*Destaque Esportivos Europa Peruas Sedãs

Mercedes-AMG C43 2019 tem atualização e motor V6 de 390 cv

Mercedes-AMG C43 2019 tem atualização e motor V6 de 390 cv

A Daimler revelou o Mercedes-AMG C43 2019, que chega com atualização visual, aerodinâmica revisada e motor mais potente. Disponível nas carrocerias sedã e perua, o esportivo intermediário entre as versões comuns e o C63 AMG, traz agora o motor V6 3.0 Biturbo com potência maior, passando a entregar 390 cv e 52,8 kgfm, mas este último entre 2.500 rpm e 5.000 rpm, uma elevação da rotação do torque.


O acréscimo na cavalaria (23 cv a mais) permite ao Mercedes-AMG C43 2019 ir de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos com máxima limitada em 250 km/h. A perua faz o mesmo em 4,8 segundos. O esportivo vem com transmissão automatizada de dupla embreagem Speedshift 9G-DCT com nove velocidades e uma programação voltada para melhorar a performance.

Mercedes-AMG C43 2019 tem atualização e motor V6 de 390 cv

O Mercedes-AMG C43 2019 dispõe agora de um modo específico para pisos de baixa aderência, fazendo com que a transmissão saía com em segunda ou terceira marcha, melhorando a condução nessa situação, que pode ser de neve ou gelo no asfalto (Black Ice). Tudo é feito também com o gerenciamento da tração integral 4Matic+.


Além disso, o Mercedes-AMG C43 2019 adota mudanças no visual, recebendo alterações importantes na aerodinâmica com novos para-choques mais fluídos e grade atualizada com um aspecto mais esportivo. Com um visual mais expressivo, o modelo utiliza spoiler traseiro na cor do carro e novos escapes cromados na traseira, que somam quatro bocas.

O esportivo tem ainda opção de um pacote AMG com spoilers mais pronunciados na frente, saias laterais exclusivas e detalhes em preto brilhante. Novas rodas de liga leve da AMG foram adicionadas, sendo mais aerodinâmicas e eficientes na refrigeração dos freios. Por dentro, o Mercedes-AMG C43 2019 recebeu algumas alterações, entre elas novas revestimentos Ártico e tonalidades diferenciadas, além de pacote AMG Performance com bancos esportivos dotado de apoios de cabeça integrados.

Mercedes-AMG C43 2019 tem atualização e motor V6 de 390 cv

A guarnição do habitáculo pode ser em preto brilhante, fibra de carbono ou alumínio, bem como o cluster passa a ser completamente digital, com tela de 12,3 polegadas com estilos diferenciados, além de um novo volante esportivo de três raios da AMG. Tobias Moers, presidente da Mercedes-AMG, diz: “Como a série de modelos mais bem-sucedida da Mercedes-AMG, a família C-Class em todas as suas facetas contribuiu de forma importante para o sucesso corporativo”.

Ele completa: “A alta demanda e o feedback positivo nos encorajaram a aprimorar não apenas a aparência do lifting facial, mas também seu desempenho, eficiência e dinamismo no verdadeiro estilo AMG”. As variantes Coupé e Cabriolet do Mercedes-AMG C43 2019 serão apresentadas nos próximos meses.

Mercedes-AMG C43 2019 – Galeria de fotos

Mercedes-AMG C43 2019 tem atualização e motor V6 de 390 cv
Este texto lhe foi útil??

  • Jeremias Flores

    cade a “Grade Diamond”????

    putz, gostava muito daquele detalhe da dianteira.

    • O Coringa

      Realmente, a grade ficou muito sem graça.

  • Luis Burro

    A parte que eu mais gosto dos Mercedes é o interior.

    • mjprio

      Mas esse interior das MB ultimamente tá feio demais. Até o grafismo dos mostradores é feio, parece o dos novos Actron/Atego, que parecem grafismo de carro barato. Saudades da época em que os MB tinham lindos consoles e mostradores, além do grafismo clássico dos números e letras

      • Luis Burro

        O painel de instrumentos não ligo tanto, só não curto muito o digital.

      • th!nk.t4nk

        Bom, tem menos de 2 anos pra encerrar essa atual linha de design da BMW. Dizem que vem grandes mudanças por aí, vamos ver se endireitam esse interior (de ergonomia principalmente tem muito a melhorar).

  • Filipo

    Belíssimo carro e conjunto, mas o tablet “de feira” continua lá. Agora maior, mas continua lá. Esperando colocarem o novo e belíssimo interior das novas Classe A e S. Provavelmente quando a C mudar de geração, daqui a uns 2 ou 3 anos.

    • th!nk.t4nk

      Sim, mas o tal “tablet” (como dizem no Brasil) é super ergonômico. Fica em posição bem elevada, excelente. Nao é bonito, mas é funcional. Pena que a Mercedes acerta nessa parte, mas erra em outras (os comandos no volante têm péssima usabilidade, IMHO). Ah, o C-Class muda em menos de 2 anos, segundo o cronograma.

  • V12 for life

    Com isso o novo 6 em linha e o C 53 ficam pra próxima geração.

  • Luciano RC

    Maravilhoso… mas perdeu o V8. Uma pena… vejo que meu filho não vai conseguir comprar um V8 0km sem ser um super esportivo.

    • F30FLORIPA

      C63 é V8

      • Luciano RC

        Então quer dizer que agora temos um AMG abaixo do 63 com motor V6? Que loucura hein.

        • Jeremias Flores

          sim, mas o C43 amg já ta no mercado desde 2015 e é um ótimo conjunto

          • Luciano RC

            Nem sabia disso… achava que era tudo V8. AMG pra mim, tem que ser V8. Nem curto muito a linha A por causa do 2.0 Turbo.

            • Jeremias Flores

              pra mim, o 6.2 v8 aspirado não tem igual!

              • Luciano RC

                Eu gosto dos Hemi… saudade do 6.1 V8 de 450cv do SRT8.

            • Jardel Rigon

              Que carro você tem?

              • Luciano RC

                HR-V e Fit.

                • Jardel Rigon

                  Entao me desculpa amigo mas você não tem noção do que é um A45 AMG.

  • afonso200

    seguro desse brinquedo nao vale a pena

  • Mauro Banqueiro

    As novinhas vão pirar…

  • Luccas Stringger

    Modelo ultrapassado,já existe nova versão na Europa.

  • Lucasss

    To gostando muito dessas 4 ponteiras que a Mercedes vem usando na CLS53, AMG GT4 e agora na C43. Elas ficam bem evidente e passam um ar mais agressivo do que a própria C63 com aquele escape mais discreto.

    • Jeremias Flores

      eu também!

  • Hodney Fortuna

    Bons tempos do C63 AMG ano 2010 que usava um V8 e entregava 400 CV de potência!

  • Ricardo Blume

    O único defeito desta nave é não estar na minha garagem. E muitos reclamando que não é V8. E precisa? 390 hps e 52,8 kgfm extraídos de um V6 já não basta? Jesus!

  • Catucadao

    que belo eu compraria

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email