Esportivos Lançamentos Mercedes Benz

Mercedes-AMG GT3 celebra 50 anos da divisão esportiva com série especial

Mercedes-AMG-GT3-Edition-50-15 Mercedes-AMG GT3 celebra 50 anos da divisão esportiva com série especial

Para celebrar os 50 anos da criação da AMG, a Mercedes acaba de anunciar uma nova série especial para o superesportivo AMG GT3. O modelo exclusivo, batizado de “Mercedes-AMG GT3 Edition 50”, é voltado para as pistas e terá produção limitada a apenas cinco exemplares.

Na parte estética, o AMG GT3 Edition 50 se sobressai pela carroceria pintada na cor cinza fosco, além de adesivos exclusivos no capô e nas portas, detalhes em fibra de carbono, pinças de freio com emblemas da divisão esportivas, sistema de escape “Performance” e aerofólio traseiro mais pronunciado. O interior traz revestimento em fibra de carbono por todos os lados, plaquetas enumeradas e a frase “50 Years of Driving Performance” nos cintos de segurança.

Mercedes-AMG-GT3-Edition-50-12 Mercedes-AMG GT3 celebra 50 anos da divisão esportiva com série especial

Em algumas imagens, a Mercedes exibiu um relógio exclusivo desenvolvido especificamente para marcar o lançamento do GT3 Edition 50. A IWC Schaffhausen vai fabricar 250 unidades do relógio, batizado de “Ingenieur Chronograph Sport Edition 50th anniversary of Mercedes-AMG”, sendo que cinco serão destinadas aos compradores do bólido.

O Mercedes-AMG GT3 Edition 50 é equipado com um motor 6.3 V8 naturalmente aspirado, que desenvolve 550 cavalos de potência e 66,3 kgfm de torque e trabalha juntamente com um câmbio sequencial de seis marchas e tração traseira. O modelo consegue acelerar de 0 a 100 km/h em apenas três segundos.

Galeria de fotos do Mercedes-AMG GT3 Edition 50

 

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

Send this to a friend