enquanto o Fiesta mantém a quarta posição. O Siena preserva a posição de sedã mais vendido do Brasil, enquanto Onix e HB20 superaram a marca de 10.000 vendidos.

Sandero e Fox (sem CrossFox) aparecem logo depois, mas a surpresa é o fechamento do mês com o Prisma em 10º, superando o rival Voyage e com diferença de 1.045 exemplares. O Classic também se aproximou do VW, enquanto o Civic permanece à frente do Corolla. Destaque mesmo foi para o Clio, que entrou no grupo dos 20 mais vendidos. Como curiosidade, o Golf assume de vez a liderança entre os hatches médios com 2.034 vendidos em novembro, sendo o melhor desempenho em 2013.

Entre os comerciais leves, destaque para a queda nas vendas da Strada, que vendeu 6.954 unidades em novembro, quando as vendas em 2013 giraram em torno de 10.000 por mês. A Saveiro assim se aproxima da líder dos utilitários, enquanto o Duster (terceiro) praticamente trocou de lugar com o EcoSport.

O SUV da Ford despencou nas vendas e ficou em quinto. A S10 fechou em quarto, enquanto Montana e Hilux se posicionaram em 4º e 6º, respectivamente. A Kombi ficou em sétimo um mês antes de dizer adeus. Amarok e Ranger fecharam os 10 comerciais mais vendidos em novembro. Em breve, as listas oficiais da Fenabrave para o período.

Abaixo, os 20 automóveis e 10 comerciais leves mais vendidos de novembro de 2013:

Automóveis

1) Gol – 20.363 unidades
2) Uno – 15.854
3) Palio – 13.866
4) Fiesta – 12.642
5) Siena – 11.581
6) Onix – 10.318
7) HB20 – 10.067
8) Sandero – 9.774
9) Fox – 8.226
10) Prisma – 6.945
11) Voyage – 5.930
12) Classic – 5.670
13) Civic – 5.639
14) Corolla – 5.137
15) Celta – 5.007
16) Cobalt – 4.433
17) HB20S – 4.380
18) Spin – 3.677
19) Fit – 3.119
20) Clio – 2.768

Comerciais Leves

1) Strada – 6.954 unidades
2) Saveiro – 5.629
3) Duster – 5.159
4) S10 – 4.216
5) EcoSport – 4.104
6) Montana – 3.902
7) Hilux – 3.595
8) Kombi – 2.383
9) Amarok – 2.103
10) Ranger – 1.967

[Fonte: Fenabrave]





  • Fanjos

    Vai rolar o restante da lista depois?

    • gcarlos

      já rolou!! (não no NA). Se cadastra no site da fenabrave que vc acompanha dia a dia.

      • Fanjos

        Hummm
        Mehh eu espero o NA soltar, não tem problemas xD

  • Parece que não fui só eu que não foi com a cara desse novo visual da strada

    • Murilo

      As novas unidades estão chegando ainda nas concessionárias, por isso a queda.

      • Engraçado que brasileiro gosta tanto de bunda mas não gostaram da "bunda" enorme da nova ESTRADA kkk e o pior é que as lanternas ficaram pequenas demais

    • Renan21

      Pois é. Eu também não gostei. E conheço muita gente que tambem não gostou.
      Na verdade eu ainda achava mais bonito aquele modelo antigo de 2007
      Pra mim a Strada foi regredindo no visual.

  • EliasCe

    Em breve, as listas oficiais da Fenabrave para o período.

    no final do texto.

    • Fanjos

      Tks

  • Vellored02

    Incrível como o Civic, um carro 40K mais caro que o Etios venda mais, a Toyota ta bobeando em não fazer um facelift nesse carro, e vamos diminuir o preço e ser mais humildes dona Toyota

    • Wagner_u

      a toyota tem um compromisso com quem ja comprou o etios, eles nao podem simplesmente lançar outro tão cedo assim.

      • tatu_peba

        Sei não. O compromisso maior deve ser com os acionistas.

    • Debraido

      Lançaram o "Etios Cross", agora vai!!! (só não sei para onde)

      • FelipeLange

        Tá vendendo mais até que o jurássico Celta!

      • Marcelo_Machado

        Pro meio da lama, quem sabe!!!1

  • Pedro_Lourenco

    Strada deve estar sofrendo pelo preço. Ô Paliozinho caro.

    • Felipe

      a Strada deve ter caido pela a entrada do novo modelo… Vamos aguardar a próximo mês…

    • AndreLReis

      A Fiat caiu na real que não adianta vender muito, se está vendendo "barato".

