Esportivos Mercedes Benz

Mercedes-AMG Project One: conjunto híbrido de 1.000 cv começa a ser testado

mercedes-amg-project-one-projecao Mercedes-AMG Project One: conjunto híbrido de 1.000 cv começa a ser testado

O Mercedes-AMG Project One promete ser o carro mais interessante da fabricante alemã dos últimos tempos. O novo hipercarro está sendo desenvolvido e, recentemente, começou sua fase de teste nos circuitos de corrida e áreas de teste da empresa, onde especialistas avaliam o conjunto híbrido de 1.000 cavalos de potência. A informação foi dada pelo chefe da Mercedes-AMG, Tobias Moers.

De acordo com o executivo, o trabalho de engenharia do novo motor está sendo realizado pela própria equipe de Fórmula 1 da Mercedes-Benz no Reino Unido, visto que o aparato mecânico do novo Project One será derivado dos carros de corrida.

Haverá um 1.6 litro turbo a gasolina e outros elétricos, que poderão operar a até 11.000 rpm e prometem entregar mais poder que um modelo de corrida. “Teremos quatro motores elétricos – sendo dois para as rodas dianteiras, um no virabrequim e outro no turbocompressor do propulsor. Usaremos as mesmas baterias dos carros F1, que têm vantagens e limitações. Mas ainda seremos capazes de fornecer uma autonomia de 30 km no modo elétrico”, disse Moers.

No entanto, ainda assim, para garantir um desempenho mais confiável nas ruas, os motores estão passando por uma série de alterações. O conjunto incluirá ainda os sistemas de recuperação MGU-K e MGU-H, sendo que o primeiro converte energia mecânica e de calor em energia elétrica e o segundo, o calor do escape em energia elétrica.

Mais detalhes do novo superesportivo serão divulgados em breve.

[Fonte: Autocar | Imagem: Peisert Design]

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

Send this to a friend