_Destaque Esportivos Mercedes Benz

Mercedes-AMG GT R deverá ter produção limitada a 2 mil unidades

mercedes amg gt r 2017 6

Apresentado há cerca de um mês durante o Festival de Velocidade de Goodwood, o novo Mercedes-AMG GT R está prestes a fazer sua estreia na linha de produção. No entanto, segundo executivos da montadora alemã, a nova versão do superesportivo deverá ser oferecido como um modelo bastante exclusivo, com produção limitada a 2.000 exemplares.

Este volume de produção não havia sido divulgado anteriormente pela Mercedes, o que indica que o novo AMG GT R seja oferecido como um modelo convencional. A Porsche teve a mesma atitude com o Cayman GT4, que foi lançado no início do ano passado e teve 2,5 unidades produzidas, também sem nenhum anúncio oficial por parte da fabricante.

O Mercedes-AMG GT R usa um motor 4.0 V8 biturbo, que rende 585 cv (aumento de 75 cv) e 71,5 kgfm (5,1 kgfm a mais), acoplado a uma transmissão automatizada de sete marchas e dupla embreagem e tração traseira. Segundo a marca, o bólido vai de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos (0,2 s mais rápido que o GT S) e tem velocidade limitada a 318 km/h (8 km/h a mais).

Os preços do modelo ainda não foram divulgados.

[Fonte: Autocar]

Galeria de fotos do Mercedes-AMG GT R





  • Blessa

    Não tem nem oque falar, mas o Nissan GTR consegue isso com um V6 e ainda é mais rápido no 0 a 100 Km/h, além de ser bem mais barato.

    • Gabriel Oliveira

      se fosse só por desempenho, tem carro mais barato que o GTR que anda mais que ele. Carro não é só isso.

      • fbl

        Galera so pensa em Super Trunfo!

  • Rmx

    0,2 seg. a mais no 0 a 100 na rua, isso não significa nada ou só meia roda de vantagem !!!!
    E limitar a 8 km a mais a vel. final é meio estranho, sem o limitador todas passariam disso!!!
    MB poderia ter feito melhor o deixar como uma versão apimentada sem limitar o numero.

  • Joaquim Grillo

    Sem letras para digitar …….”Sem palavras para descrever”

  • fbl

    O carro ja é maravilhoso, tem desenho perfeito e pra mim essa traseira até lembra o mito 911. E o som desse motor passando é animal, como todos os AMG. Que baita Mercedes Benz. Eu só escolheria prata.

  • Amante Latino

    Este carro possui um ronco nervosíssimo.

  • Julio Cesar Jasserand

    “Cayman GT4, que foi lançado no início do ano passado e teve 2,5 unidades produzidas” Esse é edição especial mesmo, kkkkkkk. Até a Porsche se espelhando nas fábricas brasileiras e vendendo carro pela metade, rs.

  • Ore Sama

    Agora o Shmee vai ficar feliz



Send this to friend