  • GUGASP

    Curioso para ver as vendas do novo Focus.
    Segundo os vendedores da marca, aqui na região de Bauru-SP o carro não está vendendo bem.
    Tenho um Focus Duratec 2011 e não trocarei pelo novo, pois o carro ficou muito caro e o visual não achei lá uma Brastemp…

    • Maycon102

      Eu acho seu Focus 2011 mais bonito que o novo.

      • GUGASP

        Concordo, estou cada vez mais certo de que o visual do novo não agradou.

        • luk4z_sl

          Ontem um parou ao meu lado no semáforo e realmente algo não me agradou no visual dele.

        • gcarlos

          1229 no mês. Claro que deve estar os 2 inclusos.

          • BlueGopher

            1.229 hatchs e mais 411 sedans.

        • Corvo

          Pois é Guga. Eu também acho o seu mais bonito que o novo. O atual tem uma dianteira estranha e os faróis traseiros são esquisitos…No único que é melhor o novo é no interior, mas não sei o que passou pela cabeça da Ford para cobrar tão caro…

          • Roberto

            Eu fui a CSS para ver de perto. A frente é tímida mesmo, mas gostei do interior…

          • Debraido

            Nem isso, o acabamento piorou, os painéis das portas são totalmente em plástico rígido de baixa qualidade (existe uma parte forrada), no meu caso riscaria um mês por causa do relógio. Achei o acabamento semelhante ao do Fiesta mexicano.

            • Corvo

              Olhe só..não sabia disso. Não conheço o novo pessoalmente, mas parecia melhor acabado que a geração anterior, pelo menos nas fotos

            • Leomt

              Verdade. Acabamento com muito plástico para um carro tão caro como o novo focus. O design interior é muito poluído como o fiesta. O painel central é muito pronunciado, e o passageiro fica batendo a perna nesse painel. Dá dó depois de entrar no golf q tem design interor mais tradicional, super acertado e ao mesmo tempo bem sofisticado (o som dele é muito bom!). Espero q mantenha essas qualidades na versão nacional.

        • granrs78

          Acho que o problema não foi o visual, que na minha opinião ficou mais bonito que o antigo, mas sim o aumento abusivo nos preços do modelo, pois o antigo custava 10 mil a menos. Ou a Ford abaixa os preços dos Focus, ou vai vender cada vez menos, lembrando que hj temos o Golf que virou referencia no segmento, e tbm os preços reduzidos do novo I30, que acho que irá começar a vender mais apartir de agora.

      • Dois

      • fabritch

        Concordo! A frente do atual parece a coba de um caranguejo e a traseira do 2011 é uma das mais lindas dos médios.

      • car.man

        Eu também pensava assim, mas depois que vi um Novo Focus pessoalmente… Mudei de ideia.
        Até mesmo sobre aquelas rodas pretas do Titanium que eu não gostava.
        Creio que o maior problema do Focus não é o visual e sim o preço, a Ford errou feio, agora paga o mico nas vendas.

        • GUGASP

          Eu vi o carro ao vivo na Ford Simão de Bauru-SP e honestamente eu achei a frente muito feia.
          E o bicho pega no preço também, pois quem não quer o motor sigma 1.6 teria que pagar mais de 72 mil reais para pegar o 2.0 AT.
          Conclusão, claro que melhorou em tecnologia, mas piorou no visual e ficou caro em relação ao GLX 2.0 do modelo anterior, que custava 55 mil o mec e 59 automático e tinha ótimo custo benefício.

          • car.man

            Não tem como dizer que "piorou no visual", isso é algo pessoal, basta ver nossas opiniões divergentes. Quanto ao preço, é uma unanimidade de que o carro está muito caro!

            • granrs78

              Concordo que o maior problema do Novo Focus, foi o aumento abusivo nos preços do novo modelo, que ficou uns 10 mil mais caro que o antigo.

              • Gerson

                Concordo, tenho um 2009 e não pretendo comprar o novo!

        • FabioH

          Pro meu gosto também agradou o visual, melhorou principalmente o sedã (apesar de preferir hatchs), o grande problema mesmo é o preço.

      • Concordo 110%.

    • Castle_Bravo

      Talvez um dos motivos do novo não vender tão bem seja o preço, que como de hábito, deu um salto.

    • Marcelo_Machado

      Eu já vi e continuo vendo com frequencia o Golf VII nas ruas de SP. Apesar do preço próximo, o Focus III não vi nenhum.
      Provavelmente esta vendendo muito pouco. A maioria das vendas ainda devem ser do Focus II, que tem um preço bem mais real ao que oferece do que o novo.

      • JoaoMartini

        Até hoje vi UM Focus, em frente ao parque da aclimação. Golf já vi bastante tbm.

    • schweinerei

      Não é só a aparência. Os preços subiram muito e o colocaram em desvantagem contra o Golf, que mesmo se não misturasse as gerações acho que já venderia mais que o Focus.

