*Destaque Esportivos Europa Lançamentos Mercedes Benz Salões do Automóvel SUVs

Mercedes-AMG G63 2019 é revelado na Alemanha com 585 cv

Mercedes-AMG G63 2019 é revelado na Alemanha com 585 cv

Em nova geração, o Mercedes-Benz Classe G (Geländewagen) 2019 agora surge em sua variante mais radical, embora haja a possibilidade de um 6×6 eventual, a extrema AMG G63. Como era de se esperar, o utilitário 4×4 da marca alemã vem com o poderoso motor AMG V8 4.0 Biturbo com nada menos que 585 cv e 86,4 kgfm, obtidos entre 2.500 e 3.500 rpm. Mas, esse propulsor recebeu alterações para caber com eficiência dentro do cofre do Classe G.


O V8 4.0 Biturbo teve os dois turbocompressores reposicionados por conta disso, passando ambos para dentro do ângulo de abertura em “V” do bloco. Dessa forma, a AMG reduziu o volume do propulsor e ao mesmo tempo aproximou as turbinas dos coletores de admissão, reduzindo assim o tempo de resposta ao acelerador. Além disso, um sistema de desativação dos cilindros pode desligar de dois até os oito de uma vez, nesse caso em desacelerações longas.

Mercedes-AMG G63 2019 é revelado na Alemanha com 585 cv

Para dar conta dessa usina de força, a Daimler introduziu no Mercedes-AMG G63 2019 uma nova transmissão automática de nove marchas, a AMG Speedshift 9G-Tronic, que tem por objetivo melhorar a performance e a economia de combustível, reduzindo assim as emissões. Devidamente equipado com tração nas quatro rodas AMG Performance 4Matic de 40:60 de força, o 4×4 germânico vai de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos e tem máxima limitada em 220 km/h. No pacote AMG Performance, o limite é ampliado para 240 km/h.


A fim de suportar as cargas de força maiores, o chassi do Mercedes-AMG G63 2019 foi reforçado e agora a suspensão dianteira passa a ser totalmente independente, tendo os braços triangulares duplos fixados diretamente nas longarinas do chassi e não em um subframe. Atrás, a suspensão tem cinco braços, mas continua com eixo rígido. Amortecedores adaptativos, novas barras de torção e estabilização, freios repotencializados e três diferenciais com bloqueio eletrônico, provendo três modos de off-road: trilha, pedra e areia.

Mercedes-AMG G63 2019 é revelado na Alemanha com 585 cv

Equipado com rodas aro 22 polegadas, discos de freio perfurados e pinças de freio vermelhas, o Mercedes-AMG G63 2019 vem com faróis full LED, para-choque personalizado com protetor de alumínio envolvente, estribos exclusivos, frisos pretos nas laterais e teto, bem como quatro nervosas bocas de escape cromadas, sendo duas em cada lado do veículo, entre os eixos. Na traseira, as lanternas são em LED e o estepe está devidamente encapado.

Por dentro, tudo o que reluz no ambiente do Mercedes-AMG G63 2019 é alumínio. Painel, portas e assentos, entre outros, são revestidos em couro especial, assim como revestimento com costuras trançadas nas entradas e nos bancos. O volante AMG tem fundo chato e o cluster-mídia MBUX domina quase todo o conjunto, com sua interface de inteligência artificial que anda chamando a atenção. Soleiras exclusivas e muitas ajustes elétricos estão presentes nos assentos, incluindo três memórias para o condutor. O pacote Night adiciona lentes escurecidas ao visual exterior.

Mercedes-AMG G63 2019 é revelado na Alemanha com 585 cv

Mas todo esse luxo e ostentação não durariam muito se a Daimler não fizesse uma importante mudança no Mercedes-AMG G63 2019. Sua carroceria primeiro recebeu mais aços de ultra e alta resistência, que baixou o peso do conjunto e o tornou 55% mais rígido. Além disso, um revestimento de feltro foi adicionado as guarnições de porta e outras aberturas do habitáculo para que água sob pressão não invada o interior. Isso pode ocorrer durante a transposição de áreas alagadas. O tratamento anticorrosivo da carroceria suporta melhor a ação da água, sal, areia e neve. Será destaque em Genebra.

Mercedes-AMG G63 2019 – Galeria de fotos

 

 

 

Mercedes-AMG G63 2019 é revelado na Alemanha com 585 cv
Nota média 5 de 1 votos

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email