_Destaque Esportivos Lançamentos Mercedes Benz

Mercedes-AMG GT R é revelado com motor V8 biturbo de 585 cv

mercedes amg gt r 2017 3

Depois de uma série de teasers, a Mercedes-AMG revelou nesta sexta-feira, 24, o novo GT R. Trata-se da versão mais “apimentada” da linha do superesportivo, que recebeu uma série de mudanças em relação ao AMG GT S, o que inclui aprimoramentos na motorização e novos materiais leves para redução de peso, a fim de entregar um desempenho superior.

O novo Mercedes-AMG GT R é equipado com um motor V8 biturbo de 4.0 litros, que recebeu um aumento de 75 cavalos na potência, chegando a 585 cv, e 5,1 kgfm no torque, agora de 71,2 kgfm. Junto a ele está uma transmissão automatizada de sete marchas e dupla embreagem, que foi otimizada e agora conta com a primeira marcha com uma relação mais longa e a sétima mais curta, para permitir uma melhor aceleração, além de tração traseira.

mercedes amg gt r 2017 12

De acordo com dados do fabricante, o novo modelo consegue acelerar de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos (0,2 s mais rápido que o GT S) e alcança velocidade máxima de 318 km/h (aumento de 8 km/h).

No visual, a nova variante do bólido se diferencia pela exclusiva pintura “AMG Green Hell Magno” em tom de verde, além de para-lamas de fibra de carbono alargados em 4,5 centímetros, novas entradas de ar laterais, divisor dianteiro mais largo, grade frontal com filetes verticais, novas rodas de alumínio de 20 polegadas com pneus Michelin Cup 2 275/35 ZR19 na dianteira e 323/30 ZR20 na traseira, aerofólio traseiro de fibra de carbono (capaz de adicionar um downforce de 155 kg a 318 km/h), entre outros.

mercedes amg gt r 2017 20

Outra novidade do Mercedes é um componente de carbono que, ao ativar o modo “race” e atingir velocidades superiores a 80 km/h, move-se para baixo criando uma espécie de barreira de 40 mm, melhorando o fluxo de ar. Há ainda um novo sistema de escape, que é 5,9 kg mais leve e proporciona uma trilha sonora de carro de corrida, além de rodas traseiras direcionais, diferencial de deslizamento limitado controlado eletronicamente no eixo traseiro e freios de carbono-cerâmica mais leves em 16,7 kg.

Por dentro, o modelo recebeu bancos esportivos com revestimento em couro napa e microfibra, cintos de segurança amarelos, costuras no painel e nas portas em amarelo, detalhes de acabamento em preto piano, entre outros.

O Mercedes-AMG GT R está sendo mostrado no Festival de Velocidade de Goodwood e fará sua estreia no mercado norte-americano em meados de 2017. Os preços, porém, ainda não foram divulgados.

Galeria de fotos do Mercedes-AMG GT R





  • Tosoobservando

    As vantagens de se viver no Primeiro Mundo, falando nisso, sera que a libra esterlina agora vai voltar a ser competitiva?

    • Eduardo Brito

      Caiu 10% só hoje.

    • Leonel

      Mesmo no primeiro mundo, esse carro é para poucos, elite. Sobre a libra, depende. No Brasil não, com uma profunda crise econômica como temos, vai demorar a nossa moeda se tornar competitiva. Sobre o mundo, talvez em alguns países sim, hoje já baixou se comparado ao dólar.

      • Tosoobservando

        Nem tanto, pois nos Eua vc aluga um por menos de $500 a diaria, pelo menos o gostinho vc tem.

        • Franco da Silva

          E mesmo para comprar. Eles apenas nao estão acostumados a pagar 20 (ou mais) dos seus salários num carro como no Brasil. Mas, muitas vezes, comprar um desse é como um brasileiro comprar um Classe C bem normal.

  • Leonel

    Imagina você morando na Alemanha, podendo usar a Autobahn e tendo condições de comprar esse brinquedinho haha…que sonho. O carro ficou simplesmente lindo. Fico curioso para uma corrida entre ele e o GTR Nismo.

  • Gian

    Particularmente acho que não combina com a marca Mercedes um carro assim.
    É vulgar, parece um carro xunado. Esse verde “AMG Green Hell Magno” não é cor para um esportivo alemão.

    A Mercedes devia resgatar o design esportivo e elegante, como o da SLR.
    A SRL sim era perfeita e combinava com a classe da Mercedes Benz.

    Enfim, gosto é gosto. Sei que muitos vão adorar assim.

    • Gustavo Adriano

      Participo de um site chamado Carscoops (Deve ser bem conhecido do pessoal aqui do NA), a galera que comenta lá, entre tantos norte americanos, britânicos e europeus de modo geral, também não curtiram o visual desse carro (assim como eu), então concordo contigo @disqus_XPXj1w2JV1:disqus , a SLR era, apesar de total influencia da McLaren, um esportivo ímpar, sei que a classe desses dois esportivos são distintas, um era fabricado em edição limitada e o outro é um modelo em série, mas no quesito estilo não há como negar as linhas mais elegantes e agressivas em frente a esse exagero que ficou o AMG GT-R.

    • Igor Brunnel

      Também torci o nariz pra essa cor, acho que um prata bem convencional, um cinza ou um branco cairia melhor

    • cepereira2006

      Eles perderam a mão do design. Faz uns 15 anos que não acho mais nenhum Mercedes bonito. A traseira deste modelo até que parece que eles estão voltando, mas essa frente é triste. É só pintar de rosa que fica o carro da Penélope Charmosa da corrida maluca. Essa só vai entender quem é mais velho.

  • Binho_DF

    Eu achei este AMG simplesmente lindo, Se tivesse condições seria um sério candidato a uma vaga na minha garagem. Também gostei do “AMG Green Hell Magno” . Gosto é gosto, cada um tem o seu. Abs.

    • Edson Fernandes

      Eu vendo o comentário acima do seu que acharam de aspecto xunado discordo também.

      Poxa faz muito tempo que não vejo um lançamento nesse lindo verde. E sinto falta de cores assim.

      Não sei se seria o “escolhido” se tivesse condiçpões para te-lo, mas que ele é lindo isso ele é mesmo.

  • Franco da Silva

    Uma beleza! Só essa cor estraga.
    O interior também é show. Só fiquei pensando se não é perigoso pilotar com o iPad solto no painel… Huahua

  • Ricardo Blume

    Cada vez mais linda!

  • Assuero Queiroz

    só eu que achei parecido?

  • CanalhaRS

    Saudade do tempo que Mercedes fazia carros bonitos…depois do SLR, nada mais tem graça.

  • Miro Saraiva

    Pensei q era carro de teste tão grande eh o número de informações/ mostradores e afins nesse painel. Minimalismo passou loooooooooonge. Muito poluído. Nessas horas prefiro a escola da audi

  • Pacheco

    #euquero

  • Diogo Oliveira

    Ficou lindo mas, na boa, essa grade dianteira ficou horrível.
    OBS: Essa cor é muito feia

    • Juliano

      A grade foi inspirada nos primeiros SL. Na verdade o que estragou foi o conjunto da obra, a grade faz sentido, mas não combinou com a cor realmente. A cor não é assim tão feia, mas simplesmente não combina com esse carro.

  • José Caio

    Melhores interiores são da MB meu pai, parece uma nave cara.

  • Saulo Lima

    que maquina!! carro com personalidade e engenharia alemã de altissima tecnologia. Parabens pra Mercedes!!!!



Send this to friend