Esportivos Mercedes Benz Salões do Automóvel

Mercedes-AMG Project One aparece em teaser e estará em Frankfurt

mercedes-amg-project-one-frankfurt Mercedes-AMG Project One aparece em teaser e estará em Frankfurt

O hiperesportivo mais insano já produzido pela Mercedes-AMG está prestes a ser apresentado. A fabricante alemã de superesportivos divulgou hoje (sexta-feira, 1) um novo teaser do Project One e confirmou a presença do novo modelo no Salão do Automóvel de Frankfurt, marcado para acontecer entre os dias 14 e 24 de setembro na Alemanha, como parte da comemoração de seus 50 anos.



Na imagem divulgada, o novo Mercedes-AMG Project One revela que contará com faróis totalmente em LED, para-choques mais largos, grade frontal com as letras “AMG” gravadas e um item aerodinâmico na parte central do teto.

Como já havia sido comentado anteriormente pela marca, o novo hiperesportivo será equipado com um motor a combustão e outros elétricos. Haverá a mesma tecnologia híbrida empregada nos carros da fabricante alemã na Fórmula 1, mas obviamente com mudanças para pode entregar o máximo de desempenho e segurança nas ruas.

Este conjunto será composto por um propulsor 1.6 litro turbo a gasolina e outros dois elétricos (um em cada roda dianteira). Dados de potência ainda não foram divulgados, mas é praticamente certo que o Project One terá mais de 1.000 cavalos.

O aparato do Mercedes-AMG Project One deve alcançar rotação máxima de nada mais, nada menos que 11.000 rpm. Já a velocidade máxima será de pelo menos 350 quilômetros por hora, conforme revelado pela marca também nesta semana. A autonomia do carro no modo elétrico deverá ser de apenas 25 quilômetros.

O Mercedes-AMG Project One do Salão de Frankfurt será apenas um protótipo, como uma prévia do modelo de produção. Porém, a versão de rua do bólido deve seguir praticamente todas as linhas do conceito.

Segundo fontes, a Mercedes-AMG vai produzir apenas 275 exemplares do novo Project One, sendo que cada uma poderá ser adquirida por algo em torno de 2,54 milhões de dólares (aproximadamente R$ 8 milhões numa conversão direta). As vendas devem ter início no primeiro semestre de 2018.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend