Mercado

Mercado: Utilitários registram queda de 2,7% em setembro. Veja os 50 mais vendidos

hyundai-tucson-2011-conhecas-as-novidades-do-modelo-feito-no-brasil-1

O segmento de utilitários registrou queda de 2,7% no mês de setembro em relação a agosto, emplacando 57.044 veículos. Mesmo assim, no acumulado do ano, o segmento tem alta de 12,39% e 586.985 unidades vendidas.

Entre as montadoras, a Fiat mantém a frente, seguida por VW, GM e Hyundai. Sim, os coreanos continuam na frente da Ford e ainda abriram pequena vantagem.

A Hyundai tem 9,45% do mercado, enquanto a Ford ficou apenas com 8,92%. Isso mostra a força que os produtos coreanos estão tendo no mercado nacional.

Entre os modelos, a Strada sempre líder, vende o dobro da segunda colocada, a Saveiro. S10, Ecosport e Montana “a velha”, surgem logo atrás.

Abaixo, os 50 utilitários mais vendidos do mês de setembro:

utilitarios-setembro-1
utilitarios-setembro-2





  • felipe_pereira

    E agora DAS AUTO?! a Strada está na frente, a porcaria da Strada está na frente isso que ela inda vai lançar a Sporting… e agora DAS AUTO?!

    • FANBOY_CHERY_JAC_BYD

      IX35 vendendo muitooooo. Ai está, brasileiro não entende nada de carro. hahahahuahhau

      Como adoro ver as empresas fazendo o povo brasileiro de trouxas. Fala serio, dá tesão. kkkkkkkk

      Engraçado é que os mesmos tontos que compra com ultra mega blaster superfaturado Tucson (ix35), são os mesmos tontos que fala mal dos carros chineses.

      E ae? Tem moral???

      • fudencio10

        Quem compra uma cr-v não é menos idiota do que quem compra o ix35.

      • pcastilho2000

        Realmente… é sempre esse povo que compra ix35, Tucson jurássica e City que falam mal dos chineses, que podem não ser as mil maravilhas, mas tem um peço justo pro mercado atual.

        São antas maiores ainda do que quem compra carro chinês.

        • CARnivoroBH

          ´Pois é… 1185 trouxas cheios de dinheiro na conta e ai invés de fazerem um bom investimento preferem comprar um carro que está vendido a preço de ouro!!!

          A CAOA deve estar rindo a toa pois a estrategia dela deu certo… manteve o velho Tucson sendo produzido no Brasil, pagando menos impostos e com o mesmo preço e ainda lançou o Novo Tucson como IX35.. 30k mais caro e está achando MUITOS trouxas pra pagar….

          Será que o povo não lê? Será que não procuram se informar? TODOS os meios de comunicação descente que eu li sobre o IX35 falaram o mesmo… O carro tem seus atributos mas deveria custar bem menos!!!

  • Hadowquen

    As vendas da Amarok estão mesmo uma beleza ein VW…

  • Paulo_Ricardo

    é absurda a diferença de vendas da strada pra saveiro segunda colocada, caraca!!!!

    tá vendendo mais q fox kkkkkkkkkkk

    e só a espera da chegada do novo sportage, vai aniquilar o ix35!!!

    • HCO

      Só si lembre que 90% de quem compra Strada é pra trabalho ou seja pra detonar enquanto mais da metade de quem compra Saveiro compra pra uso proprio.
      Pq será? Logico qua a Saveiro tem mais qualidade.
      Num vejo ninguem equipando,rebaixando ou colocando som em Strada.
      Sai pra la Fieteiro kkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • rarvor

        mas você tem dados para afirmar isso???

        Ou seja, se a Saveiro custa praticamente o mesmo que a Strada e tem mais qualidade, porque então a Strada continua vendendo mais??? Se é para trabalho ou lazer, tanto faz, se a Saveiro tem mais qualidade então deve aguentar mais o trabalho pesado…

        Sua afirmação é fraquíssima e não faz sentido algum…. sai pra lá carrinho do povo.

        • SamukaGT

          Faz sentido isso que você citou, tem que provar.

          • Filipe Augustus

            Simples….
            Se uma é voltada para trabalho mais que a outra, é certo que a usada para trabalho é mais resistente, pois empresas não usariam um carro que não aguentasse o tranco.
            Resumindo, a receita da Strada é a mesma da Fiorino, conforto prejudicado para a utilidade.

      • Guilherme

        A Saveiro ainda não chegou perto da Strada somente por uma fator, falta de carro para entregar… Comprei uma Cross, no CNPJ e estou esperando há 60 dias. Mas não é somente a Cross que está com atraso na entrega das vendas especiais (CNPJ, Produtor Rural e Frotista), a Cabine Simples básica nas vendas especiais, está com o mesmo problema de entrega, em torno de 30 a 60 dias, onde encontra a pronta entrega estão cobrando ágio. Quem precisa do carro não tem como esperar e acaba comprando outro modelo a pronta entrega. Ah para constar, tenho uma Strada Fire CS 1.4 básica 2009, e uso na empresa, e testei a Saveiro G5 CS e me agradou mais do que a Strada que tenho, quando vou fazer entrega com uns 300 a 400kg o carro sobe igual caminhão carregado, a suspensão aguenta peso, mas o motor não dá conta.