      • FelipeLange

        Eu particularmente gosto de todas as gerações do Focus, pra mim sempre foi um carro bonito.

        Eu acho um absurdo o 2.0 não ter opção de câmbio manual e ainda as versões custarem muito.

    • Tejolo

      Essa mesma informação me passou o dono de 2 css ford, amigo meu. A Ranger vendendo que nem água pelo preço, e o focus encalhado. Ele está esperando um lote que comprou com preço reduzido (em função de negociação), e irá vender também abaixo da tabela, para ver se desova os 2013.

      • Gerson

        Ainda não vi o novo Focus na rua, o Golf já vi muitos aqui em Brasília. Inclusive um colega de trabalho apareceu hoje com o dele.

  • CARECA

    Que legal o HB caindo todo mês, era só fogo de palha mesmo… enquanto o golzinho…

    • car.man

      (…) "legal" seria se o Gol caísse todo mês.

      • gcarlos

        Se não for o GOL será outro de igual….

        • thinkt4nk

          Considero o HB20 um pouco melhor que o Gol, mas o interessante seria ver o VW cair pra que se preocupem em melhorar seus modelos de entrada.

    • Marcos

      Caindo??? Vc olhou os meses anteriores? Se vc tirar a venda direta a frotistas e locadoras, o Gol vende um terço do que apareçe aí em cima. O mesmo vale para o Uno. Já tive gol e nem se compara com o HB20 que tenho.

      • gcarlos

        Já vem com essa história de vendas pra frotistas de novo!?

        • Cristiano_RJ

          "Essa história de vendas pra frotistas" é só uma parte da história. Para uma análise de mercado, dê uma lida no post que respondei ao CARECA, logo aqui abaixo.

    • allan

      hb20 caindo ? Voce bebeu ? Compara com novembro de 2012, que o GOL perdeu 20% nas vendas (vendeu 25k), e o hb20 aumentou uns 22% (vendeu 8k).

      O hb20 perdeu o efeito novidade e mesmo assim vendeu mais doq 1 ano atrás quando era a bola da vez. O carro da hyundai se consolidou no mercado, isso é fato !

      • Ricardo Rangel…

        Flando de números, crescer 22, 25, 30% em base baixa é fácil. Precisou incrementar apenas 1300 e poucos carros para efetuar esse feito. Mas crescer a esse ritmo em base mais alta é que é difícil.

        • Cristiano_RJ

          Bicho, só falta você dizer que para o HB20 ser considerado um caso de sucesso ele teria que estar competindo em números absolutos com o Gol, né? Como é que a Hyundai vai inaugurar a fábrica em um ano e no ano seguinte já ir sentando na janela? Coisa que a VW conseguiu ao longos dos 60 anos de atuação no país? O fato é que a fábrica da Hyundai opera acima da capacidade nominal de projeto e seus modelos nacionais já estão entre os carros mais vendidos do país. Sucesso em vendas ainda maior do que as expectativas iniciais dos Coreanos. É caro? Sim, o preço é salgado de fato; mas o modelo tem uma série de atributos que acabam compensando essa desvantagem inicial e o público reconhece isso. Não entendo essa de querer forçar uma suposta "queda em vendas" do HB20…

    • Zergling

      HB20 ta vendnedo tudo que fabrica… Se isso é fogo de palha…

      • Maycon102

        Pra ser sincero eu também concordo. Esse HB20 está no limite, acho impossível a fábrica conseguir produzir mais sem uma ampliação.

      • tatu_peba

        Creio que a própria Hyundai não contava com essas vendas. Criou o 3º turno em maio passado.

    • schweinerei

      Legal? Com uma rede minúscula em comparação às demais e você acha que vender mais de 10 mil unidades é fogo de palha?

    • Cristiano_RJ

      CARECA, não sei porque a queda nas vendas do HB20 faz vocês se sentir bem. Por acaso você não é mais um desses torcedores de marca, é? Ou em outras palavras, você seria mais um fanboyzinho automotivo?

      Bem, se for, temo que terei que estragar sua festa, porque, ainda que o HB20 tenha caído entre outubro (10.468) e novembro (10.067), sua participação no mercado de veículos leves aumentou de 4,4% para 4,5%. Se formos considerar também as vendas da versão sedã, o aumento de participação no mercado foi maior: de 6,2% para 6,5%.

      Continuando a análise, as vendas totais da "família HB20" entre novembro de 2012 (8.077) e 2013 (14.447) tiveram o significativo aumento de 79%. Fazendo o mesmo para o seu amado Gol, houve na verdade uma queda de -20%!!! Em novembro passado o Gol vendeu 20.363 unidades enquanto no mesmo mês do ano anterior, vendeu 25.591.

