Conversíveis Esportivos Mercedes Benz Montadoras/Fábricas

Mercedes-AMG GT R e GT Roadster começam a ser produzidos na Alemanha

mercedes-amg-gt-r-Sindelfingen-fabricacao Mercedes-AMG GT R e GT Roadster começam a ser produzidos na Alemanha







A Mercedes-Benz anunciou nesta semana o início da produção dos novos AMG GT R e GT Roadster em sua fábrica de Sindelfingen, na Alemanha. Cada exemplar é construído à mão pelos especialistas da fabricante germânica, sendo que o primeiro modelo, mais exclusivo, terá produção limitada a apenas 2 mil unidades.

“Em nossas fábricas, somos capazes de satisfazer a demanda de nossos clientes de forma flexível, eficiente e de alta qualidade em um nível de classe mundial, na produção de pequenas e grandes séries. Na fábrica alemã, contamos com nossos funcionários experientes, que são hábeis em tarefas complexas e trabalham com habilidade sofisticada”, disse o membro do conselho da divisão de carros da Mercedes-Benz, Markus Schäfer.

Assim que a carroceria do Mercedes-AMG GT é retirada do processo de pintura, o teto de vidro e fibra de carbono e o de tecido (do roadster) são montados com a mais alta precisão, de acordo com a marca. Após isso, o motor é instalado no carro, sendo que dez funcionários trabalham de forma simultânea devido à complexidade do processo, reunindo os componentes individuais manualmente. Uma vez que o processo é concluído, cada veículo é submetido a um teste na pista da unidade fabril.

O novo Mercedes-AMG GT R é equipado com um novo motor biturbo de 590 cv, além de chassi modificado, aerodinâmica aprimorada e uma série de componentes mais leves. Já o AMG GT Roadster é dotado de um 4.0 V8 biturbo de 480, enquanto o GT C Roadster desenvolve 560 cv e 69,3 kgfm.

A fábrica de Sindelfingen é responsável ainda pela produção dos modelos Classe E, CLS, CLS Shooting Brake, Classe S e Mercedes-Maybach.

 




Send this to a friend