Cupês Esportivos Mercedes Benz Salões do Automóvel Segredos-Flagras

Mercedes-AMG GT4 deve ser revelado no Salão de Genebra

mercedes-amg-gt-concept-NA-2 Mercedes-AMG GT4 deve ser revelado no Salão de Genebra

A arma da Mercedes-Benz contra o Porsche Panamera já está pronta e, ao que tudo indica, será apresentada em breve. De acordo com o CEO da Mercedes-AMG, Tobias Moers, o inédito Mercedes-AMG GT4 será revelado durante o Salão do Automóvel de Genebra, que acontece em março na Suíça. A estreia do novo modelo acontecerá um ano após a apresentação do AMG GT Concept, que antecipa as formas do novo cupê de quatro portas.



O novo Mercedes-AMG GT4, ao contrário do que o nome sugere, terá poucas semelhanças com o superesportivo AMG GT. O novo bólido de quatro portas será construído a partir da plataforma MRA da marca, que já é usada em modelos como Classe E e CLS.

mercedes-amg-gt-concept-NA-2 Mercedes-AMG GT4 deve ser revelado no Salão de Genebra

A novidade terá uma série de semelhanças com o CLS, mas isso não é motivo de preocupação. “Já temos uma base de clientes leais do CLS: ele tem a combinação perfeita de estilo, conforto e esportividade. Com o nosso novo GT4, a tarefa é conquistar clientes de outras marcas”, disse Moers. Para distanciar ambos os modelos, a marca não oferecerá um CLS 63 AMG, se restringindo somente ao CLS 53 AMG que foi apresentado neste mês em Detroit.

Quanto aos motores, a expectativa é que o novo AMG GT4 seja equipado com um novo 4.0 litros V8 biturbo que já está disponível no novo Mercedes-AMG E 63 e também no E 63 S. No primeiro caso, ele desenvolve potência máxima de 570 cavalos e torque máximo de 76,5 kgfm, enquanto no segundo são 612 cv e 86,7 kgfm.

mercedes-amg-gt-concept-NA-2 Mercedes-AMG GT4 deve ser revelado no Salão de Genebra

Poderá haver ainda uma versão híbrida com o motor 3.0 litros de seis cilindros do CLS 53, que rende até 435 cv e 53 kgfm, juntamente com um propulsor elétrico de 22 cv e 25,5 kgfm extras. Com estra configuração, o sedã consegue acelerar de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos e atinge velocidade máxima de 250 km/h, limitada eletronicamente.

[Fonte: Car Magazine]

Galeria de fotos do Mercedes-AMG GT Concept

COMPARTILHAR:
  • Antonio

    Vixe! Que carro!

  • Hoffmann

    Os clientes de outra marca que ela quer conquistar são os do Panamera. A lateral e traseira desse GT4 concecpt lembram muito as do Porsche.

    • th!nk.t4nk

      A tradicional briga de vizinhos. Tem 10 km de distância entre as sedes da Porsche e Daimler (assim como são meros 70 km entre as sedes da Audi e BMW). Esses caras copiam uns aos outros desde sempre, embora nem sempre de forma tão descarada. São aqueles velhos amigos que têm uns atritos de vez em quando, mas sempre fica tudo bem depois.

      • Lucasss

        É aquela coisa, são concorrentes entre si mas acima de tudo respeitando umas as outras.

  • Pipo pipo

    Espetacular.

  • Luiz Fernando Ribeiro

    Que coisa linda! A briga vai ser boa, bem difícil a escolha entre Panamera ou AMG GT4!

  • Alessandro Rodrigues

    Esse conjunto óptico dianteiro… credo.

  • Lucasss

    Carro lindo. Bem que eu já desconfiava que o motivo de não ter uma CLS63 seria a AMG GT4.
    Essa é a projeção que eu achei mais fiel de como vai ser esse carro:

    https://cdn.drivemag.net/media/default/0001/54/2019-Mercedes-AMG-GT-4-door-rendering-7094-default-large.jpeg

    Se assim for, vai ser um espetáculo!!

  • Celso

    Este GT4 tem design bem mais enxuto q o CLS. Está mais próximo do Panamera, ambos tem design bem sensual e limpo.

  • Compro Vidro de Perfume Vaziou

    Legal essa Panamera da Mercedes ..

  • Handlay P.B.

    Eu desenvolvi certo ufanismo pelo AMG GT4 após os rumores de que sua versão final poderia ter 800 cv e iria de 0 a 100 km/h em 2,5s. Se a Mercedes não engendrar uma versão com esse desempenho, minha paixão por esse automóvel desvanecerá por completo…

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email

receber-noticias Notícias por email