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Mercedes-AMG G63 2019 é revelado na Alemanha com 585 cv

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Em nova geração, o Mercedes-Benz Classe G (Geländewagen) 2019 agora surge em sua variante mais radical, embora haja a possibilidade de um 6×6 eventual, a extrema AMG G63. Como era de se esperar, o utilitário 4×4 da marca alemã vem com o poderoso motor AMG V8 4.0 Biturbo com nada menos que 585 cv e 86,4 kgfm, obtidos entre 2.500 e 3.500 rpm. Mas, esse propulsor recebeu alterações para caber com eficiência dentro do cofre do Classe G.



O V8 4.0 Biturbo teve os dois turbocompressores reposicionados por conta disso, passando ambos para dentro do ângulo de abertura em “V” do bloco. Dessa forma, a AMG reduziu o volume do propulsor e ao mesmo tempo aproximou as turbinas dos coletores de admissão, reduzindo assim o tempo de resposta ao acelerador. Além disso, um sistema de desativação dos cilindros pode desligar de dois até os oito de uma vez, nesse caso em desacelerações longas.

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Para dar conta dessa usina de força, a Daimler introduziu no Mercedes-AMG G63 2019 uma nova transmissão automática de nove marchas, a AMG Speedshift 9G-Tronic, que tem por objetivo melhorar a performance e a economia de combustível, reduzindo assim as emissões. Devidamente equipado com tração nas quatro rodas AMG Performance 4Matic de 40:60 de força, o 4×4 germânico vai de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos e tem máxima limitada em 220 km/h. No pacote AMG Performance, o limite é ampliado para 240 km/h.



A fim de suportar as cargas de força maiores, o chassi do Mercedes-AMG G63 2019 foi reforçado e agora a suspensão dianteira passa a ser totalmente independente, tendo os braços triangulares duplos fixados diretamente nas longarinas do chassi e não em um subframe. Atrás, a suspensão tem cinco braços, mas continua com eixo rígido. Amortecedores adaptativos, novas barras de torção e estabilização, freios repotencializados e três diferenciais com bloqueio eletrônico, provendo três modos de off-road: trilha, pedra e areia.

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Equipado com rodas aro 22 polegadas, discos de freio perfurados e pinças de freio vermelhas, o Mercedes-AMG G63 2019 vem com faróis full LED, para-choque personalizado com protetor de alumínio envolvente, estribos exclusivos, frisos pretos nas laterais e teto, bem como quatro nervosas bocas de escape cromadas, sendo duas em cada lado do veículo, entre os eixos. Na traseira, as lanternas são em LED e o estepe está devidamente encapado.

Por dentro, tudo o que reluz no ambiente do Mercedes-AMG G63 2019 é alumínio. Painel, portas e assentos, entre outros, são revestidos em couro especial, assim como revestimento com costuras trançadas nas entradas e nos bancos. O volante AMG tem fundo chato e o cluster-mídia MBUX domina quase todo o conjunto, com sua interface de inteligência artificial que anda chamando a atenção. Soleiras exclusivas e muitas ajustes elétricos estão presentes nos assentos, incluindo três memórias para o condutor. O pacote Night adiciona lentes escurecidas ao visual exterior.

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Mas todo esse luxo e ostentação não durariam muito se a Daimler não fizesse uma importante mudança no Mercedes-AMG G63 2019. Sua carroceria primeiro recebeu mais aços de ultra e alta resistência, que baixou o peso do conjunto e o tornou 55% mais rígido. Além disso, um revestimento de feltro foi adicionado as guarnições de porta e outras aberturas do habitáculo para que água sob pressão não invada o interior. Isso pode ocorrer durante a transposição de áreas alagadas. O tratamento anticorrosivo da carroceria suporta melhor a ação da água, sal, areia e neve. Será destaque em Genebra.

Mercedes-AMG G63 2019 – Galeria de fotos

 

 

 

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  • FearWRX

    Mudanças pontuais e de muito bom gosto. A frente levemente arredondada deu um charme bem moderno ao estilo quadrado do carro, um dos poucos que ainda tem uma identidade na Mercedes, se não o único.
    O interior refinado combina bastante com o exterior retrô desse carro, muito bonito também.

    • Aires Jone

      Até esse painel que noutros modelos caiu mal, nesse caiu bem!

  • vicegag

    Para-choque de metal, lembrou o do antigo fusca

  • th!nk.t4nk

    Tá aí um clássico que não vai morrer nunca. As mudanças vieram em boa hora, e não é que o MBUX casou perfeito com as linhas do carro? Bora conferir em Genebra agora.

    • V12 for life

      Realmente embora destoe do Classe A, essa central fica perfeita no G.

  • Handlay P.B.

    Esse motor 4.0 V8 com a díada de turbinas é parelho ao do W222 S53 AMG. Mesmo o nupérrimo Geländewagen me suscite um travo por ter design vetusto, até que essa novel versão esportiva ficou legal. Conjecturo que os árabes com numerário a flux adorarão esse SUV assaz potente e faustuoso e dirigir eles nas areias e lugares espaventosos daquela plaga cálida.