      E aí? Você ainda vê razões para comemorar? Fanboys…. tsc, tsc, tsc…

  • Marcos

    Quanto ao Ecosport, enquanto tiver aquele estepe pendurado atrás nem test-drive faço. Dona Ford, essa moda já passou. O Eco é um produto urbano e tal estepe só atrapalha a estética, segurança e estacionamento, além de ser alvo de furto.

    • CArlos lima

      Talvez você esteja certo. Mas, creio que o motivo é o preço. Este aumentou 15% desde o lançamento, sem adição de praticamente nenhuma função,só perfumarias. Outro problema é o motor e alguns itens do acabamento. Melhora o produto, reduza o preço que vende.

    • Marcelo_Machado

      Vc esta enganado. A Ford estimula os proprietários a criarem arranjos "belissimos" com cadeados e correntes nos estepes na traseira da Eco.

    • gparra99

      eu ja vi uns 2 aqui no RJ sem o step.. se tirar o step dali.. tem que adaptar algo, ou eh so tirar?? e ficou beeeem bacana sem o step na traseira.

      • FSaccon

        Também vi um em Curitiba sem o estepe. Porém, reparei nos que têm estepe e há um suporte parafusado na tampa traseira. Duas opções: ou existe uma tampa original/paralela sem esse suporte ou foi feita funilaria na tampa original. Acidente?

        • Ricardo Rangel…

          Em minha cidade há um de primeira geração sem o estepe. Se eu não estiver muito enganado, há uma tampa plástica oval no lugar e ficou bemmmmm melhor sem.

      • jamilsonsanches

        E o estepe vai pra aonde?

        • Ricardo Rangel…

          Para o Porta malas…

    • thinkt4nk

      Estepe na traseira é feio e inseguro em caso de colisão…

    • O mais "legal" é que só no Brasil existe o estepe no modelo novo. Inclusive, nem o autor do design queria.

      • granrs78

        Vc está enganado, pois o Ecosport vendido na Europa tbm tem o estepe pendurado, só que lá, a Ford colocou uma capa na cor do carro, que dá uma boa disfarçada. Mas sem sombra de dúvidas que se o estepe ficasse dentro do porta malas, o visual futurista do Ecosport iria ficar bem melhor. Quem sabe a Ford não reveja isso, e retire o horrivel estepe numa próxima reestilização do modelo.

        • granrs, claro, eu posso estar errado. Só pra complementar, eu tinha lido isso na 4Rodas, antes de lançarem aqui no Brasil.

          Obrigado pelo esclarecimento! :)

          • granrs78

            Sem problemas, por isso que estamos debatendo no NA, trocando informações para sempre sabermos das novidades e curiosidades. Um grande abraço a vc!!

    • jcperes

      Concordo. Uma moda de muito mal gosto na minha opinião. Se tirasse o estepe dali melhorava demais a traseira que é bem bonita.

    • Francisco

      Exatamente; é o que eu também penso. Abraço.

  • HugoCT

    Falam mal do Palio mas ele está em 3° , então não ruim assim rs

    • thinkt4nk

      Pode ser um pouco melhor que o Gol, mas continua sendo caro pelo que oferece. O consumidor precisa abrir os olhos e procurar modelos mais atuais, com mais tecnologia. Chega de motorzinho de ferro 8v, de direção hidráulica (se a elétrica é muito melhor), etc.

  • Antoniokings1

    Pelo meu humilde levantamento, a VW levou uma surra da FIAT este mês. Aliás, parece que se consolidou em 3º lugar. Agora, prepara-se pois a Renault-Nissan vai começar a afiar as garras. Novo Logan, Novo Sandero, produção nacional da Nissan e ainda o Note. Seguuuuuuura! kkkkkkkk

    • Edson

      Nossa, para a Renault-Nissan chegar na VW ela vai precisar se aliar com mais gente, tipo: Renault-Nissan-Peugeot-Citroen.

      Talvez ela passe a Ford, mas as 3 primeiras estão muito longe. E tem o UP chegando ano que vem, vai ter o Jetta 1.4 TSI, tem o Santana, vai ter o Golf em versões mais baratas… Ou seja, todas estão se mexendo: Ford – VW – GM – Reunalt/Nissan – Honda – Toyota… mas uma que eu vejo que tá bem parada é justamente a Fiat.

      • FelipeLange

        Não vai mais ter o Santana. Veja: http://www.noticiasautomotivas.com.br/volkswagen-

        • Edson

          Putz… pelo menos o motor vem?

          • tatu_peba

            Esse motor EA 211 1.6 16V Flex vai ser feito em São Carlos e deve estrear na Saveiro em 2014. Depois deve ser estendido para Gol, Voyage e Fox. Talvez apareça também numa versão de entrada do Golf brasileiro.

