Esportivos Mercado Mercedes Benz

Mercedes-AMG quer vender mais e cogita showrooms exclusivos

Mercedes-AMG GT S

A Mercedes-AMG, divisão de desempenho da Mercedes-Benz, está comemorando suas vendas no mercado global e almeja um crescimento ainda maior. No ano passado, a marca alemã teve 68.875 carros com emblema AMG vendidos, o que representa uma alta de 40% em relação a 2014. E para o futuro, a empresa espera vender mais com a introdução de pelo menos 10 novos modelos.

De acordo com o chefe da Mercedes-AMG, Tobias Moers, o plano é “expandir o portfólio para 48 modelos diferentes até o final do ano”.

Além disso, como parte da expansão de vendas globais, a Mercedes-Benz vai começar a oferecer seus modelos AMG em uma área de exposição independente nas concessionárias. Outra ideia considerada pela marca é showrooms dedicados. “Showrooms sozinhos da AMG seria viável em todo o mundo”, comentou o executivo. “Nós iremos abrir um no Japão e já estamos discutindo sobre isso na Austrália”.

Atualmente, cerca de 12 revendas da Mercedes-Benz nos Estados Unidos têm áreas dedicadas aos carros AMG. No entanto, a marca diz que está trabalhando com os concessionários, sem a intenção de “força-los“ a fazer isso, já que para muitos deles essa ação não faz sentido.

[Fonte: Automotive News]





  • V12 for life

    A Motorsport da BMW já tem uma na Avenida Europa, é uma bom local para a AMG que provavelmente seria a unica na América do Sul.

    • Clovislauro

      Sempre me pergunto porque a BMW que busca o consumidor que gosta de ter prazer em dirigir, não oferece uma opção com carroceria esportiva, algo para concorrer diretamente com esse Mercedes da foto, Aston Martin, Porsche, f-type etc…., algo como o antigo BMW M1 ou até mesmo uma versão gasolina do i8.
      Já sei que tem os M2, M3, M4, M5, M6, mas mesmo o M6 é um coupe, não chega a ser um esportivo puro como os que mencionei. O que chega mais próximo é o Z4.

      • V12 for life

        Provavelmente porque outras categorias chamam mais atenção pois o R8 provou que existe espaço para isso, e embora a Mercedes prefira os Gran Turismo também tem seus esportivos.

      • Vinicius Furman

        Também questiono isso , o cara que tem grana mesmo nem considera a marca, sendo que Audi , Mercedes e Porsche tem carros com essa proposta.

      • DiMais

        talvez seja a própria aura da marca que os impeça de fazer isso, os carros já são tecnicamente ‘esportivos’, além de existirem as versões M..
        só fizeram o i8 como uma prova da capacidade deles, mas é um modelo elétrico.

    • oloko

      Em cwb tinha um showroom mercedes que tinha um grande emblema da AMG, não sei dizer se era somente para AMG, mas era pequeno e tinha uns 3 4 carros dentro, mas devido a crise já não existe mais tal showroom. Mas agora o lógico seria abrir em sp mesmo

      • Eduardo Campos

        Isso mesmo, era sim! E antes disso era só smart.

        Só não acho que a culpa é da crise. Ambos são produtos de nicho que já estariam bem com um espaço exclusivo nos concessionários Mercedes.

      • Atley jackson

        Na verdade acho que fecharam essa pequena exclusiva AMG, para abrir aquela bem grande no final da sete de setembro, mas com toda a linha MB.

  • mrvintage

    Que carro lindo esse AMG-GT!

  • GABRIELCSFLORIPA

    Já fizeram isso em Curitiba, na Av. Batel ao lado do Madero, mas não deu certo.

    • Atley jackson

      Realmente, mas acho que não deu certo porque abriram uma outra loja da Mercedes enorme, bem próxima, no final da sete de setembro em frente ao chafariz dos anjos.

  • Zé Carioca

    Eu quero comprar

  • Charlis

    Acho que já existe algo parecido …



Send this to friend