Esportivos Europa Mercedes Benz Sedãs

Mercedes-AMG S 65 Final Edition pode ser o último V12 da Daimler

Mercedes-AMG S 65 Final Edition pode ser o último V12 da Daimler

A pressão ambiental sobre as emissões de poluentes nos automóveis está mexendo completamente com a indústria automotiva mundial. Além da profusão de carros elétricos e híbridos plug-in, os motores grandes passaram a ser vilões e estão na mira de legislações nacionais ou continentais, como o Euro 6.


Por isso, o desenvolvimento de motores de grande volume entrará em declínio nos fabricantes europeus. Produzi-los apenas para sustentar as vendas no mercado americano não compensam, então, produtos como o Mercedes-AMG S 65 Final Edition, indicam que um fim está próximo para eles.

Mercedes-AMG S 65 Final Edition pode ser o último V12 da Daimler

A edição do luxuoso esportivo encerrará a carreira com seu V12 6.0 Biturbo de 620 cavalos e 101,6 kgfm, que permite máxima de 300 km/h. A Daimler deve ter nesse propulsor, provavelmente, seu último de 12 cilindros. A saída para manter a performance do Mercedes-AMG S 65 será usar o V8 4.0 Biturbo dos modelos 63 S, mas devidamente preparado para dar mais força.


Com 130 exemplares, o último V12 do Mercedes-AMG S 65 não deve sair de cena, por enquanto. A Daimler revelou que no Classe S, ele continuará impulsionando o Mercedes-Maybach. Os S65 AMG Coupé e Cabrio devem utiliza-lo por mais algum tempo, mas também ficarão órfãos.

Mercedes-AMG S 65 Final Edition pode ser o último V12 da Daimler

Embora não dê uma data, é provável que o V12 6.0 da Daimler não dure além de 2025. Mesmo com a ampliação da gama de elétricos e híbridos plug-in para compensar consumos exagerados como no caso desse motor, a conta dificilmente fechará no próximo ciclo de emissão após 2021.

Enquanto o temível destino ainda não chega para esse V12, os clientes podem apreciar o derradeiro Mercedes-AMG S 65 Final Edition com visual exclusivo, adotando detalhes em bronze, junto com frisos cromados no exterior. Logotipo AMG nas colunas C e rodas esportivas AMG de desenho único e cor cobre também estão presentes.

Por dentro, o acabamento é preto e tem costuras em cobre, assim como guarnição em fibra de carbono. O preço não foi revelado, mas o público poderá conferir de perto no Salão de Genebra.

Mercedes-AMG S 65 Final Edition – Galeria de fotos

 

 

Mercedes-AMG S 65 Final Edition pode ser o último V12 da Daimler
Nota média 4.5 de 4 votos

  • Lucasss

    Uma grande pena, certamente carros com esses motores serão colecionáveis. Agora, até 2025? Achei que seria antes, provável então que a nova Classe S 2020 ainda venha com os V12.
    Aliás, a Mercedes registrou o nome ”73” provavelmente como forma de substituir os 65, dotados de propulsão híbrida e rendendo na casa dos 800cv. Ok, não é V12, mas não seria nada mal uma eventual S73 AMG da nova geração.

    • Queen Almeera

      visite “Isn’t It Romantic” todos os filmes neste site !! clique no blog aqui: SERIESNEW002.BLOGSPOT.COM

  • V12 for life

    O último Mercedes V12 devia ser um Black Series.

  • jfontes

    Quem tem que cair fora é a União Europeia e não os V12.

    • th!nk.t4nk

      Bom, os EUA não são parte da UE e mesmo assim sofrem downsizing de motores há tempos. Não ia mudar nada fazer parte de um bloco comercial ou outro. A pressão por motores mais eficientes e limpos é geral no mundo, até a China está investindo pesado em eletromobilidade.

  • Joãozinho

    Mesmo motores V6 aspirados já estão em extinção.
    No Brasil, que eu me lembre, só há o Mitsubishi Outlander 3.0 V6, SantaFe 3.3 V6, Trailblazer 3.6 V6… E mesmo assim todos com números de venda praticamente insignificantes.

  • Ainda moleque adorava os V8 que circulavam pelas ruas de São Paulo em meados dos anos de 1970, porém cresci e percebi que conservadorismo e saudosismo não servem para nada a não ser para vangloriar o retrocesso, e na industria automobilística isso também é fato. Downsizing veio para ficar, com ele a hibidrização e a eletrificação, bem como todas as novas e possíveis formas de motorização e energia. Motores grandes tiveram sua importância mas hoje representam o passado. Que venha o novo, sempre, pois evoluir faz parte, quem não entende isso morre pelo caminho.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email