            • Ricardo Rangel…

              Já está sendo testado na atual Saveiro…

      • adriano1989

        Não acho que a fiat está parada, ela está com um monte de projetos para a nova fabrica, novo subcompacto, SUV concorrente do ECO, e os Chrysler e alfas que poderão ser feitos por aqui!!!1!

        • teles

          chrysler?alfa?…duas falidas

        • tatu_peba

          Parada acho que não é bem o termo mas sim atrasada.

      • Antoniokings1

        A capacidade da fábrica da Nissan é de 200.000 (se não me engano). Somada com a Renault dá para chegar em terceiro. Evidentemente que o crescimento de uma tira mercado de outra pois no geral o mercado não cresce tanto. E outra. Não acredito muito no sucesso do UP. É um carro tipo Renault Twingo que não faz muito sucesso por aqui. E ainda está arriscado a roubar vendas do Fox e Golf. Com relação ao Santana não vem mais e Jetta nunca demonstrou ser páreo para as japonesas, portanto terá vendas limitadas sempre. Além disso a VW não tem SUV, minivan nem carro médio (tipo Polo que morreu) e não pretende ter.

      • AndreLReis

        Mais fácil a Ford passar a VW do que ser passada pela Renault.

    • teles

      surra? golf lider, amarok em terceiro, saveiro sem cabine dupla com um unico motor colando na strada,gol lider..mas mesmo assim vejo q a vw ja poderia ter o santana,o jetta 1,4, a saveiro cabine duplas os novos moteres 16v, o up! e o taigun…sem falar em uma substituta pra kombi..a vw assim defasada ja he forte imagine se ela fosse mais rapida renovando sua linha

      • Antoniokings1

        Gol líder, Golf líder e o escambau, mas somando tudo, está em 3º lugar.

    • teles

      não a gm q voltou pra 3º …mesmo renovando sua linha nao tem força contra a gigante vw http://omundoemmovimento.blogosfera.uol.com.br/20

      • wil

        Na verdade a gigante durante muitos anos esta sendo a GM,e nâo a VW

  • Piemonte

    O triste é ver que tem gente que prefere Gol ao HB20!!!
    Strada baixou, por conta da troca de linha, mesmo assim está na frente. Mais dois meses, dobra a produção.
    Finalmente, acho que a renault acordou para o Brasil. Aguardo a chegada do Captur.

    • teles

      eu prefiro um gol 1.6 a aquela coisinha ilusoria…cheia de plastico

      • granrs78

        Ande em um Hb20 e depois em um Gol, aí vc irá mudar de ideia rapidinho. E só para constar, o Gol não tem um monte de plásticos tbm???

        • thinkt4nk

          O acabamento do Gol é pior. O conforto é pior. O desempenho é pior. A segurança é pior. Resumindo: quer alguns odeiem a Hyundai ou não, o fato é que o HB20 é mais carro sim, mesmo não sendo essa coca-cola toda.

          • Cristiano_RJ

            Pois é. Mas tem gente que não se conforma com isso. Pior, tem gente que fica com raiva disso. Perde suas noites de sono. Sonha com o dia em que poderão vir aqui e postar algum escracho contra o HB20 ou qualquer outro modelo da Hyundai. Para esses, ver que o "carrinho" coreano está bombando em vendas é como um pesadelo. Enfim, eles que se consultem com seus analistas…

          • granrs78

            Exatamente. Por isso que eu falei para o rapaz que disse que o Gol é melhor que o Hb20, para ele andar em um, para depois falar isso, pois a diferença de carro é muito grande, em favor do modelo da Hyundai.

    • HB20 parece um sapo com rodas !!!

      • granrs78

        Eu tenho um ótimo oftalmologista para indicar para vc, pois vc está precisando rsrs.

  • Vitão

    Pelo visto o mercado de carros está em queda huehuehuehuehueh…
    http://www.infomoney.com.br/blogs/o-mundo-sobre-m

  • JOe

    Interessante que o Prisma já está no quarto aumento de preço e agora vende tanto que está no top 10 de vendas.

  • Raniel

    acho que as vendas em queda da Strada são por causa que a fiat ainda não está conseguindo entregar as CD de três portas. Tentei comprar uma esses dias em 5 concessionarias e me falaram que só tem para janeiro. Deve estar faltando chapa para a terceira porta.

  • Mr.Strehl

    A Amarok esté vendendo bem as unidades promocionais 13/13. A Ranger tá engrenando nas vendas. Se continuar, logo a Toyota vai ter que ceder nos cento e quarenta mil da Hilux…

  • wow

    Na boa,
    Com o zerão no crash teste o Clio começou a vender !!

    • granrs78

      Esse é o nosso consumidor brasileiro!!

    • GMV20

      Welcome to Brazil.

