Esportivos Europa Hatches Lançamentos Mercedes Benz Sedãs

Mercedes-AMG A 45 S e CLA 45 S 2020 alcançam 421 cavalos

Mercedes-AMG A 45 S e CLA 45 S 2020 alcançam 421 cavalos

No Festival de Goodwood, a Daimler apresentou os Mercedes-AMG A 45 S 2020 e CLA 45 S 2020. A dupla de “compactos” esportivos da marca alemã chega ao mercado internacional com o mais potente motor 2.0 de produção seriada da história, o M139 com 421 cavalos e 50,8 kgfm.


O propulsor de quase 211 cavalos por litro, é tão forte que poderia mesmo mover qualquer SUV ou sedã de porte bem maior, fazendo com que o Mercedes-AMG A 45 S 2020 vá de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos, enquanto o CLA 45 S faz o mesmo em 4,0 segundos.

Mercedes-AMG A 45 S e CLA 45 S 2020 alcançam 421 cavalos

A velocidade final é limitada nos dois em 250 km/h, mas o AMG Performance Package garante extensão até 270 km/h. Deve-se lembrar que a dupla citada é a mais potente desses modelos, pois existe agora a opção de acesso sem o “S” com 387 cavalos e 48,8 kgfm, mas com desempenho inferior.


Os Mercedes-AMG A 45 S 2020 e CLAS 45 S 2020 são equipados com transmissão AMG SPEEDSHIFT 7G-DCT  de sete marchas e sistema de tração nas quatro rodas 4MATIC+. Mas, a sensação mesmo é o M139, que tem torque máximo entre 5.000 e 5.250 rpm, alcançando corte em 7.200 rpm.

Mercedes-AMG A 45 S e CLA 45 S 2020 alcançam 421 cavalos

O propulsor é montado na filosofia “Um homem. Um motor” e isso significa que o montador do mesmo, assina seu engenho. Os Mercedes-AMG A 45 S 2020 e CLA 45 S 2020 também possuem o modo Drift, permitindo assim que 100% da tração esteja nas rodas traseiras, dando aos modelos a mesma capacidade de escapar de traseira dos irmãos de motor e câmbio em longitudinal.

Com visual bem agressivo, a dupla vem com rodas de liga leve aro 18 polegadas e pneus 245/40 R18 na versão de acesso, pois nos A 45 S e CLA 45 S, o conjunto rodante tem aro 19 polegadas com pneus 245/35 R19, mas apenas no cupê de quatro portas, as medidas são diferentes: 255/35 R 19.

Mercedes-AMG A 45 S e CLA 45 S 2020 alcançam 421 cavalos

Os Mercedes-AMG A 45 S 2020 e CLAS 45 S 2020 têm ainda o pacote AMG Night e os modos de condução “Slippery”, “Comfort”, “Sport”, “Sport +”, “Individual” e “RACE”. O AMG DYNAMIC PLUS adiciona ainda ajustes de tração Basic, Advanced, Pro ou Master.

Ambos possuem escape com duas programações e o AMG RIDE CONTROL, que é a suspensão adaptativa com as opções Comfort, Sport e Sport +. Ou seja, pode-se escolher muitas configurações nos A 45 S e CLA 45 S 2020.

Mercedes-AMG A 45 S 2020 e CLA 45 S 2020 – Galeria de fotos

Este texto lhe foi útil??

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Lucasss

    Sensacional, esse carro é total meu número, relativamente pequeno, agressivo, potente e extremamente estiloso além desse novo motor e ainda o drift mode (um pocket rocket com tração integral e opção de ser traseiro? animal)
    Curti muito também a elasticidade do motor e a faixa de torque.

    E ah, antes que alguém fale dos leds no interior MESMO sem ter foto na matéria, uma coisa, dá pra mudar, viu? Dá pra suavizar e dá até pra desligar, rs

    • Costarlc

      Na verdade, acho o interior da Classe C o mais equilibrado e menos exagerado, hoje, em produção…

      • Lucasss

        É que essa tela da CLA/A divide muito a opinião das pessoas, eu particularmente acho maravilhoso!

  • Alex Rodrigues

    Sensacional!!! Meu sonho de consumo!!!

  • th!nk.t4nk

    Esse CLA 45 ficou na medida certa heim. Aliás, o novo CLA (convencional) tá bem legal ao vivo. Ainda é curtinho, mas tá bem mais encorpado que o anterior, e o visual ficou bem clean. Foi um baita acerto da Mercedes essa nova geração.

    • Dod

      Pior que o CLA não é curto, tanto o antigo quanto esse novo medem 4,64m, eles são quase do tamanho de um Classe C atual. Fiquei espantado quando soube das medidas dele, achei que era algo na faixa dos 4,40m, como o A3 Sedan.

      • André

        O CLA melhorou, mas ainda é horrivel, prefiro Classe A sedã.

      • th!nk.t4nk

        Eu diria que o Classe C que é bem curto também. Tive um até o fim do ano passado. Adorava o carrinho, mas era apertadinho atrás (e com bancos bem curtos, horrível pra viagens mais longas com passageiros). Em compensaçao, na frente era ótimo e bem confortável. Tudo indica que o novo Classe C vai crescer bem, porque nao faz sentido ficar competindo com os modelos do segmento de baixo em espaço e tecnologia.

        • Paulo Lustosa

          Eu acho o CLA apertado tanto na frente quanto atrás.

      • Paulo Lustosa

        Agora o antigo CLA é muito apertado, eu na frente que tenho 1,86m fiquei com a cabeça raspando no teto quando fui dirigir um.

  • Faheina

    Deve ser gostoso domar essa ferinha

  • Ricardo

    Ainda longe dos 1000 cv dos AP turbos. Hahaha. Mas em se tratando da Mercedes confio na durabilidade.

  • F30FLORIPA

    RS3 > A45 e CLA45

  • Raul Mafra

    Nem divulgaram preço senão o teclado queima kkkkkk

  • Bruno

    Com certeza é um ótima carro, mas não consigo gostar desse novo design. Na minha opinião, perdeu muito no desenho, interno e externo, assim como o novo CLS

  • Danilo

    Vixe, 421cv e 50kgfm. De tirar o chapeu pra esse 4cc.
    Quero ver o que a Audi vai fazer com o novo RS3…

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email