      • Fernando

        hahahaha
        Tô olhando os comentários desse cara.. é uma dor de cotovelo impressionante..

        o cara é simplesmente APAIXONADO pela Fiat ..

  • Renato Cunha

    GM atras da Ford é de matar…. Nao que todos os carros da Ford sejam maravilhosos (vide Old Fiesta), mas na GM não tem nada que preste……

    • dudumarin

      nao entendi… afinal, quem deveria estar na frente, GM ou Ford?

      • Renato Cunha

        errei!!!!

        FORD atras da GM é de matar…. Nao que todos os carros da Ford sejam maravilhosos (vide Old Fiesta), mas na GM não tem nada que preste……

      • FANBOY_CHERY_JAC_BYD

        É maconha mesmo. huahuahuah

      • Joao_Melo

        lol! verdade! o cara aí de cima não soube se expressar.

  • fudencio10

    Bom,tucson e pajero juntinhos,a eco tinha que cair,mas a versão 1.6 pelada dela ajuda,quem tem mais de 60 mil para levar uma eco 2.0 completa com abs e airbag…poucos levam,tucson e pajero MUITO melhores,e bem feito ford.

    • NANNDO_SP

      acho que a tendencia é a Tucson alinhar preço com a Eco conforme ela tem perdido mercado, já se encontra Tucson por 62mil aqui em Sampa, só não sei se vão manter o nivel de equipamentos.

      • fudencio10

        Até a pouco tinha por 60k a 2010/10,com a chegada da 10/11,ela ainda é mais barata que a pajero,é uma boa opção até,ainda considero a pajero uma boa opção,é 4×4 cc/ airbag e abs de série,no alcool tem um baita torque,acho que o melhor dos 2.0,tem 22kgfm.Mas vale lembrar que ela é MUITO PEQUENA,é menor que uma ecosport,20cm no comprimento,e 30 a menos que o tucson,e ainda tem o EE e largura,também menores.

  • NANNDO_SP

    Amarok continua na casa dos 300…

    • rarvor

      Olha, eu andei na AMAROK, apenas no banco de trás em um test drive, e gostei, o motorista, que eu não conhecia só elogiou, porém, contudo, todavia….. cadê o câmbio automático de 6 marchas ????

      Cadê??? Foi o que todos se perguntaram, não está vendendo porque não tem câmbio automático e o preço é salgado ainda para quem acaba de entrar no segmento, por maior que seja a qualidade do produto.

      Eu achei que é cabeça com cabeça frente a hilux, porém o que decide é o gosto pessoal e a incerteza do mercado de usados da AMAROK.

      • NANNDO_SP

        exatamente, essa falta de cambio automatico não tem explicação e o consumidor mais atento desconfia na hora de comprar, já me falaram que ela é muito macia e o motor tem bom desempenho mas esse motor TDI é pouco conhecido aqui… e dificilmente alguem que procura confiabilidade troca Toyota por Volks, ainda mais nesse segmento… agora eu acho que tem alguma coisa errada com o projeto dela em relação ao cambio automatico pois realmente não tem explicação!

        • fudencio10

          O problema dela deve ser o motor,por mais que seja bom e tenha mesma potencia,é mais moderno,o tradicional v6 acaba tendo mais peso,só pelo fato de ser v6 também.O pessoal fala do sonata "ah mas não tem v6" e ele não tem em lugar algum v6.

    • ismajunior

      Porque a fábrica argentina ainda não dá conta da demanda. Não reparou que ela não passa de 360 unidades todo mês?

  • LuKsMelo

    A Strada dando banho novamente como sempre né…

  • josymarildo

    ahahahahah!

    Já tou vendo a "nova" montana a chegar na primeira posição! Pois é bicho….

  • Leosena

    Sinceramente, às vezes não consigo entender o mercado.
    Não que a Fiat Strada na liderança seja um absurdo. O verdadeiro absurdo é a diferença para a segunda colocada, a nova Saveiro.
    A Strada, além de desconfortável, tem um acabamento muito ruim, fraco mesmo. A única justificativa é a suspensão traseira de feixe de molas, mais adequada para o trabalho pesado. Eu que já tive Saveiro G3 e Montana Sport acho que a nova Saveiro é a melhor do segmento no mercado hoje.

  • X11auto

    Todo mundo mete o pau nas montadoras, mas sempre dão vacilo e mostram a paixão tosca querendo dizer que uma é melhor que a outra!
    É por isso que temos o que temos, desdenhamos, mas compramos, e vestimos até a camisa! O povinho sem noção!

  • danillob

    Ae Eber, agora sim ficou interessante com a opção de positivar os comentários.

