Esportivos Mercedes Benz Segredos-Flagras

Mercedes-AMG GT de quatro portas deve usar motor de 800 cv

mercedes-amg-gt-concept-NA-3 Mercedes-AMG GT de quatro portas deve usar motor de 800 cv

Antecipado como conceito no Salão de Xangai, em abril, o novo Mercedes-AMG GT de quatro portas se prepara para chegar à linha de produção. De acordo com fontes, o novo sedã será equipado com um motor capaz de desenvolver nada mais, nada menos que 800 cavalos de potência em sua versão topo de linha.



As versões mais em conta do modelo, que deverá chegar ao mercado como “GT4”, contarão com um propulsor 4.0 litros V8 biturbo a gasolina, com potência de cerca de 600 cavalos. Porém, assim como no hipercarro Project One, o sedã de quatro portas poderá ostentar uma configuração com motorização híbrida herdada dos carros de Fórmula 1.

Esta variante terá o 4.0 V8 e outro elétrico, com cerca de 800 cv, e com direito ao sistema de tração nas quatro rodas do sedã E63 AMG. Com isso, é de se esperar que o carro seja capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em menos de três segundos.

Para efeito de comparação, o Porsche Panamera Turbo S E-Hybrid (que será o principal rival do novo Mercedes), tem 680 cv e atinge os 100 km/h em 3,4 s.

A expectativa é que o novo Mercedes-AMG GT4 seja lançado ao mercado entre o final de 2018 e o início de 2019.

[Fonte: Autocar]

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Send this to a friend