    • Novaess GTO

      Com sua licensa para perguntar.. você utilizou o Google translate no seu comentário?

      • Handlay P.B.

        Não, meu comentário locupletado de vocábulos heteróclitos, salvo as palavras “design”, “SUV” e “Geländewagen”, está totalmente em português.

        • Novaess GTO

          Bom, caso você fosse ou seja extrangeiro iria apenas sugerir que não se preocupe muito com a complexidade do texto para final de socialização nas discussões. Enfim.

      • DevXav

        Usou. A primeira versão disponibilizada no ano de 1500 quando os colonizadores portugueses chegaram por aqui, hehehehe..

        Brincadeira Handlay, parabéns pelo texto!

  • V12 for life

    Carro magnífico, só essa grade da AMG que não me agrada, até agora não ficou boa em carro nenhum.

    • PEDAORM

      Estou começando a me acostumar com ela, mas confesso que considero pouco harmônica. Lembro quando colocaram no AMG GT-R e só pensei “estragaram a frente do carro”.

  • Adriano Cardoso

    Sempre quis saber como ficaria um carro antigo modernizado. A mercedes respondeu minha curiosidade.

    • V12 for life

      Procure por restomods que você vai se surpreender, carros classicos com desempenho e confiabilidade de 0 km.

      • Adriano Cardoso

        Valeu pela dica

  • Lucasss

    Essa é a G63. Teria a G63s os 612 cv da S e da E? Aliás, vai ter versão S dela?

    • PEDAORM

      Cenas dos próximos capítulos. Além disso será que terá versão G65? E a 6×6?

      • Lucasss

        Se eu não me engano, essa vai ser a última G da história. Ou seja, quase certeza que vai ter a linha completa como ”despedida”, inclusive aquela 4×4, que é aquela maior que a convencional e menor que a 6×6.

        • PEDAORM

          Acho díficil Lucas, não vejo esse modelo morrendo nem tão cedo…

          • Lucasss

            Concordo, não vejo um mínimo motivo, porém eu li que foi a própria Mercedes que declarou a descontinuação do modelo, e que ele seria totalmente “novo” em 2019. No entanto, essa declaração foi feita ano passado, e talvez esse modelo seja o atual, como sendo modelo 2019.

  • Bruno Silva

    Espetacular, que carro!!

  • Léo Dalzochio

    Um G350 diesel, com aro 18 e pneus AT, seria perfeito. Lógico, desconsiderando o preço nessas terras cleptocráticas…

  • afonso200

    coisa mais feia esse caixao

  • Edu

    KKKK, eu conhecia como fdp.

  • Edu

    Esse deve estar na categoria SSUV: SuperSUV.

  • Rodrigo Rodrigues

    Mto charmoso, carro nunca perde a pose.

  • eduardo_

    esse interior me lembrou o interior da land cruize prado americana, por cima mas lembrou :-)

  • Dudu Pimentel

    Um jipe que tem quase 600 cv; chega aos 100 km/h em 4.5 s; atinge os 220 km/h ou os 240 km/h com o kit AMG. Deve ter torno de 5 m de comprimento, 1,80 cm de altura; 1,70 cm de largura e mais de 2t de peso…desempenho considerável prá um carro tão pesado e tão volumoso.

  • Luis Burro

    Bem,a proposta dele não é esta,mas conseguiram melhorar a aerodinâmica?
    E acho meio sem sentido oferecer muita potência pra este tipo de veículo,ele não é feito pra correr.Pra qm gosta de esportivo o visual incrementado já bastaria e um motor turbodiesel de 200 CV pra cima daria conta.

    • th!nk.t4nk

      O povo tem série G a rodo na região dos Alpes. Puxam absolutamente tudo com esse carro. E se você ver as casas nas montanhas, numa inclinação ridícula e com neve forte, começa a compreender a proposta do bicho. De resto nos países árabes também amam o visual clássico, entao tem vendas garantidas. Mas concordo que a versão AMG chega a ser exagerada de tão ignorante.

  • João Teixeira

    Meu sonho de consumo.

  • Fanjos

    Acho muito feio esse bicho

  • Cebobina

    O tijolo mais rápido e luxuoso do mundo.

    • Dudu Pimentel

      Tem Land Rover Range Rover SVR e o Bentley Bentayaga W12 e BMW X5M.

  • Filipe Augustus

    Esse é o meu SUV favorito ♥

  • Luis LC

    “Será destaque em Genebra”…será destaque no mundo todo!!!!!!!!!!!

  • Vattt

    Mudanças inúteis da carroceria mantém esse carro com aspecto velho e não robusto como dizem!!! Bem diferente dos falecidos Hummers H2 e H3 que davam um banho de brutalidade nesse MB eternamente velho.

  • Jeremias Flores

    sonho da minha vida!

    acho que seria um dos poucos carros que entrariam na minha lista de “carros pra vida toda” que se comprasse não venderia mais.

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