    • SamukaGT

      Ficou mesmo, agora não tem mais aquela bagunça de antes.

  • WMitre

    Para um país que elegerá Tiriricas e Netinhos de Paula, as boas vendas de alguns modelos que não valem o que pedem (P. Ex. IX35), consolidam a certeza de que o brasileiro aceita tudo. Sinal dos tempos.

    • CARnivoroBH

      certo!! IX35 O maior Roubo do mercado automotivo nacional atual… mas tem sempre 1.185 trouxas com dinheiro pra pagar…

  • joiadaprata

    A strada é realmete para trabalho pesado, devido as pessoas que as compram acharem que o feixe de mola é mais resistente e também pelo modelo ter mais opções de configuração, cab. simples, estendida e dupla, fora as opções de motorização, contudo não consigo entender a diferença dos numeros para o segundo lugar que sempre foi referencia de pick up pequena.

  • rafthehay

    A VW deve ter algum plano maluco pra vender a Amarok desse jeito, sem câmbio automático e nessa faixa de preço. Espero que o plano deles não afunde, seria bom lançar a caixa AT logo! (Não to torcendo, só acho que se um carro é bom e vende isso é bom pra todos).

    Me surpreende a S10, essas vendas mais que justificam o atraso da GM em mudar esse carro. Azar o nosso.

  • CeloSurf_

    Bem que a Mitisubish poderia separar as Pajero TR4, Pajero Sport. Pajero Dakar e Pajero Full, para a gente saber quanto vende realmente cada uma delas.

    • eduardofortal

      É mesmo, pois são carros totalmente distintos…

  • wallisonlemos

    Bem, pelo que venho observando no mercado, acho que a briga entre as três (Strada, Saveiro e Nova montana) ficará acirrada. Acho que a nova Montana dentro em breve pega o lugar da Saveiro por algumas vantagens que leva sobre a concorrente.

    N° 1: A capacidade de carga da mesma é a maior da categoria, fazendo com que quem precisa trabalhar com a pick-up faça a opção pela Montana.

    2° Ela chegará com um maior lote de itens de série, assim como a GM fez com o Agile, explicando dessa forma seu grande volume de vendas, e por um preço que promete ser menor, ou seja, entregar mais por menos.

    3° O acabamento entre as duas, eu comparei e vi serem polivalentes, assim quem quer uma pick-up pra passeio com certeza escolherá entre uma e outra, ou até mesmo a Hoggar. Por fim, nesse meio comparativo que fiz aqui, acredito que a nova Montana será sucesso de vendas, tirando o segundo lugar da saveiro, porém enquanto não tiver uma versão aventureira, ainda não brigará com a Strada pelo primeiro lugar.

  • Alexdebrito

    A hoogar perdendo para courier que beleza. Amarok mostrando que quem quer carro de + de 100k não compra volks.

  • Renan

    "A strada é realmete para trabalho pesado, devido as pessoas que as compram acharem que o feixe de mola é mais resistente e também pelo modelo ter mais opções de configuração, cab. simples, estendida e dupla, fora as opções de motorização" [2]

    acho que o fato dela tem mto mais opções de configuração que as concorrentes, seja um dos fatores q façam ela vender MTO mais.

    vc pode comprar uma Strada de 30.000 ou até de 52.000. Opções na faltam.

  • jujupanicat

    Deve ter faltado CRV no mecado. Aqui em BSB a espera é de 1 mes e meio.

    • kikofar

      Isso aí Jujupanicat! Nem usado a gente encontra CRV!!!

  • Cil

    O problema da Ford é que o mercado de SUVs diversificou muito e ela não tem um bom portifólio… aliás, não tem portifólio at all. Só é EcoSport com preço final (~versão top) ao redor de 65-70 mil ou Edge com preço dobrado. Isso sem contar, que as SUVs "das outras" são imensamente mais interessantes, mais equipadas e… mais bonitas (este último requisito muito solicitado por brasileiros).

    Mas a Ford não quer trazer o Kuga, então a tendência vai ser perder a posição para outras marcas do setor que tendem a se solidificar com o passar dos anos.

  • lukkascosta

    É uma falta de respeito o que a GM faz com o povo brasileiro. Só tem carros jurássicos! O único carro que presta da GM que é vendido no Brasil é o Malibu, o resto…

  • davi_auto

    hum… estrada em primeiro

  • Pedgeraldes

    Como a Tucson é feia!

    A Strada não me surpreende em primeiro lugar. Tem aos montes pela cidade.

    ix35 vendendo mesmo.. Brasileiro é muito burro.. Quase 90 mil, da pra andar de Fusion e economizar uma grana.

  • CARnivoroBH

    É impressão minha ou o TIGGO melhorou nas vendas? Se não me engano ele sempre ficava abaixo das 200 unidades….

    Apesar de ainda as vendas serem muito baixas já é um boa melhora….

  • jhonatan

    Amarok abaixo da Blazer

    Quem compra blazer só a policia msm ne



Send this to friend