  • JeanFloripa

    Duster espancando a Badalada Eca auauaua a prova que o carrinho ficou esquisito e continua ordinario como sempre, carrinho de mamae atravessar os buracos nas ruas, Clio quem diaria ressucitando o carrinho e economico e robusto merece ser bem vendido, Fiat que nao baixa os precos do Novo Uno que a Chevrolet vem vindo com o rolo compressor!

    • jcperes

      Um carro com desempenho tão pífio nos crash-tests do Latin NCAP como o clio merecia ser ter a vendas proibidas e não ser bem vendido!

      • Tejolo

        Ele e mais quantos? Não sobraria muita coisa entre os veículos de entrada….

      • Mgdallaqua

        É o pensamento do consumidor brasileiro, comemoram a queda nas vendas do único carro brasileiro que tirou 5 estrelas no crash test.

    • CharlesAle

      Pois é,se comemora as vendas de uma das piores marcas em termos de segurança: a Renault,aliás,se seu carro for um Renault zero,não conte com segurança em acidentes!!!!!!

    • Mel_Thorme

      Comentário de fanboy… se não tem argumento, não comece com essas bobagens… só falta ter camiseta do carro para o qual "torce"!

  • ZEKINHA71

    Queria saber no acumulado do mês quantos são Golfs e quantos são T-rex.

    • Humberto

      Novo Golf = 1.530

    • thinkt4nk

      Tenho visto pencas desse novo Golf nas ruas… O povo parece estar se endividando forte pra comprar o carro. Algo me diz que ele será figurinha fácil nos leilões em breve.

      • Edson

        E qual carro o povo não se endivida para comprar?

        Eu tenho opinião diferente. Os carros mais caros geralmente são comprados à vista ou tem um carro na troca onde a diferença é paga à vista.

        O financiamento geralmente é usado para os carros mais baratos, geralmente é o primeiro carro de muitos. Pode ver que essas promoções de taxa são para modelos de entrada.

        • Gerson

          Meu caro, sou ex funcionário de banco e posso lhe afirmar que ja vi gente pegar financiamento pra comprar carro de 200 mil….aliás, crédito é uma coisa muito utilizada por pessoas que possuem uma renda alta….muitos pensam que não, mas já vi isso no meu cotidiano no trabalho, pessoas com rendas altíssimas utilizando-se do crédito…

          • gcarlos

            Perfeito! Como alguns ganham muito ´´perdem a noção´´ do valor do dinheiro. Aliás muitos acham legal pronunciar 150k 180k…

        • thinkt4nk

          Isso é verdade, mas pelos fóruns tá cheio de gente relatando os financiamentos que pegou pro novo Golf, em tom de desespero mesmo. A questão é que pegar no lançamento, "no seco", sem nenhum planejamento, costuma dar maior número de problemas lá na frente. O novo Golf teve justamente este efeito, chegou sem muito aviso e o povo caiu em cima sem fazer contas.

  • Diggo

    A Strada deve ter sido o efeito reestilização, pois em outubro e novembro não se via Strada nas concessionárias, ninguém queria estocar a velha.

  • Renan21

    Quando o corolla lançar o modelo novo, não duvido que fique entre os 10

    • Maycon102

      2x

  • Higo

    Mesmo renovado, a Ecosport "sofre" contra o carro da Renault.

    Duster mostrando a que veio.
    Dando trabalho ao carro da Ford.

    • Mel_Thorme

      rsrsrs… Duster mostra a que veio…

    • Corvo

      O Ecosport da uma surra no Duster em segurança, equipamentos, visual. O problema da Eco é que é bem mais cara que o Duster. O que pesa também é o pós-venda da Renault (superior a Ford) e a taxa de financiamento bem menor…

  • Tom4x4

    Porque o Corolla é tão foda ???????? vende praticamente a mesma coisa que o Civic que ja é uma geração na frente , quando lançar o novo em Abril , engolirá toda concorrência novamente.

    • Maycon102

      E ele não foi só aqui, no mundo todo a geração que temos do Corolla ainda sim vendeu mais que o Civic modelo novo. É inegável a popularidade dele.

      • granrs78

        Não mesmo, pois na América do Norte, o Civic vende mais que o Corolla.

        • mateus

          nao fale besteira

  • cebolafrita

    Golf assume a liderança, esperado. Quando tiver estoque de sua versão de entrada, dificilmente perderá o posto de primeiro lugar. Duster na frente da Eco mostra que preço e pacotão em 48x sem juros funciona, a Renault entrou forte nisso.

  • PKuster

    A liderança do Golf, apesar de ser esperada pela qualidade do produto, é algo a ser ressaltado pelo fato de a grande maioria dos modelos postos à vendas nas CC, já estarem com um dos 3 pacotes de opcionais – bem caros, porque o modelo com câmbio mecânico e básico virou "môsca de cabeça branca".

