*Destaque Cupês Esportivos Europa Mercedes Benz

Mercedes-AMG GT4 tem imagens oficiais com camuflagem

mercedes-amg-gt4-teaser-1 Mercedes-AMG GT4 tem imagens oficiais com camuflagem

A Daimler revelou imagens oficiais do futuro Mercedes-AMG GT4, mas com camuflagem, prática que se tornou característica em alguns fabricantes, fazendo aquilo que os paparazzi já estão acostumados, mas com ângulos melhores. O cupê de quatro portas da marca de luxo será um concorrente direto do Porsche Panamera.



Com linhas bem musculosas e envolventes, o Mercedes-AMG GT4 chama atenção pela enorme grade estilizada, acompanhada por faróis que surpreendem por não serem tão agressivos, mas dotados de um formato mais sóbrio, apesar de acabamento cromado na parte superior e dos projetores full LED. Estranho é o para-choque sem as grandes aberturas laterais, vistas no conceito. Estariam elas cobertas? O protetor também é muito baixo e estreito sob a grade, tendo outra de tamanho pequeno.

mercedes-amg-gt4-teaser-1 Mercedes-AMG GT4 tem imagens oficiais com camuflagem

O Mercedes-AMG GT4 tem um capô longo e teto bem curvado, criando assim uma linha de cintura alta com área envidraçada bem reduzida e vincos pronunciados, perceptíveis mesmo com camuflagem. Na traseira, o cupê esportivo apresenta uma tampa do bagageiro com vigia integrada, além de lanternas de LED bem horizontais e afiladas.

O para-choque apresenta quatro saídas de escape, mas aberturas laterais superiores aparecem escurecidas no desenho do protetor. Um difusor de ar discreto pode ser notado entre as bocas do escapamento. Retrovisores grandes também chamam atenção, enquanto o teto é preto e conta com teto solar panorâmico.

mercedes-amg-gt4-teaser-1 Mercedes-AMG GT4 tem imagens oficiais com camuflagem

O Mercedes-AMG GT4 não deverá gerar um conflito de interesses com o CLS, segundo a própria marca, pois seus clientes no segundo caso são fiéis ao modelo. Para evitar um fogo amigo, o CLS 63 sairá de linha em prol do CLS 53, que terá o novo motor de seis cilindros em linha 3.0 Biturbo.

Segundo o fabricante germânico, o foco do Mercedes-AMG GT4 é buscar clientes de outras marcas, embora sem dizer, pretenda mesmo pegar os donos ou potenciais consumidores do Porsche Panamera. Por ter um apelo mais esportivo, o bólido não deve utilizar motores de seis cilindros 3.0, pelo menos não no início, focando no uso do V8 4.0 Biturbo, mas sua potência ainda é desconhecida. Atualmente esse propulsor entrega de 571 cv a 612 cv.

Fala-se também que o Mercedes-AMG GT4 poderá receber uma variante híbrida plug-in com nada menos que 816 cv. Outra opção de combustível alternativo é um 100% elétrico. Com isso, o bólido atingiria 100 km/h em menos de 3 segundos. Outro item que ainda é mistério é o sistema de tração, se será totalmente traseiro ou haverá uma opção de tração nas quatro rodas 4MATIC.

COMPARTILHAR:
  • Lucasss

    Olha só a AMG mostrando as garrinhas depois que tornou-se ”independente”.

  • Handlay P.B.

    É verossímil que apenas pessoas com numerário a flux poderão fruir desse veículo. Se a Mercedes engendrar um AMG GT4 com 816 cv apto a ir de 0 a 100 km/h em 2,5 s, será inefável, uma nave! Daí, as opções réliquas da Porsche seria emular ou, quiçá, sobrepujar o novel carro da AMG.

    • Pablo Henrique

      De qual lugar de Portugal você é?

      • Handlay P.B.

        Não sou da plaga de Portugal, nasci e moro no Brasil.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email

receber-noticias Notícias por email