    • Mel_Thorme

      fanboy…

      • PKuster

        Prezado, não sou "fanboy", já possui inúmeros carros, de inúmeras marcas (VW, Fiat, GM, Ford, Kia e Hyundai). E constatei como proprietário, que o Golf (já possuí 3 deles) é superior em qualidade de construção, robustez e dirigibilidade – dentre outros itens, aos demais. O Golf VII então, é superior a todos os concorrentes de sua categoria no nosso mercado, já andei em todos (o próprio Golf, novo Focus, Cruze) e o carro da VW é sim, melhor que todos em praticamente todos os itens.
        Faça como eu, possua, dirija, compare e julgue.

        • wil

          Por favor, poderia listar as qualidades,porque sinceramente apenas vejo um carro ultrapassado e cheio de retoques pra dizer que mudou de geraçâo.Se observamos a linha do tempo veremos que é praticamente o mesmo.

          • PKuster

            Mas Golf é isso mesmo, o carro evolui sempre a cada geração, mas mantendo as mesmas características "físicas" que o tornaram um ícone. Quanto às qualidades, não precisa nem falar – são públicas e notórias: qualidade de construção, motorização, tecnologia, consumo, dirigibilidade, etc., etc.

            • Mel_Thorme

              Continua fanboy

              • PKuster

                Ah, cara, você é que deve ser "fanboy" de outra marca e está "todo sentido".

  • Guilherme_1

    Lógica do mercado brasileiro: aumenta o preço, vende mais.

  • teles

    amarokona firma a terceira..DAS AUTO!

  • Henrique

    Na boa, não sei por que a surpresa, o Voyage é o carrinho mais sem sal e sem açucar da VW

  • ram250

    Preço do Golf 1.4 AT s/ banco de couro aqui na roça: 88k, bem diferente do que a mídia divulgou, ele só está liderando o segmento pq as concorrentes só querem saber de sedans, desprezaram os hatches.

  • granrs78

    O Ecosport perdendo para o Duster?? Estou gostando muito disso, pois a Ford aumentou muito os preços do Ecosport e a moda do estepe pendurado para fora já se foi. Quem sabe a Ford não reduza os preços do Ecosport e retire aquele estepa que destoa do visual moderno e futurista do Ecosport, pois pelo jeito o Duster com preços mais baixos e tbm pelo tamanho mais avantajado, irá dar muito trabalho ao modelo da Ford.

    • Mgdallaqua

      Ecosport é o único carro feito no Brasil que ganhou 5 estrelas no crash test.

      • granrs78

        Mas não se esqueça que o mesmo Ecosport foi testado antes, e ganhou 4 estrelas. O mesmo vale para o modelo europeu, que recebeu 4 estrelas. Eu achei muito estranho, para dizer o minimo esses ultimos testes, pois como pode o Ecosport vendido no Brasil ser mais seguro que o Europeu? O mesmo vale para a nota do Malibu para crianças, em que o modelo recebeu somente uma estrela, e no teste americano, o modelo recebeu 5 estrelas. Ficou muito esquisito isso.

    • CharlesAle

      Duster,além de feio,não chega aos pés da Eco em termos de segurança,se a Ford melhorar apenas o acabamento e o preço da Eco,já era para a Duster,que aliás também tem acabamento bem ruim,e as promoções da Duster na TV são bem fortes,me lembra as do Étios…..

      • granrs78

        O Duster ainda não passou por crash test no Latin, portanto impossivel saber se o modelo iria sair bem ou mal nos testes. Mas concordo com vc nesse quesito, pois o Ecosport oferece controle de tração e estabilidade, fora os seis air bags. Quanto as promoções, isso eu acho que influencia pouco, pois é só analisar as vendas do Etios, que mesmo bombando na tv, continuam muito abaixo das espectativas da Toyota.

  • SAM

    A VW deve repensar sua estrategia e lancar o Santana logo, pois o Voyage vai despencar ainda mais devido ao seu espaco interno limitado frente aos concorrentes. O Focus tem potencial para tirar vendas do Golf, basta baixar o preco. O Onix esta tirando vendas do Gol e o Corolla, quando vier, vai causar estragos, independente do preco.

    • teles

      e pensar q a uns meses a vw tinha perdido seu trono perante ao medios onde o golf 4,5 vendia menos q o focus..agora ela voltou das cinzas

  • Gerson

    C4 Lounge vendeu quanto???? Alguém sabe???? Aqui no DF estão cobrando ágio…imagino então que estão vendendo mais que pão francês quentinho….

    • tatu_peba

      O número exato não sei mas parece que passou o Fluence e já morde o calcanhar do Jetta.

    • Cristiano_RJ

      O C4 Lounge vendeu 913 unidades em novembro. Ficou em 5° lugar no segmento; atrás da dupla nipônica, do Cruze e do Jetta, este último com 1.086 unidades vendidas. No mês, ultrapassou o Fluence (759) que teve uma grande baixa em relação ao mês passado (1.163). Seria já o efeito da concorrência com o C4 Lounge e do novo Sentra? Falando em Sentra, o Nissan também ultrapassou o sedã médio da Renault, obtendo o 6° lugar com 855 unidades comercializadas no mês.

      • Gilberto L. R.

        Boa noite a todos, será que alguém que comprou o c4 L thp poderia compartilhar informações sobre o carro, tenho interesse no mesmo, obrigado .

  • teles

    na verdade o destaque he a aberração do classic… isso sim

  • Veronez

    Como o brasileiro é rico!!!

    • suguii

      Brasileiro não é rico, quem são ricos são os leitores do N.A…. pessoal aqui só deve ter carrão…. rs

  • suguii

    Voyage nunca mais!!! Como eu sei? Furtaram o meu na semana passada…. depois que eu receber a grana do seguro, eu vou de Versa! Tentaram roubar do meu primo e não conseguiram, não é o carro mais seguro do mundo, mas ganhou um ponto comigo…

    • CharlesAle

      Versa e sua feiura com certeza não atraem bandidos….

      • suguii

        Beleza é subjetiva… o que pode ser feio pra você pode não ser pra mim… e não compro carro apenas por ser bonito…

      • EU_

        Versa não tem nada de feio, já vi modelos com lanterna traseira escurecida e aerofólio, todo pretão, muito bonito, lembra até vovôrolla. Motor 1.6 super econômico, maior espaço interno dos compactos esticadinhos, nem o monstrôbalt, nem ETios, nem Logan chegam perto do espaço interno e custo benefício no preço.Se o dono colocar um rodão aro 17'', aí fica muito show de vez… forte abraço a todos.

  • Daniel Vaz

    Voyage perdendo para Prisma por não oferecer um verdadeiro câmbio automático. VW tomando surra no geral por dois motivos: programa de revisões a cada 6 meses ao invés de revisões anuais e manutenção que foi-se o tempo que era a preços competitivos. Semana passada levei a Spacefox do meu pai para revisão de 10 mil e acompanhei num quadro exposto na oficina o preço de alguns serviços básicos de manutenção e fiquei horrorizado com os valores, por exemplo: troca de pastilhas na faixa dos 350 reais (HB20 e Fiesta Rocam são na faixa de 180, 200)….uma simples troca de velas batendo a casa dos 400 reais (linha Dacia-Renault é pouco mais de 200 contos) , troca de embreagem em torno de 1300 dilmas. Aí fica difícil pensar em colocar na garagem um DAS AUTO!!

  • Adriano_Silva

    A baixa nas vendas da Strada pode esta relacionada a troca de modelo, nesses períodos isso é comum, mas triste mesmo é o Gol vender tudo isso.

  • Tenho um Etios, Sedan XLS, carro muito bom mesmo, sinceramente não sei se que quero trocar de carro nos próximos anos! Predicados: Espaço excelente, media de consumo ótima, gostoso de dirigir, bom nas retomadas… só falta equipamentos que hoje são essenciais, como computador de bordo, cambio automático, retrovisores elétricos, e etc, quando houver disponibilidade desses equipamentos vai ficar ainda melhor quando comprei havia passado mais ou menos 5 meses pesquisando veículos para comprar, e, não me arrependi após os 11000 kms rodados!
    Quanto ao Gol, eu compraria sem pestanejar caso eu fosse adepto de carro Hatch! Esses dias andei cerca de 170 kms em um 1.0 completo e admirei a esperteza do veiculo, a sensação de segurança que esses novos gols estão oferecendo, pode pisar, gostei, 1.0 com 78 cv ficou bem interessante!

  • Mel_Thorme

    É engraçado ver como se "torce"para os carros aqui! Enquanto isso, as montadoras vão lucrando, e nós manés brasileiros pagando caro pra ter o "supra-sumo"…

  • Kakinho

    Cade o novo Logan ???

  • adrisev

    Toyota sempre vendeu bem graças a boa fama que construiu desde a época do toyota bandeirantes… Mas seus produtos estão bem defasados e a concorrência tá viva…. tando que o Corolla que sempre vendeu mais que Civic agora tá apanhando… Tá na hora de renovar… senão vai perder o bonde e ficar como a Ford no passado… Demorou para acordar e perdeu o bonde…daí fica difícil tirar o atraso…

  • Quero ver como vai ficar pro Gol e Uno assim que o G4 e o Mille saírem de linha,



Send this to friend